Tag pensamento
As mudanças tecnológicas vieram para ficar, o que não muda é a irracionalidade de humanos racionais.
Inteligente não é aquele que na dificuldade adquire aprendizagem, é aquele que faz desta uma oportunidade.
Atualmente, muito se debate sobre o tema da "positividade tóxica". No entanto, minha perspectiva é que algo genuinamente positivo não pode ser tóxico.
Quando identificamos toxicidade, estamos, na verdade, lidando com uma ilusão disfarçada de positividade.
Essa ilusão se manifesta quando simplificamos excessivamente a complexidade da existência, reduzindo-a a uma visão superficial e evitando confrontar suas complexidades mais profundas.
"A essência da Terapia Holística não está na revelação
da doença, mas, sim, no esforço e na habilidade
individual de prevení-la" (Márcia Maria Raphael)
Devolva AMOR, mesmo que te enviem ódio !!! Estou praticando diariamente, até um dia que nada mais me afetará, além do meu próprio amor... Márcia Raphael
Viva uma vida simples
Sem pensamento arbitrário
Expulse o que dá trabalho
E o que for desnecessário.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
20/01/2024
O ser é grande ou pequeno
Conforme o discernimento
E ele é o que é
De acordo ao seu pensamento.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024
Podemos até ser bons
Em muitas ocasiões
Mas dos nossos pensamentos
Vêm as nossas perdições.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
01/12/2024
É preciso se perder nas curvas do pensamento para poder escrever em linha reta.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
21 Janeiro 2025
O povo vive distante
Pensando que está perto
Ao celular todo instante
E pensamento deserto.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
24 Fevereiro 2025
Eu escrevo poesia
Nas folhas do pensamento
Em linhas imaginárias
Que voam pro firmamento
Pois a poesia liberta
E traz o conhecimento.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
02/02/2018
Quando baixo a minha voz
Me encanto neste momento
Porque sempre que me calo
Escuto meu pensamento.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
05/06/2025
A Poesia quando chega
Eleva o pensamento
E chega a qualquer lugar
Isto a todo momento.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Nas sombras da noite calma,
um sussurro de esperança,
cada lágrima é uma palma,
batendo forte na dança.
A vida é feita de ciclos,
em cada dor, um novo passo,
como flores em seus vínculos,
renascendo no espaço.
E quando o sol se erguer,
abrindo os braços pro dia,
saberemos renascer,
com coragem e alegria.
"Escrever é um ato contínuo que vai melhorando se não parar de pensar e expor o pensamento."
#bysissym
“sou um grão de areia
mas junto com outros
sou imensa
sou uma folha que sozinha
flutua bailando no ar
junto com outras
sou a floresta
e faço você respirar”
#bysissym
Amor e solidão
Sou sozinha
Moro sozinha
Meu amor há um tempo
já se foi
Mas nem por isso
a solidão me ronda
revigora-se o laço com familiares
netos nos dão conforto
a alegria
da continuação da espécie
Não me sinto só
nem tão pouco mal amada
A fé me fortalece
Os amigos são fundamentais
na complementação do amor afetivo
Oferece-se um sorriso
um gesto amigo
uma certa ternura
a quem não sabe dar
a quem esnoba o amor
a quem não entende
o valor de uma sincera amizade
Faz-se o bem , não se olha a quem
Sente-se o coração aquecido
E nessa toada , vou levando a vida
sem comprometimento
do corpo , da mente e do coração
E viva o amor
Viva a vida
editelima 60
Penso
E o meu pensamento
Se eleva até o firmamento
Mas num momento,
Penso que tudo vai se acabar
E quando acontecer vou chorar
Tanto, mas tanto
Que onde eu estar
Vai virar água do mar
E eu cada vez mais definhando
Cada vez mais me transformando
Num mosquito
E então pousar
Sobre os meus restos mortais.
Meire Moreira
Boa noite, hoje nós seus sonhos serás levada aos mais belos lugares,e sentirás uma felicidade tão forte, e intensa que saberás compartilhar com aqueles que buscam esperança no coração
Eu pensei!
Eu falei! Do mundo dos homens e das coisas do coração; talvez pensaste! Ou não, ou quiseste compreender meu mundo,assim também busco compreendê-la. Pensaste em tudo,mas porque ainda não consegui te ouvir, talvez o medo de falar. E suas palavras sejam ao vento levadas e ninguém possa decifrar sua alma.
A vida te ensina,lhe mostra o caminho, e lhe permite compreender o incompreensível. Cansei de lutar por atenções, de ser percebido a sociedade; me perdi no mundo mágico de uma ilustração criada pelo homem,na certeza de querer ser percebido pelos olhares e ganhar atenção o tempo passou-se e minha busca incansável se cansou, cansei e compreendido na absoluta certeza de que nunca serei entre os seres humanos perceptivo. Subi no mais alto dos prédios e ali fiquei por horas só esperando se o mundo sentisse minha falta,mas tão pouco eu senti a falta do mundo. E nesse momento descobri meu equilíbrio. Verdade soubesse que sou parte da energia do mundo. Muitos colocaram minhas palavras no mundo, mas poucos a compreenderão,minha mente saberá ler seus pensamentos,seus olhos são a porta de sua alma, e talvez por um momento dirás que louco sou? E você ainda pensará que tão pouco conheço o que não se conheces. Existem pessoas que escutem o que o mundo quer te dizer, mas serão poucos que saberá sentir a energia que vem dos elementos da vida. Uma energia pura,que fazem homens apenas querer estar sozinho conversando,e entendendo o a verdadeira razão da existência. Se perdido estava, não mais estou. Se apaixonado estou, sim ainda estou. Se tenho amor, muito tenho a dar, quem sabe compreender o amor que ofereço, tudo me foi dado de graça, e de graça ofereço a quem tem olhos,ouvidos,boca,e alma para receber.
