Tag esperança
"Não é porque a esperança é a última que morre que você está deixando de viver. Persista até o final que tudo pode acontecer"
por tempo deixei a dor me tomar
E nela estava a me afogar
mas graças ao seu sorriso e olhar
sinto que mais uma vez posso me erguer e novamente respirar
Quando a gente tem autoestima, quer espalhar amor pra todo mundo e perdoa fácil também. Nada facilmente te afeta por conta do excesso de paz interior, além de ainda fazer questão de colocar a pessoa no lugar dela da forma mais amorosa possivel. Sem sequer insultá-la ou fazê-la se sentir mal de qualquer forma. Você percebeu que nada disso realmente é necessário, pois você tem elegância de sobra. Sabe se colocar nessas situações da forma mais iluminada, até mesmo com aqueles mais rancorosos. Esse é o seu lema agora: Devolver tudo com muita positividade. Assim, não é nem mesmo pra atingir os 'haters', porque nada que esse pessoal lhe diga te importa mais pois agora você tem autoconfiança. E por ter autoconfiança, absolutamente nada de fora pode controlar sua vida. É uma nova vida. O céu que costumava ser mais acinzentado e nublado, passa a ser um azul bem claro e aberto. Você já não está mais no mesmo lugar onde costumava estar, e isso é fantástico pois agora percebe que tem toda a força de que precisa pra tornar seus sonhos realidade. Conseguiu chegar onde chegou pelos seus esforços e agora quer passar todo seu aprendizado ao mundo pra que isso seja possível com outras pessoas também. Desfazendo suas inseguranças e seus medos garantiu a felicidade que sempre quis ter. Agora quer compartilhá-la com todos ao seu redor o quanto puder. O riso agora é fácil e você atingiu um nível de inteligência e raciocínio provavelmente jamais atingidos antes. Você está agora numa fase de grandes descobertas de si mesma, onde a vida é leve e acolhedora. Aonde aprender é um grande e irresistível prazer. Cuidar de si próprio é sua grande prioridade, tudo pra manter sua essência o mais presente possível e simplesmente por gostar de se cuidar. Tá tudo no lugar onde deveria estar, e a felicidade é tão grande a ponto de nem caber no peito. Você se emociona por se ver tão feliz pois agora está em um bom lugar. Escapou da prisão.
E a esperança que renasce dentro de mim, me faz reviver momentos no qual eu já tinha esquecido, mas seu olhar me trouxe de volta a vida, e com a vida trouxe o amor!
Outros mares...
A vida segue seu curso Ievada em frágiI nau
Atravessa caImarias e, não raro, em águas agitadas
Os destinos nem sempre são os mais desejados
A nau se Iança, segue sem temores, viaja confiante
O timoneiro tem seus mapas e estreIas como guia
Vezes, desatento, erra de rumo e vai dar em perigos
Encontra turbuIências e essas traduzem medos
Quantos se perdem do desejado fadário
Aportam em caís jamais sonhado ou conhecido
Experimentam, sem cerimonia, o medo dos navegantes
Não ter o domínio de assegurar o encontro ideado
E se adaptam ao que encontram... terras ignotas
O tempo viageiro, veIoz e incontido, desafia
A nau estagnada no porto improvisado
Guarda Iembranças, retratos, saudades
E a vida, em sorte ao Ieo, jamais seria como antes
Estou de luto, pois morreu ontem em meu quarto a felicidade.
Na escuridão sem ter alguém do lado, três senhoras apareceram de fato.
Formalmente cada uma se apresentou, de forma espantosa meu coração palpitou.
A senhora Tristeza se aproximou e disse-me que embora eu não á via nunca me deixou.
Logo depois veio a Saudade que foi logo dizendo que ali moraria ela juntamente com a ansiedade.
Por fim se aproximou a solidão nada disse a mim, foi daí que perguntei então.
Quem és você? Prontamente me respondeu. Sou eu quem vai te fazer sofrer!
