Tag pensamento
Encare o porvir sob tétrico olhar. Uma vez vivendo-o, perceberá que os fantasmas não assombram tanto assim.
Caso o destino fosse dirigível, a arquibancada não existiria. Porém a imortalidade continuaria fugaz. Isso porque o convencimento de que as coisas existem está diretamente relacionado com a existência das mentes dos sonhadores.
Não vale a pena preocupar-se porque o céu é azul, não vale a pena preocupar -se porque você é masculino ou feminino... afinal Deus sabe o que faz!
Não desperdice os seus pensamentos, nas coisas que não vão mudar mesmo você querendo ou não.
Investe seus pensamentos no algo futuro da vida! Pense a cima da média - pensamento positivo.
"OPOSTOS DA FELICIDADE"
A felicidade é tão linda que todos a desejam, mas querendo ou não a tristeza, erro, raiva... sempre fazem parte da nossa jornada de vida. Isso implica que todos devem saber lidar com os tais.
A tristeza, angústia, erro, raiva... podem nos conduzir aos caminhos que não têm volta. Por isso, nunca devemos deixar de ser atentos! Sempre haverá pessoa(as) para nos consolar e auxiliar nos momentos defíceis, assim também, sempre haverá aqueles que vão querer usufruir dos nossos momentos infortúnios ou de desgraça para nos conduzir às más caminhos e más escolhas.
É nos momentos difíceis que devemos mais concentrar-nos, para não deixar as coisas mais complicado do que já estão.
E sempre lembra: "alegria demais, pode-nos levar a fazer promessas que não podemos cumprir(complicando tudo)".
Aprenda a estar constantemente no auto-controle!
->Pensamento positivo em tudo
Existem pessoas que esquecem do real significado majestoso da vida. Em meio ao tumulto cotidiano, muitas vezes nos perdemos na trivialidade, ignorando a grandiosidade e complexidade do tecido da existência. Cada passo dado, cada palavra proferida, reverbera no universo de maneiras que mal compreendemos. Esta verdade atemporal foi reconhecida por grandes mentes, como o renomado físico britânico Sir Isaac Newton, que nos lembrou em sua Terceira Lei: 'para toda ação, há uma reação igual e oposta'. É uma afirmação simples, mas profundamente significativa. Revela que somos entrelaçados em um sistema onde nossas escolhas têm repercussões inevitáveis. Portanto, não podemos nos iludir pensando que podemos semear o mal sem colher suas consequências amargas. O mal não se limita a respingar nos outros; ele retorna, implacável, sobre aqueles que o cultivam. Esta é a lei inexorável da vida, uma lição que não devemos ignorar. Pois é ela que nos orienta para a responsabilidade e nos leva a compreender o verdadeiro significado de viver em harmonia com o universo. Como o Apóstolo Paulo nos adverte em Gálatas 6:7: 'Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará'.
Todas as coisas foram criadas por Deus como explosão pródiga de beleza e detalhes para o deleite de sua glória.
Sem as emoções fortes, profundas e especialmente dolorosas não existiriam escritores, pintores e artistas plásticos, só humanos com pouca expressão.
Filósofos são todos aqueles que amam a sabedoria e se debruçam nas reflexões e questionamentos. Muitos nem passaram pelo círculo acadêmico, mas desfilam pensamentos que desafiam os doutos.
Sou desses que se apaixona pela "cabeça" das pessoas, pelo caráter e pelos atos, a ponto de praticamente ignorar o que falam por terminar ficando em segundo plano.
Viver é um movimento contínuo, seja em que direção for, assim como o pensamento que é o maior e mais importante alimento do ser e não para um só segundo de existir e criar.
Andar à velocidade da luz implica perda completa de massa – algo inconcebível a quem deseja manter suas moléculas unidas e sua integridade física intactas. Dito de outra maneira, de modo um tanto conciso (se eu dissesse "reducionista" assumiria minha incapacidade em fazer uso adequado da questão semântica), pode-se verter esse pensamento em um outro, com aspecto mais budista/objetivo possível:
Se você for muito rápido, perderá a oportunidade de conhecer melhor o caminho.
Conheço autores que, mesmo já estando em seu enésimo texto (levando em conta o tempo de prática e a nada modesta quantidade de publicações suas), sentem-se como se ainda estivessem aprendendo a escrever. Consideram-se semianalfabetos, ignorantes e com a vida pela frente para aprender. Desejariam voltar aos anos iniciais da escrita. Porém, se assim os fosse permitido fazer, sofreriam por desejar avançarem etapas cruciais de aprendizagem. É uma relação complexa, se não complicadíssima, de ser/estar consigo mesmo. E sabe o que é pior? Faço parte dessa turma (sendo, talvez, o primeiro da sala...)
Sob a ótica dos bons fluídos dos nossos pensamentos, sabemos que um duelo entre os bons e os maus é inevitável. Talvez nossos sonhos dependam disso. Nem a igreja nem a ciência consegue provar a existência desta influência sobre o que acontece nos bastidores do bem-querer. De toda sorte, é possível observar que é impossível desviar de sua finalidade o pensamento alheio que vai contra os seus desejos. Quanto menos você contar, mais coisas acontecem de bom.
Estava aqui pensando sobre pensamentos. Coisa mais intangível não existe, mas como pode alguns serem tão densos? Pensar sobre pensar é um pensamento que rodopia e cria a própria energia que o faz alimentar a densidade do pensar. Pensando aqui com meus pensamentos fico pensando que o pensamento parece ser o pensar sobre o pensamento. E se pensando sigo o meu pensar, então estava aqui pensando sobre pensamentos...
