Tag pensamento
Desde bem pequeno sei, que a arte dos artistas populares e a arte nativa indígena devem vir para ocupar espaços nas grandes metrópoles brasileiras e do mundo inteiro. No entanto os artistas, não. Cada um deve permanecer na atmosfera de origem, pela produção em si e pela integridade de sua vida simples e de seu pensamento.
Todo mundo é livre para fazer o que bem quer mas assumindo integralmente as pessoais conseqüências.
A verdadeira cultura é o exercício do pensamento livre que se repete, educa e engrandece, nunca é o pensamento cativo que por vaidade extingue, deforma e subtrai.
Chorando e remando, atravesso o oceano, minhas lágrimas no mar aumentam a distância onde quero chegar.
A mente e o pensamento é o veneno mais nocivo para o ser sem rumo mas o coração e o sentimento puro é o maior remédio para todo ser que crê.
Feliz de todo aquele que vive na cidade e não pensa e nem interpreta a vida, as noticias e os movimentos, como a maioria.
O improviso pode ser imediato em resposta rápida diante do inesperado que aconteceu mas toda jornada merece um prévio planejamento, metas a serem conquistadas e avaliações mesmo que teóricas, dos objetivos.
A religião só serve como um freio para ação transformadora da humanidade, ofertando uma utopia delirante que é impossível transmutar para a realidade Física.
Pense e aja fora da caixinha, pois dentro dela estão os pensamentos coletivos de pessoas que são meramente cópias e imitações dos outros que dependem o tempo todo de aprovações alheias!
Muitas pessoas fazendo uma mesma coisa não significa que isso seja o melhor a se fazer também, pois um erro cometido por muitas pessoas juntas não se torna certo por isso, apenas um grande erro coletivo!
EVITE PENSAMENTOS DE MASSA!
Um cardume de Arenque se aglomera em grande número para supostamente se defenderem dos predadores, mal sabe eles que este pensamento coletivo só facilita as coisas para serem devorados em quantidade maiores e mais rápido!
Nunca me interessei, aliás, isso até me incomoda, grupos institucionais onde um líder pensa e outros deste mesmo grupo apenas segue as ordens, isso da a entender que um é superior ao outro, afinal quem tem chefe é índio!
Jamais me habituei à mentalidade de massa, onde indivíduos abandonam suas próprias reflexões e optam por replicar o que os outros fazem.
Existem pessoas que tem o dom de ser um espelho para você. Ja parou pra pensar como que sua energia chega para os outros? Já pensou quanta angustia existe na energia que você emana?
Pessoas assim nunca irão demonstrar sua verdadeira energia de luz para você se na mesma proporção você não vibrar.
Seus sentimentos mal gestionados são sua maior fraqueza e desequilibrio em vida.
Estamos treinando para sermos o que afinal?
Se eu nadar, vou virar um ótimo nadador...
Se correr, corredor…
E se eu preferir não raciocinar e continuar seguindo cegamente líderes que só pensam no seu próprio bem estar?
A história está sendo escrita agora, e ela é sobre líderes cuidando de seus povos, não?
Imagina que a vida é igual a Game of thrones…
imaginou? Ficou mais fácil enxergar o cenário político no mundo?
Você iria jurar lealdade a qual coroa?
Teus líderes atuais te representam?
Eles estão de levando direto para o precipício?
Qual futuro digno eles garantem para as crianças do futuro?
Por que estamos fingindo que está tudo bem?
Por trás de um sistema tão burocrático como o nosso tem apenas um monte de gente igual a gente que em maioria não faz nem ideia da dor que você vive, e você por sua vez, só finge que está tudo bem e não está gritando a melhoria que precisa...
Se você não se expressar, como que podes culpar alguém por não entender tua dor?
Lembre-se, só você sabe dela, só você muda ela. Ou se contente com o que é ofertado.
Liberte-se pensando.
Ensinou uma geração a ser narcisista?
Tem que pagar educação grátis e psicólogo para curar.
Eles vão destruir o futuro emocional de muita gente.
Você é pássaro, pássaro voa, não carregue malas. Teu sentimento bate asa, não queira curar quem vive de crença e não bebe da fonte do amor.
Quem passa grande parte da vida observando sempre tem opiniões profundas sobre si e sabe respeitar os limites do outro.
Quem passa muito tempo falando, dificilmente aprendeu a ouvir, e normalmente é um grande egoísta e mentiroso.
Se existe uma lado certo,na minha opinião, é do lado dos que escolhem criar a própria realidade, com dignidade e coragem, e respeito a existência do próximo
Um homem é feito pela honra que veste todos os dias.
Qual a sensação de se sentir útil mas não ser reconhecido por nada?
Será que sua versão do futuro será diretamente proporcional à média de dias que te submeteres a viver?
Apenas você é responsável por criar sua realidade.
