Tag esperança

4726 - 4750 do total de 9692 com a tag esperança

Ninguém nunca me perguntou o que eu mudaria em minha vida e por isso, talvez, nunca pensei sobre a questão. Ninguém nunca me perguntou, espontaneamente, como foi meu dia, talvez, por isso dou tanta satisfação.

Inserida por vcassucci

"Aprendi com os fortes, que nenhuma tempestade é eterna"

Inserida por RebecaAlbieiro

►Apenas Uma Fase

Hoje me pego mais pensativo que antigamente
Não esperava por isso, sinceramente
Mais tempo passo a escrever
Procurando uma forma de me entreter
Buscando em cada palavra escrita, alívio
Hoje é assim que eu vivo
Aquele peso, com o conjunto de versos, tiro
Esse tempo para relaxar eu necessito
Não sofri nada ainda que o mundo tem para me dar
Então não considerem como "drama", o que estou a contar
Estou vivendo uma vida robótica
Mas antes fora uma vida caótica
Vendo agora, isso não possuí lógica
Rastreando uma forma de me alegrar
O materialismo preenche o meu lar
Trazendo-me alegria quando precisar.

Sei, "não se apegue ao material"
Mas não fora algo intencional
O que resta ao garoto ausente?
Sem nem mesmo ter contato com quaisquer parente?
Não estou dizendo que estas carente
Porém, está só, obviamente
Não julguem, por um aparelho, ele optar
Não há alguém à quem se comunicar
Não há alguém à quem se expressar
Essa é maneira para se distrair
Consegue, por alguns instantes, me fazer sorrir
Por instantes, me divertir
Até, de certo modo, interagir
Foi isso que eu vi ali.

Há tantas coisas que não entendo
São poucas, as que compreendo
Estou sempre aprendendo
Enquanto vou vivendo
Me encontro perdido? Sim
Porém,não sei por que estou assim
De mais nada já não estou afim
Mas sei que é apenas uma fase
Seria "coisa da idade"?
Não, é uma simples tempestade
Vou aguentar, tenho aquele força de vontade
Restaurada, revigorou a minha mente
Mesmo não estando totalmente crente
A tempestade ocorre na vida de muita gente
Admito, é uma "fase" bem impertinente
Tudo bem, irei seguir em frente.

Começo a entender o real motivo de tudo isso
O que acontece não é nada que eu já tenha visto
Mesmo que já tenha assistido "A Paixão de Cristo"
Me encontro bem mais triste, chateado
Agora eu sei, me vejo abalado
Trancafiado
Com o sorriso enjaulado
Encontrarei a chave para o libertar
E, somente nesse momento, irei voltar
Ao palhaço que era no passado
Ele está preso, mas não acabado
Ainda há esperança para o pobre coitado
O palhaço que eu gosto tanto.

Inserida por AteopPensador

Hoje em dia olhos para as pessoas e não consigo mais ver o que via, percebo também que não sou mais o que eu era... Por isso sinto falta do passado e digo que era melhor... Se você observar bem as coisas e as pessoas você vera que muita coisa mudou em questão de comportamento e talvez concordara comigo que só pioraram. Ao longo do tempo, em vários outros aspectos como exemplo: Amizade... em geral (relacionamentos), estão cada dia mais ‘frios’ e uma certa ‘falsidade’ sentimentos embaraçosos e no final não consigo pensar que poderá melhorar não consigo ver uma resposta... Se você ver do jeito que eu vejo é triste.

Inserida por JosueMoraes

A mais marcante diferença entre sofrer e desistir é que o sofrimento passa mais rápido. Por isso eu escolho abdicar do caminho mais longo e sofro com esperança!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Era pra ter sido diferente
Mas quem sabe a gente
Um dia não se vê por aí...

Inserida por deluna7767

Cartas Para Ela:
Do Amanhecer ao Pôr do Sol

“Chegam o fim da noite
E o início da manhã.
Não sei para onde fostes,
Eu já não tenho mente sã.

Se te pudesse outra vez falar
E teu difícil perdão implorar,
Pediria aos teus olhos, castanhos como o outono,
Que se voltassem outra vez a mim, realizando meu doce sonho.

Outrora fostes a minh'alvorada.
Com teu belo sorriso e batom escarlate.
Hoje sois ainda a minh'amada.
Porém, por mim, teu coração já não mais bate.

