Tag pensamento
Vou por aí,
com a lua a me seguir...
Pensamento em você,
confiante em te ver.
Vou matar o meu desejo,
tendo a certeza que o amor
é nosso segredo!
Ele veio e me tirou o sono...
o que fazer,
se nesse momento
só tem eu e você?
É na calada da noite
que tu me encontras,
agitando minha mente
e me deixando inquieta...
pensamento acelerado.
Você não tem noção a quantidade de gente que vive ansiosa pela sua derrota contra o cansaço.
Duvidam principalmente da sua resistência emocional perante as adversidades.
Acreditam na sua queda por consciência da falta de apoio da sociedade nos seus projetos.
O segredo é nunca parar.
Autorretrato
Faço apologia do inútil,
fomento as desimportâncias.
Não vivo sobrevivo apenas com o indispensável.
O sonho e a loucura são essenciais.
Faço oposição ao não amor.
O oposto do amor não é ódio, é indiferença.
Numa sociedade indiferente,
prefiro ser o antônimo.
Minhas palavras descalçam-se
em chão fértil de miudezas,
onde o desimportante vira raiz.
Sem pressa, sem aprisionar o tempo,
sigo plantando o improvável.
Combato o óbvio,
a pobreza da descrição cheia de certezas turvas,
com um segundo olhar.
Troco o fato pela frase,
para abortar extremistas e ditadores.
Economizo a informação,
aumentando o encantamento.
É o jeito que encontrei
de revisitar o Éden.
Utopia ajuizada não é utopia.
Penso que, melhor do que uma verdade escrita,
é uma beleza bem contada.
O Primeiro Ritmo
O coração é o primeiro.
Não a pele que nos defende,
não o rosto que nos denuncia,
não a ideia que nos inventa.
Antes de tudo, um músculo.
Trêmulo.
Errado de tão certo.
Bate.
Sem saber se há alguém ouvindo.
Lá no escuro,
onde o mundo ainda é silêncio,
ele se apressa em existir.
Compasso clandestino,
riscando o nada com vontade.
O coração começa sem ter endereço.
Sem saber se será aceito,
se haverá colo,
ou ao menos tempo.
Ele bate.
No vazio.
Como quem chama por um nome
que ainda não foi escolhido.
Descobri isso tarde.
Como se costuma descobrir o amor.
Antes do pensamento,
há o susto.
Há o sentimento nu,
sem dicionário,
sem licença.
Descartes quis começar pela razão.
Mas a razão já é medo.
Já é contenção.
Já é tarde demais.
Antes de sermos gente,
somos urgência.
Ritmo.
Vergonha de termos vindo sem convite.
Pior do que não ter a ferramenta correta para capinar, é tê-la, e por imprudência ou imperícia, cortar as próprias pernas...
Se sua cara metade, só é cara, e, a tempos já deixou de ser a sua metade, é melhor você repensar sua vida!!!
Pensamento
Quando eu andava no Liceu em Portimão, durante uma aula de Filosofia, em que se falava de verdades filosóficas. Nessa aula meu pensamento foi para o seguinte pensamento, " Jesus Cristo ensinou a verdade aos homens! Sim a verdade! Porém eles se desviaram da verdade e logo entraram na mentira"! Ainda hoje penso nesse pensamento que eu tive"!
Você está em alguém ou este alguém está em você, não medido pela distância que separa um do outro, mas, sim pela intensidade do pensamento de cada um, porque, o pensamento transporta sensações vivas pelo universo.
O vento parece levar meus pensamentos e me parece que também trás os pensamentos alheios, em um intercâmbio que se chama saudade.
