Tag pensamento

13751 - 13775 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠" A arte expressa uma linguagem que o pensamento não pode explicar."

Inserida por anapeixoto2020

⁠Vou por aí,
com a lua a me seguir...
Pensamento em você,
confiante em te ver.
Vou matar o meu desejo,
tendo a certeza que o amor
é nosso segredo!

Inserida por girle_nunes

⁠Ele veio e me tirou o sono...
o que fazer, 
se nesse momento
só tem eu e você?
É na calada da noite
que tu me encontras,
agitando minha mente
e me deixando inquieta...
pensamento acelerado.

Inserida por girle_nunes

Você não tem noção a quantidade de gente que vive ansiosa pela sua derrota contra o cansaço.

Duvidam principalmente da sua resistência emocional perante as adversidades. 

Acreditam na sua queda por consciência da falta de apoio da sociedade nos seus projetos.
 
O segredo é nunca parar.

Inserida por FernandoLachado

⁠Autorretrato

Faço apologia do inútil,
fomento as desimportâncias.
Não vivo sobrevivo apenas com o indispensável.
O sonho e a loucura são essenciais.

Faço oposição ao não amor.
O oposto do amor não é ódio, é indiferença.
Numa sociedade indiferente,
prefiro ser o antônimo.

Minhas palavras descalçam-se
em chão fértil de miudezas,
onde o desimportante vira raiz.
Sem pressa, sem aprisionar o tempo,
sigo plantando o improvável.

Combato o óbvio,
a pobreza da descrição cheia de certezas turvas,
com um segundo olhar.
Troco o fato pela frase,
para abortar extremistas e ditadores.

Economizo a informação,
aumentando o encantamento.
É o jeito que encontrei
de revisitar o Éden.
Utopia ajuizada não é utopia.

Penso que, melhor do que uma verdade escrita,
é uma beleza bem contada.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠O Primeiro Ritmo

O coração é o primeiro.
Não a pele que nos defende,
não o rosto que nos denuncia,
não a ideia que nos inventa.

Antes de tudo, um músculo.
Trêmulo.
Errado de tão certo.
Bate.
Sem saber se há alguém ouvindo.

Lá no escuro,
onde o mundo ainda é silêncio,
ele se apressa em existir.
Compasso clandestino,
riscando o nada com vontade.

O coração começa sem ter endereço.
Sem saber se será aceito,
se haverá colo,
ou ao menos tempo.

Ele bate.
No vazio.
Como quem chama por um nome
que ainda não foi escolhido.

Descobri isso tarde.
Como se costuma descobrir o amor.

Antes do pensamento,
há o susto.
Há o sentimento nu,
sem dicionário,
sem licença.

Descartes quis começar pela razão.
Mas a razão já é medo.
Já é contenção.
Já é tarde demais.

Antes de sermos gente,
somos urgência.
Ritmo.
Vergonha de termos vindo sem convite.

Inserida por Epifaniasurbanas

Não precisa saber muito! Sabe…
Só precisa gostar daquilo que faz.

Inserida por LucasCoelhu

Não se preocupe, sempre haverá um grão de esperança!⁠

Inserida por LucasCoelhu

Fazemos apenas o que conseguimos imaginar.⁠

Inserida por LucasCoelhu

Pior do que não ter a ferramenta correta para capinar, é tê-la, e por imprudência ou imperícia, cortar as próprias pernas...⁠

Inserida por dmilani

Dar o peixe ou ensinar a pescar? Apenas mostre o caminho até o rio!⁠⁠

Inserida por dmilani

Nunca lhe desejei o mal, apenas que lhe fosse dado o que é seu de direito!

Inserida por dmilani

⁠Sou uma pessoa translúcida, com pensamentos e atitudes transparentes...

Inserida por dmilani

⁠Ás vezes precisamos podar uma flor, para que ela possa florescer mais rápido...

Inserida por dmilani

⁠Penso, logo...
Sou julgado!

Inserida por dmilani

⁠Se sua cara metade, só é cara, e, a tempos já deixou de ser a sua metade, é melhor você repensar sua vida!!!

Inserida por dmilani

⁠Jamais confunda pensamento crítico com crítica!

Inserida por dmilani

Pensamento 

Quando eu andava no Liceu em Portimão, durante uma aula de Filosofia, em que se falava de verdades filosóficas. Nessa aula meu pensamento foi para o seguinte pensamento, " Jesus Cristo ensinou a verdade aos homens! Sim a verdade! Porém eles se desviaram da verdade e logo entraram na mentira"! Ainda hoje penso nesse pensamento que eu tive"!

Inserida por Helder-DUARTE

Você está em alguém ou este alguém  está em você,  não medido pela distância ⁠que separa um do outro,  mas, sim pela intensidade do pensamento de cada um, porque, o pensamento transporta sensações  vivas pelo universo. 

Inserida por Colicigno

⁠Depois de tudo, se eu ainda estiver em um pequeno espaço no seu pensamento, me basta.

Inserida por Colicigno

⁠Se eu ainda fosse dono dos meus pensamentos, eu não pensaria mais em você.

Inserida por Colicigno

⁠O vento parece levar meus pensamentos e me parece que também trás os pensamentos alheios, em um intercâmbio que se chama saudade.

Inserida por Colicigno

⁠O silêncio prende a palavra, mas, não prende o pensamento.

Inserida por Colicigno

⁠"A guerra é tão desastrosa quanto pensar nela". 

Inserida por gabrieldapaz

⁠Quando não lida...
Vive na lida!

Inserida por sergioslc