Tag esperança

4751 - 4775 do total de 9692 com a tag esperança

E mesmo que a manhã amanheça chuvosa, haverá sempre a esperança de um lindo pôr do sol ao entardecer.

Inserida por triers

Que a gente consiga renascer, lutar, renovar novas esperanças, quantas vezes forem necessárias e nunca deixar de sonhar com um mundo mais justo, humano e feliz...

Inserida por IndianaraDelrey

Hoje é dia de saudade... Meu coração deseja te ver,sentir o seu cheiro... Mas você se foi,está longe de mim e a única certeza é a incerteza se um dia ainda vou te encontrar. Eu?! Eu ainda estou aqui a te esperar!

Inserida por OliveiraMai

Todo relacionamento é marcado por momentos bons e ruins, mas quando o fim chega nossa natureza humana ativa o nosso modo de defesa e tranca todo tipo de esperança, retorno, mudança e expectativas futuras. Estamos errados em agir assim? Em tese não, mas nos trancamos porque nos deparamos com a dura realidade, vivemos apoiados uns nos outros.
Eu não sei a sua crença, não me importa a sua religião, mas queira você ou não, existe um ser sublime, criador de todas as coisas, inspirados das escrituras sagradas cuja qual a chamamos de Bíblia e a usamos como manual e tutorial de uma vida a ser seguida.
O primeiro confronto, que eu quero deixar é:
- Você confia no Homem?
Quando eu uso a expressão homem, estou me referindo a nos seres humanos. Você confia ou se apoia em algum?
Em nosso manual de instruções, no livro de Jeremias capitulo 17 versículo 5 diz o seguinte:
‘’Maldito o Homem que confia no homem e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor.’’
O versículo por si só se explica, não somos confiáveis, somos falhos e não devemos fazer do outro o nosso apoio, o nosso braço e quando fazemos nos decepcionamos grandemente e a dor dos elos rompidos ferem a alma, sentimos angustia, revolta, tristeza, perda da esperança e em muitos casos até a vontade de viver. Em provérbios 4:23 ignoramos um conselho valioso ‘’Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração’’. E quando adentramos ao relacionamento, nos doamos por inteiro, nos empenhamos ao máximo e nem sempre somos correspondidos a altura e isso dói. Ignoramos o fato de que o outro e falho e que a nossa confiança deve ser depositada somente em Deus, o salmista nos aconselha em Salmos 118:8 e diz: ‘’ E melhor confiar no Senhor do que confiar no homem’’. Curto e grosso, simples e direto.
O mais difícil e quando a casa já caiu, as lágrimas estão escorrendo, a dor e imensurável, o pânico toma conta e não vemos alternativas e nem motivos para seguir em frente. Temos outro conselho para essa situação que está em Pv 3: 5-6 que diz: ‘’Confia no senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitara as tuas veredas.’’ Voltamos a estaca zero novamente, nós deparamos novamente com a mesma incógnita: A confiança. Diferente da falta de amor, cuja será assunto em outro vídeo, a falta de confiança se dá devido a outros motivos e em maioria a expectativas criadas sobre pessoas ou situações. O único que não erra se chama Deus, o único que não errou se chama Jesus, o que cabe a nós e aceitarmos as limitações uns dos outros e seguir em frente, sentar o banco do passageiro e pedir que um Ser invisível assuma a direção e um ato de fé, que é possível, mas que nos exigira muito. Ao invés de se afundar em suas próprias convicções e nas dores de sua alma, seja a sua melhor versão de si próprio. Assuma a postura e aprenda com seus erros, confiança em si próprio destrói, confiança no outro destrói, confiança no futuro também destrói, porque o futuro e ilusório, só temos o hoje, o hoje é real. Então mesmo com medo, faça com medo mesmo. Busque direção no Senhor e foque em só nele confiar, entregue a ele as suas dificuldades e debilidades. E o reconheça que você é apenas página e ele, o criador e autor desse livro chamado vida. Confie.

Inserida por Scutasu

Quando se estar na escuridão, o menos intenso dos raios luminosos é facilmente observado, desde que seus olhos estejam abertos.

Inserida por kreislerb

Enquanto houver esperanças
Haverá sonhos e vida
Pois ainda há tempo para tentar

Inserida por Maxscalenos

Não sei se esperança é a mesma coisa que esperar. Eu não tenho forças nem motivação de esperar. A tristeza inundou minha vida, e por enquanto estou dando espaço para as minhas lágrimas lavarem esse lodo sujo e escuro.
Mas eu tenho esperança porque eu acredito que uma dia tudo vai estar limpo, novo, restaurado...e o que tiver de vim, vai encontrar tudo lindo.

