Tag depressão
Intragável
Como os poemas de Bukowski
Me deito com pensamentos viscerais
Os densos e poluídos aromas paulistas me despertam
A todo momento avisto veneno entre os dedos de alguém
E contam com os dedos quantos placebos restam no maço
Segregados da natureza, o que há de bom em não vivermos iguais animais?
Ideais que amam capitais não sei se ainda me confortam
Embora sempre haja um axé ou amém
Ando cansado de caminhar à tantos labirintos emocionais, e tudo isso se reduz a todo barulho que faço.
Não minimize a dor de ninguém.
O que parece ser uma coisa boba para você,
Pode ser o caos de alguém.
"Você aprende sobre árvores quando começa a cortá-las. Preservando as raízes você começa a entendê-las."
Apenas vivendo
A ansiedade te enfarta, medo dessa vida ingrata,
Ele só quer expulsar de si, aquilo que lhe mata,
Ele vive no vazio, dessa vida sem graça,
Sempre te dizem que essa "cena" um dia passa.
Tudo tens, mas se sente sem nada,
Coitado do bob, que no passado se destrói,
A escuridão da madrugada é a parte que mais dói,
Malditos sentimentos que lhe descem pelos "zoi".
Só queria ver teus olhos brilharem, sem a lágrima descer,
Vou quebrar o espelho, não aguento mais te ver,
Observando a noite estrelada, é a mente que lhe faz sofrer,
Nesse mundo preto e branco não aguento mais viver.
Vitor Soares
Uma pitada de solidão
Quando acordo e reflito sobre a vida,
me parece que nada faz sentido mas sim, faz sentido sim!
Até o não fazer sentindo faz sentido para alguém.
Quando muito me entristeço, um rio deságua por entre os caminhos de meu rosto mas uma música me procura animar e quando me sinto em demasiada alegria, me lembro de uma receita fantástica que é uma pitada de solidão para equilibrar minhas emoções lubriantes.
Fazer o quê?!!!
Buscar viver e viver ainda mais, independente dessas coisas.
Consigo sim.
Aqui estou mais 1 vez
O desejo de sumir é constante
A cada intensidade estou a
Brilhar, quero estrelar lá no céu
Com o meu homem, que acaba
De se brilhar, Entre sol e a lua
Quero estrelar no céu não no
Inferno
Que tortura maior um homem pode sofrer, se não pela sua própria mente
que mente, displicentemente em sua cabeça.
martelando o prego que pende com firmeza, tristeza em sua mente.
com demasiada frequencia o faz pensar
fazendo assim o relógio parar
e o presente trocado de lugar, com a memória
a se mostrar.
sua mente começa a deteriorar
mas quem poderá me salvar ?
do meu proprío eu a me matar.
Mente, minha pior inimiga.
Pensava que a ansiedade só dominava-me de madrugada,
Mas na luz do sol, minha mente se estraçalhava,
Minha dor não passava, sem querer me afastava,
Percebi que tinha controle de absolutamente nada.
Fingindo ser forte, minha alma se suicidava,
Mais atímico ficava, nas ruinas obscura me encontrava,
Sem rumo, sem remo, sem nada, percebi que meu barco afundava,
E afundou, grande oceano para este pequeno nadador.
Vitor Soares
EU SINTO MUITO
Eu sinto a dor,
O horror, a ferida aberta;
Esse calor que queima,
O frio que corta,
A casca deserta.
Eu sinto a culpa,
A exaustão, o mal tão carente;
O sol que me cega,
A chuva que cai,
A alma ausente.
Eu sinto as horas,
O passado, o futuro que morre;
O presente que grita,
O silencio que abraça
- Prisão que socorre.
Eu sinto os sorrisos
Tocar-me os ouvidos,
Cobrando atenção... ;
Eu sinto saudade,
Eu tenho vontade,
Eu quero o perdão!
Eu sinto muito!
Itamar FS
Se encontrar alguém triste ofereça sua mão, seus ouvidos seu ombro, seu coração.
Não ofereça o seu julgamento.
Ninguém sabe a profundidade do buraco na alma de outra pessoa.
Se eu for para o inferno, que eu vá por um erro imperdoável, más não por falta de tentar ser alguém melhor.
"De todas ás vezes que eu guardei a dor dentro de mim,
De todas ás vezes que eu forcei ser feliz,
Um dia, sem querer, cheguei ao fim."