Bate, Escarlate!
O coração pulsante.
Bate e se debate!
Pois já não tem mais su'amante.

Teus cabelos cacheados eu adorava assanhar.
Mas, agora que te fostes, me resta apenas sonhar.
Que tua pela morena retornarei a tocar,
E tua boca, minha pequena, retornarei a beijar.

Bate, Escarlate!
O coração pulsante.
Bate e se debate!
Pois já não tem mais su'amante.

Não sei o que pensas,
Não sei sei com quem andas.
Não sei se ainda me queres,
ou sequer se ainda me amas.

Sei que ainda te quero,
Me tens como a um peixe num anzol.
Te esperarei, enquanto eu respirar,
Do amanhecer ao pôr do sol.”

Inserida por KaiqueDeAzevedo

Para tempos de caos e crise, desejo pessoas positivas sempre por perto.. Elas têm um ponto de vista que vale mais do que um comentário "realista" sem esperança alguma.

Inserida por RobertaFreitasOliver

A esperança faz morada no meu peito,
minha confiança e fé aumentam a cada
dia ,vou crescendo e aprendendo .
E com essas aliadas em meus caminhos
sei que não vou parar .
Sei que sou pequena diante da grandiosidade
do universo ,mas minha garra vem do alto.
Por isso insisto e não desisto!

Inserida por pauloricardoribeiro

A falta de esperança é heresia!

(Durante o 11º ENPJ - Manaus - Brasil)

Inserida por guilherme251199

O mundo da voltas que a gente não ver,são nessas voltas que a gente tem possibilidade de vencer.

Inserida por AlexandreLuiz98

A Leitura é o alicerce de uma nação

Inserida por AlexandreLuiz98

Cupcakes sem recheio são como as pessoas; Bonitas por fora, mas vazias por dentro.

Inserida por ShiroyamaUruki

Encoraje-se através da Fé, E mude através de Atitudes.

Inserida por Tiqvah

Me desculpem, mas eu sou da poesia, sou da melodia, do verso, da música, do sentimento, do sentir, da esperança, da fé e do amor.

Inserida por CamilaSantanaNogueir

Mar de Adeus

Têm dias em que o mar está calmo e em outros está mais agitado.
E sinceramente, não tem sido fácil navegar por esse mar até então desconhecido por mim.

Embora soubesse que navegaria por ele um dia, achava que seria muito lá na frente...quando os meus cabelos mudassem toda a sua tonalidade, quando eu tivesse tido experiência suficiente para olhar para trás, satisfeita com toda a minha jornada.
Mas como toda navegação, há sempre tempestades no meio do caminho, que nos fazem mudar e até mesmo interromper a direção desejada.

A princípio sou uma marinheira inexperiente, fico angustiada e com medo diante os fatos. Há momentos em que a dor me cega, me ensurdece e chego a me desentender com o capitão por tudo o que tenho que enfrentar.
Há circunstâncias em que penso em deixar a embarcação naufragar.

Mas sei que não estou sozinha nesse barco e que existe um capitão que me incentiva a olhar para o horizonte, a ter paciência e fé para passar por esse mar tão revolto.

Enquanto esse dia não chega, eu preciso ouvi-lo atentamente e acreditar que no fim da tempestade o arco-íris surgirá e
com ele meus olhos voltarão a brilhar.

Inserida por cyntiamends

Amo amo amo
Com coração aberto, sem medo.
E agradeço aos Deuses por ter esse dom
Ao contrário do que falam, amor não machuca, não fere,não humilha.
Amor cura ,alivia, engrandece, renova as esperanças, é o Sopro de vida que nos mantém em pé, me faz acordar e sorrir pra vida diariamente,
Infelizes os que não conseguem sentir, ter o estômago cheio de borboletas. Aquele suspiro forte que vem do fundo do ser, muitas vezes nos dá a sensação que vai faltar o ar, aquela vontade súbita e encontrolavel de correr pro meu amor, e olhar seus olhos azuis e me embriagar de prazer, provocar seu sorriso algumas vezes de cantinho de boca, beijar a sua nuca e provocar-lhe arrepios, receber seu bom dia e o sol brilha, mudando as diretriz. Amo de coração aberto tendo tua essência como proteção e pode vir qualquer desafio que dou "Conta tio Zoca".

