Tag pensamentos
Tudo parece ser fascinante,
Conservantes, corantes e aromatizantes.
Deixam o produto na forma ideal
Retiram todos os nutrientes,
Habito alimentar já tende pro mal.
Se o produto enlatado já tem seus clientes
É cada vez mais difícil fugir do normal.
Quem dera não ser "civilizado"
E viver de forma bem natural
Não ver alimentos todos enlatados
Nem viver a vida artificial!
Nos tempos modernos é bem diferente
A vida não é mais presencial
Online é o futuro que virou presente,
E vira abstinência se falta o sinal.
Onde vão parar não se sabe ao certo
"A tecnologia aproxima quem está longe
E distancia quem está perto"
Quem dera não ser "civilizado"
E viver de forma bem natural
Não ver alimentos todos enlatados
Nem viver a vida artificial!
Hoje o tudo ainda é pouco,
Se o filho invoca que quer pelo em ovo
O pai põe galinha com um cachorro
Pra vela botar!
Ai do diabo se ele não chocar.
Homem é a prova que intromete em tudo,
Não se contenta em vê funcionar
Tem que meter o dedo no DNA.
Quem dera não ser "civilizado"
E viver de forma bem natural
Não ver alimentos todos enlatados
Nem viver a vida artificial!
Não quero ser só mais um reclamão
Com controle na mão em cima ao sofá.
Acompanhar novelas na televisão,
Não sei viver pra me aposentar.
Não sei viver pra me aposentar.
Não sei viver pra me aposentar.
Não sei viver pra me aposentar.
Eu não sei viver...
Manual de Instrução!
Amor,carinho e respeito deveria ser o lema de cada ser ao nascer, pena que não venhamos com um maual de sobrevivencia ou de instrução Somos lançados no mundo sem nos perguntarem se queríamos estar nele ou não
Ainda bem que todos vem com um coração,agora o que vem escrito nele só Deus é que sabe.
__Eliani Borges.
Evitando amar.
Serão ossos do ofício,
ou serão nossos vícios,
de tudo dramatizar.
Gostamos tanto da dor,
que sempre matamos o amor
achando que não vai durar.
Paremos com esse suplício,
vivamos deste novo vício,
que é simplesmente, o G O S T A R.
Não importando o resultado,
mas sim o vivido, o gostado,
de cada minuto do Amar.
Tic-tac
Tic-tac
O despertador interrompe o descansar.
Na vida, segue a terrível luta contra o tempo.
Acordo cedo pra não me atrasar,
São duas horas só no congestionamento.
No caminho quase durmo dirigindo,
E ao chegar eu não posso nem piscar.
Os donos do mundo sempre exigindo.
São poucas horas para poder descansar.
Meus horários de sono ninguém abona.
E quando em casa consigo chegar,
Triplico as doses pra poder desestressar
E aguentar o sistema que rotula,
De qualquer forma sei que não vou aguentar
Pois não há tempo pra poder ler a bula.
Pois não há tempo pra poder ler a bula.
Não há tempo pra poder ler a bula!
Eu aguento tudo,
Todo mundo,
Mudo,
Calado.
Pra não ser taxado
"De cara errado pra minha filha".
E sigo nessa trilha
Sem saber onde vai dar,
Vivo à colher impostos pra poder me aposentar!
Eu já não consigo,
Eu mal tenho meus amigos.
Que também estão puxando vagões
Pra esse vilões que roubam minha vida
Em troca de comida e lugar para morar.
Entre vender a alma ao diabo
E aceitar tudo calado
Eu não sei qual dos dois lados
Pode mais me explorar.
E é por isso abandonarei tudo, e todo mundo
Quero ao menos um segundo de paz.
Sem ter em nenhuma central de serviço
Escutar aquela voz robotizada
Que nunca resolve nada.
Quase tudo conspira
Pra te fazer pagar até o ar que tu respira
E seguir essa vida marcado em "V"
A retina reversa, segue o suficiente pra sobreviver!
Não olhe para onde eu costumava ir,
Você não irá me encontrar lá...
Não olhe para mim, você nunca me viu,
Eu não olho, onde você nunca imaginou..
Não ando, costumo voar,
faço do mar minha estrada...
Meu lar é qualquer árvore que eu pousar
meu hábito é sorrir, para quem me vê..
Estou fugindo de todos do mundo,
não quero, ver, não quero ter, quero apenas sentir,
queria ser...sua, ter teus olhos me olhando,
Talvez eu volte a te encontrar um dia..
quem sabe!
Ou quem sabe, em uma dessas vidas qualquer
Eu estou aqui, perto de você, mas longe dos olhos...
..
Visão Perceptível!
Nunca se confunda ao me observar
Olha-me nos olhos e me decífre com a alma
Sinta-me mais viva ao escutares as vozes
que flui do meu coração
Sou por fora o que obcervas por dentro,sou transparente
para os que amo, turva,nublada para os que nada sentem por mim,pois esse não nescesitam saber detalhes meus.
__Eliani Borges.
Eu te amo,
por muito mais razões do que você...
Não sei o que é acordar sem você...
em meus sonhos,
Não sei como é ficar sem seu abraço..
sem dormir abraçada...
você..você..
é meu sonho, meu pesadelo,
minha vida, meu querer...
Meu problema é você...
acordar sem você!
..
Por incrível que pareça, hoje consigo ver o que realmente acontece com algumas pessoas quando elas se sentem acuadas. Comportamento animal, mostra as garras e os dentes diante de um problema. Algo totalmente contraditório do seu discurso. Não é mesmo?
Hoje intendo. Vejo que o amor que juravam ter era totalmente momentâneo. Que virou ódio em tão pouco tempo.
Já previa este comportamento, afinal a verdade absoluta sempre esteve presa em seu dentes. O mundo temeria seu intelecto. Tudo isso é sem nexo pra mim.
Sempre esquiva de suas dificuldades, escondendo atrás da imperfeição que jura ter. É sempre assim, melhor do que correr ou enfrentar, é simplesmente se esconder. Não é acusação, veja bem. Estou te lembrando que também sei vir aqui e dizer o que também penso.
Um dia vai querer a liberdade que digo, e vai intender. Hoje não, não intenderá. Está com o orgulho ferido e isso cega pessoas orgulhosas e possessivas.
Um dos motivos de você não compreender é simples fato de completar a tela sem moldura que está em seu quarto. Você quer isso, quer a união entre a tela e a moldura em uma parede branca e esterilizada pra sempre. Paradas e imóveis no fundo branco, e sendo exibido a toda e qualquer visita que se encontre no local. Infelizmente detesto esses rótulos conservadores de família feliz.
Tenho a ciência que tudo seria mais fácil se eu pensasse diferente, mas não penso, e ninguém irá obrigar-me a fazer o contrário do que quero. Ninguém!
Apesar de não ter o grau de intelecto, nem eclético que você tem, quero lhe dizer que eu sei ler, e que ler as vezes dói.
Força Interior!
Um sonho para ser realizado,
Precisamos acreditar que dentro de nós, existe
Uma força gigantesca de fé e de esperança.
__Eliani Borges.
A nossa vida é uma soma de acontecimentos bons e desagradáveis,temos apenas saber retirar, de uns o aprendizado e de outros nutrientes!
Querendo ou não,a vida te presenteia de todas as formas
Ganhamos com um gesto de amor, amigos do coração
Ganhamos por merecimento,amigo irmãos e companheiros,anjos
E outros tantos entre '' '' que na verdade tornam-se apenas uma passagem em nossas vidas,com eles nos tronamos conhecedor da defesa e do aprendizado.
