Tag depressão

3226 - 3250 do total de 3430 com a tag depressão

Nunca se deixe levar pelos maus pensamentos. Não faça conceitos pessimistas sobre si mesmo. Seu consciente te sustenta. Coloque-se pra cima e vai se ver melhor. Seja você seu alicerce. Seja você seu critério de perfeição e serás a pessoa mais feliz do mundo!

Inserida por AndreLocko

⁠A maior solidão é estar cercado de gente e ainda assim sentir que ninguém nos vê.

Inserida por darcicley

Tendências entre os jovens

Melhores condições materiais
E mais gente infeliz na Terra
Isso que pesquisas apontam
Para a megatecnológica era

O consumismo não satisfaz
Somente intensifica o vazio
Tudo possuir, mas nada ter
Ser refém de modo doentio

Vêm ansiedade, depressão
Tendências entre os jovens
Criados em berços de ouro
Contudo indivíduos pobres

Supostamente conectados
Quase não mais dialogam
Aflitos, cheios de angústia
Alguns até se matar topam

Chega de tanto fingimento
Quando o assunto é saúde
Poderíamos ter consciência
No entanto a gente se ilude.

Inserida por PensadorRS

Quase do lado de lá

Sua derrocada é brindada com espumante
Tem amigas que na verdade detestam ela
Uns chamam de má sorte, outros se calam
Quanta inveja atrai uma moça que é bela!

Antidepressivos são sua nova companhia
Flerta com a insanidade toda santa noite
Não sabe se viverá noventa dias ou anos
Um diabo imaginário a esfola com açoite

Muitos a veem como dama bem-sucedida
Possui carro importado, casa aqui e acolá
Esses compram o livro, contudo não leem
Senão saberiam como ela realmente está

O desespero tomou conta da cabeça dela
Tudo o que visualiza tem dor e escuridão
Sua voz agrega ao coro dos desgraçados
Procura no limbo alguém para dar a mão.

Inserida por PensadorRS

⁠A desgraça dos deprimidos é enxergar a realidade como ela é.

Inserida por PensadorRS

⁠Quarto Escuro

"Assuntos complexos que fazem parte de alguns lares, mas ninguém quer falar deles, mas estão ali em todos os momentos só arruinando a estrutura, como uma infiltração na base de uma construção, até que um dia tudo fica oco e a casa cai."

Inserida por queila_benfica

⁠“Dinheiro não traz felicidade”. Que mentira absurda! A falta de dinheiro é uma das principais causas de stress e depressão; é uma das coisas que mais frustram o ser humano e é também uma das maiores causas de conflitos familiares; desgasta relacionamentos, priva as pessoas de suas necessidades mais básicas, do lazer, da cultura, dos estudos, e acaba com a autoestima. Parem de romantizar a pobreza!

Inserida por mirandagomes

⁠Vocês sabem como é se sentir um inútil? Como se nada tivesse sentido? Você sente o vazio e ele é... Tão intenso q conseguimos sentir na alma, uma dor profunda mesmo sem ferida, tento fugir de mim e dos meus sentimentos porém a angústia, tristeza, medo, solidão ainda estão alojadas e não querem ir embora, acho que por isso estou fugindo, mas não consigo fazer isso pra sempre, uma hora ou outra me perco em pensamentos, a tristeza me abraça como um cobertor pesado carregado de frustrações, as lágrimas que corriam de meus olhos na infância, hoje congelam no meu rosto de profunda solidão, não sei se estou feliz, não tenho certeza se estou triste ou apenas passando por uma fase difícil. Há um bom tempo não marco minha pele, mas ultimamente está difícil me controlar, diversas vezes me vejo com uma lâmina e a vontade é imensa, seria um ótimo alívio para mim, só que tenho medo de fazer de novo e voltar a fazer isso constantemente.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Sua vida se tornou algo tão profundo que carrega uma energia extremamente pesada, que aqueles que ousam conhecê-la perdem sua sanidade mental, e os poucos que aguentam passam a te tratar como um doente, minhas feridas se tornaram tão profundas que jamais poderei curar, uma lágrimas que para alguns tem um peso enorme, para nós o sorriso que fingimos se tornou algo muito mais traumático, em pequenas palavras tento mostrar o que sinto, mas mesmo que eu escreva milhões de textos, vocês nunca entenderiam.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Ainda q esteja longe, em algum lugar ainda há esperança, mesmo com diversas dificuldades ainda existe objetivos, por mais que pequenas palavras o destrua cruelmente, uma pessoa com diversos traumas não desistiu e ainda assim, consegue colocar um belo sorriso no rosto e alegrar o dia de alguém, por mais incrível que pareça ele não sabe demostrar seus sentimentos, ele apenas tenta com pequenas atitudes, mas infelizmente nesse mundo, apenas os que movem montanhas conseguem oque desejam, então levamos essa vida solitária e sem graça, nada mais nós abala, já foram tantas vezes decepcionados por pessoas incríveis que hoje em dia, a dor se tornou tão grande que se tornou parte de si, e sua maior luta é tentar fazer com que ela não te engula, tudo ok em não estar bem, não somos máquinas, mas assim como a dor faz parte da vida, a recuperação da mesma também faz, o luto dura (seja lá qual seja), mas as feridas precisam serem tratadas.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Parabéns àqueles que permanecem sóbrios apesar dos medicamentos, que continuam a caminhar mesmo feridos, que ainda conseguem achar um motivo para continuar mesmo com seu passado o ferindo cada vez mais, diversas vezes me sinto sufocado, ansiando por dias bons, leituras e escritas me deixam calmo, enquanto minha mente está a mil, com diversos pensamentos que não consigo fugir. A lua que um dia foi uma amiga, hoje mostra seu lado sombrio, fazendo você se perder nela, mas quantos não estão como você? Você realmente faz diferença? Pq vc seria especial? Um dia a mais ou a menos de vida irá mudar algo? Pq não hoje, não será a primeira vez, será só mais uma, mais uma de diversas que você tentou fazer isso, seus medicamentos ja não são o suficiente, seus objetivos de vida foram deixados de lado, qual o seu maior sonho? Não sabe me dizer? Te entendo, em algum momento você deixou de viver, hoje você é apenas um esqueleto que se arrasta, sua energia, sua vontade de viver foi perdida, hoje você não se encontra mais aqui. Você se tornou um zombie, come pouco, dorme pouco, não tem energia e hoje é só mais um dia como qualquer outro, dentro de sua mente com pensamentos estranhos, que até mesmo aqueles que querem te ajudar dizem “você é apenas mais um doente".

Inserida por Fred_de_perruan

⁠A pior parte de estar doente é não saber que está. A vida que antes era colorida de repente passa a ter algo de errado, e o tempo que antes passava devagar, hoje corre a ponto de nem darmos conta mais e nos sentirmos indignos dele, pois nos tornamos improdutivos. A angústia se torna persistente, dia após dia, mas você não consegue explicar para os outros o que está acontecendo, então apenas se cala, você tenta achar meios de escape e até acha, por um momento você pensa que tá tudo bem, mas aquela sensação ilusória de felicidade logo se escorre pelo ralo, e você se encontra ali de novo, perdido. Os dias se tornaram monótonos e você, vazio. Essas sensações se tornam tão rotineiras que você se quer se lembra mais de como era sua vida antes disso. E então, esse se torna o novo normal. Desesperador, sufocante, opressor e deprimente, mas agora normal. E você se sente sem tempo, sem vida e sem direito de deixar isso transparecer e atrapalhar os outros... você se deteriora. Dia após dia. Noite após noite.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Quais motivos de suas inseguranças? Oq te deixa mal? Onde foi parar aquele brilho nos olhos? Aquela vontade de viver? De alcançar objetivos, aquela motivação, onde estão seus sonhos? Realmente não sei, apenas fui dominado pela ansiedade, tristeza e angústia, talvez eu melhore, ou talvez não, mas quem se importa? Toda vontade de viver que havia em mim foi deixada de lado, hoje não sei mais o que fazer, estou abalado, com um psicológico destruído, triste, exausto, mas exausto do que exatamente? Não sei ao certo, esse vazio que sinto me deixa extremamente confuso, sinto que irei desabar, aquele que um dia se mostrou uma pessoa legal e divertida se foi, hoje está apenas um zombie em seu lugar, alguém que se irá se desmoronar com apenas um olhar, uma pessoa que se perguntarem se está tudo bem, seus olhos irão lacrimejar, seu coração vai disparar, um calafrio irá aparecer, mas mesmo assim irá segurar o choro e vai dizer está tudo bem.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Talvez eu só tenha perdido as esperanças e a vontade de viver, talvez eu so esteja magoado, em algum lugar perdi todos meus sonhos, toda aquela euforia que sentia, isso me corrói, me sinto fraco, sem vida, sem motivos para continuar, meu barco está prestes a naufragar, entrei nesta emboscada sem se quer saber nadar, não quero fazer perder seu tempo se preocupando comigo, afinal sou apenas mais um confuso, exausto que apareceu em sua vida, meus motivos para continuar? Já nem sei mais, apenas vivo dia após dia esperando q aconteça, mas todos sabemos que estou cada dia mais próximo do meu próprio fim.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Nada como um dia após o outro, mais um dia de decepções e fracassos, mais um dia que você mostra o quão fraco você é, mais uma vez você se perde em seus pensamentos, a maré está agitada hoje, seu pequeno bote não irá te salvar da temível tempestade, mas de que servirá isso? Seu objetivo não era esse? Sumir no mundo e simplesmente desaparecer, fazer com que sua morte não seja notada, provar a todos que você realmente nunca fará falta, mais um dia como qualquer outro, mais uma vez provando que seus textos são fúteis, onde nem se dão o trabalho de ler, você se tornou algo tão inútil, que ninguém saberá seu nome.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠E mais uma vez a turbulência de meus pensamentos agitam meu corpo de forma descomunal, o silêncio nunca esteve tão obscuro e inquietante, sabemos que todo início de um ciclo terá um final, um aglomerado de sensações se tornam agonizantes, o tremor e o medo nos possui e logo nos trará enfim o resultado, se bom ou ruim não mudará oq sentimos por mais que momentaneamente, um lapso de tempo em instantes que vós trazeis a realidade na qual não foi habituado, apenas ilustrativa ou irreal a dor constante e agonizante apenas trás lembranças instantaneamente, pregamos peças a nós mesmos duvidamos da realidade como um todo, se seremos capazes de seguir em frente ou apenas seremos fracos de novo, sempre falei tudo oq sentia, mas agr apenas sinto a nossa monotonia, eu estava em um bote muito grande pra poder remar sozinho e a maré estava extremamente agitada, você me ergueu a mão e me apoiou pelo breve momento, porém não poupou forças pra pular na primeira embarcação mais movimentada, me deixando em alto mar sem se quer saber nadar e nesse momento senti a dor e percebi o quão fui ingênuo 

