Tag depressão

2301 - 2325 do total de 3430 com a tag depressão

⁠Faça dos seus piores momentos, uma alta ponte, que atravessa o oceano agitado da sua vida.

Inserida por RafaelOliveira73

⁠Intragável

Como os poemas de Bukowski
Me deito com pensamentos viscerais
Os densos e poluídos aromas paulistas me despertam
A todo momento avisto veneno entre os dedos de alguém
E contam com os dedos quantos placebos restam no maço
Segregados da natureza, o que há de bom em não vivermos iguais animais?
Ideais que amam capitais não sei se ainda me confortam
Embora sempre haja um axé ou amém
Ando cansado de caminhar à tantos labirintos emocionais, e tudo isso se reduz a todo barulho que faço.

Inserida por pratti

⁠Não minimize a dor de ninguém.
O que parece ser uma coisa boba para você,
Pode ser o caos de alguém.

Inserida por ffesteves

⁠⁠⁠"Você aprende sobre árvores quando começa a cortá-las. Preservando as raízes você começa a entendê-las."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠Apenas vivendo

A ansiedade te enfarta, medo dessa vida ingrata,
Ele só quer expulsar de si, aquilo que lhe mata,
Ele vive no vazio, dessa vida sem graça,
Sempre te dizem que essa "cena" um dia passa.

Tudo tens, mas se sente sem nada,
Coitado do bob, que no passado se destrói,
A escuridão da madrugada é a parte que mais dói,
Malditos sentimentos que lhe descem pelos "zoi".

Só queria ver teus olhos brilharem, sem a lágrima descer,
Vou quebrar o espelho, não aguento mais te ver,
Observando a noite estrelada, é a mente que lhe faz sofrer,
Nesse mundo preto e branco não aguento mais viver.


Vitor Soares

Inserida por vitor_soares

⁠Investir  tempo com quem não  quer mudança,  é um roubo contra quem quer mudar.

Inserida por Deyvesontrindade

⁠Uma pitada de solidão

Quando acordo e reflito sobre a vida,
me parece que nada faz sentido mas sim, faz sentido sim!
Até o não fazer sentindo faz sentido para alguém.

Quando muito me entristeço, um rio deságua por entre os caminhos de meu rosto mas uma música me procura animar e quando me sinto em demasiada alegria, me lembro de uma receita fantástica que é uma pitada de solidão para equilibrar minhas emoções lubriantes.

Fazer o quê?!!!

Buscar viver e viver ainda mais, independente dessas coisas.
Consigo sim.

Inserida por RomarioGoncalves

⁠Aqui estou mais 1 vez
O desejo de sumir é constante
A cada intensidade estou a
Brilhar, quero estrelar lá no céu
Com o meu homem, que acaba
De se brilhar, Entre sol e a lua
Quero estrelar no céu não no
Inferno

Inserida por Gustavo-jones

⁠Que tortura maior um homem pode sofrer, se não pela sua própria mente
que mente, displicentemente em sua cabeça.

martelando o prego que pende com firmeza, tristeza em sua mente.

com demasiada frequencia o faz pensar
fazendo assim o relógio parar
e o presente trocado de lugar, com a memória
a se mostrar.
sua mente começa a deteriorar
 mas quem poderá me salvar ?
do meu proprío eu a me matar.

Inserida por micael_simoes

⁠Mente, minha pior inimiga.

Pensava que a ansiedade só dominava-me de madrugada,
Mas na luz do sol, minha mente se estraçalhava,
Minha dor não passava, sem querer me afastava,
Percebi que tinha controle de absolutamente nada.

Fingindo ser forte, minha alma se suicidava,
Mais atímico ficava, nas ruinas obscura me encontrava,
Sem rumo, sem remo, sem nada, percebi que meu barco afundava,
E afundou, grande oceano para este pequeno nadador.


Vitor Soares

Inserida por vitor_soares

⁠Talvez quando eu completar 30 anos não estarei aqui, mas até lá serei anjo na vida de muita gente.

Inserida por samuelthorn

⁠A depressão fez morada em mim e levou tudo de bom que demorei para construir.

Inserida por kaiobandeira

⁠Meu grito por socorro é silencioso.

Inserida por kaiobandeira

⁠EU SINTO MUITO

Eu sinto a dor,
O horror, a ferida aberta;
Esse calor que queima,
O frio que corta,
A casca deserta.

Eu sinto a culpa,
A exaustão, o mal tão carente;
O sol que me cega,
A chuva que cai,
A alma ausente.

Eu sinto as horas,
O passado, o futuro que morre;
O presente que grita,
O silencio que abraça
- Prisão que socorre.

Eu sinto os sorrisos
Tocar-me os ouvidos,
Cobrando atenção... ;
Eu sinto saudade,
Eu tenho vontade,
Eu quero o perdão!

Eu sinto muito!

Itamar FS

Inserida por itamar_fs

⁠Se encontrar alguém triste ofereça sua mão, seus ouvidos seu ombro, seu coração.
Não ofereça o seu julgamento.
Ninguém sabe a profundidade do buraco na alma de outra pessoa.

Inserida por brunoiop

⁠As palavras machucam, pensamentos matam.