-Dudu
Queria da a alguém a chave do meu coração, queria que essa pessoa entrasse e fizesse morada arrumasse a bagunça que é aqui dentro, não quero que me mas sentir nada do que sinto, quero viver sentido paz e tranquilidade, não quero que me livre dos problemas por que eles sempre virão é inevitável, que me ajude a ser uma pessoa melhor e eu farei o meu melhor para fazer ela feliz, minha depressão está me matando como um câncer aos poucos vou vendo e reconhecendo o quando ele é poderoso e eu sou reduzido a nada perante ele, as pessoas falam lute, conheça novas pessoas, saia com seus amigos, é falta de Deus procure uma igreja, pratique esportes, sabe de uma coisa queria que as pessoas que falam isso sentisse o que eu sinto com a mesma intensidade por 10 minutos, nesse tempo não queria falar nada só ficaria do lado delas, mas desejaria a cada segundo que ela pensasse mas coisas que elas falam pra mim, a vida é incrível é fato, mas na minha cabeça a morte parece ser dura por um momento e eu tenho a nítida impressão de que não vou sofrer depois dela, por que não lembro de sofrer antes de nascer, antes de existir, se existe vida após a morte pediria com todas as minhas forças e lágrimas que não permitisse eu voltar a viver nesse plano.
Isso é a cabeça de um Depressivo a beira de um colapso sem volta...
As vezes me pergunto se a eutanásia seria suficiente
Mas essa tinta vermelha me parece mas coerente
Eu sempre busquei a solitude
procurando encontrar a razão
Mas não consigo fugir da solidão
Talvez seja só uma bobeira
Apenas uma brincadeira
Essa minha falta de atitude
Que me faz perder toda minha juventude
Quando se é indeciso
A ordem das decisões altera o futuro
Será que isso que preciso?
Eu vou mudar, eu juro!
Solidão e Depressão - Palavras Ferem...
Palavras ferem... são ferramentas destrutivas! Se a pessoa não se reveste de escudos — para se proteger, pode se tornar presa fácil de dardos inflamáveis lançados por palavras negativas, que surgem a qualquer hora. O contraste é; que pessoas insensatas e maldosas, se esquecem que o tempo é a melhor resposta — e que elas envelhecem também!
Ando tão depressivo que tenho vontade de me esconder. Estou tão sem forças que já não consigo correr. Sinto um medo estranho,sem sentido, agressivo... Um ódio às vezes violento... -Mas eu sei que ninguém é culpado por este meu sofrimento. Ando por aí meio atordoado. Ninguém mais fica ao meu lado. Todos vêem que há algo de errado! Por esses dias eu prefiro seguir calado. E muitas vezes você acha que esta minha solidão é sem razão. Ninguém sabe o que se passa em meu coração. Ando tão depressivo que tenho vontade de me esconder. Estou tão sem forças que não consigo mais correr. É um medo sem sentido, agressivo... Um ódio às vezes violento. - Mas eu sei!... Eu sei que ninguém é culpado por este meu sofrimento! Ando tão distraído que já não ouço mais ninguém. Vago por aí perdido... Mas às vezes finjo que está tudo bem. Ninguém mais me procura. Todos acham que é loucura. Ando tão esquecido que já não sei quem eu sou... Assim, meio que entorpecido ... Que também nem lembro do que passou. E quem me julga, ri, e fala mal nunca me ajudou! Onde você se encontrava quando eu lhe chamei?! Onde você estava quando eu mais precisei!? Agora eu não preciso mais de você. Agora é tarde! É tarde! Você sabe! Eu sei...!?
ALGO MONSTRUOSO
será um sentimento?
algo que pode ir com o vento?
coisa de momento?
que só vive no meu pensamento?
talvez seja mais que isso
porque o coração dela quase parou
não sei explicar o que é
só sei que ainda está aqui
se eu pudesse ao menos saber como tirar
arrancar, gritar, correr, sangrar
o que te pararia algo monstruoso?
o que te faria de mim cansar e enfim voar?
eu não quero você,
você detona, agride
faz o bom ficar mau
e o mau ficar pior
veja bem, não está só em sim
em ti também vejo
sua dor sei qual é
embora o nome ainda me seja estranho
me pergunto se algum dia irás partir
anseio pelo dia que de mim irás fugir
fugir não importa por qual seja o motivo
só quero que vás e que em mais ninguém encontre abrigo