Em um simples gesto de terror, foi me apresentando logo á Dor.
De todas as três era a mais cruel, pois teus beijos tinha gosto de fel.
De fato então percebi que nada poderia fazer, porque meu futuro apenas elas poderiam dizer.
Sem Esperança nem Amor, minha vida estaria sendo marcada para sempre pela dor.
Olhando para o Norte incrivelmente pude ver a mudança de minha sorte.
Sorrindo estava para mim, uma senhora de vestido longo de cor carmim.
Olhando a fundo em seus olhos pude ver a felicidade, que hoje a noite se foi me deixando ao lado á saudade.
A senhora resolveu me ajudar, pois sabia que o quarto escuro não era meu lugar.
Suas palavras tinham poder, porque o sentimento ruim daquelas três senhoras, em meu coração conseguiu esconder.
O sol apareceu e de tão incrédulo que fui mal sabia dizer o que fato aconteceu.
As três senhoras saíram as pressas por causa da luminosidade, a Solidão a Tristeza e a Saudade.
Deixando somente eu e essa última senhora, que seu nome não me disse até agora.
Olhando para mim e sorrindo, disse-me que toda mágoa que morava em mim já estava sumindo.
Assim então foi me deixando, e pouco tempo depois já sozinho descobri seu nome refletindo.
Quem mais haveria de ser? Era a vida me dando mais uma chance para pode viver.
Hoje não vivo mais na tristeza, agora somente Felicidade com certeza.
Sentindo bastante Felicidade aqui vou me despedindo e sendo grato a você que leu e mostrou bastante Fidelidade.
Sem demora vou partindo, pois adiante em minha espera tem duas senhoras lindas para mim sorrindo.
Com muito Amor e Sinceridade senhora Esperança e senhora Amizade.
Quer uma ideia pra hoje?
Tente ser você,
Busque ser feliz...
Acorde pro dia,
Acorde pra esperança,
Acorde pra você!
Bom dia!
@veraregina14
Hoje é seu dia . Você pode não acreditar , mas é. Deus lhe deu esta oportunidade para fazer diferente, ou seja , ser surpreenda em suas atitudes, compartilhar amor ao invés da dor, sorria mais do que permanecer seria(o). Você tem o hoje para perdoar e ser perdoado. Para muitos você pode não valer absolutamente nada, mas para Deus o seu valor é incomparável. Você é o que ele tem de melhor . Veja bem deus fez o homem semelhante a ele . Então se exibe, por que deus é maravilhoso e você também é. Vá atrás de conquistas mal concluídas e recebia a vitória. Eu Shelem, determino em sua vida uma inundação de coisas maravilhosas. Deus te ama muito. Pode às vezes não parecer, mas ele está lá em cima olhando por você , e está com a sua chave da vitória. Então está esperando o que para ir recebê-la , mude as suas atitudes e verás coisas tremendas em sua vida . Faça o bem não faça guerra . Com amor Shelem. Se você quiser compartilha com alguém fica a vontade , talvez algum amigo seu gostaria de ouvir isso.
Na caminhada da vida, não podemos valorizar as dores que são sentidas, mas a paisagem que está a nossa vista. Aproveite, ao seu redor há muitas belezas.
Ela te ama, mas enquanto você decide se a quer ou não, tem outra pessoa a querendo. Com muito mais vontade e desejo. Com tudo aquilo que ela queria que estivesse vindo de você, mas que você não quer. Acontece.
O interesse de outra pessoa, certamente surgirá.
E aí ela pode querer e você vai acabar ficando sem ela. Ou vai ficar com as outras que não te querem como ela.
E ela pode encontrar mesmo, alguém que não queira brincar de cozinha-la em banho-maria.
É complicado? Muito.
Você não deixa de ser especial, ela só cansou sabe?
Não está trancando a porta, pelo contrário, está bem aberta.
Só cansou de brincar de banho maria e ter que lidar com intensidades só quando você quer.
