Tag pensamento

10276 - 10300 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠Para chegar aos lugares mais belos é necessário passar por caminhos, muitas vezes nunca trilhados.

Inserida por rcrams15

⁠Existem momentos eternizados na alma e no coração.

Inserida por rcrams15

⁠Quem apenas reclama de tudo sem participar da vida para transformá-la em dias melhores, não sabe o que é ter paz.
A paz, além de sentimentos, depende também de atitudes voltadas ao Bem. 

Inserida por rcrams15

⁠Não importa qual direção siga, nenhum caminho é sem volta se o coração estiver livre do orgulho e do ressentimento.

Inserida por rcrams15

⁠Pensamentos

Acordo com os olhos marejados, não são nem seis da manhã e já estou chorando
Será que tive um novo pesadelo ou apenas sonhei com a realidade em que me encontro?
Quando pequena eu pensava que o mundo dos sonhos era divertido, um lugar onde fadas, sereias e borboletas falantes eram reais, onde ninguém se dividia por ser diferente, pelo contrário, todos eram amigos e se davam bem, agora que cresci e amadureci percebi que sonhos são refúgios, pequenas amostras de alegria e esperança criados por um fragmento de meu cérebro que ainda tem fé, e os pesadelos se tornaram um reflexo dos medos existentes em minha alma, mas eles já não me assustam como antes.
Aos cinco anos se eu tivesse um pesadelo passava a noite toda chorando agarrada com meu urso de pelúcia, hoje percebi que nem todos os pesadelos criados pelo meu subconsciente podem se comparar a dor que senti com certas realidades, porque são apenas sonhos ruins que se dissipam com fumaça quando abrimos os olhos, bem diferente da realidade que não melhora quando acordamos.

Quando criança achamos que a vida adulta é incrível, se entendessemos os problemas e responsabilidades que vêem com ela desejaríamos nunca crescer, porque é fácil quando vemos pelo lado de fora do vidro mas muito doloroso e cansativo quando somos nós que estamos sendo observados do lado de dentro.
Aos 4 anos se perdêssemos um animal de estimação ouviriamos que ele foi pro céu, chorariamos por alguns minutos e depois voltaríamos a brincar como se nada tivesse acontecido, porque somos jovens de mais pra saber diferenciar a morte de uma viagem longa, conforme os anos passam começamos a entender e as perdas vão se tornando cada vez mais dolorosas, algumas te fazem chorar por dias, outras deixam feridas por alguns anos, mas as piores são as que deixam um buraco pro resto da vida, lembramos sempre das boas memórias mas mesmo sendo momentos felizes as lágrimas ainda caem porque sabemos que agora tudo o que temos são memórias, e por mais acalento que elas possam trazer ainda não se comparam a vivênciar cada momento.

Inserida por lifelessheart

⁠Quando tentamos alterar a realidade, já é tarde demais.

Inserida por afonsopires

Você é a única plateia que aplaude e assiste a própria cena⁠

Inserida por Charadamc

Não se engane. ⁠A formação de alguém diz , supostamente, sobre o que ela sabe e não o que ela vive .

Inserida por Fdecastro

⁠A crítica sobre a tua suposta falta de beleza sempre vem de alguém que você jamais beijaria na boca!

Inserida por PalavraMotriz

Um cidadao só é livre se a sua consciência é livre!

Inserida por PalavraMotriz

⁠O hater anônimo parece vigoroso
Ao jogar reputações na lama,
Mas na verdade é tão medroso
Que teme até a própria fama!

Inserida por PalavraMotriz

⁠Nesta época sem precedentes, temos que provar que o que fazemos na sala de aula, moldando o pensamento crítico, enfatizando o valor da empatia, é mais importante do que nunca e tem valor para o bem público.

Inserida por pensador

⁠Seja lá qual for o problema , novos pensamentos podem ser o ponto de partida para solução.

Inserida por Fdecastro

⁠A vida me trouxe alguém, 
Alguém importante mas não recíproco
A vida, a vida, a vida.
Ela nos apronta nos machuca e nos fortalece.
Cada dor uma experiência, e cada experiência um recomeço. 

Inserida por Thalles_Jesus_TJB

⁠Era meados de abril, quando sua vida estava mais arruinada que as ruas de Hiroshima e Nagasaki. Talvez aquele seria o momento que mais precisaria da companhia e cumplicidade da pessoa amada, mas, em um piscar de olhos, ela soltou sua mão com a mesma frieza do bombardeiro B-29, pilotado pelo coronel americano Paul Tibbets na Segunda Guerra Mundial e, simplesmente, colocou um fim naquilo que seria o ''até que a morte os separe''.

Naquele momento, algo que parecia infindável, simplesmente findou-se! Por conseguinte, percebeu que estava dentro de um processo de luto que parecia ser eterno. Era como se o pouco da estrutura que tentou constituir durante anos, estivesse desmoronando sobre sua cabeça.

Mas aos poucos recuperou sua racionalidade, e percebeu que nunca esteve sozinho. Pois sempre teve um Deus cuidando de seus passos e blindando cada momento. Foi então que passou a recuperar seu amor próprio. Amor este que, com a mesma intensidade de sua desfragmentação, foi sendo reconstruído.

Logo após, na calmaria de sua solidão, lembrou-se de tantas batalhas que enfrentou, resistiu e sobreviveu! Das feridas que pareciam incuráveis, mas com paciência e discernimento foram cicatrizadas. Veio então à sua lembrança a imagem de quem realmente era!

E, ao se reencontrar, percebeu que o fim de uma relação não significaria o fim do livro de sua vida, mas apenas um capítulo marcante e de grande relevância. Descobriu o verdadeiro sentido daquela pessoa ter cruzado seu caminho e concluiu que cada momento foi eterno enquanto durou.

Inserida por carlos_silverio

⁠Uma flor, uma oração,
Um pensamento elevado
E a casa sempre humilde
Vira um palácio encantado.
Não é o luxo e o requinte
Que adoçam a moradia
É o coração de quem vive
O Evangelho todo dia!

Inserida por LoriDamm

⁠A verdade sempre aparece quando abrimos os olhos.

Inserida por Fabiane83

⁠Não sei exatamente o que quero ser, mas olhando a maioria de vocês sei exatamente o que não quero me tornar!

⁠há história do paraíso, é quando você é criança, quando adulto há de preencher algumas lacunas, para muitos com trabalho,do contrário viria a loucura.

Inserida por AdrianoGodinho

⁠Quando está doente, desligar os aparelhos você morre, quando está com saúde, desligar os aparelhos você vive!

Inserida por kravicz

Não pense muito na sua própria existência, apenas viva e se divirta.⁠

Inserida por MarYee

⁠Chegamos naquela fase, 
que tanto ouvimos falar,
não somos mais tão jovens,
não temos o mesmo tempo...

Eu sinto muito não conseguir entender,
como e quando nos perdemos,
mas aqui estamos nós, 
distantes e amargurados...

Inserida por umsalve

⁠No fundo dos teus excessos será que não existe uma "dor"?

Inserida por Psicorientacao

⁠Permissão 

Permita partidas, permita chegadas
Permita-se partir, permita-se chegar 
Dê-se permissão para dizer adeus, mas permita-se mais ainda a dar boas vindas 
A vida é feita de idas e voltas, não fique estático, permita-se acompanhar o seu vai e vem.

Inserida por PoetaLuizSantos

⁠Pensar em coisas ruins não é um erro, muitas vezes não temos controle... 
O erro é se identificar com o pensamento.

Inserida por ExMovere