Tag esperança
Quero versos com palavras comprometidas, que iluminem a todos que deles possam se regozijar. A esperança na palavra dita que mostra o mapa por onde devemos andar.
Eu não preciso de muito pra viver,
Teu amor me fez entender.
A paz que vem da presença tão intensa,
Do meu Deus sempre em mim. E enfim,
Pode cair o mundo na minha cabeça,
Mesmo que o pior aconteça,
Dentro de mim tenho paz,
E nunca mais volto atrás,
Da melhor escolha que já fiz!
Sempre quis ser feliz,
Sempre quis encontrar a Jesus,
Pegar a minha cruz,
O seguir,
Sem fingir,
Mas, não sabia como,
Um transtorno,
Só de nome O conheci,
Então de longe eu O vi,
E no dia mais triste, da maior tristeza que existe,
Teu santo olhar e a presença que insiste,
Do mais alto a mim se apresentou,
E me salvou,
E bem alí no chão daquele quarto,frio e exausto,
De tantas prisões e canções de vazio e solidão,
Sem razão.
Pude entender então o quanto me amava,
Se importava,
E tão mau eu estava que ninguém mais acreditava,
Que um dia haveria a solução.
Foi aí que o Senhor estendeu a Tua mão =D
Me tirando do chão frio da ilusão,
E me fazendo entender, como é lindo viver,
E cada dia mais parecida contigo eu quero ser,
Vida limpa, maravilha!
E nessa trilha,
Segurando a Tua mão, a luz da Tua palavra,
Sem ser escrava,
Deste mundo, não quero mais ser.
Eu escolho a inteligência
E isso tem consequência
Não a que você dá mundo,
Porque essa não raciocina simplesmente se inclina
Ao que vem do coração e coração lá pensa?
Está aí tua sentença...
Coração só bombeia sangue e faz agir por emoção.
Decepção...
Eu escolho a paz e alegria,
Não como o mundo dá,
Só de momento,
Só de uma noite,
Só de um abraço
Ou um beijo roubado do amado.
Eu escolho o amor,
Não como o mundo dá,
Amor só de noite,
Que é só um açoite,
Trazendo naquela manhã o sozinho contigo,
Não sendo um abrigo.
O amor é amigo,
Conta comigo.
Amor não é quando eu acordo nos braços de alguém,
Vai bem além...
O amor é ação,
É quando o tempo passa e não se perde a graça,
E compreensão um ao outro,
Aquele sorriso no rosto,
Mesmo em meio à aflição.
Amor é ação.
União.
A obediência a Deus,
Não como os seus,
Que obedecem a si mesmos,
Vivendo tormentos...
É quando resolvo por Tua palavra em prática,
Mudo a tática,
A luz se acende,
Plantada a semente,
Entendo o que é comunhão,
Não sou mais escrava do meu coração,
Não faço o que dá na telha,
Entendi sou ovelha,
Que nada pode sem a voz do Pastor.
Não me contento com o natural,
Quero a beleza do que ainda não foi visto,
Quero a certeza da concretização do impossível,
Sei como andar pesado,
Sei bem como é me perder como fiz no passado,
Sei andar de qualquer jeito, servindo a mim mesmo,
Mas conheci a luz desse mundo,
Saí do profundo,
Do escuro desse mundo,
E vivo na paz e esperança,
Como numa linda dança em par com meu Redentor.
Sobre mim...
Não pinto os cabelos;
Prefiro pés descalços a usar saltos;
Confio em pessoas que usam moletom em casa;
Prefiro arvores a shoppings;
Meu som preferido é o silêncio;
Assistir as nuvens se mexendo é mais legal que a TV;
Nunca tentei contar as estrelas, acho que precisaria de ajuda;
Gosto de acordar de madrugada e ver o dia nascer;
Razões falam mais que sentimentos, mas nem sempre fui assim...
Amo pessoas mais do que animais, afinal os animais não recusariam sua própria espécie;
Gostaria de fazer mais do que falar;
Queria saber filtrar tudo que falo, tenho dificuldade com isso às vezes;
Erro sem querer errar, mas teimo em acertar;
Não tenho vergonha de assumir meus erros e pedir desculpas;
Quero ser melhor a cada dia para agradar quem é perfeito, meu Deus, a quem amo acima de todas as coisas e isso me basta.
Enfim paz, desarmei o meu coração.
O meu barco que comanda é o meu Salvador,
Desilusão para traz ficou,
Das pedras das ruínas da estrada do passado,
Construí o meu castelo,
Mudei o caminho, é longa a subida,
Em contrapartida não sou mais eu que me guio,
Eu guia de mim, sou guia cego,
Quem me guia é quem me fez,
E quando me distraio nessa estrada Ele me Põe de volta,
Então novamente olho para o céu,
E tudo fica em paz novamente.
Da janela o sol nascendo, todas as cores do azul,
Aquele cheiro do novo,
A esperança de um novo dia chegou,
Mais um ano com meu Senhor,
Isso é tudo que eu preciso,
Isso é tudo que eu quero,
O resto é o por vir,
O resto vem como se o natural fosse vir,
Tudo coopera para mim,
Tudo coopera ao que crê,
O sol bate na janela,
Todas as cores do amanhecer.
