Tag pensamento

13851 - 13875 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠Abelhas não são más por possuírem ferrão, apenas não são indefesas.

Inserida por tiagorampelotto

O homem existe por
causa do pensamento
de Deus.
Mas Deus não existe
por causa do pensamento
do homem.

Inserida por auloscarvalho

Deitei-me ⁠em meus pensamentos e me pus a descansar em um mundo já muito cansado.

Inserida por gilson_bittencourt

Você pode chegar a idade que for, mas a vida sempre vai te encarar como ⁠como uma criança tentando se equilibrar em seus primeiros passos.

Inserida por ezzin

São nossos pensamentos que revelam quem realmente somos, muito mais do que as nossas atitudes. Alguém pode fazer uma coisa e simplesmente pensar outra coisa, e vice-versa.

Inserida por reconceituando

⁠Hj, td o que eu queria era um mundo sem "G". Mas, pode ser que até amanhã, talvez antes, eu mude de ideia.

Inserida por reconceituando

⁠"Um país em choque", disse um renomado jornalista, pela tevê. Choquei-me. Um choque atrás do outro. Choque econômico? Social? Educacional? Mental? Cultural? O Mundo está chocado. Nós estamos chocados. Portanto, estamos todos igualmente chocados.

Inserida por reconceituando

Escrever pra mim é como fazer uma viagem para um futuro qq. Pq escrever é, de certa forma, um modo de sobreviver mesmo depois da nossa morte física. Pq escrever, antes de td, é materializar os nossos pensamentos nas palavras que a eles dão forma. Pq escrever é um jeito de gravar os pensamentos, pois, assim como as fotografias gravam os nossos momentos, as palavras tbm podem "guardar" os nossos pensamentos. Pq escrever tbm é um meio de viver, de viver e não morrer, de morrer e ainda assim não morrer, de morrer completamente e ainda assim continuarmos a viver como pessoas. Pq escrever é viver e sobreviver...

Sempre gostei de escrever td o que eu lia e gostava. Mas eu gostava mesmo era dos provérbios, citações e dos ditos populares, gostava tanto que me tornei uma colecionadora de frases, ainda tenho um dos meus caderninhos lotado de coisas que eu lia e escrevia, desde a infância.
No entanto, eu só me dei conta de que eu, tbm, podia escrever os meus próprios pensamentos depois dos meus trinta anos. E me viciei nisso. Escrever sem compromisso me faz sentir bem. 
Quase sempre, sinto um irresistivel impulso que me leva a escrever qq coisa sobre alguma coisa. E não me ligo qdo ninguém gosta, pq às vezes nem eu mesma gosto.
Meu principal hobby é mesmo escrever, isso me atrai mto. Para mim é uma deliciosa viagem mágica, na qual o pensamento é o único condutor. Pq escrever é, afinal, um modo de viajar, sempre, para onde quiser.
Só há uma coisa que me atrai mais do que escrever: viajar no tempo. 
Então, o que me leva a escrever é viajar no tempo, ir além do tempo, bater o tempo, sem prender o pensamento...
Portanto, em outras palavras, se quisermos estabelecer uma conexão com alguém de um futuro distante, um parente, por exemplo, que pode supostamente estar vivendo daqui a quatorze mil anos, no século dezesseis mil, podemos escrever, antecipadamente, e nos conectarmos com a décima nona pessoa da décima quarta milésima geração da nossa descendência (um décimo nono de-ca-li-a-ne-to!), mesmo depois da nossa própria morte. 
É como se estivéssemos conectados a uma máquina do tempo, com alguém tão próximo e ao mesmo tempo tão distante, com alguém que nunca vimos, nem nunca viremos a conhecer, que nunca haveremos de conhecer; embora faça parte da nossa mesma árvore genealógica.
Escrever, para mim, é isso, é uma maneira de ser percebido a partir da nossa própria essência, mesmo depois de já não existirmos fisicamente, é uma maneira de nos mostrarmos como pessoas, de nos mantermos essencialmente humanos, mesmo qdo estivermos imaterialmente presentes, aqui, no mundo material; e de não desaparecermos, tão rapidamente, completamente, do mapa.
E já que as redes sociais virtuais facilitaram esse processo, então não custa nada escrever uma mensagenzinha, deixar uma frasezinha, um “oizinho” que seja, para o futuro; que, se porventura, um dia, alguém, por ventura, vier a ler, diga: “Uau!"

 E vc, tem alguma palavrinha para o futuro?

Inserida por reconceituando

Você atrai aquilo que É!
Pare e observe... quando sente medo é porque você está focado no negativo, tão ligado que ele acontece, cresce e amedronta.
Então, se você tem o poder de criar o medo... você também tem o poder da mente de criar o positivo, o belo, a cura, as energias divinas.
Porém, não tem como ouvir radio FM... se você está sintonizado no AM... MUDE sua sintonia.
Acredite, isto só depende de você e de seus pensamentos!!!!
Vibre, ame, afaste-se de energias e pessoas negativas; volte somente quando estiver fortalecido e a vibrando luz, pois é isto que nós somos... e isto que você É!!! 💙💙💙
Sintonize na energia do amor, da paz, da Gratidão!!! No início é difícil, eu sei... mas é como um exercício. Ser Feliz exije valentia!

