Tag depressão

2276 - 2300 do total de 3430 com a tag depressão

⁠Faça o seu melhor, isso já é o suficiente!

Inserida por MiguelGuilherme

⁠Pessoas são suas ou "suas" narrativas.

Inserida por luisrtr

⁠As pessoas gritam o seu nome quando estão à beira do abismo porque sabem que você vai estar sempre disponível para pular por elas.
Mas você precisa se livrar disso, não é questão de virar às costas pras pessoas, mas sim porque em uma dessas quedas por problemas alheios você pode deixar de viver...

Inserida por alyssondrick

⁠O silêncio é meu pior inimigo...Ele me quer morto.
        E eu irei deixar ele me matar.

Inserida por miyano

Nossas mãos não se soltavam, sempre voltava e me perdia no seu olhar há algo que me faz me apaixonar um pouco mais por vc⁠

Inserida por Eaiiiiii_soh

⁠O que é a depressão nesse mundo sem visão, apenas frescura de quem não tem ambição. Como explicar uma doença que parece não ter uma razão, fica o dito pelo não dito e o doente submisso. Submetido a críticas e apontamentos, como sendo fracos e sem nenhum alento. Depressão existe sim mas só quem tem pode sentir. Angústias, medos, incapacidades, nada compreendidos pela sociedade. Resta ao depressivo se esconder, deixar de viver, para satisfazer a hipocrisia de quem faz sofrer. Condenar e criticar só leva ao mau estar, um mau tão grande que só faz pensar, deixar de existir talvez seja o caminho a seguir.
D.L

Inserida por Danilopuch

⁠A dor as vezes é tão grande, rasga a alma faz chorar todo instante. Como navalha que corta, dilacera e não se importa. O coração sangra, verte sangue mas continua pulsante, deixa ofegante como se deixasse de bater no peito, sobe a garganta tranca o ar as vezes espanta. Sem o ar que faz o pulmão inflar, parece que enfim a morte vai chegar. Mera ilusão a ansiedade não quer matar apenas torturar. Mas até quando aguentar sem poder gritar, ecoar a dor que não quer passar. Como tratar, qual remédio tomar, se para a dor da alma não existe um curar. O desespero toma conta, o ser não se dá conta, mas a dor só aponta para o caminho que vai findar toda a afronta. Caminhos de espinhos, escuros e vazios, como o coração do ser que está ferido, acoado e reprimido, perdido no labirinto da solidão, perdeu a razão, segue sozinho por não ter mais esperança nem redenção. Pobre coração.
D.L

Inserida por Danilopuch

Conheça sua própria escuridão, somente assim os rastros das trevas não te paralisem.

Inserida por naoseiquemsou

⁠Cabeçuda, um dia você vai entender tudo isso, é claro que hoje com tudo o que você está sentindo é difícil saber quando vai ficar tudo bem ou se realmente vai ficar tudo bem.. Mas a única certeza que temos é de que no final das contas as coisas se acalmam, a gente começa a conseguir a se segurar sozinho e se guiar para um caminho melhor, eu sei que é clichê dizer isso “dói mas passa”, mas é claro que não vai passar de uma hora pra outra, o processo é gradativo, mas depois desse processo você vai entender o que talvez você não consiga entender agora..

Você ainda sente muito e isso aperta o seu peito, porque você não sabe quando isso vai passar e é difícil aceitar que precisamos passar por isso..
O que eu posso dizer é que o processo é gradativo, você sente hoje, acorda meio pra baixo e vai seguindo da sua maneira..
Tenta fazer algo por você e pra você, e será nesses detalhes de não soltar a sua mão e se preocupar consigo mesma, que suas dores vão passando, você nem percebe mas quando você se olha com carinho e diz para si mesma, “eu não vou te deixar”.
Saiba meu bem, que você é muito importante, pode não parecer, mas você é quase tudo de mais valioso que eu já pude ter na minha vida, segure firme e prossiga, não pense em desistir, e se pensar lembre-se que eu preciso de você aqui, comigo!
Eu sei que você anda se esforçando para entender tudo isso e se maltratando em busca de uma resposta que talvez esteja na sua frente, as coisas não dependem só de você, as escolhas do outro são do outro, e você não pode mudar absolutamente nada que não esteja ao seu alcance, um dia você vai compreender que você esteve no lugar que precisava estar, passando por coisas que te fizeram trocar de casca, suportando situações que te fortaleceram e chegando até onde você vai chegar..

