Tag esperança
O caminho que leva aos sonhos deve ser sinalizado com fé ao longo de todo o percurso, para que possamos vencer os desafios sem perder jamais a esperança.
Se a vida é (A)mar, a esperança é barco e os remos fé. Quem não rema em busca dos sonhos não consegue sair do lugar.
Que tenhamos esperança enquanto vivemos,
Que vivamos em paz enquanto passamos,
Que tenhamos coragem enquanto lutamos,
Que esta vida seja o suficiente para o propósito a que viemos.
Engana-se quem acha que a lua volta amanhã. Cada vez ela é única. Toda noite nasce uma lua. Morre uma lua toda manhã. Cada dia, a vida é uma.
Ainda é abril. Nenhuma folha tombou neste outono. Ainda. Já passamos longe daquele ano dois mil. E há tanto cansaço nos espíritos sensatos.
Devíamos ter avançado?
Mais uma vez teve arma química. E na rua, briga. Gente unida pelo egoísmo. Egoísmo coletivo. Dos meus companheiros contra os teus.
Não devíamos ter avançado?
Ainda é abril. Há sangue ofertado, escorrido aos pés dos ídolos. É abril. Nenhuma folha tombou, ainda. Os ídolos, agora, são todos feitos do metal mais vil. Todos!
Mas não devíamos ter avançado?
Ainda é abril. E não tombou nenhum espírito cansado. A sensatez lhes pesa nos ombros. Todos! Pesa, justamente ela, a lucidez que nos traz esperança. Ainda.
Precisamos de um lugar que não foi modificado pelas mãos do Homem, que nos faça viver o presente, acreditando no futuro.
Amanhã ainda haverá sol pra iluminar os caminhos sombrios...
Haverá o canto dos pássaros para anunciar que um novo amanhecer chegou...
Amanhã ainda haverá um mundo para conquistar...
Haverá um leão para vencer...
Mesmo que os dias sejam árduos, que as provações sejam cada vez mais difíceis e corriqueiras, sempre haverá dia para a noite, luz para a escuridão e esperança para um espírito cansado.
Ilumine-se!
Vença!
Com Respeito nos aproximamos dos diferentes.
Com União fortalecemos as nossas conquistas.
E com Esperança nunca desistimos de viver
EU APRENDI QUE SE AS CRIANÇAS SÃO DEFINITIVAMENTE A ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR E POR ESSA MESMA RAZÃO TAMBÉM SÃO AS CRIANÇAS A NOSSA REAL CERTEZA DE QUE UM DIA EXISTIRÁ REALMENTE UM FUTURO MELHOR E PLENAMENTE REALIZÁVEL.
Que hoje e sempre, seu dia seja iluminado com a sabedoria Divina.
O vento pode até levar as folhas, mas jamais as raízes.
Que as suas raízes sejam fortalecidas pela fé.
Não existe vento capaz de derrubar a quem Deus sustenta e fortalece.
Que as folhas de esperança possam ser renovadas.
Que a sua colheita seja abundante em frutos de paz e amor.
Que em breve tu possas saborear a "doce felicidade".
O rancor é a porta por onde a maioria das doenças do corpo e da alma entram! Por isso limpar-se (coração) é a melhor forma de viver saudável!!
retemperar forças, enquanto o canto não esmorece no peito...e o amor ainda anda orvalhado de esperança.....
O meu desprezo é direcionado aos covardes de espírito seco e de coração oco que temem a intensidade de existir. Portanto, meu bem, não seja dominado pela apatia: lembre-se de que não há esperança para aqueles que negligenciam as suas próprias emoções.
Atacar o parasita do amor não correspondido é expulsar da alma a súbita doença que nos arrasta aos sonhos impossíveis, à cega esperança que permanece na clandestinidade.
(Somos mariposas atraídas para a luz!)
26/05/2018
BOM DIA - Esperança
Falar de esperança é acreditar que ao fim da jornada,
o corpo cansado,
trabalho encerrado mais uma página de amor e vida foi assinada.
Os olhos marejados procuram um ponto no infinito
onde possa pousar a própria atenção e nela proclamar ao Criador
sua gratidão e oportunidade recebida.
Rezar é recitar em forma de alegria e poesia
o quanto lutou e privou-se para manter a própria justiça de atos e de amor ao próximo.
A realização recebida não veio como forma de recompensas,
mas de um despreendimento pela entrega à confiança de um bem maior
em que todos compartilharam e foram merecedores.
Cada manhã a esperança se renova e a certeza cresce
de que todo bem que se dispensar,
seja a quem for,
nunca será perdido ou em vão,
mas um passo maior para a frente e para o alto.
"Ter fé em sí e nos próprios atos, alimenta a chama da esperança
que impulsiona o portador mesmo nas adversidades e dificuldades
a conseguir e conquistar seus objetivos de vida e amor!"
Na esperança de vencer na vida, temos o péssimo hábito de esperar que um anjo apareça e nos faça vencedor.
Não espere vencer a guerra através de vitórias conquistadas pelos outros, aprenda a lutar.
Saiba que irá chorar, porém nunca deixe que as lágrimas te afogar.
Não espere por um anjo se você tem a possibilidade de lutar.
Em meio a tantas batalhas vejo que a pior fraqueza do ser humano não é a financeira, não é a do corpo, e muito menos a intelectual. Mas sim a de espírito que é capaz de fazer com que seu valor seja inferior ao de uma colher de cinzas.
A fraqueza de espírito desce o ser humano ao nível mais profundo da mediocridade.
Na grande maioria das batalhas o maior obstáculo parte de nós mesmos.
Porque vemos a vitória, e a superação sempre distantes como as estrelas.
Acredite na força que existe em você, para que a sua superação seja tão rápida quanto à velocidade de uma estrela cadente.
