Tag pensamento
No mundo virtual em nome da intenção da censura social estabelecida: quem me afronta devolvo em triplo, dependendo do caso desprezo e silêncio multiplicados.
No mundo real:
quem me afronta eu devolvo com desprezo e silêncio sepulcral.
O silêncio diante de uma pessoa
sem tato e que sempre te causa um dano quando conversa contigo é uma
das maiores fortalezas do mundo.
Para elogios derramados
com cara de sarcasmo
e felicitações sem nenhum
tato o tempo,
a distância e o silêncio
são as melhores respostas.
A consciência de realidade
é o melhor guia da vida.
O altruísmo tem que ser bem empregado para não se transformar em desperdício. Não devemos desistir de ser solidários.
Você só consegue amar alguém verdadeiramente quando ama a si mesmo sem projetar no outro qualquer expectativa. Ter a companhia de alguém na caminhada é uma dádiva e dádiva são preservadas com gentileza e reciprocidade.
O melhor antídoto contra a hostilidade é a gentileza, e o melhor ingrediente
para demolir o discurso de ódio é colocar mel nas palavras.
Aprendi que a guerra só entra em sociedades fragilizadas. Não importa o quê estejamos passando ou o tema de divergência os afetos com o nosso país e a convivência tolerante devem ser cultivados.
A opção política não faz um
ser humano pior ou melhor.
A opção política como meio de avaliação de uma pessoa faz com
que tenhamos julguemos de maneira equivocada o próximo.
Cuidemos com a construção
da nossa visão com base em clichês e rótulos.
Quando a convivência e o diálogo se tornam impossíveis de afastar sempre é o melhor caminho. Ninguém devem ser obrigado a nada e nem te obrigar a nada.
Conviver com quem pensa diferente é possível, conviver com quem não consegue entender que o outro pensa diferente é impossível. Façamos a nossa convivência possível em todos os espaços
de vida.
A revolta é química as pessoas vão se apaixonar e odiar, vai acontecer de gente que te amou o bastante acaba te esquecendo e deixando pra trás, uma solidão aparece logo de cara, você se pergunta sobre aquela pessoa que te amava e te abandonou. Tá difícil de entender, as pessoas estão rebelde dividido entre dois lados.
"Encontrei a felicidade quando meu raciocínio acordou o sono profundo do meu pensamento". #CJR (Claudio J. Ribeiro)
"Raciocinar é a forma melhor que tenho no pensamento, pode não ser momentâneo, mas nunca tardio". #CJR
Nem consigo controlar pra onde vou
Imagine controlar os seus passos
Mesmo que eu tivesse asas
Você acha que iria ter penas atoa ?