Inserida por Shoto_2

⁠Se eu for para o inferno, que eu vá por um erro imperdoável, más não por falta de tentar ser alguém melhor.

Inserida por jonathanWP

⁠Quando estamos tristes, agimos diferente.

Inserida por samuelthorn

⁠"De todas ás vezes que eu guardei a dor dentro de mim,
De todas ás vezes que eu forcei ser feliz,
Um dia, sem querer, cheguei ao fim."
-Dudu

Inserida por Dusantos06

⁠Queria da a alguém a chave do meu coração, queria que essa pessoa entrasse e fizesse morada arrumasse a bagunça que é aqui dentro, não quero que me mas sentir nada do que sinto, quero viver sentido paz e tranquilidade, não quero que me livre dos problemas por que eles sempre virão é inevitável, que me ajude a ser uma pessoa melhor e eu farei o meu melhor para fazer ela feliz, minha depressão está me matando como um câncer aos poucos vou vendo e reconhecendo o quando ele é poderoso e eu sou reduzido a nada perante ele, as pessoas falam lute, conheça novas pessoas, saia com seus amigos, é falta de Deus procure uma igreja, pratique esportes, sabe de uma coisa queria que as pessoas que falam isso sentisse o que eu sinto com a mesma intensidade por 10 minutos, nesse tempo não queria falar nada só ficaria do lado delas, mas desejaria a cada segundo que ela pensasse mas coisas que elas falam pra mim, a vida é incrível é fato, mas na minha cabeça a morte parece ser dura por um momento e eu tenho a nítida impressão de que não vou sofrer depois dela, por que não lembro de sofrer antes de nascer, antes de existir, se existe vida após a morte pediria com todas as minhas forças e lágrimas que não permitisse eu voltar a viver nesse plano. 
Isso é a cabeça de um Depressivo a beira de um colapso sem volta...

Inserida por DennysAgostinho

⁠As vezes me pergunto se a eutanásia seria suficiente 
Mas essa tinta vermelha me parece mas coerente
Eu sempre busquei a solitude 
procurando encontrar a razão 
Mas não consigo fugir da solidão 
Talvez seja só uma bobeira 
Apenas uma brincadeira 
Essa minha falta de atitude 
Que me faz perder toda minha juventude 
Quando se é indeciso 
A ordem das decisões altera o futuro 
Será que isso que preciso?
Eu vou mudar, eu juro!

Inserida por ANONIMO1999

⁠Só queria que me tirassem dessa forca 
Antes que acabe minhas forças 
Que ainda uso pra sobreviver 

Inserida por ANONIMO1999

⁠Solidão e Depressão - Palavras Ferem...
Palavras ferem... são ferramentas destrutivas! Se a pessoa não se reveste de escudos — para se proteger, pode se tornar presa fácil de dardos inflamáveis lançados por palavras negativas, que surgem a qualquer hora. O contraste é; que pessoas insensatas e maldosas, se esquecem que o tempo é a melhor resposta — e que elas envelhecem também!

Inserida por nivaldo_duarte_poeta

⁠Ando tão depressivo que tenho vontade de me esconder. Estou tão sem forças que já não consigo correr. Sinto um medo estranho,sem sentido, agressivo... Um ódio às vezes violento... -Mas eu sei que ninguém é culpado por este meu sofrimento. Ando por aí meio atordoado. Ninguém mais fica ao meu lado. Todos vêem que há algo de errado! Por esses dias eu prefiro seguir calado. E muitas vezes você acha que esta minha solidão é sem razão. Ninguém sabe o que se passa em meu coração. Ando tão depressivo que tenho vontade de me esconder. Estou tão sem forças que não consigo mais correr. É um medo sem sentido, agressivo... Um ódio às vezes violento. - Mas eu sei!... Eu sei que ninguém é culpado por este meu sofrimento! Ando tão distraído que já não ouço mais ninguém. Vago por aí perdido... Mas às vezes finjo que está tudo bem. Ninguém mais me procura. Todos acham que é loucura. Ando tão esquecido que já não sei quem eu sou... Assim, meio que entorpecido ... Que também nem lembro do que passou. E quem me julga, ri, e fala mal nunca me ajudou! Onde você se encontrava quando eu lhe chamei?! Onde você estava quando eu mais precisei!? Agora eu não preciso mais de você. Agora é tarde! É tarde! Você sabe! Eu sei...!?

Inserida por WendelBonatti

⁠ALGO MONSTRUOSO 
será um sentimento? 
algo que pode ir com o vento?
coisa de momento? 
que só vive no meu pensamento? 

talvez seja mais que isso
porque o coração dela quase parou 
não sei explicar o que é 
só sei que ainda está aqui 

se eu pudesse ao menos saber como tirar 
arrancar, gritar, correr, sangrar 
o que te pararia algo monstruoso? 
o que te faria de mim cansar e enfim voar? 

eu não quero você,
você detona, agride
faz o bom ficar mau
e o mau ficar pior 

veja bem, não está só em sim 
em ti também vejo 
sua dor sei qual é 
embora o nome ainda me seja estranho

me pergunto se algum dia irás partir 
anseio pelo dia que de mim irás fugir 
fugir não importa por qual seja o motivo 
só quero que vás e que em mais ninguém encontre abrigo 

Inserida por lebeb_sg