Tag pensamento
=============================
Eu sou um cara meio defeituoso
Quero que meus amigos cresçam
Quero que todos que me rodeiam cresçam
que saiam da inercia da internet ou de dormir o dia inteiro
Sofro com isso, por dentro
Eu que sou um ser defeituoso para os dias de hoje
Minha amiga Nancy tem razão quando me dizia:
Já perguntou se eles querem mudar?
=============================
Tudo vai dar certo! Mantenha a fé no universo.
Viemos das estrelas, elas estão lá, sempre. Viemos de uma grande explosão de uma supernova!
Olhe para o céu, fale com as estrelas, somos poeira cósmica das estrelas
Elas sempre nos ouvem. Olhe para o céu noturno e comente seu problemas com as estrelas.
Tenha Fé...
Quando um acontecimento já não tem conserto e você tem certeza quem praticou:
1-se for conveniente ainda suportar o causador do acontecimento, então esqueça esse acontecimento e se conforme
2-Caso contrario, parta dessa . Não discuta: somente vai prolongar a sua dor, sua dor e de mais ninguém.
Estamos vivendo num mundo de incertezas externas...
Mas tenho a minha certeza interna
Sei que vou viver neste planeta e um dia vou partir!
Então quero aproveitar a natureza, os animais...
As pessoas que me fazem sorrir e aproveitar o planeta terra!
Sei que estou numa guerra mundial, mas sei que a paz é minha
E ainda sou eu quem decide se vou ser feliz internamente!
Três perguntas infalíveis ajudam a decidir a compra
1 - EU PRECISO DESSE OBJETO?
Se você responder que “não”, que não precisa do objeto, acabou a conversa. Se responder que “sim”, você vai para a pergunta 2.
2 - EU TENHO DINHEIRO?
“Se você não tem dinheiro, acabou a conversa também. Se tiver dinheiro, você vai para a pergunta 3.
3 - TEM QUE SER AGORA?
Se você responder que sim, leve o objeto. Se a resposta for negativa, não faça a compra.
Como diz minha dileta amiga Nancy Oliva: Meu caro!
Não perca tempo com pessoas que não querem mudar de vida!
Elas são felizes chafurdando na
lama e parece não quererem alçar altos voos!
Não se estresse! Pessoa!
Fórmula da felicidade segundo Freud
1- a felicidade é um problema individual. Nenhum conselho é válido, cada um por si deve procurar, por si, tornar-se feliz.
2-nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons. Ter o melhor emprego, a melhor casa, a melhor vida? Quem nos ensinou que isso nos tornaria felizes?
3-só a experiência própria é capaz de tornar sábio o ser humano.
A política conseguiu a façanha de criar o escravo perfeito, aquele que ama a escravidão e luta por ela por pensar que é livre
A Casa de Limões
Numa tardinha
Me atordoaram
C’um causo.
Encostado do
Moinho da Sardinha,
Perambulava um garoto,
Que vivia numa casa
Feita de limões.
Ouvi um cochicho
Sobre um jovem Javali
Que se tornou padeiro.
E outro buchicho
Sobre um centenário Jabuti
Que se formou doceiro.
Mas este boato
É de maior capricho,
O aposento do guri
No topo dum limoeiro.
Construção ecológica.
Amarrava a dentaria
Sua hospedaria.
Parecia até mágica
Bruxismo ou feitiçaria.
Agora eu entendia
Quando minha mãe dizia,
Que existiam pessoas amargas,
Difíceis de manter relações.
Também pudera serem azedas,
Vivendo numa Casa de Limões.
Para alguém mais corajoso,
Alguém mais inteligente,
Para alguém mais carinhoso,
Alguém mais competente.
Mas ela não nasceu para alguém,
Que ame-a mais, do que a amo.
Pois neste quesito, sou bendito e soberano.
Impressão Intensa
Nesta intenção impressa,
Uma impressão intensa.
Ela nasceu
Para alguém
Melhor do que eu.
Para alguém mais corajoso,
Alguém mais inteligente,
Para alguém mais carinhoso,
Alguém mais competente.
Mas ela não nasceu para alguém,
Que ame-a mais, do que a amo.
Pois neste quesito, sou bendito e soberano.
Ela nasceu
Para alguém
Melhor do que eu.
Para alguém mais belo,
Alguém mais consolidado,
Para alguém mais singelo,
Alguém mais dedicado.
Mas ela não nasceu para alguém,
Que ame-a mais, do que a amo.
Pois neste quesito, sou bendito e soberano.
E cá deixo clara,
Esta explícita sentença,
Nesta intenção impressa,
Uma Impressão Intensa.
Sinceramente fingidos,
Em nossa ilustração,
Individualistas acomodados,
Originam mútua identificação.
Nossos beijos cênicos,
Falsos e adequados,
Pacíficos e bélicos,
Beijos roubados,
Formam boas lamentações.
A desconfiança, é o melhor fruto
Que por nós colhi.
Ácido e amargo, decretou o luto,
Suturando o corte de seu bisturi.
Lamentavelmente isso ainda abate,
A ausência de recordações.
Prefiro recordar o inadequado,
Do que revelar não ter recordado.
Nossos beijos cênicos,
E dissimulados,
Imorais e éticos,
Beijos Roubados,
Multiplicam nossas divisões.