Inserida por Clarajane

A cada dia que nasce, percebemos que a beleza da vida é passageira. E o tempo, é como um trilho que temos de percorrer para fazer do nosso hoje...A esperança de um amanhã!

Inserida por belandrei

As vezes eu paro no caminho, vem um dia triste e eu desfaleço. Sorte minha que é só um dia.

Inserida por Mamihlapinatapai

Na escrita , deixo um pouco de mim .
Para quem merecer encontrar , agora espero que seja meu amor me achar ......

Inserida por DanielGLS

►Poucos Minutos

É estranho o que irei fazer
A pessoa que tanto amei irei rever
Não sei o que irá acontecer
Finalmente iremos nos ver
Poucos minutos irei ter para dizer
Medo que nos minutos, não caber
Pensarei sobre isso ao amanhecer
Só sei que não posso me perder
No sentimento que, no fim, me fez sofrer
Sei que já não vou mais me envolver
Nem que isso eu possa querer
Mas antes que este sentimento vá a perecer
Quero muito poder contar
Quero muito poder mostrar
Que depois desse tempo continuo a te amar
A vitória que um dia pude conquistar
Será que, depois dos minutos, tudo irá terminar?
Temo que terei que esperar o dia chegar
Só assim poderei, o término do sentimento, confirmar.

Fico pensando qual é o meu defeito
Os homens que conheço não agem do mesmo jeito
Sei bem que sou imperfeito
Afinal, não conheço ninguém perfeito
"Por que sou assim?", com essa dúvida me deito
Tantos problemas alheios eu "me meto"
Mas não há ninguém para me tratar
Ninguém para me escutar
Mas, as pessoas irei ajudar
Não se preocupe, não irei me ausentar
Estarei aqui se precisar.

Ela pensa que não a amo mais
Mas só quero vê-la em paz
Não sabes a falta que tu me faz
Para ser feliz você é capaz
Talvez prender meus sentimentos na Ilha de Alcatraz?
"Serei apenas uma lembrança", disse ela
E falou também dos erros dela
Então, comecei a pensar nela
Ah, minha linda donzela
Oh flor, tão bela
Assemelha a rosa vista pela janela
Desculpe se para ti sou uma fera
Desculpe se não sou o galã de tua novela
Se não sou o teu príncipe
Oh doce Cinderela.

Não deixe que a esperança morra
Por favor pare, me ouça
Para a luz no fim do túnel corra
Te disse que irei te abraçar
Minha saudade não irá se controlar
Terei apenas minutos para aproveitar
Minutos são horas quando começarmos a falar
Por mim, leve o tempo que precisar
Tua voz só quero escutar
Mas uma lembrança você nunca será
Não é preciso duvidar
Amor e carinho foi o que vi em você
Mas será que nisto irás crer?
Só o tempo irás nos dizer
Mas o meu amor foi pra valer.

Inserida por AteopPensador

Se hoje em meus olhos escorrem lágrimas, sei que amanhã essas mesmas lágrimas se transformarão em sorrisos. Não desço uma escada, sem antes subir. E subo degrau por degrau, sem pressa de chegar. Se tropeço em um, volto e subo novamente. A vida é assim, como uma escada. Se hoje não deu certo, tente novamente amanhã, e amanhã...A esperança desse amanhã é que nos leva as conquistas e vitórias!

Inserida por belandrei

Assim como limpar um terreno demanda mais espaço tempo do que plantar num já limpo, depositar qualquer crença no inútil é mais complexo e menos pragmático do que ter que adquirir esperança.

Inserida por luiselzadesouzapinto

Palavras Alheias

Gritos mudos, atordoam.
Palavras não ditas, ferem.
Amores mal resolvidos, castigam.
A vida, só te ensina.
A poesia, te dá esperanças.
A poesia, só dá a direção a um Eu já perdido.

Inserida por DanielAvancini

Hipótese

Seguro prossigo
Rumo a esperança
No caminho da incerteza
Numa caminhada matinal
Tropeço em pessoas
Mancando, continuo a correr.

Seguro prossigo
Rumo ao devaneio
No caminho da estupidez
Numa caminhada fictícia
Tropeço no mundo real
Me levanto.

Inserida por DanielAvancini