Inserida por FePaulino

O significado da esperança permanece imutável, graças à pequenos gestos e grandes intenções.

Inserida por AdrianoMomesso

Eu não estou vendo saída,
a vida é dura menina,
talvez você compreenda,
que tudo que precisa,
E desse homem criança,
que dança, sorri e canta,
que te rouba o sono,
e te enche de esperança.
Menina dança, mulher ri,
talvez em meio a multidão,
outro alguém te faça sorrir.

Inserida por Scutasu

...Porque sonhei com você, você que inda não conheci, amanheceu em mim, uma 'arrebatadora' vontade de viver."

Inserida por jjnogueira

Esperança!
Quando esperamos, crendo no Deus que servimos e o adoramos em todas as situações Ele nos surpreende dando aquilo e mais do que esperávamos. Por isso, em momento algum devemos duvidar que uma promessa feita por Deus não será cumprida, porque Deus tem a hora certa de agir na vida de cada um de nós.
#Eliza Bezerra

Inserida por Elizabezerra

O que são os momentos da vida?
- Nuvens que passam, deixando apenas gotas de felicidade.

Inserida por silviacplima

Então a gente descobre que nosso maior, ou talvez, verdadeiro inimigo, somos nós mesmos!

Que quando aprendemos a vencê-lo dia após dia nada mais pode nos abalar tão facilmente!

Quando então a gente aprende a ser feliz até mesmo em meio as adversidades, pois se não pudermos mudar a realidade, ao menos poderemos mudar nossa maneira de lidar com ela, transformando a nossas angustias em esperança, nosso desespero em força pra lutar, nossas tristezas em estímulo para superar e alcançar o melhor!

Uma batalha pessoal e intransferível mas é possível vencê-la e talvez seja necessário vivê-la pra aprendermos o que é de fato ser feliz, entendendo que ser feliz não é a ausência de problemas mas sim um estado de espírito alcançado por quem sabe bem o que é a dor mas escolheu não se deixar dominar por ela mas dominá-la, e então percebeu que ser feliz é muito mais simples do que se imaginava!

Inserida por PontoDeEquilibrio

Eu me recuso... Me recuso a te deixar partir...Fica?! Volta?!
Não tem um só dia que não espere você voltar.
Enquanto voce nao vem, me recuso a te deixar partir do meu coracao, das minhas memorias... Te espero!

Inserida por OliveiraMai

Mesmo os grandes sonhos são feitos de pequenos atos

Inserida por Vendrame

Esperamos nos outros algo que possa nos fazer se sentir bem, esperar necessariamente quer dizer que não acontece de imediato, e esperar, esperar, esperar... espero de verdade o minimo, pois já é um caminho para os demais esperar.

Inserida por leanderlincoln

E a tal esperança não é vendida em saquinhos, como uma semente que pode ser plantada em terra fértil. Mas, olha só, ela vive. Só precisamos provocá-la para fazer com que apareça no momento em que mais precisamos.

Inserida por babifan

Ter Esperança é ter amizade com o Tempo! Zzz

Inserida por RubissarioGoncalves

Não me importa quantos são os espinhos...
Eu ainda tenho as Rosas!
Babhina

Inserida por Babhina

Que seja sempre assim, que assim seja sempre!
Babhina

Inserida por Babhina

Ter um sonho,uma meta é estar feliz mesmo com a incerteza, é estar feliz mesmo sozinho,porque só o sonho preenche essas lacunas vazias,amargas do dia a dia.

Inserida por indianasouza26

Ao cairmos sempre há a esperança de nos reerguermos, o sol também declina e sempre se ergue!

Inserida por nataliarosafogo1943

Nunca espere colher o que não semeou !

O amor é o mais rentável de todos os frutos!

A falta de interesse dos conjugues, dá um manifesto prejuízo ao Estado - na comparticipação do custo dos ansioliticos nas baixas, na economia c/ menos exportação, menos produção c/+faltas ao trabalho, mais violência familiar, logo necess. mais policia , por ser um crime público etc etc

Inserida por acarlosfs

Aguardo ansiosamente pelo momento em que abraçarei com minha esperança de dias diferentes...

Inserida por OSMANFREITAS

O Natal emerge do mar da Esperança para nos lembrar que amar é possível!

Inserida por OSMANFREITAS