Máscaras de riso,
Seu sorriso tem cheiro de choro.
Não adianta disfarçar, dói demais olhar.
Seu riso com gosto de pranto,
Você olhando nesse espelho falso,
Numa dança cega com o engano,
Brincando com o incerto, achando certo,
Preso dentro de si, se achando livre,
Sentindo o peso do sofrer,
Muitas vezes sem saber, ou sem querer saber.
Acostumado a não ter mais jeito, tendo jeito.
Orgulhosamente apresentando uma vida em estilhaços.
De salto alto no fundo do poço, uma vida sem gosto.
Ainda há tempo,
Uma palavra,
Um contento,
Para mudar a sua vida.
A desimportância do saber.
Já vivi, já chorei,
Já gritei,
Já sofri,
Também já venci,
Já perdi,
Já vivi,
Também já morri dentro de mim,
Já corri de mim mesma,
Já persegui,
Sei o que é ser feliz,
Mas também já fui triste,
Já sonhei,
Conquistei,
Depois acordei...
Já... Dentro de mim. Eu... Já.
Quem sou eu?
Quantas vezes na voz do vazio,
Dentro do silencio da solidão,
De quarto escuro da mente já busquei...
Quantas perguntas vazias,
Ecoam no vazio do ser eu?
Quanto mais que sei,
Mais do que eu quero saber se torna inútil,
Fútil,
Quanto mais penso que sei,
Nada sei,
Quanto mais de mim há em mim,
Menos sou,
Questionamentos em vão,
Nunca me fizeram viver,
Consumiram-me anos a fio,
Apenas o necessário devo saber,
O necessário para que eu possa fazer.
E fazer é o seu ser,
Almejo o certo,
Chega de incertos!
Que são insetos,
Sobrevoam pensamentos,
Zumbem dentro de mim,
Vãos questionamentos,
Afastam-te dos caminhos mais belos,
Só quem conhece o infinito sabe o que eu quero dizer,
Quem busca o infinito,
Preenche o vazio que há em viver,
Dentro de si vazio,
Propositalmente vazio,
Para que o infinito invada o seu ser.
Ser,
Menos do eu,
Mais daquEle em quem quero ser.
Acreditar
Sinceramente ando tão, mas tão cansado de entender tudo errado. De não conseguir fazer que as coisas deem certo. Cansado de nunca me encaixar a lugar algum. Cansado de me sentir sozinho em meio a multidão. Cansado de nunca ser bom o bastante, afinal o que se deve fazer quando seu bom, não é bom o bastante? Desistir? Lutar? Persistir? Ter fé, esperança ou seria o pó mágico. Sinceramente não sei nem se eu acredito se pertenço a essa era ou se quer a este mundo.
Não é nada fácil aguentar e vencer as demoras que o tempo nos impõe. Por outro lado, sinceramente, prefiro viver desse modo bastante sucinto, enchendo minha vida de objetivos, metas, sonhos... Lembrando-me de que não posso me alimentar somente de momentos instintivos e focados no agora. Desejo o céu, não me esquecendo dos obstáculos e degraus que ainda tenho que superar para alcança-lo. Não apenas vivendo de forma vazia, mas aproveitando e valorizando cada instante concedido.
E realmente faltou alimento...
faltou saúde e faltou educação,
faltou esperança...
faltou coragem e faltou devoção.
pois o mesmo povo que fez tudo crescer disparado,
parou na crise e ficou assistindo de braços cruzados.
que o alento não se apague em cada um de nós e o sonho vá ainda pela metade...que ele, seja a seiva verde da nossa esperança.
No mundo existem dois tipos de pessoas: as boas e as ruins. As boas me ensinaram muito, mas as ruins me ensinaram a ter sede de vitória.
Era rodeada de pessoas, por todos os lados, e isso não me supria. Não preciso de atenção. Preciso de Deus. Preciso de fé. Preciso me alimentar da palavra, E preciso dEle ao meu lado. Não me importo se vou ter alguém ou não, Se vou voltar a ter amigos ou não, Se vou ser rica, Ou não. Não importa. Mas, me importa que eu tenha a presença que mudou a minha vida. Até o ar pode chegar a faltar, Mas quando isso acontecer nas mãos dEle é quero estar.
A minha história é longa...
Começa sem um sentido, passa por uma reviravolta, tem uma mudança, vive uma dúvida em redor, tem uma certeza e vive uma Esperança de ser concluída no Amor com o qual O Escritor começou a escrever !
Eu acredito nos que são perdidos, porque quando eu estava perdido Jesus acreditou em mim e por meio dessa esperança eu pude ser encontrado !
A Música é a prova que há magia no nosso mundo, o poder sobrenatural da melodia é uma mistura de recordações e sentimentos.
Ninguém inventou, sempre existiu e nunca vai morrer.
E por um segundo me senti vivo novamente... Mas a esperança se foi quando o amor sofreu condicionais que o fez perder o real sentido e a sua simples definição!
Cansei! Mas faria tudo de novo. Cansei de tentar, de expor de inteligir e de tentar fazer acontecer, mas se acontecesse de novo faria tudo nos memos prespontos.