Ela espera que você fique bem, que esteja bem. Que mande notícias as vezes. Ela gosta de saber da sua correria, seus planos e ideias.
Enquanto isso, ela está correndo para a vida, e manda notícias quando der.
Continua achando, porém, que no final vocês vão dar certo.
É da maturidade compreender que, às vezes, a esperança e o seu objeto estão em lugares diversos. É da lucidez entender que somente a plena confiança em si mesmo(a) pode tornar isto palatável.
Ainda bem!
Ainda bem que amanhã é outro dia...
Que a estrada tem atalhos... tem riachos
Ainda bem que tem a Aurora
Tem o crepúsculo
Tem o relógio e o passar das horas
Tem devaneios que nos tiram das sombras
Tem abrigos
Sorrisos
Ainda bem que temos um ao outro
E braços estendidos
E Amor...
Ainda Bem!...
Quem não consegue perceber que a melhor parte do dia na vida igual de um aposentado feliz, foi quando ele brincou com uma criança e arrancou um livre e largo sorriso dela, não vai entender por que os velhos sábios acordam com o sol vermelho da vida em seus corações, todas as manhãs. Vida que segue enquanto há esperança e alegria.
"Lágrimas"
Na espera foste o sonho.
Na esperança foste o objetivo.
Na luta foste a vitória.
Nas lágrimas foste o sorriso.
Agora, nos livros
És a história,
História que o meu coração insiste em contar,
E tempo chama de você ao sussurrar.
São Paulo Esperança
Centro de São Paulo, onze horas da noite, quando muitos pensam que a cidade está dormindo ou morta eis que surge movimento e vida por todos os lados. Familias inteiras revirando e separando o lixo e dele fazendo seu ganha pão. Lixo pra uns, luxo pra outros; Há vida por todos os lados, dezenas de olhos pequenos de seres peludos que se escondem durante o dia e reaparecem a noite para reclamar seu território. De repente ouço vozes numa lingua estranha e vejo jovens de nacionalidade e cultura diferentes interagindo em brincadeiras infantis e sorrindo em cumplicidade. Olho para outro lado e me deparo com uma menina de uns seis ou sete anos puxando um carrinho de ferro extremamente grande para seu tamanho, e em seu semblante onde eu esperava ver a tristeza fui surpreendido com a felicidade estampada em seu rosto de criança; a alegria e o orgulho em estar ajudando seu pai.
A tristeza existe apenas naquelas pessoas que já desistiram da vida e dormem no chão no meio dos ratos, nas demais pessoas que continuam trabalhando e lutando por uma vida melhor eu vejo o brilho em seus olhos, não o brilho de lagrimas mas o da esperança e da cumplicidade nos sonhos de um futuro melhor.
Morta? Não, a cidade está mais viva do que nunca.
Por toda a minha vida, o conflito dentro de mim foi entre lógica e emoção. Agora minhas emoções estão brigando... Eu penso nela e quero chorar. Mas... eu tenho que sorrir. Eu sinto raiva... mas quero amar. Estou sofrendo, mas há esperança. O que é isso?
Isso é ser humano.
Pra você, mesmo tento,
No vê-la emoções não contenho,
Isso faz ser seu admirador,
Não percebe ou não finge que vê sinto dor.
Em todos sentidos tentei ser diferente,
Ser seu amigo daquele valente confiante,
Entretanto não sou altura sua de.
Sem problema, não tenho sua confiança,
Nem esperança,
Nem lembrança,
Daqueles belos momentos em nossa estância.
Seu corpo lindo belo,
Seu cheiro gostoso ser sentido,
Faz correr até o infinito,
Tentando encontrar o porque perdido,
Eu sei que você conseguirá, eu acredito em você sem medo de me decepcionar, conheço o seu valor, sei que é muito grande.
Recomece quando exatamente tudo ao seu redor parecer improvável e prove que nem tudo aquilo que parece estar acabado realmente acabou.
