Tag pensamento
Só pensar no passado te torna apegado e miserável, só falar de futuro vai fazer teu tempo passar em vão, e viver no presente pelo menos irá te curar da ansiedade e pode gerar teus melhores sorrisos.
Quando mulheres de 20 desejam os homens de 40 as mulheres de 40 não entendem por que os caras de 40 não querem elas.
Você pode usar um amuleto como lembrete para voltar para realidade fora da meditação. Eu particurlamente escolhi uma hora, 21:00.
Quanto as lembranças,
na esperança ainda fico.
Quando a mente emana,
o sentimento é o que sinto.
O que sinto remete algo,
logo, é o que penso.
Reflito o passado,
vivendo e aprendendo.
O futuro também eu faço,
depende o que eu venero.
O veneno da alma amarga
até o doce amor eterno.
O desejo é bom ou mau,
aplica-se a lógica do momento.
“O que seria de um sonho se não existisse uma força persistente,capaz de transformá-lo em realidade?”
Maria do Socorro Domingos
Se você não pensa com sua cabeça e decidiu terceirizar o processo, é bom conhecer o prestador do serviço como a si mesmo.
Gosto de conhecer pessoas mais quietas,por que para entendê-las temos que nos aproximar, enquanto em algumas pessoas podemos conhecer sem nos aproximarmos tanto.Isso me faz pensar que pessoas tímidas possuem um tesouro guardado e temos que nos dedicar para encontrar.
É difícil você olhar pra trás e vê que coisas não foram feitas, atitudes não foram tomadas por medo de errar. É difícil aceitar que oportunidades foram perdidas por não ter a certeza de que realmente daria certo. O tempo passa, as coisas mudam, as pessoas mudam, tudo muda. E quando você percebe isso pode ser tarde demais, tarde demais para voltar atrás, para voltar no tempo e consertar aquilo que você errou. Tudo se torna mais fácil quando você sabe das consequências. Tudo se torna fácil quando você sabe o que vai acontecer se você tomar tal atitude. Mas não é bem assim. Você nunca sabe o que vai acontecer quando você der um passo à frente ou um passo atrás. Tomei atitudes achando que eram certas, e me enganei. Deixei de tomar atitudes achando que estava errada, e na verdade, eram as certas. Nós nunca sabemos o dia de amanhã, nunca sabemos das consequências que virão sobre os nossos atos, e ainda que seja tão difícil aceitar essas coisas não podemos parar a nossa vida, não podemos parar o tempo, não podemos deixar de viver por causa disso. Por causa do medo, da insegurança, da incerteza. Eu quero dar uma segunda oportunidade a mim mesma. Uma segunda oportunidade, uma segunda chance de ser uma pessoa melhor, de ser uma pessoa menos insegura e com mais coragem. Mais coragem de enfrentar os problemas com a cabeça erguida sem medo das consequências que virão, porque elas virão, bem ou mal elas virão. Quero ser uma pessoa melhor do que fui no passado, uma pessoa diferente e com todas aquelas qualidades que eu não tive. Porque tudo na vida um dia passa, e quando chegar a minha hora, eu quero partir, partir e deixar a minha marca. Mas que seja uma marca especial e única, e que todos se orgulhem ao se lembrar de mim, ao se lembrar de quem eu fui.
As vezes a minha mente está criativa para fazer versos e poemas, a vezes uma prosa. Porém o que ela me pede sempre é para eu ser gente boa, tranquilo como um sertanejo na rede, bonzinho como como alguém que quer alguma coisa em troca. Ela, a minha mente, também tem seus dias, dias de fúria, de pensar, dias de lutar com ela mesma, e dias como esse, a chuva lá fora eu eu sozinho aqui com ela. Já falei pra ela ter cuidado com o que pensa, já falei para ela para de brigar com o coração; "vocês dois t que entrar num bom senso", porque no fim que pagar sou eu.
Eu, mesmo, uma pessoa só com vários momentos.
Não espere ter algo para fazer melhor o que você precisa fazer. Faça o seu melhor com o que você tem!
Nessa brincadeira de escrever,
acabei me empolgando
e gostando dessa forma
de lidar com a explosão
de pensamentos
em minha mente!