Por mais que a luz ao fim do túnel esteja fraca e/ou imperceptível, você vai encontrá-la e vai passar por tudo isso, um dia a dor vai amenizar, e sem nem perceber ela vai sim passar.. 
Tudo passa, apenas respeite seu tempo, aguenta firme, eu tô com você.

Sei que muitas coisas aconteceram, mas como disse, você não pode mudar nada que *nao* esteja no seu alcance, você não tem culpa por estar assim, um dia vai compreender que precisava passar por isso.

Inserida por israel_colim

⁠Ele ajuda a curar
A chamada depressão
Controla a ansiedade
Sem passar medicação
Faz a nossa terapia
Com a psicologia
Que é a sua formação

Inserida por RomuloBourbon

⁠Getsêmani

a cruz que mais me dilacera
e que traz maior sofrimento
não é a que o ombro carrega
e sim a que pesa aqui dentro

Inserida por Marilea1947

⁠Há tanto a se fazer, mas quando se está deprimido não tem nada que seja útil. 

Inserida por lidianecia

⁠Setembro Amarelo...

Não critique quem está travando uma batalha consigo mesmo.
Ao invés de criticar, pare e pense!
Se coloque em seu lugar!

Liddy Viana✍

Inserida por LiddyViana

⁠Setembro Amarelo...

Você é vencedor!
Você luta todos os dias pela vida.
Não Desista!
Continue a lutar, eu estou aqui pra te ajudar.
Eu ouço você, a alegria vai brotar,
e tudo vai melhorar.

Liddy Viana ✍

Inserida por LiddyViana

Saia da depressão

⁠Porque o mundo chora?...
       Porque tantos sofrimentos?
As trevas 
                E a escuridão:
     Que estão nas mentes dos que caminham sem luz,
Engessa o amor no planeta...
   Atravanca o progresso 
                       E a regeneração
                  Da nossa civilização.
Bem vindos todos ao amor de Cristo
     Vamos iluminar esse planeta
Para que essas chagas sejam lançadas  
             Para fora de nosso sistema solar
E o amor De Deus possa habitar
     Com toda formosura
Em cada célula do nosso sistema...
              Nos 8 bilhões de seres humanos
       Que vieram para serem felizes
                   Para amarem
                          E serem amados...
Essas trevas estão sempre querendo nos aprisionar nessa vida,
para nos atrasar na escala da evolução.
   Cantem
             Dancem
                       Gritem
                              Dêem pulos
                                 De alegria
Pelo seu despertar
        Pelo seu vigiar
           Pelas suas orações
               Por aqueles, que cegos
                 Surdos e mudos
                   Ainda não sentem
                      Essa graça
                          Essa felicidade
    E essa abundâncias
       Em sua vidas...
            Bom de mais ter essa paz!...
Gratidão, meu Pai
      Gratidão Jesus
            Gratidão María
                 Gratidão Cristo
                     Gratidão por vocês
                         Caminharem nessa luz
                              Se livrando das trevas
                                Da própria escuridão
                                     E por isso meus 
       Amigos
        Irmãs
       Sempre
         Digo, anuncio, proclamo e falo:
Paz no ❣️ PAZ❤️

Ainda bem que Jesus
     Toma conta e protege
             A nossa constelação...
                      Os nossos corações 💞

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠“A mente cansada,
fica por falsas verdades,
envenenada”.

Jorge Jacinto da Silva Jr.

