Tag pensamento

14976 - 15000 do total de 15794 com a tag pensamento

Quando me pego assim, falando comigo, fico desconfiado e tenho ha certeza de que não estou sozinho.

Inserida por danilohenrique

RESQUÍCIOS

Em determinado dia, notou e compreendeu que tudo o que tinha vivido até ali, no segundo instante que sua consciência gritava o que ele levou tempos buscando, parecia algo que desfecharia todo cenário anterior e calaria seus rumores pretextos para o futuro, no entanto, como já também sabia era que esse desfecho não estaria concluso até que sua segurança em dizer e afirmar algo que não tangia fosse verdadeira, de dentro pra fora e não o contrário, isso sim seria uma certeza. Acredito que ele queira se tornar limpo, verdadeiro consigo mesmo, em outras palavras, ele almejava ser o menos hipócrita possível, mesmo sabendo que por mais que neguem e digam que não, as pessoas sempre haverão de ser hipócritas, umas mais e outras menos, mas todas elas com manobras discursivas muitas vezes convincentes e originais, no entanto, a maioria quer esbanjar vaidade ao invés de humildade, soberba e "afins", o importante é convencer e não contribuir ou ensinar.
Sua conclusão até ali foi tão rápida e suntuosa que decidiu expor seus pensamentos, jogar pra fora, libertar o que ele achava valido e esperar uma retorica digna de reflexão, algo que tivesse um sentido contido, que agregasse mais e mais evidencias as suas insanidades. Na maioria das vezes essas idéias tinham valia para ele, acreditava que elas o levariam há auto realização, não carregava duvida quanto a isso, apenas queria compartilhar o que pensava para poder aguardar o remate de suas eventuais certezas, em contra partida, aguçava os seus sentidos ao imaginar um mundo de verdades absolutas, um mundo onde pessoas poderiam se entender apenas através do dialogo e palavras lançadas, se defender sem ter de utilizar arrogância ou qualquer que fosse o contra ataque depreciativo, essa vontade era maior que o próprio dono dela, afinal, quando se utiliza do bom senso para dizer o que pensa, esse pensamento não se pode causar estragos a alguém que os aguarda também com bom senso.
A medida que escrevia conseguia discernir suas metáforas antológicas que só tinha valia ali, de frente para ele, na sua tela de led de 20". Quanto mais prosseguia imaginava como seria o desfeche daquele que poderia ser uma de suas "obras primas" ou simplesmente mais uma de suas inofensivas horas perdidas delirando e explanando a sós consigo mesmo. Uma ironia, satisfazer a si próprio esperando um retorno melhor ou no mínimo compatível com seus argumentos, sendo que já estava terminado e aprovado pelo mesmo, no final, ele seria a maior autoridade nos seus pensamentos e uma opinião divergente talvez não o convenceria naquele momento.
No fim, lançou suas anotações e aguardou paciente uma retórica ao menos curiosa de algum interessado.

Inserida por danilohenrique

Não trate como universo quem te trata como vácuo.

Inserida por danilohenrique

Pensar para agir e agir de acordo com o que se pensa te faz corrente com o que deseja.

Inserida por danilohenrique

⁠A metáfora é a mãe da pratica.

Inserida por danilohenrique

⁠Estamos no meio

Não se pode começar sem dizer algo que faça sentido assim como não se pode acabar sem que o sentido retorne ao inicio de uma reflexão.Vemos que toda história, conto, fato ou uma simples frase não tem inicio nem fim, todas as crônicas, bibliografias e tudo o que está por vir são meios de uma narrativa sem começo mas que aguarda um final que talvez nunca chegue... "A nossa historia não é um filme que assistimos na semana passada...", antes de te conhecer eu mesmo já tinha ido a escola e você já havia beijado seu primeiro amor. Na roda da existência não se pode prever inícios e quem nos dera saber o final, estamos apenas compondo algo que vem sendo juntado, usado e jogado. Mesmo que tenha inicio para você, pode ser o fim na vida de outra pessoa; o divisor de águas para um qualquer e por que não acreditar que o combustível para qualquer um.