Inserida por giovanabarbosac

Nos descrever, poe limite a sermos sempre um ser que deveria estar em constante evolução.

Inserida por VJACOB

⁠  " Ninguém é louco. É apenas uma pessoa com uma ideologia que realmente o distingui daqueles que se dizem normais."
 

⁠" Desconfie de tudo que lhe seja óbvio e evidente porque deveras vezes isso é o que você enxerga,mas isso não significa que representa em verdade. "

⁠" O indivíduo irreversível convictamente do seu ideal abraçado à luz da razão jamais se rende nem  diante da iminência da morte. "

⁠⁠É inconcebível ao homem pensar no futuro com desânimo ou relembrar o passado num saudosismo nostálgico, esquecendo que de fato, temos apenas o tempo presente, o aqui e o agora.

Inserida por CarlosHermel

DESEJO

Olha só quem eu vejo!
Seria alguém que almejo?
Eis que me deves um beijo
O qual tanto desejo
E que neste ensejo
Eu o cortejo

Mas para meu contentamento
Apenas volto meu pensamento
Em um determinado momento
Onde atento
Estarei a esperar

Talvez ainda haja uma oportunidade
Onde, perambulando nesta cidade
Novamente irei te encontrar

Enquanto isso
Aguardo ansioso
Pelo beijo precioso
Que desejo provar

Inserida por nandoangelo

⁠Que o capacete proteja nossos sonhos, mas que ele jamais seja capaz de esconder a nossa alegria.

Inserida por nandoangelo

⁠Quando você estiver sem vontade nenhuma de fazer algo que não agrada a Deus, não faça, é certo de que Ele que está querendo te livrar de alguma situação.
Quando você estiver sem vontade nenhuma de fazer algo de Deus, e um sinal que está no caminho certo, e que grandes coisas estão por vir.

Inserida por RobsonWilliamJr

⁠"O Santo de casa não faz milagre, muito menos precisamos agradecer. O santo de casa sempre tem que está disposto.
É, o santo dos outros sempre será melhor, até aprendermos a valorizar o santo de casa".

Inserida por RobsonWilliamJr

"...⁠Jamais duvide
     Ainda que pareça impossível
      Quando o frio e a tristeza bater
       Ultrapasse, supere como sempre fez
        Em dias nublados e sombrio
         Levante a cabeça, siga em frente
         Ilumine a vida de alguém com sorriso teu
           Nunca se esqueça de fazer florescer
            Encanto no olhar de quem te admirar..."

Inserida por Alexandre13

TEU NOME
Como brisa que dança sobre o mar.
Nos olhos, estrelas, no sorriso, o luar,
Um encanto que o tempo não pode apagar.
Teu nome é melodia, é verso e canção,
Ecoando no peito, aquecendo o coração.
És jardim de sonhos, luz que faz crescer,
A flor mais bela do amanhecer.
Cada letra tua traz um segredo,
Histórias de coragem, de amor, sem medo.
És poesia viva a correr,
Pelas margens do mundo, sem jamais se deter.

Inserida por Alexandre13

"Um dia eu acordei só pra pensa"

Seguindo essa vida,
Só queria sair do luga,
Um sentimento sentia falta, mas
Minha cabeça não queria me ajuda.

Um dia acordei só pra pensa
Segui minha vida e fui trabaiá,
Caminhei até o busão procurando chegá, mas
Somente uma rotina, parecia improvisá.

Um dia acordei só pra pensa
Trabalhei no sentimento que tava a pulsa,
Pelas minhas faltas começei a caminha e,
Um dia finalmente,
Pensei em acordá.

Inserida por Ancassuerd

Medito, sinto e acredito.
Fecho os olhos, entro em sintonia com o que me traz prazer e alegria.
Vou ao encontro da minha alma com a superior e almejada calma.
Ainda de olhos fechados e de entrega meu ser entra em um universo de paz e harmonia. Isso é uma mensurável magia!
Abro os olhos, resgato a volta, um ser renovado, pensamento positivo, sigo com gratidão, meu caminho iluminado.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Quanto mais penso; mais dúvidas tenho desse mundo imenso;
Quem vem, quem vai...quem fica, quem passa...
Fico tenso!
É intenso o passo, a ida, a volta;
Cada qual com seu apreço, seu mistério e seu intento.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Quando uma pessoa realmente tem interesse por você; ela arruma tempo pra você, perde tempo e horas só pra te ver e ganha tempo falando com você.

Inserida por NaraNubia

As reflexões são  precisas e relevantes. 
Elas sustentam toda e qualquer 
tomada de decisões. 
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia