Tag pensamento

10226 - 10250 do total de 15794 com a tag pensamento

Se os pequenos riachos se transformam em
grandes rios, porque não transformar nossas
pequenas tarefas em grandes obras.

Inserida por JoaquimGomesAlves

O choro não é um sinal de fraqueza.
Lembre-se; Ao nascer você fez feliz
quem te viu chorar pela primeira vez.

Inserida por JoaquimGomesAlves

⁠Os homens só ativa o raciocínio quando percebi que perdeu.

Inserida por Neilton

Ser poeta nos dias atuais é sofrer duas vezes mais do que em épocas passada, porque o mundo hoje em dia vem se mostrando mais ainda cruel, o poeta sofre em todos os lados, a poesia busca sobreviver ao tempo!

Se em nossa atualidade perguntassem quem deveria soltar, Jesus ou Barrabás, a sociedade iria entregar Jesus de mãos beijada para as autoridades novamente, a justiça também se faz de cega, a sociedade por sua vez se encontra subordinada ao sistema!

Quantos Deus você mata por dia dizendo existir apenas um Deus?

O abraço

Lindo o abraço,
O abraço que acolhe,
O abraço que desaba
O ser em lágrimas,
O abraço que conforta.
Lindo o abraço que marca,
O abraço que surge,
O abraço de quem
Ama,
O abraço é lindo.
Nem todos resistem
Ao abraço.
O abraço, o abraço
É poderoso,
O abraço tem poder,
O abraço cura o ser.
O abraço que nem sempre
Recebemos.
O abraço, que nem sempre
Se é dado.
Ah, o abraço, o abraço
De mãe, o abraço de pai,
Da avó, do avô, tio,
Tia, amigo, amiga, colega, irmão
Irmã...
O abraço
É benéfico.
O abraço é raro,
O abraço passa energia,
O abraço torna o ser
Mais humano.

Noticiar a morte causa mais impacto do que noticiar o pedido de alguém para conseguir uma vaga num hospital público e ser atendido devidamente. O ser humano com seu lado egocêntrico, mesquinho, vil... sofre e gosta de se despedir!

⁠Deus é maior, a vida nem sempre é mais que uma, pois todo livramento é um novo renascer, salvação pai - é individual.

⁠Ser forte é vencer a dor e superar a morte.

⁠Somos uma geração de várias outras gerações.

⁠A pessoa sábia não pensa e age como se os fatos não devessem ter acontecido, mas sim conforme os fatos aconteceram. 

⁠Sofrer pelo outro é uma das maneiras mais dolorosa de amar!

⁠Teu pensamento

És uma partícula
Menosprezada,
Assim como
Uma gota
De água
Pelas terras secas.
Não há nada que se
Equipare ás tuas
Angústias infinitas!
E mesmo assim,
Num olhar distante
O gritar
De uma gaivota...
Não sei se é o teu
Pensamento.

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

⁠Diante a efemeridade da vida, ainda há quem saia na Barra/BA para ver o entardecer e o "sol virando lua", diante a tristeza cada um busca uma distração e algum tipo de conforto ou diversão, nós quanto ser humano jamais entenderemos a nossa desobediência, até porque queremos sermos livres mesmo diante a uma pandemia perversa que mata milhares de pessoas.

Saindo da Barra/BA passando pela Sete Portas/BA, vejo o abandono, lençóis em forma de casa, moradores de rua e um congestionamento miserável na rua e em por dentro de mim, abaixo a cabeça e tento não refletir a vida, até porque tenho que regressar ao meu próprio ser e cuidar de mim!

⁠No meio de tanto julgamento nem todo ditado é plausível.

⁠Prioridade é uma das coisas mais importante do mundo, assim como oportunidade. Chega um tempo que aprendemos a segurar ambos ou perdemos.

⁠Sentir o que o outro sente vai muito além da empatia, é ter misericórdia e compaixão ao próximo.

⁠O sistema capitalista não subordinou o Pepe Mujica. O Pepe Mujica foi um ser extraordinário na sua simplicidade e humildade. O mundo tem que reconhecer e se espelhar em seus ensinamentos!

Tarde quente. Angústia no ar...
A janela aberta é um atrativo para se jogar.
Deitada na cama pensando na vida...
Lembrando e se depravando com o passado não vivido.
Desnorteio-me com o tempo atual.
Fecho os olhos. Tento dormir mais um pouco.
Dessa vez não quero acordar.
Meu sono é turbulento...
Mesmo assim, a realidade enquanto acordada é mais perniciosa.

Inserida por SAMANTABERNARDI

Cultive bons pensamentos, ninguém será responsável por eles e estes resultarão em seus atos. É como a sua alma, ela exala o perfume que é sinal da tua essência, do que vai dentro de você. Por isso, seja verdadeiro e tenha sempre pensamentos positivos.

Inserida por lourdesduarte

Pense positivo por mais dura que te pareça a vida. Os bons pensamentos produzem frutos de alegria e aumentam a felicidade cada dia mais. Lembre-se: não dê a seu corpo alimentos nocivos, de pensamentos negativos, eles só te causam sofrimento e dor.

Inserida por lourdesduarte

Nunca é tarde para sair da rotina, viver a realidade de um novo dia, dar um basta na tristeza, estar em paz consigo mesmo. Nunca é tarde para mudar de gesto,
de atitude e de pensamento e ser feliz.

Inserida por lourdesduarte

Se você quer vencer, arregace as mangas, estabeleça metas, se encha de coragem e determinação, tire as ideias do pensamento e tenha ATITUDE! Planeje sua vida para hoje
e amanhã, e de novo e de novo...

Inserida por lourdesduarte

Dizer que está bem é fácil, complicado é estar. Continuar dentro de uma bolha de solidão e sofrimento é opção sua, assim como lutar pra sair dela também.
(prof Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte