Tag pensamento

13876 - 13900 do total de 15794 com a tag pensamento

As vezes me pego ao chão.O fato é que sempre me levanto.Não importa o quão difícil seja.

Inserida por GuilhermeLima21

As mudanças tecnológicas vieram para ficar, o que não muda é a irracionalidade de humanos racionais.

Inserida por GuilhermeLima21

Inteligente não é aquele que na dificuldade adquire aprendizagem, é aquele que faz desta uma oportunidade.

Inserida por GuilhermeLima21

Os sonhos são infrutíferos quando desacompanhados de atitudes.

Inserida por LazaroGomes

⁠Atualmente, muito se debate sobre o tema da "positividade tóxica". No entanto, minha perspectiva é que algo genuinamente positivo não pode ser tóxico. 

Quando identificamos toxicidade, estamos, na verdade, lidando com uma ilusão disfarçada de positividade.

Essa ilusão se manifesta quando simplificamos excessivamente a complexidade da existência, reduzindo-a a uma visão superficial e evitando confrontar suas complexidades mais profundas.

Inserida por brenohcontente

"A essência da Terapia Holística não está na revelação
da doença, mas, sim, no esforço e na habilidade
individual de prevení-la" (Márcia Maria Raphael)

Inserida por MarciaRaphael

Devolva AMOR, mesmo que te enviem ódio !!! Estou praticando diariamente, até um dia que nada mais me afetará, além do meu próprio amor... Márcia Raphael

Inserida por MarciaRaphael

Alegrias passageiras
ilusões verdadeiras
tristeza constante
pensamento distante

Inserida por JesuelAndrade

Nosso pensamento cria
O que a gente precisa,
Nosso desejo atrai
E a nossa fé realiza.

Gélson Pessoa

Inserida por gelsonpessoa

⁠Viva uma vida simples 
Sem pensamento arbitrário 
Expulse o que dá trabalho
E o que for desnecessário.

Santo Antônio do Salto da Onça RN 

20/01/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠⁠O ser é grande ou pequeno
Conforme o discernimento
E ele é o que é
De acordo ao seu pensamento.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Podemos até ser bons
Em muitas ocasiões 
Mas dos nossos pensamentos 
Vêm as nossas perdições.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
01/12/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠É preciso se perder nas curvas do pensamento para poder escrever em linha reta. 

Gélson Pessoa 
Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
21 Janeiro 2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠O povo vive distante
Pensando que está perto
Ao celular todo instante
E pensamento deserto.

Gélson Pessoa 
Santo Antônio do Salto da Onça RN 
Terra dos Cordelistas 
24 Fevereiro 2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Eu escrevo poesia
Nas folhas do pensamento
Em linhas imaginárias
Que voam pro firmamento
Pois a poesia liberta
E traz o conhecimento.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN 
02/02/2018

Inserida por gelsonpessoa

⁠Quando baixo a minha voz
Me encanto neste momento 
Porque sempre que me calo
Escuto meu pensamento. 

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN 
05/06/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠A Poesia quando chega
Eleva o pensamento 
E chega a qualquer lugar
Isto a todo momento. 

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN 

Inserida por gelsonpessoa

⁠Nas sombras da noite calma,
um sussurro de esperança,
cada lágrima é uma palma,
batendo forte na dança.
A vida é feita de ciclos,
em cada dor, um novo passo,
como flores em seus vínculos,
renascendo no espaço.
E quando o sol se erguer,
abrindo os braços pro dia,
saberemos renascer,
com coragem e alegria.

Inserida por Lermann

"Escrever é um ato contínuo que vai melhorando se não parar de pensar e expor o pensamento."

#bysissym

Inserida por BySissym

“sou um grão de areia
mas junto com outros
sou imensa
sou uma folha que sozinha
flutua bailando no ar
junto com outras
sou a floresta
e faço você respirar”
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Amor e solidão

 Sou sozinha
 Moro sozinha
Meu amor há um tempo
já se foi
 Mas nem por isso
a solidão me ronda
revigora-se o laço com familiares
 netos nos dão conforto
 a alegria
da continuação da espécie
Não me sinto só
 nem tão pouco mal amada
 A fé me fortalece
 Os amigos são fundamentais
 na complementação do amor afetivo
Oferece-se um sorriso
 um gesto amigo
 uma certa ternura
 a quem não sabe dar
a quem esnoba o amor
a quem não entende
o valor de uma sincera amizade
Faz-se o bem , não se olha a quem
 Sente-se o coração aquecido
E nessa toada , vou levando a vida
 sem comprometimento
do corpo , da mente e do coração
E viva o amor
 Viva a vida

editelima 60

Inserida por editemendes

Penso
E o meu pensamento
Se eleva até o firmamento
Mas num momento,
Penso que tudo vai se acabar
E quando acontecer vou chorar
Tanto, mas tanto
Que onde eu estar
Vai virar água do mar
E eu cada vez mais definhando
Cada vez mais me transformando
Num mosquito
E então pousar
Sobre os meus restos mortais.

Meire Moreira

Inserida por meiremoreira

⁠Boa noite, hoje nós seus sonhos serás levada aos mais belos lugares,e sentirás uma felicidade tão forte, e intensa que saberás compartilhar com aqueles que buscam esperança no coração

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Eu pensei! 
Eu falei! Do mundo dos homens e das coisas do coração; talvez pensaste! Ou não, ou quiseste compreender meu mundo,assim também  busco compreendê-la. Pensaste em tudo,mas porque ainda não consegui te ouvir, talvez o medo de falar. E suas palavras sejam ao vento levadas e ninguém possa decifrar sua alma. 

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠A vida te ensina,lhe mostra o caminho, e lhe permite compreender o incompreensível. Cansei de lutar por atenções, de ser percebido a sociedade; me perdi no mundo mágico de uma ilustração criada pelo homem,na certeza de querer ser percebido pelos olhares e ganhar atenção o tempo passou-se e minha busca incansável se cansou, cansei e compreendido na absoluta certeza de que nunca serei entre os seres humanos perceptivo. Subi no mais alto dos prédios e ali fiquei por horas só esperando se o mundo sentisse minha falta,mas tão pouco eu senti a falta do mundo. E nesse momento descobri meu equilíbrio. Verdade soubesse que sou parte da energia do mundo. Muitos colocaram minhas palavras no mundo, mas poucos a compreenderão,minha mente saberá ler seus pensamentos,seus olhos são a porta de sua alma, e talvez por um momento dirás que louco sou? E você ainda pensará que tão pouco conheço o que não se conheces. Existem pessoas que escutem o que o mundo quer te dizer, mas serão poucos que saberá sentir a energia que vem dos elementos da vida. Uma energia pura,que fazem homens apenas querer estar sozinho conversando,e entendendo o a verdadeira razão da existência. Se perdido estava, não mais estou. Se apaixonado estou, sim ainda estou. Se tenho amor, muito tenho a dar, quem sabe compreender o amor que ofereço, tudo me foi dado de graça, e de graça ofereço a quem tem olhos,ouvidos,boca,e alma para receber.

Inserida por ted_willian_jacinto