Tag depressão
Vem a indispensável lembrança com o mês de setembro de que mesmo que a esperança enfraqueça diante dos problemas, de certas expectativas quebradas, algumas perdas e sinais evidentes de desprezo, não deve esmorecer, precisa ser frequentemente cultivada como um lindo girassol amarelo voltado para a luz que faz florescer,
Regado até com a chuva da alma, as suas lágrimas emotivas que tanto desabafam e assim, poder preservá-lo com amor e muito esforço, principalmente, sob os céus nublados, quando o sol está mais discreto, o ânimo menos disposto e as circunstâncias não são as melhores e causam determinados desconfortos.
Lutando do melhor jeito possível, mantendo o coração fértil para que a fé em Deus possa sempre germinar e formar raizes ao ponto de brilhar intensamente na escuridão dos dias difíceis, às vezes, afetados pela solidão, mas buscando estar acompanhado de alguns ou da própria solitude, provido do mínimo de gratidão.
Faz parte ter momentos depressivos no decorrer da vida, ninguém está isento, entretanto, ser consumido pela depressão é o que é muito preocupante e deve ser evitado com frequência, uma luta incansável, agradecendo a Deus por tudo, por cada ganho alcançado, tendo a consciência de que viver nunca foi fácil.
Fatos da decepção!
Os fortes diante de uma decepção se mantém em ação e com motivação, já os fracos entram na depressão e sem motivo para ação!
Nunca ensine seus filhos a serem o melhor, pois eles poderão ser egoístas e depressivos diante do não ou das perdas! Mas os ensine a fazerem o melhor! Pois eles têm tudo para serem bem sucedidos e, sobretudo, resilientes capazes de superar qualquer “não” ou “derrota”!
Aumente sua tristeza, angústia ou depressão perto de pessoas negativas ou sem fé! Cure tudo isso com sua família, seus amigos ou com Deus!
Não valorize as sombras, não dedique seu tempo à tristeza, ignore-a!
É como uma prisão cuja as chaves estão em nossas mãos. E fora dela podemos ver que existe e buscar a felicidade..
As vezes sinto que estou pronto para partir sinto no fundo do peito que não quero mais estar aqui no próximo mês no próximo ano estou cansado de envelhecer e é sentir a que a dor fica cada vez mais forte sinto não amar mais ninguém, e sinto muito por isso. mais é assim conforme os dias e horas passam me vejo mais perdido, quero apenas um ponto final pra minha dor, não quero sofrer não quero mais amor. quero apenas partir, pois na quero viver nesse sofrimento sem fim.
Sinto cada veia do meu corpo e tudo que correr dentro delas cheira a solidão e desespero, um rosto calmo o peito frio alma triste.PauloRockCesar
De repente a mágica acaba e os sons que ouvimos não nos leva a ver o sol caminhamos de cabeça baixa, e a cima de nos uma nuvem cinza nos acompanha. Nao sentimos mais o som punk da junvendude e vezes parece mesmo que o Rock n roll morreu na mochila levo a saudade e um all star para descansar os pés do velho coturno com suas histórias e estradas pecorridas . Não posso deixar de falar do meu velho amigo e companheiro e velho violão e um dia me levou ao alge da felicidade quando tocava em bares e praças, é mais hoje sinto essa brisa. Esse ar caótico sinto essa dor essa falta e desejos, trago com o vento um retrato de um vida que um dia ja foi Boa e apenas sobrevivo ao dias tento respirar e aceitar e ao longo dos dias sinto perdido dentro do peito o velho jovem poeta que um dia fui não perdi a esperança dos sonho apenas não estou sorrindo nem cantando com tanta frequência espero que o tempo me mostre o caminho pois cada dia que espero o novo amanhecer sinto mais lonje o alvorecer da minha alma! PauloRockCesar
Recado na estante!
Gostaria de entender como as pessoas ainda buscam força para sorrir mesmo quando tudo está desmoronando, como persistir quando o mundo parece que está contra você as vezes eu penso em ir longe mais do fundo do meu peito eu só quero parar da uma pausa sei que não posso voltar ao início do filme tenta uma outra atuação e também não posso adiantar até o fim pra saber como termina a peça estou preso no presente vendo meus dias passarem sinto que estou envelhecendo rápido, Gostaria de escrever tanta coisa mais não encontro palavras nem inspiração
Sinto dores de cabeça constante e já é algo que faz parte de mim juro que não sei como encontrar força para sorrir e também não encontro lágrimas para chorar não choro a anos e a anos não sei oque é se sentir bem de fato. Estou perdido e cansado. E não tenho certeza se quero ser salvo tudo quero é ouvir o som da chuva e dormir em paz...
PauloRockCesar
Estive tão triste nessa ultima hora que qualquer convite para um salto eu topava um fuga
Qualquer saída
Mais não veio nada.
E o álcool não ameniza a depressão
Estou só mesmo rodeado de pessoas são vozes e palavras que não levam a nada e não chegam perto do nada que sou. Viver virou um grande desafio .
Tudo que quero é o fim... paulorockcesar
A depressão se aproxima. A busca incessante pelo eu. Um sentimento de vazio. A loucura por algo que não existe. Tudo esta vazio, a solidão perto das pessoas. Nada esta bom. Silencio, solidão, amargura, amor e dor.
Setembro.
Quando se perde a natureza do ser
Os olhos não vêm mais beleza
E toda poesia se veste feita uma valsa triste
E não a ar que nos abrigue em um mundo de solidão,
A tanto tempo eu procuro E são tantas noites sem dormir
O que estávamos procurando está fora de casa .
O que tanto aguardamos não volta com suas asas.
Perseguidos pelo mundo
Escondendo o rosto e coragem
Um caminho longo
Na vida curta
Só mais uma estrada triste
Um dia cinza outra alma sem par
E medo me persegue nas noites pesadelos
Durante o dia tormento e desespero
Não sou tão forte,
quanto antes.
Quando criança sentia mês pés firmes
no chão,
hoje já não sei andar descalço.
Hoje já não sinto a terra.
Estou preso nessa selva sem ar.
E o amor hoje voa longe, gostaria de velo outra vez bater suas asas em direção mim, sei que hoje ela vive em
outro Jardim.
Eu vejo a vida passar,
E o tempo me maltrata, me tirando as folhas sinto meu tronco rachando, assim
como meu peito.
Sou uma árvore presta a estimação.
Sou o fruto jogado no chão.
Sou o passado, mais não vejo futuro
nessa escuridão.
Todo amor que um dia conheci,
hoje é somente cinza poluindo meu coração...
PauloRockCesar
O velho medo de subir no no palco da vida.
Sabe aquele medo de cair
Sabe aquele suspiro antes de subir
A perna treme e você sente que sua mãos não vão te suportar
Sinto tudo isso dentro do peito
Como se ele fosse parar a qualquer hora
Está sendo Tam difícil me sentir confortável e mostrar ao outros que estou bem.
Agente finge ao mundo
E cada dia que reinventamos a mentira
De ser feliz de estar bem
O aperto no peito fica cada vez maior
Fica cada vez mais difícil você acorda suado e chorando de madrugada você não controla
Você só quer um colo pra encostar a cabeça e chorar
Você quer um amigo
Você quer ser criança e ser abrasado por sua mãe
Você que começar de novo
Você quer parar
Você quer fugir
E depois de pensar você não quer mais abraço
Você não quer mais ninguém
Você só sente medo
E mesmo assim você se levanta
Sem lágrimas e só espera que quando cair essa vida acabe.
PauloRockCesar
Vem lutar comigo.
Esses dias tenho me envenenado mais.
Venho destruindo meu corpo, para quem sabe sentir, uma dor física
diferente da dor que sinto em meu peito.
Já faz tanto tempo que estou assim, que o motivo da dor não tem mais importância.
O que me mata todos os dias é essa luta em tentar continuar.
É o não saber se portar, ou reagir.
Não consigo mais me manter sóbrio e nem cumprir com minha palavra.
E perco o interesse no que estou fazendo, eu me perco nas madrugadas que passo no meu quarto sem dormi e enchendo copos na fuga da lucidez.
Estou triste. A tanto tempo que não consigo mais fingir,
não dá mais para esconder.
E mesmo que não se importem comigo, eu vou tentando reagir,
em uma buscar diária para tentar se sentir melhor.
E é tam difícil levantar pela manhã e encarar o mundo,
as vezes eu quero que cada garrafa seja a última
que cada cigarro acelerem o meu fim...
Mais a mesma vida que me faz sofrer tanto,
me fez um homem forte com um coração trincado que continua batendo, não sei se já perdi as esperanças acho que não,
sempre fui um lutador mais está tam difícil para mim continuar a lutar sozinho...
PauloRockCesar
A dor nos acorda pela manhã com o corpo dolorido e suado
Como de que acordou de um sonho lindo e foi jogado no pesadelo de viver só...
PauloRockCesar
E você acha que estou fingindo,
um dia,
não estarei mais aqui atuando.
E você estará livre de ver o espetáculo de
De quem sempre se sente só. ...
PauloRockCesar
