Tag pensamento

10251 - 10275 do total de 15794 com a tag pensamento

Repense suas atitudes por um minuto, pense positivo e avalie o que você fez ontem, o que vai fazer amanhã e o que deve ser cultivado. Reflita o que é positivo pra você, mude seus pensamentos e você poderá mudar seu mundo.

Inserida por lourdesduarte

Certa vez li um pensamento de um autor desconhecido que dizia “Na vida sempre temos três caminhos... O certo, o errado e o do coração. O certo nem sempre é certo. O errado nem sempre é errado. Mas o do coração é sempre o do coração”. Muitas vezes erramos demais porque não seguimos o caminho do coração, mesmo sem juízo ele nos conduz melhor, nas nossas ações.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

O SILÊNCIO DA NOITE
Autora: Profª Lourdes Duarte


Com o cair da noite o sol candidamente esmaece
Tomba a névoa da tarde, o ar sereno enlanguesce
Nuvens acobreadas em fogo se tornam densas,
A luz crepuscular com seus raios brilhantes
Faz o cair da noite mais romântica e bela.


Estrelas anunciam o anoitecer
logo vem a lua se resplandecer
Tão cintilante quanto o crepúsculo
Cor de prata, desmaia no azul infinito do céu
A brilhar, com seu manto sagrado.


Houve um êxodo, estranho, as vivendas fechadas
No jardim, soluça um repuxo sonoro dos passarinhos
O silêncio da noite, a terra mais vazia, anoitece
Contemplando ao longe, esplêndidas luzes
De estrelas que brilham no firmamento.


Com a noite serena, meus pensamentos,
Despiu -se de um dia que se foi.
A cismar, a indagar intimamente,
Como será o novo dia que amanhece.

***

Como diz Vinicius de Moraes,
“Nada renasce antes que se acabe. E o sol que desponta tem que anoitecer”.

Inserida por lourdesduarte

A DOR DE TE PERDER
Autora; Profª Lourdes Duarte


A dor de te perder,
Acalmou um pouco no meu coração
Porém, minha alma ficou em prantos,
E o sentimento sombrio sem emoção
Adormecido, na distância do meu pensamento
É a mais linda lembrança do amor que alguém viveu.


A dor ficou presa em mim mesmo
Uma prisioneira escondida em minha alma
Como raízes que se estranham na terra,
Por não poder esse amor brotar, mais uma vez!
Vive em minha alma com muita intensidade.


Depois que partiste para longe
Meus lábios se fecharam, emudeceram,
Para as palavras de ternura infinita
Pois essas pegadas marcadas,
Irão demarcando o roteiro,
Da minha existência.

**************


A dor é uma mestra cruel. Ela cega, revolta, magoa, fere no mais íntimo do teu espírito, mas se conseguires vencer a escuridão da dor, resplandecerá em ti a luz de uma pessoa vitoriosa, dona de uma felicidade calma e ao mesmo tempo contagiante, típica das pessoas que já conhecem bem este mundo.
Augusto Branco

Inserida por lourdesduarte

NOSSAS ESCOLHAS
Autora: Profª Lourdes Duarte

Nossas escolhas podem mudar nossa história. Nossas palavras podem salvar nosso dia. Um pequeno gesto, se torna grandioso quando é feito com amor. Uma simples escolha transforma um caminho, e uma palavra amiga, se torna nosso porto seguro.

E que a cada dia nosso Amor cresça, e mais cresça. E que possamos ser felizes e saber lidar com as nossas imperfeições, que possamos nos entender cada vez Melhor! Que nunca nos faltem o Amor, um pelo outro, que nossos desejos de está perto, de ficar juntinhos, de nos Amar só aumente... E que apenas cresça, e mais cresça em união, fraternidade e amor!

Que nossos sonhos e nossos objetivos se concretizem, que nenhum obstáculos seja capaz de fazermos desistir de nossos Ideais... E que a cada dia, possamos acordar bem mais fortes do que o dia anterior, e que nunca possamos perder o Foco Força e Fé.

Que possamos acreditar, confiar e agradecer ao Nosso Querido Pai, por cada despertar do amanhã e por nunca nos Abandonar e acreditar sempre, que Tudo acontece no Momento e na Hora certa.

e assim possamos manter o otimismo, conservar o equilíbrio, fortalecer nossa esperança, recompor nossas energias para prosperar na nossa missão e, vivermos alegres e felizes todos os dias.

Inserida por lourdesduarte

A VIDA NEM SEMPRE É COMO IDEALIZAMOS
Autora: Profª Lourdes Duarte.
A vida nem sempre é do jeito que idealizamos. Os problemas existem e sempre irão existir para todos. O diferencial é como cada um lida com os seus problemas.
Lembre-se, nem sempre existem estrelas no céu, assim como
existem manhãs que os raios de sol não iluminam, mas quando ele volta a brilhar é para todos.
Existem momentos em que o sofrimento e a tristeza nos faz sofrer a ponto de imaginarmos que não vamos vencer. Mas juntamos os nossos cacos e nos refazemos mais fortes.
Existem momentos que os pássaros silenciam e nem sempre vemos as flores no jardim.
Existem momentos que preferimos ficar sozinhos, ter um tempo só para nós e memo estando só o sono não chega, movidas por nossos pensamentos.
Isso é a vida!
Por isso temos que viver bem cada momento, procurando ser feliz por nós mesmos.

Inserida por lourdesduarte

NOSSO MODO DE SER
Autora: Profª Lourdes Duarte.


O ser humano nunca está satisfeito com tudo que lhe acontece ou que tem. Sempre lhe falta algo e nessa busca vem os questionamentos.
“Porque o outro tem tudo e eu não tenho nada?” “Porque eu? Com milhares de pessoas no mundo, porque logo comigo?” Quer realmente saber porque? Porque você é forte, e Deus nunca dá um peso maior do que podemos aguentar.
O que a gente espera dessa vida são histórias. História para viver, para sentir, se arrepender, repetir e contar. A vida é para ser escrita capítulo por capítulo e analisando os que já foram escritos para não cometermos os mesmos erros.

Talvez a gente guarde esses capítulos numa caixa, classifique-os como passado, esconda de todo mundo e de si mesmo e não mexa mais; mas talvez tenha que voltar a ler para analisar se melhorou ou se estacionou no tempo.


Uma coisa que acho muito interessante, é a maneira com que a maioria das pessoas encara a própria vida. Existe um certo fatalismo com certos conceitos que
"não se discutem".

Por exemplo, quantas vezes um casal que já não se entende mais, permanece junto "por causa dos filhos" , ou então porque o que vão dizer os amigos, ou parentes.

Ou então, permanece-se em um emprego, "só por causa da segurança".

Por vezes, deixa-se passar oportunidades de grandes mudanças na vida "só para não ficar longe da família".

Esses, são conceitos que tendem a levar ao comodismo na vida. Na verdade, o que faz com essas pessoas se apeguem aos conceitos, é uma certa covardia em enfrentar mudanças. Por medo do insucesso, não se vai atrás dos sonhos, do grande objetivo na vida. Existe uma frase cujo autor desconheço, que diz simplesmente, que” o medo de perder nos impede de ganhar”.
O que nos falta na verdade, é mais amor próprio e menos comodismo.
Vivemos tão obcecadas por encontrar a felicidade eterna que não percebemos que ela está dentro de nós e não no outro. Vivemos buscando um grande amor e nos esquecemos do nosso próprio amor. Vivemos em busca do ideal sem saber o que é ideal. O que sonhamos nem sempre é o que nos fará feliz, já pensou que o inusitado, aquilo que nos surpreende muitas vezes nos faz melhor do que uma mera idealização? Ai, nos frustramos. Por que sonhamos demais. Criamos ilusões, expectativas demais e nos esquecemos de viver melhor e ser feliz por nós mesmos.
Li certa vez um pensamento de um autor desconhecido que diz assim
"Toda vontade pode ser realizada, querer é poder, mas permanecer dependerá de compreensão e habilidade".
Podemos extrair uma reflexão para você: "Ir e vir não é um direito constitucional, é uma qualidade do caráter e da sabedoria pessoal".
Lutemos pelos nossos sonhos, sabendo que, se hoje todos não foram realizados, amanhã será um novo dia e poderá ser melhor que hoje. Tudo depende de nós.

Inserida por lourdesduarte

⁠Assim como as aves do céu que ao baterem suas asas voam garantindo sua liberdade, nesse sentido a mente de quem busca o conhecimento são as asas para o voo da sabedoria.

Inserida por Erivaldoharoldo

⁠9Qs da Aprendizagem
1.º Qual o objeto de estudo?
2.º O que é?
3.º Qual a função?

4.º Qual a composição do objeto?
5.º Quais as regras?
6.º Qual o significado?

7.º Qual o propósito do estudo?
8.º Qual a forma de aprender?
9.º Qual a forma de praticar?

Inserida por pattuzzoj

⁠Em tuas palavras defina-me como bem quiser;
Se não se faz relevante para mim, em minha vida, nada mudará.

Inserida por pedro_hmoreir

⁠De nada valem as maiores riquezas do mundo quando não se tem com quem compartilhar...

Inserida por pedro_hmoreir

O único meio de atingir a sabedoria é pensando. 

►E se?

Se eu te contasse como me sinto,
Você ainda ficaria comigo?
Se eu te contasse meus delírios,
Você ainda me daria sorrisos?
.
Se eu não fosse assim,
Você me deixaria sozinho?
Se eu não detestasse tanto a mim,
Você ainda me daria seu carinho?
.
Se eu sucumbisse ao meu pensamento,
Você me salvaria da depressão?
Se eu te pedisse um tempo,
Você se afastaria em compreensão?
.
Se eu entrasse em pânico,
Você me apontaria um cais seguro?
Se eu ficasse sem ânimo,
Você se tornaria o meu mundo?
.
Se eu tivesse pesadelos horríveis,
Você me abraçaria em afeto?
Se eu chorasse dias em crises,
Você apalparia meu ego?
.
E se?

Inserida por AteopPensador

⁠O que eu fiz para me merecer?

Inserida por diegomiyazaki

A maneira como enxergamos a vida determinará nossas atitudes.
Nossas atitudes influenciarão nossas decisões.
Nossas decisões refletirão em nossas consequências.
As consequências ditarão felicidade ou tristeza na vetustez.

Inserida por AleffLima

⁠⁠quem te viu quem te vê não senti teu sofrer pois o sorriso é sempre a carta de visita quem entra sai quem fica sente. 

Inserida por lucia_helena_correa

⁠Acredito que durante a vida recebemos estímulos internos e externos que são processados no inconsciente e que em algum momento nascerá em forma de pensamento, de razão, de consciência...

Inserida por I004145959

⁠Nosso pensamento
é uma viagem em
todas as direções. 

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Validade 

Já reparou no prazo de validade ?
Ontem mesmo tentando resolver um dilema .
Percorri toda a cidade.
Andei, e andei...
E nada de resolver este dilema.

Tu já se perguntou algum dia...
Será que teria amizade, prazo de validade? 

Já dizia Bauman na sua tese da modernidade...
Ninguém é confiável nesta cidade.

Amizades se transformam.
Quando o outro já não mais se favorece.
E nessa insegurança toda uma sociedade padece.

Afundando na liquidez.
Escolho andar só..de vez.
Parafraseio sábio...antes só ,do que mal acompanhado.

E nessa de lobo solitário 
Desbravo cada vez mais meu ser.

Quero ter honestidade...
Nem venha com parecer.
não me encaixo em sociedade com prazo de validade.

Inserida por AlexandreRibeir

⁠A confiança em Deus nos dá ânimo, coragem e esperança, mas é a prática do Bem, da solidariedade, fraternidade e empatia é que trazem a mudança que necessitamos. 

Inserida por rcrams15

⁠Nada no mundo dá mais resultado que ser um bom exemplo.

Inserida por rcrams15

⁠Que a alegria de viver, independente de nossas dificuldades, nos fortaleça a caminhada para chegarmos até o final de nossos dias com a tranquilidade de quem viveu em paz e conheceu o verdadeiro amor, aquele que une e não separa.

Inserida por rcrams15

⁠Apenas com palavras não é possível conhecer as pessoas. São os exemplos e atitudes do dia a dia que mostram quem são elas. 

Inserida por rcrams15

⁠Quando o ser humano decidir sair da escuridão não haverá nada que o impeça de se transformar em luz.

Inserida por rcrams15

⁠A questão não é o que não foi feito, mas o que ainda pode ser realizado. Nunca é tarde para corrigir erros.

Inserida por rcrams15