__Eliani Borges.
“Muitas vezes eu também já me perguntei se adianta a gente se empenhar para abrir o coração num tempo de tantos corações rigidamente trancados, em que o medo parece dar as cartas e descartar possibilidades de troca, espontaneidade e amor.” Ana Jácomo
Falando de... Saudades... Outra vez você...
No fundo, no fundo, suponho que nada signifiquei... Será?
Esperei , e como esperei por longos dias, longas noites.
Esperei por uma mensagem, uma carta, um toque de telefone...
Nada!
Confesso que ainda espero...
O tempo suaviza a tormenta cinza. Ameniza e sufoca o desespero daqueles dias!
Ainda desejo quase que desesperadamente, sentir o contato daquelas mãos.
Foi tanto o amargor ao ler o que seria um adeus, que minha’lma se contraiu violentamente em lágrimas e soluços surdos de dor. Foi um sentimento estranho... Precisava que meu coração se livrasse daquelas fortes emoções, daquele sentimento de desilusão. Doía-me tudo!
Creio ter sido um amor intenso que ternamente me marcou para a espiritualidade. Toda a minha alma transbordou amor, tudo em mim refletia uma boba felicidade. Arriscaria tudo. Voltei à realidade. Ainda sinto aquele leve ciúme de quem possuiu tua atenção.
Às vezes penso que teu silencio é tua proteção.
Às vezes penso que suspira tristemente de saudades de mim e que o teu desejo é tão intenso quanto o meu.
Às vezes imagino teu coração descompassado e tuas mãos ensaiando escrever qualquer coisa que abrandasse nossos corações. Outras, penso que acha graça de minhas fantasias e romantismo...
Quando vagueio sozinha e os pensamentos se aconchegam nas lembranças, surge aquela tênue esperança de te ver e tocar o teu rosto outra vez.
Grácia Monte
Ainda que eu perca mais uma vez...
quando a vida me desafia,
eu dobro,
e redobro,
a aposta!
Eu pinto mais um sete....
..
..................................@ssolsevilha
Se minhas palavras não estiverem alinhadas com os meus pensamentos e atitudes, jamais deverei pronunciar ou escrevê-las....
Pais e Filhos!
Nunca coloques a culpa e nem julgues Deus por teus atos errados,
Ou quando algo desejado não fluiu a altura de sua vontades como o planejado
Nesse exato momento em que tudo parece não dar certo,acredite,é porque Deus está corrigindo seus atos impensados,suas falhas
Deus está ocupado concertando um erro seu,seja ele intencional ou não
saibas que os pais sempre tem um tempinho de concertar os nossos erros
Cabe a nós aprender com os erros e não falhar diante de uma dificuldade.
__Eliani borges.
Deveríamos pintar e decorar o céu ante do arco iris
Plantar o nosso jardim em tons de amor e alegria
Definer os desejos dos sonhos antes mesmo de acordar-mos
Fazer de nossos dias eperança abraçando a realidade.
__Eliani Borges.
O Passo Da Liberdade
Ao procurar por liberdade
Deves primeiramente resgatar a chave
Que em sua mente está guardada
Pois apenas ela aprisiona seus desejos.
Eliani Borges_
24/06/2013.
Na vida, sabemos que amamos alguém depois de ter dito infinitas vezes a esse mesmo alguém a frase: 'eu perdoo você.' Porque na verdade a gente só sabe que ama, depois de ter tido a necessidade de perdoar.
"Percebi que a vida é uma sequência de substituições, adaptações, se algo se vai logo outro vem em seu lugar, as pessoas morrem para que outras possam viver, você perde o emprego para que outro assuma sua função, você perde um amor para que outro a encontre e venha outro para você, a vida esse "quebra cabeça" de mil e uma peças onde sempre vai se encaixando uma à uma até que tudo se estabilize, quando uma peça não se encaixa perfeitamente ela pelo menos se adapta e acaba dando certo da mesma forma."
César Ribeiro