Inserida por danilohenrique

“A doce lei da vida às vezes me ensina, que o amargo é para os que tentam a sorte comigo...Ousaria tentar?.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“Se você não é capaz de corrigir seus erros.. não venha apontar seu dedo contando os meus... Não se preocupe a escola me ensinou a contar e da vida você já deveria aprender que não se julga, sem antes aceitar ser julgado”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"O que machuca não é o Amor, são as pessoas que não sabem notar este sentimento, de um modo mais sublime de sentir."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

" Somente sabemos a dor que o outro sente de verdade, quando passamos a ter a complexidade de estar em seu lugar. Caso contrário sempre seremos a vítima de pensar, que a nossa dor sempre será insuportávelmente maior que a dos outros."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Na minha vida, como sei que é um direito meu! Adoro manter minha privacidade longe de quem não faz parte dela."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Tudo na vida passa e se não passar, faz algo mais drástico com ela para que sua vida não se mantenha parada e acabar retrocedendo ao nada ... PASSE POR CIMA. Mais age de alguma forma em benefício próprio e dos demais."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

As mulheres sempre se preocupam com aquilo que os homens esquecem. Já os homens sempre se preocupam com as coisas que as mulheres lembram.

Inserida por ByCoelhinha

“...Então das pessoas que se foram...Só sinto falta das que faleceram porque não se afastaram de mim por vontade própria senão da vontade de Deus. Mais as que se afastaram por conta própria? EITA GLÓRIA...Deus ouviu minhas preces... (-Afasta de mim este cálice Pai).”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“O que Deus tem pra você é maior do que você possa imaginar. E melhor do que você poderia sonhar.” #profetizandonasuavida

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“Já tropecei tantas vezes na vida que se caio não so levanto, como quase perigosamente posso voar .”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“Meu amor era verdadeiro o teu era pirata, o meu amor era ouro o teu era sucata!”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“Deves amar alguém não somente por suas qualidades e virtudes , mais ainda por seus defeitos que apesar que possa te incomodar, é somente olhar pelo lado positivo e jamais pelo negativo. Como por exemplo: eu sou ciumenta possessiva. "Te aconselho antes, seje prudente e discreto em seus argumentos". Ao invés de pensar (lado negativo) que estarei te controlando, pense (lado positivo) que TE AMO a cada parte de pedaçinho de célula do seu corpo. Ele é todinho meu querida!”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“Nada melhor que um brilho nos olhos e um sorriso estampado na cara da gente, pra mostrar que se a intenção do invejoso era te ver triste?! Chegou atrazado!”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“É lamentável como o AMOR está na boca de todos, e praticamente no coração de seu ninguém. Você amar todo mundo e não conseguir sequer
ter um amor-próprio. Pessoas julgam, sociedade condena...
Mais amor e menos tédio!”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“Um sentimento que embeleza o que temos, que restitui o que perdemos e preenche com o que nos falta..."Amor". Outro sinônimo para definir melhor está fora do meu dicionário humanístico existencial!”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Liberdade de expressão é você poder expor sua opnião sem expor algo com difamação e calúnia. Já a injúria costuma ser usada quando alguém perde a paciência. Neste caso se ele não tem o critério de falar na sua cara, ao menos quando ele estiver bastante próximo, aproveite o gostinho de ver sua cara e diga: -Tudo bem Querido?!.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“A sábia natureza jamais duplica o Homem. Ela rompe o elo da moldura com cada nascimento. E deixa somente uma como: -A Perfeição!”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“Mulher que é inteligente se preciso for, prefere andar de ônibus com seu amado. Do que de limosine que é maior que os seus chifres e ainda ter que desfilar com o carro estampando um belo sorriso no rosto de falsa Felicidade.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“O cúmulo da desesperação é você abrir seu facebook e ter solicitação de amizade pra aceitar de pessoas que te inveja ou diz te odiar. Queridinha procura ver se acha o botão ai do "Informativo diario": -Sei cuidar da minha vida só, se eu precisar de ajuda, sei a quem recurrir, obrigada”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha