Tag pensamento
Se os pequenos riachos se transformam em
grandes rios, porque não transformar nossas
pequenas tarefas em grandes obras.
O choro não é um sinal de fraqueza.
Lembre-se; Ao nascer você fez feliz
quem te viu chorar pela primeira vez.
Ser poeta nos dias atuais é sofrer duas vezes mais do que em épocas passada, porque o mundo hoje em dia vem se mostrando mais ainda cruel, o poeta sofre em todos os lados, a poesia busca sobreviver ao tempo!
Se em nossa atualidade perguntassem quem deveria soltar, Jesus ou Barrabás, a sociedade iria entregar Jesus de mãos beijada para as autoridades novamente, a justiça também se faz de cega, a sociedade por sua vez se encontra subordinada ao sistema!
O abraço
Lindo o abraço,
O abraço que acolhe,
O abraço que desaba
O ser em lágrimas,
O abraço que conforta.
Lindo o abraço que marca,
O abraço que surge,
O abraço de quem
Ama,
O abraço é lindo.
Nem todos resistem
Ao abraço.
O abraço, o abraço
É poderoso,
O abraço tem poder,
O abraço cura o ser.
O abraço que nem sempre
Recebemos.
O abraço, que nem sempre
Se é dado.
Ah, o abraço, o abraço
De mãe, o abraço de pai,
Da avó, do avô, tio,
Tia, amigo, amiga, colega, irmão
Irmã...
O abraço
É benéfico.
O abraço é raro,
O abraço passa energia,
O abraço torna o ser
Mais humano.
Noticiar a morte causa mais impacto do que noticiar o pedido de alguém para conseguir uma vaga num hospital público e ser atendido devidamente. O ser humano com seu lado egocêntrico, mesquinho, vil... sofre e gosta de se despedir!
Deus é maior, a vida nem sempre é mais que uma, pois todo livramento é um novo renascer, salvação pai - é individual.
A pessoa sábia não pensa e age como se os fatos não devessem ter acontecido, mas sim conforme os fatos aconteceram.
Teu pensamento
És uma partícula
Menosprezada,
Assim como
Uma gota
De água
Pelas terras secas.
Não há nada que se
Equipare ás tuas
Angústias infinitas!
E mesmo assim,
Num olhar distante
O gritar
De uma gaivota...
Não sei se é o teu
Pensamento.
Diante a efemeridade da vida, ainda há quem saia na Barra/BA para ver o entardecer e o "sol virando lua", diante a tristeza cada um busca uma distração e algum tipo de conforto ou diversão, nós quanto ser humano jamais entenderemos a nossa desobediência, até porque queremos sermos livres mesmo diante a uma pandemia perversa que mata milhares de pessoas.
Saindo da Barra/BA passando pela Sete Portas/BA, vejo o abandono, lençóis em forma de casa, moradores de rua e um congestionamento miserável na rua e em por dentro de mim, abaixo a cabeça e tento não refletir a vida, até porque tenho que regressar ao meu próprio ser e cuidar de mim!
Prioridade é uma das coisas mais importante do mundo, assim como oportunidade. Chega um tempo que aprendemos a segurar ambos ou perdemos.
O sistema capitalista não subordinou o Pepe Mujica. O Pepe Mujica foi um ser extraordinário na sua simplicidade e humildade. O mundo tem que reconhecer e se espelhar em seus ensinamentos!
Tarde quente. Angústia no ar...
A janela aberta é um atrativo para se jogar.
Deitada na cama pensando na vida...
Lembrando e se depravando com o passado não vivido.
Desnorteio-me com o tempo atual.
Fecho os olhos. Tento dormir mais um pouco.
Dessa vez não quero acordar.
Meu sono é turbulento...
Mesmo assim, a realidade enquanto acordada é mais perniciosa.
Cultive bons pensamentos, ninguém será responsável por eles e estes resultarão em seus atos. É como a sua alma, ela exala o perfume que é sinal da tua essência, do que vai dentro de você. Por isso, seja verdadeiro e tenha sempre pensamentos positivos.
Pense positivo por mais dura que te pareça a vida. Os bons pensamentos produzem frutos de alegria e aumentam a felicidade cada dia mais. Lembre-se: não dê a seu corpo alimentos nocivos, de pensamentos negativos, eles só te causam sofrimento e dor.
Nunca é tarde para sair da rotina, viver a realidade de um novo dia, dar um basta na tristeza, estar em paz consigo mesmo. Nunca é tarde para mudar de gesto,
de atitude e de pensamento e ser feliz.
Se você quer vencer, arregace as mangas, estabeleça metas, se encha de coragem e determinação, tire as ideias do pensamento e tenha ATITUDE! Planeje sua vida para hoje
e amanhã, e de novo e de novo...
Dizer que está bem é fácil, complicado é estar. Continuar dentro de uma bolha de solidão e sofrimento é opção sua, assim como lutar pra sair dela também.
(prof Lourdes Duarte
