Tag pensamento
O voto não significa de fato representatividade, e sim circunstância. É muita prepotência alguém achar que representa alguém só porque se elegeu. Política é missão, nem mais e nem menos.
Quem é patriota e nacionalista de verdade não necessita ser arrogante com povos de outras Nações, e manifesta o amor a Pátria sendo uma pessoa hospitaleira, aberta ao diálogo e ao espírito de reunião sempre que for necessário.
A Internet é vitrine daquilo que você é e daquilo que você finge que é. Para domar as 'humanidades digitais' descontroladas só existem três caminhos: educação, tratamento psicológico impositivo pela justiça e aplicação da 'Lei de Segurança Nacional' para os que usam da Internet para praticar qualquer crime através dela.
A polarização política pertence só aos políticos, ele a querem que a população se polariz no dia a dia para manternos eternamente sob o jugo deles. Não caio nessa. Eles precisam trabalhar, se querem algum elogio meu!
É preocupante a tragédia interior dos poderosos derramada sobre os povos, ela simplesmente fomenta divisões e gera uma onda indomável de fanáticos.
É uma tática de apagão mental coletivo nos habituar a passar vergonha e a nos posicionarmos de maneira conflituosa.
Dois exemplos aparentemente simples que demonstram a morte (apagão) do 'eu' que também vem se aplicando nas sociedades no mundo: o (a) cônjuge que dá escândalo por qualquer motivo e o parceiro(a) vai ficando doente e os pais que estimulam a agressividade dos filhos. Repara...
Quem grita e faz número o tempo todo sempre tem alguma coisa escondida e necessita de fazer com que a população se entretenha com aquilo que é contraproducente.
Ser politicamente correto é muito diferente de ser falso. Ser falso é ser mentiroso. Ser politicamente correto é ser uma pessoa ajustada a um padrão moral equilibrado.
Não importa a sua crença, não importa a sua ideologia, não importa se você não gosta de mim, mas se você é anti-guerra, eu gosto de você!
Na convivência, no amor e na guerra tudo deve ser proporcional. Poesia sempre para clarear a reflexão, porque soluções reais só ocorrem sem batalhas.
Para manter a vida e o coração em paz nunca devemos nos levar pelo primeiro impulso e por notícias sem verificação. A poesia ensina a pensar.
A guerra começa pelas palavras.
A guerra pode ser evitada pelas palavras.
A guerra pode ser terminada pelas palavras.
A palavra pede retidão tal como a poesia nos pede coração.
Quando se desumaniza alguém estamos desumanizando a nós mesmos. Não se retira a dignidade de ninguém. As leis da vida são implacáveis.
Existem coisas que prefiro nem comentar porque sei de gente precisa do nosso aborrecimento para se manter ou se tornar relevante.
Enquanto você não estiver
desconectado dos teus afetos,
do apreço pela beleza
e da sua humanidade
você nunca estará só,
Os verdadeiros sozinhos
no mundo são aqueles
que deixaram tudo aquilo
que os engrandece para trás.
As cobras são menos inofensivas do que as guerras, é só deixar elas no lugar delas. As guerras na maioria das vezes chegam sem a gente procurar.
Sem querer ferir o coração de ninguém, mas convido a uma reflexão: admirar uma personalidade é um direito seu e que para o seu bem deve ser cultivada junto com o seu amor próprio.
Admirar e se sacrificar por ela se expôndo a riscos de qualquer natureza é sinal que você não está bem e deve repensar o seu valor para si mesmo.
Estou assustada com o vazio enorme que estamos vivendo que nos últimos tempos está levando pessoas a se sacrificarem por pessoas personalidades de maneira irrazoável.
Antes de admirar quem quer que seja temos que amar a nós mesmos mesmo que as nossas vidas não estejam tão boas assim.
Quando o sofrimento pessoal ou de uma família vir a público, não ajudem a aumentar e sim façam tudo o quê for possível para ajudar a curar.
Não podemos nos acostumar a nós divertir com as tragédias alheias.
Cultivar este mau hábito danifica o nosso interior e a convivência coletiva.