Inserida por jorgejacintojr

⁠ Se você não cuidar dos seus próprios sentimentos, eles vão cuidar em te destruir.

Inserida por bbs03

em busca de um vermelho perfeito , meu sangue pintou a mais bela arte
as adversidades virão mesmo que eu não faça nada.
a imensidão da sombra e proporcional a luz , as suas ações sempre geram consequências , não a você , para ganhar alguém precisa perder

Busquei a iluminação através de um falso sentimento , percebi que nem mesmo através da "felicidade" conseguiria me livrar dá minha sombra , mais uma vez estou afundando em um mar derramado por meus olhos

Inserida por FxMk

⁠as pessoas só vão fazer homenagens para vc quando vc estiver morto(a) ao invés de fazer enquanto estiver vivo(a)

Inserida por ladyzxnha

É preciso abandonar quem queremos para que as que necessitamos nos encontre⁠.

Inserida por gaara_araujjo

⁠Aos doze anos comecei escrever, pensei que não sabia nada sobre mim, mas, conhecia cada qualidade e defeito. A forma como observava e observo o mundo era diferente das pessoas comuns, presenciava cores, sensações, e encanto por tudo que eu era capaz de enxergar. 
Aquela menina se tornou essa mulher, apaixonada por escrita e leitura, escrevi meu primeiro livro aos doze anos, tive um milhão de visualizações pelo o whattpad e retirei por insegurança, nada estava perfeito. Pobre de mim, perfeição só nos contos de fadas.
Hoje me vejo cheia de sonhos, porém, sem muita estabilidade emocional. 
A depressão me pegou forte,no entanto, estou sobrevivendo mais uma vez.

Inserida por thaliasousa

⁠A  sanidade de muitos loucos só é identificada na sua vida póstuma. Os normais costumam se ocupar demais com as suas críticas alienativas, bem como se acomodar demais nas almofadas confortáveis da desatenção social e não conseguem perceber o potencial das mensagens dos loucos para  salvá-los das depressões, das culpas e da ignorância adornada com o  narcisismo que domina o intrlecto socioemocional dasta sociedade a qual os acolhe sob o manto do marketing 

Inserida por Gracaleal

⁠Sim, sempre soube que as estrelas explodiriam. Os nossos milhões de anos que deveríamos passar juntas se tornaram somente anos. Ainda que eu sinta muito por isso, nada vai mudar, e isso faz-me sentir ainda mais. Mas tudo bem, nada é para sempre, só gostava que tudo durasse mais.

Inserida por star1100

⁠Como você se sente? Eu falei para o espelho...
Anjos e demônios fazendo graça já não vejo mais a audácia.
 Hoje eu me sinto um estranho dentro da minha própria casa, Ansiedade e insegurança traz receio.
 A minha autoestima, muito tempo que eu não vejo, Talvez esses problemas são causados por mim mesmo são lágrimas e não drogas que deixam o meu olho vermelho, talvez eu encha lugares com minhas esperanças e medos. 
Eu parei para conversar com o coração como uma forma de se encontrar mais de novo escondi toda a minha emoção.
 Se eu te magoei, por favor aceite o meu perdão meu querido EU.
 O tempo já não é capaz de melhorar o que aconteceu. 
Ontem conversei com as estrelas como uma forma de prece só quero que tudo fique ótimo. 
Sem tempestades nos sonhos.
 Rezo pras dores não serem reais. Às vezes me pergunto como viramos versões de pessoas que não gostamos? 
E que tudo isso não seja o final mais estamos aqui e é real é o final.
                                   

Inserida por NaicanEscobar

⁠Sabe aqueles dias que não nos sentimos nós mesmos?
É como se uma parte nossa, nos fosse arrancada a força.
Esses são aqueles dias em que não sabemos quem somos.
Nos sentimos perdidos, frágeis, sensíveis de mais a qualquer coisa.
Os dias em que só queríamos deixar de ser apenas por alguns segundos.
Esses são os piores dias.

Inserida por thaina_araujo