Tag depressão

2351 - 2375 do total de 3430 com a tag depressão

Sinto raiva de ser eu mesma. ⁠

Inserida por apenas1anonima

⁠no acalentar da noite
me vejo perdido 
me vejo sem rumo, 
me vejo caído em um abismo escuro.

disfarçar sorriso virou talento, 
somente para esconder a dor e o sofrimento. 

vazio.. 
vazio.. 
vazio é o que preenche meu coração abatido. 

lágrimas, salgadas e claras
feito um rio de águas rasas. 

eu perdi as minhas asas 
meu sorriso, minha alma

lágrimas, salgadas e claras 
descem sem pressa 
mostrando, a tristeza que me afeta. 

Inserida por ellen_santos_6

⁠Só destroem a nossa paz, quem a gente dá a "chave" da nossa mente, para entrar nela e fazer o estrago. Se nada mais te surpreende, não é uma pessoa comum que vai te fazer cair no chão, te tirar do eixo. Você já passou por coisas piores que isso. Supere.

Inserida por nayzash

⁠"Os sorrisos podem enganar os outros, mas é apenas um escudo. Por dentro está tudo nublado, sem luz, sem calor e sem sorrisos verdadeiros."

Inserida por viviane_souza_10

⁠Todo relacionamento é como uma planta, o dia que deixar de regar, adubar e cuidar murcha até morrer.

Inserida por MarcioMelim

⁠-Sobre a Solidão

Para onde eu vou, de onde eu vim, o que eu estou fazendo aqui, qual é o meu propósito?..
A maioria das pessoas só se perguntam isso, mas, não tentam ir atrás da resposta. E essa pergunta, esse questionamento muita das vezes passa ou passou pelo pensamento de todos nós, normalmente em um momento de vulnerabilidade emocional, ou uma confusão psicológica momentânea, e normalmente quando estamos sozinhos. E há quem se sente solitário quando está sozinho, como há quem opta por estar sozinho, mas não necessariamente é solitário. Solidão não é o mesmo que solitude!. E para que você, eu ou nós em algum momento possamos se encontrar nessa solidão, é porque em algum momento você, eu ou nós já fizemos parte de alguma coisa, seja um grupo de amigos, uma relação amorosa ou amigável, em algum momento já fizemos parte de algo maior que somente nós mesmos. 
Nós somos seres de contraste, precisamos da luz para perceber a sombra, do preto para notar o branco, e de estar sozinho para perceber como era bom quando tinha alguém ali sempre conosco, como era bom quando sozinho não estávamos. 

Quando eu, você ou nós fazemos parte de uma relação, e em algum momento a nossa percepção foi limitada, com certeza em pouquíssimo tempo nos sentiremos solitários. Sentiremos falta dessa conexão que foi desenvolvida, que foi criada.
 Já explicada e por fim concluída, a partir do momento em que criamos e desenvolvemos uma conexão, uma relação e conhecemos a profundidade disso, se algum dia a mesma for perdida, consequentemente o sentimento de estar sozinho, ou melhor a solidão nos afetará.

Infelizmente essa é a realidade em que vivemos. Com isso a reflexão é nítida e nada mais precisa ser dito.

Inserida por RafaelOliveira13

De uma foto sorrindo à um RG cyberpunk. Distópico e anacrônico. Uma realidade paralela exacerbando falhas na Matrix. #perspicaz

Inserida por vitor_alves

Só você sabe pelo que já passou! Só você sabe o quanto algo pode ser importante para você. Então, silencia o que o outro diz e não aceite receber migalhas, dê valor a sua trajetória e continue a buscar aquilo que seja melhor para você.
Fé na batalha!
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

O meu presente é abençoado!
Tenho saúde, uma cama, cobertor, travesseiro, ar-condicionado, luz, água, comida e paz.
O que mais posso desejar? Se o meu Deus me abençoa e me permite vencer, já tenho tudo.
Gratidão!
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

⁠Não chores em meu funeral
Enquanto era um cadáver ambulante
Todos sorriam.

Inserida por HenriqueSamael

⁠"O que fazer com o mal que fizeram a você? Encontre a resposta para esta pergunta e você viverá mais feliz e livre para vencer na vida."
Pierre Perensin   

Inserida por PIERREPERENSIN

⁠No caminho da perfeição existe uma curva chamada depressão.

Inserida por I004145959

⁠Eu não sei mais como lidar com esse furacão que habita em mim, não sei mais como conduzir isso tudo, estou tão cansada de mim mesma que a morte me parece até exaustiva, visto que a alma é eterna.

Inserida por agenciadk

⁠Todos estão me puxando para qualquer lado, sinto que não pertenço a lugar algum mais. Perdi minha referência, perdi meu lar, minha família, meus amigos, meus pensamentos, minhas memórias, perdi a mim mesma.
Quando estou com quem me ama, sinto que ainda não estou em lugar algum. Quando estou em algum lugar que amo, sinto que ainda não estou com ninguém.

Inserida por agenciadk

⁠O processo de mudança a qual tenho sido constantemente submetida anda me causando grande desconforto e como se não bastasse ter que viver com minha própria dor, com meu próprio desespero de alma, com minha própria tristeza, ainda tenho que conviver com a cobrança de que eu cresça, que é indireta, porém, constante.
Eu sinto que não entendo o que se passa dentro das pessoas, sinto que não sei exatamente o que esperam de mim, mas também sinto que esperam que eu faça mais, que eu seja mais, que eu realize mais, que eu evolua mais, que eu acerte mais, que eu cresça mais.

