Tag pensamento

15076 - 15100 do total de 15794 com a tag pensamento

O bom pensamento é como uma harmoniosa melodia a tocar profundamente a acústica da alma

Inserida por RandersonFigueiredo

Fazer-se de vítima no campo minado da realidade é procurar ser implodido pelo pensamento deletério que nos rodeia, e pelas ações intempestivas que nos desqualificam  ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

Todo bom pensamento é sem dúvida uma prece do inconsciente ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

Há um sábio em cada louco que se aponta;
Há um tolo em cada sábio que se acha⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

O que faz um bom pensamento é a junção de algumas significativas, boas e meias palavras, eu disse meias, não meras palavras 

Inserida por RandersonFigueiredo

Quando uma brilhante máxima é considerada o máximo, é porque sinceramente, é o mínimo que pode ser dito

Inserida por RandersonFigueiredo

Pensamentos auspiciosos são como falanges ⁠benevolentes, nos levam às alturas ao elevar nosso espírito 

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Todo bom pensamento plantado como semente fecunda no coração do Criador, retornará como árvore frondosa a dar bons frutos sob forma de milagre 

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A tendência fatal da humanidade de deixar de pensar sobre algo que não é mais duvidoso é a causa de metade de seus erros.

Inserida por PensamentosRS

Quanto mais os valores preservados no pensamento forem protegidos da poluição, menos significativos serão para a vida daqueles a quem devem servir. Quanto maiores seus efeitos nessa vida, menos essa vida reformada fará lembrar os valores que induziram e inspiraram a reforma.

Zygmunt Bauman
Modernidade líquida. Rio de Janeiro: Zahar, 2001.
Inserida por PensamentosRS

⁠Aguardar é pensar, e pensar profundamente é, muitas vezes, mudar de ideia.

Inserida por PensamentosRS

⁠A maioria das pessoas pensa pequeno porque tem medo do sucesso, medo de tomar decisões, medo de vencer.

Donald Trump
Castro, Gabriel de Arruda. “A Arte da Negociação”: sete lições do livro que explica a presidência de Trump. Gazeta do Povo, 28 jan. 2025.
...Mais
Inserida por PensamentosRS

⁠Cada um conta
a História que quer,
e em nome do poder
acha que pode fazer
tudo o quê quer. 
Quase não se 
aceita a História,
porque não se 
aceita a vida 
como ela é,
e se negocia a fé.

Longe de ser
arremedo para 
espalhar tal vazio,
quero é varrer 
todo o receio.

Quase não se
respeita o arbítrio,
e o tempo de cada 
um de aprender,
com partido ou 
sem nenhum,
esse é o tal perigo. 
Porque Escola
com opinião é 
risco de Governo 
com bom senso,
e isso mete medo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Pensar diferente é um Direito Humano. Condenar ou constranger quem pensa diferente é um prelúdio para a escalada de violações de Direitos Humanos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Notícias falsas 
espalhadas
pelo ar para 
impedir o povo 
de ir rumo à 
melhor escolha,
Disseram que 
iam combater
o tripúdio desde
o começo, 
Percebi que 
desejam dar 
para trás, 
Porém, acho 
excelente, 
para constatar 
que dessa 
vergonha 
não padeço. 
Sevícias reais 
antes eram 
ocultadas,
Agora não 
são mais,
Elas são
bem claras: 
só participa 
da brincadeira
quem fará os 
jogos dos 
espectros,
o mundo não é 
dos espertos, 
e sim dos honestos.
Valorizam por
conveniência 
esse tipo 
de amnésia 
coletiva,
O ser humano 
gosta de arrumar 
qualquer desculpa 
para matar até 
a memória afetiva,
Sabendo disso 
um grupo político 
viu que podia 
tirar proveito 
investindo
numa ação 
protofascista
devastando do 
país a nossa paz 
e harmonia,
É gente que não 
vai parar até matar
com toda a poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Falar em moral 
nessas eleições 
é escárnio,
onde reinou 
a mentira 
não abro
concessões,
foram tão ruins 
comigo que estou
em plena exaustão,
é possível que ainda
eu declare voto,
mas depois de tudo 
creio que não.

Votar sob pressão
é melhor anular, 
votar sem pensar 
não faço questão,
voto para ter
qualidade deve 
ser estudado
para ser votado
com o coração.

A covardia foi 
além dos limites
para ocultar 
a manipulação
mascarada 
de apoio alcançou
notoriamente 
o subsolo da moral,
e virou noticiário
internacional:
porque jogou 
população 
contra população 
para obter voto 
sob pressão,
está explícito 
que é tática 
de repressão,
se a moral humana
melhorasse iríamos 
dar outra condução.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dizem que as urnas
não funcionaram 
no primeiro turno,
uns até as filmaram,
eu não sei o quê irá
daqui para frente 
conosco acontecer.
O povo mesmo que 
não cedeu a sedução
passou por um
caminho apertado,
e os que caíram 
na tentação do papo 
estão arrependidos.
É triste ver que 
tem gente que 
não se permite
fazer o caminho 
de volta porque 
reduziu a sua 
crença na vida 
em viver da 
aprovação alheia 
só por achar que
pode fazer uma 
plateia para
sempre satisfeita.
Você que gosta de 
zombar com os 
nervos alheios só 
para aparentar
fazer parte de um 
plano que nunca 
te pertenceu, 
é bom que saiba 
que a vida cobra,
e que tens a total
a responsabilidade 
de responder pela 
democracia que 
ajudou a esconder.
Quando o segundo 
turno passar não 
adianta querer 
fingir que a mim
não provocou
e que a honra
de ninguém atingiu,
porque o quê 
deveria ser falado
por causa da 
sua baderna 
foi impedido de 
ser esclarecido, 
e levará o país a
um destino maldito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A guerra como meio de vida é uma ignorância sideral.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Rede social imita a vida: gente que NUNCA esteve aí para você lembra quando convém, pede apoio 
quando convém e diz que te ama também. Agora eu entendi o significado de TERRA DO NUNCA! 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se agredir por política é a apoteose do puxa-saquismo. Quando você quer falar algo sério com este tipo de gente não fica um.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tenha desprezo por quem perde a coerência do discurso em nome de permanência ou para galgar um espaço de poder.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠E países que não provocam outros países e não fazem guerras, esses sim são países que podemos chamar de modelos com os respectivos governantes independentemente
das dificuldades e conflitos internos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A aplicação da norma culta é o idioma profundo em ação e vibração, ela deve ser cultivada sempre.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Mesmo a pessoa venha se frustrar lá
na frente, ninguém pode ser desestimulado de tentar em nome
da resolução de um sentimento.
A rejeição dói, mas ser mal resolvido no amor dói eternamente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não existe pós-verdade. Ou verdade ou é mentira.

Inserida por anna_flavia_schmitt