Tag pensamento
Se a definição de bem e mal não vier do reconhecimento e aceitação do Deus da Bíblia como única fonte, o que resta é a moralidade racional e flexível a todo tipo de concupiscências e vaidade, algo danoso ao próprio homem.
Nem sempre devemos contar com a sorte;
Mas às vezes viver nos exige audácia, por isso devemos apostar alto!?
No que de fato queremos viver.
Tão importante quanto, você saber onde pretende ir!?
"É" você está preparado para o caminho e consciente que ao longo da estrada talvez você precise mudar de direção...
Sem perder o foco na chegada.
As melhores decisões geralmente são tomadas com base em dados e evidências, não apenas em pressentimentos.
A omissão em algumas situações!?
É o maior erro que podemos cometer.
Com algumas pessoas, com algumas coisas;
Não cabe o:
Depois eu vejo, depois eu falo, depois eu faço, depois eu respondo.
Ou é na hora, ou depois vira descaso.
Não é que eu não tenha interesse por certas coisas.
Para mim algumas situações são tão óbvias;
Que eu dispenso explicações e respostas!
"A verdadeira força de uma nação não está em suas armas, mas na coragem de seu povo em buscar o diálogo, a justiça e a paz."
"A guerra grita, mas a paz sussurra — e é na voz suave do amor e da compaixão que Deus nos chama a viver como irmãos."
"Nenhuma batalha vence mais que aquela onde se evita o sangue e se planta o perdão. O mundo precisa de mais pontes e menos muros."
"Enquanto alguns semeiam o medo, sejamos aqueles que semeiam esperança. Que nossas ações sejam sementes de paz em solo ferido."
A beleza que brilha e encanta, vem de dentro.
Nasce na alma e no comportamento.
Até o diamante, se não for lapidado não reluz.
Da vida, você não receberá nenhuma notificação, nenhum lembrete do que precisa fazer, nenhuma sugestão!
Ou você se mantém conectado com os teus objetivos ou vai se tornar um telespectador da sua própria história.
Não terá ocorrido que sejamos, nós mesmos, os infortunados anjos caídos, aqueles que Miguel, o arcanjo, e o próprio Deus expulsaram do Reino dos Céus, e que a roda de Samsara, ou seja, a Terra, seja uma espécie de cárcere destinado a conter os nossos espíritos rebeldes, condenados a reencarnar em múltiplas existências, até o dia do Juízo Final, quando então seremos julgados por nossos atos?
Em algum momento é natural perdermos às nossas forças;
Só não perca a fé!
Porque então a queda do abismo não terá fim!
Algumas coisas, conseguimos com inteligência!
Outras com fé, dedicação e trabalho;
Mas tem coisas que só conseguimos com raça.
Não basta só o planejamento!?
Temos de lutar e buscar.
Pensamos para acender luzes, não holofotes, mas pequenas lamparinas internas que ajudam cada pessoa a ver melhor a si mesma, o outro e o mundo.
O pensamento é uma pedrinha jogada num espelho d’água estática. Não para quebrar a superfície, mas para gerar círculos, ondas de pensamento, de crítica, de coragem e de lucidez.
Às vezes, por mais que saibamos oque precisamos fazer!
Nos falta coragem;
Porque às vezes ficar sentado na poltrona do comodismo com almofadas de ilusão é mais agradável do que levantar e encarar a realidade!
O preço que se paga por ser comprometido é ter de aprender a lidar com a falta de entrega dos outros.
E entender que por mais que algumas pessoas saibam oque é reciprocidade;
Elas não sabem como é o significado disso, na prática.
De tempos em tempos!?
Deus usa a inspiração dos poetas, filósofos e pensadores, para esclarecer algumas das complexidades da vida.
Mas se você não se importa com a sua evolução espiritual, emocional e intelectual;
Do que vale o conhecimento de uma vida melhor?
Algumas pessoas são como flores, decoram o ambiente por um dia, servem para uma conversa, um riso ou algo mais, mas apenas flutuam e se esvaem no ar, sem um lugar para pousar e, raras são as almas que se curvam para escutar nossos medos, acender uma luz nos nossos planos, beijar as cicatrizes que a vida nos deixou ou ter intimidade para adentrar nos nossos jardins, como um sussurro do vento, com a consciência de que caminham sobre os nossos sonhos.
A vida é feita de instantes que se entrelaçam alguns nos elevam em alegria, outros nos mergulham em tristeza. Cada momento, seja luz ou sombra, desenha em silêncio a complexidade do que somos. Não somos apenas aquilo que sentimos, mas o que escolhemos fazer com o que sentimos. Ser é aceitar o fluxo, é compreender que existir é impermanente e ainda assim, encontrar sentido mesmo no que escapa.