Inserida por agenciadk

⁠O que há de errado com as pessoas, que não enxergam meus limites? O que há de errado comigo, que não consigo impor eles? Porque ninguém me fala nada de um modo que eu possa entender? E eu, fico aqui sentada, olhando para a porta a espera do socorro, ou, do último nascer de sol.

Inserida por agenciadk

⁠O tinhoso não vazou do céu por sua identidade de gênero ou por sua sexualidade, vazou por querer o que não lhe cabia.
Julgar os outros não cabe a nós, o trono de juiz é de Deus e não nosso.

Inserida por agenciadk

⁠É muito fácil quando lutamos por falta de opção, quando colocam uma agulha no seu corpo e injetam medicamentos, quando as drogas que administram no seu corpo paralisam e você perde a capacidade de reagir. Quando colocam um tubo na sua boca e te obrigam a respirar. Difícil mesmo é quando a gente tem opções de lutar ou desistir, e ainda assim, permanece aqui. Se não por nós mesmos, por quem está por perto e insiste em não abrir mão de nossas vidas. Estou aqui hoje, porque decidi continuar. De livre e espontânea vontade, com todos os meus fardos e com o peso que me sinto, decidi permanecer aqui.

Inserida por publicidadeagvp

⁠Eu deito na cova do medo todos os dias. Rasa demais para jogarem terra e funda demais para ser considerada viva.

Inserida por publicidadeagvp

⁠Talvez eu esteja tão fora dos padrões normais que talvez precise urgente de ajuda para me encaixar no mundo.
Acontece que esse mundo é tão mau, injusto, frio, insensato, incoerente e confuso que apenas pelo fato de pensar em me encaixar já me faz sucumbir ao extremo de uma nova crise.
E, tudo recomeça...

Inserida por publicidadeagvp

⁠O poder da auto destruição. Nada é tão prejudicial quando aquilo que nós mesmos produzimos. Que eu aprenda mais do que ensine.

Inserida por publicidadeagvp

⁠Ancore seu crescimento com a raiz tão profunda que nem mesmo você consiga derrubar, mas não esqueça de se dobrar quando o vento passar. Galho que não dobra, quebra.

Inserida por publicidadeagvp

⁠Eu vejo muita gente falando
Que depressão é frescura
Nessa fala há uma maldade pura
Ninguém quer viver assim
Queremos nela dá um fim
Pois a depressão te tira
 o sentido da vida
Você só enxerga ferida
Da vontade de chorar
E às vezes até de querer parar
Vida de quem tem depressão é tão triste
Mas eu te digo, persiste
E você que fala sem saber
Procure pelo menos empatia ter
Ela chega sem você perceber
E te afeta profundamente
Pra superar, precisamos de gente apoiando incansávelmente
Pois a luta é diária
Não nos permite ter falhas
Talvez tudo isso melhorasse
Se as pessoas realmente ajudassem
Com carinho, com atenção
Até com um aperto de mão
Dizendo, olha você não está sozinho
Vamos continuar o caminho
A sua dor pra mim importa
E será que isso te conforta?
Depressão não é frescura
E sim, tem cura
Você consegue se libertar
E nessa vida com alegria continuar
Tudo terá mais sentido
O choro será substituído por sorriso

Inserida por THAMMYCARVALHO

⁠A rede social é uma faca de dois gumes: 

De um lado, felicidade pela aceitação.

Do outro, tristeza pela rejeição.

Inserida por I004145959

⁠Escrevo a você, que sofre essa depressão
Que aperta, entristece e escurece o coração
Sobe, desce, engole a alma e te afasta da razão
Parece que será eterna, que não terá solução
Se eu te contar uma coisa, você promete descrição?
Você não está sozinha, tenho certeza que não

Seus amigos e a família procuram ajudar
Te escrevem, te incentivam e te chamam pra lutar
Você não tem vontade, não vale a pena tentar
Eles dizem cada coisa que só fazem machucar
Mas te falo, com certeza, não te querem ver chorar
Só não sabem como agir, não aprenderam a lidar

Muitos falam: tu és lida e tão jovem flor rosê
E não devia estar assim pois é tão lindo viver
Te digo que eles não sabem, não veem o que tu vê
A sua dor infinita só cabe dentro de você
Sei que não estás de graça, não estas de lê lê lê
Tem motivo e o que importa é que importa pra você

Se dependesse só de ti, certeza estaria curada
Mas a força pra levantar te falta nessa jornada
Queria só um abraço, não quero que falem nada
Eu descobri uma coisa na minha escura madrugada
O tratamento é o alicerce dessa luta iluminada
Sem ele não tem conversa, ele será a sua escada

Não é frescura, não é tédio, nem também falta de amor
É doença e tem cura, vai ter fim a sua dor
Lá na frente, bem mais sábio, reconheces teu valor
Saberás que tua luta te fez um bom vencedor
E esse buraco que estás hoje, muito frio e sem sabor
Será a base dá fogueira pra gerar o teu calor

Parabéns por se assumir, mostrar sua dificuldade
Que tem limites, tem angústias, não importa sua idade
Faça um teste, vá às ruas, olha toda sua cidade
Te garanto que ali, sofrem também mais da metade
Só que poucos como tu tiveram tanta hombridade
De entender internamente essa breve tempestade

Vá à luta, levante, nem que caia novamente
Em seu tempo, faça tudo de uma forma consciente
Aproveite essas lições que você tem pela frente
Te garanto, todas vão com você eternamente
Sabe lá, numa noitinha, tomando café bem quente
Você escreva, como eu faço, tentando ajudar mais gente

Inserida por JULIO1986