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Sinto medo de meus pensamentos de como eu reajo a coisas banais, de como uma reação ou a falta dela pode me abalar de uma forma estrondosa, a angústia me guia hoje para dormir com a fraqueza e o desânimo, junto da sensação de se sentir desamparado em meu pior momento, o choro vem enquanto me sento a beira deste rio, sem forças para falar, agir ou pensar, é doloroso controlar o pensamento, dói abafar o sentimento. Amar é infinitamente melhor, por vezes sinto que não tenho o direito de ser feliz, quero, desejo, sonho, mas tudo está tão distante e sei que não tenho mais forças para alcançá-los, não suporto mais essa gritaria em meio a esse silêncio absoluto, sinto que meu sentimentalismo irá queimar a corda que nos une em algum momento, eu só quero perder esse jeito de amar as pessoas até que eu sangre.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Não é a mesma coisa…
Olhar o por do sol sem sua presença
A beira do mar sentindo a boa e velha brisa
Eu só queria estar com você 
Mesmo sabendo que isso nunca vai acontecer
Talvez tenha perdido nossa única oportunidade
Mas o que fazer? agora é tarde 
Tivemos os melhores momentos bons e ruins 
E lembro de todos eles mesmo assim
Querer poder ser e estar
Mesmo sabendo que isso esse dia nunca vai chegar
Essa sensação angustiante de querer quem já se foi 
E pelos meus erros peço que me perdoe
E ainda assim no lapso de euforia 
Uma memória boa se inicia 
E o choro por sua vez
O acompanha no fim do dia 

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Eu queria te amar de todos os jeitos possíveis, sem medo de te perder. As frustrações que sinto, eu não conto a você. Eu queria te amar como ninguém nunca te amou, mas eu não tenho a sua autorização e por isso fico de longe observando como você é feliz sem mim ao seu lado. E o que mais me dói em meio a todas essas circunstâncias é saber que você seria muito mais feliz comigo. Eu não digo isso em voz alta para não te machucar, pois tenho medo de te perder, não estou confortável com as coisas do jeito que estão, mas tendo você ao meu lado eu aceito como for. Eu queria muito que isso mudasse, que mudássemos nossa situação, queria que você fizesse uma escolha de vez, porém tenho medo do que você vai escolher, eu queria que escolhesse a mim pois sei que sou o certo pra você, você também sabe disso, e é por isso que eu nunca vou te entender, sabe que foi feita para mim e que eu feito para você, mas independente disso eu ainda não sei sua resposta, por isso sigo sorrindo e olhando para frente
mas recebendo facadas pelas costas. Odeio quando você fala sobre ele, mas tento esconder, não é possível que ele seja tão especial que você me deixe de lado a ponto de não me escolher, eu acho que me escolheria, independente da resposta eu vou te amar até o fim, e é por isso que cegamente eu espero que sua resposta final se resuma a mim.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠É parece que a única coisa q me acompanha é essa dor, existente por uma série de negligências te deixam um buraco enorme, infelizmente não é possível apenas passar um durepox e esperar tudo se ajeitar, ainda assim parece que cada vez mais que vc tenta mais você piora, até parece melhor deixar como está, mas você sabe que existe e isso incomoda hora ou outra, talvez um dia você simplesmente esqueça disso, talvez em algum momento vc ache a solução para reparar, ou simplesmente irá continuar a aumentar, a parte mais chata nesse momento é q não se pode mensurar o tamanho desse buraco, e talvez nem seja possível reparar.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠O sentimento de querer algo que não se pode alcançar, a imensidão do vasto mundo, ainda que cheio de possibilidades nenhuma é aquela que você busca, a sensação de que não se é bem vindo, que não se deve, de estar sendo observado, a constante sensação de estar errado ainda que esteja correto, a simples sensação de ser indiferente. Os monstros nós perseguem e buscam abrigo em nossas mentes perturbadas, os desafios criados por nós mesmos que muitas das vezes são inexistentes fazem ficarmos na beira do precipício, bastando apenas um breve empurrão para que entremos nas mais profundas de nossas paranóias, despertando o monstro que habita nosso travesseiro e que faz questão de nos perturbar todas as noites.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠No nosso caminho tinham pedras. 
Tinham pedras no nosso caminho.
Que possamos fazer delas a base de nossa existência.
Que elas sejam motivo de orgulho de nossa caminhada.
Que as colecionemos e façamos delas as cores e formas do quadro de nossa vida.

Inserida por duilioamoraes

⁠A morte seria uma liberdade para me, ', mas no fundo... (suspiro) irei sentir saudades de tudo e todos, na minha escuridão eles foram meu caminho e ponto de luz. “Simplesmente adeus”.

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠                   𝙈𝙞𝙣𝙝𝙖 𝙩𝙧𝙞𝙨𝙩𝙚, 𝙩𝙧𝙞𝙨𝙩𝙚𝙯𝙖

   Ninguém nunca soube da sua tristeza, e como eles poderiam saber?
Ela sempre foi tão Alegre, sorridente e Agia como se nada pode-se lhe afetar. 
Ela dizia: 𝘌𝘶 𝘦𝘴𝘵𝘰𝘶 𝘣𝘦𝘮!
Chegou a um ponto que até ela acreditava nas suas palavras! 
mas não, 𝙀𝙡𝙖 𝙣𝙪𝙣𝙘𝙖 𝙚𝙨𝙩𝙚𝙫𝙚 𝙗𝙚𝙢.

                                  "𝘕ã𝘰 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘭𝘦𝘴 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘦𝘮 𝘥𝘦 𝘮𝘦 𝘤𝘩𝘰𝘳𝘢𝘯𝘥𝘰, 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘴𝘦𝘳 𝘳𝘦𝘤𝘰𝘳𝘥𝘢𝘥𝘢 𝘱𝘦𝘭𝘢𝘴 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢𝘴 𝘧𝘢𝘤𝘦𝘵𝘢𝘴 𝘦 𝘱𝘰𝘳 𝘦𝘴𝘵á𝘴 𝘴𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦 𝘥𝘦 𝘱é 𝘦𝘮 𝘮𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰𝘴 𝘤𝘳í𝘵𝘪𝘤𝘰𝘴".

Havia nela uma escuridão que ninguém sabia, ela era vazia e não existia mais felicidade, tudo nela era tristeza!
 Normalmente ela chorava no banho, pois de certo modo sabia que ninguém saberia de sua tristeza, ninguém jogaria sua dor!

               “𝘖 𝘮𝘶𝘯𝘥𝘰 é 𝘤𝘳𝘶𝘦𝘭, 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘴𝘦𝘳 𝘥𝘪𝘨𝘯𝘢 𝘥𝘦 𝘢𝘮𝘰𝘳... , '𝘕ã𝘰 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘱𝘳𝘦𝘰𝘤𝘶𝘱𝘢𝘳 𝘯𝘪𝘯𝘨𝘶é𝘮. 
𝘌𝘶 𝘴𝘦𝘪 𝘲𝘶𝘦 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢𝘴 𝘵𝘳𝘪𝘴𝘵𝘦𝘻𝘢 𝘪𝘳𝘪𝘢 𝘴𝘦𝘳 𝘮𝘰𝘵𝘪𝘷𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘱𝘳𝘦𝘰𝘤𝘶𝘱𝘢çã𝘰 𝘱𝘰𝘳 𝘦𝘴𝘴𝘦 𝘮𝘰𝘵𝘪𝘷𝘰 𝘯𝘶𝘯𝘤𝘢 𝘯𝘪𝘯𝘨𝘶é𝘮 𝘴𝘢𝘣𝘦𝘳á”.


     Mais uma vez ela sorriu, simplesmente sorriu, como se nada tivesse acontecido ali dentro. 
Era apenas mais um dia que ela Imfrentaria! 
Colocou um sorriso no rosto e caminhou por todos os lados, eles achavam que e lk a era durona... Se eles soubesse, se apenas soubesse 🥺🥺. 

                                               “𝘚𝘦𝘳𝘦𝘪 𝘴𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘢𝘥𝘢 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘢𝘱𝘳𝘰𝘷𝘢𝘳 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘭𝘢𝘴, 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘯𝘢 𝘷𝘦𝘳𝘥𝘢𝘥𝘦 '𝘯𝘶𝘯𝘤𝘢 𝘦𝘴𝘵𝘪𝘷𝘦 𝘷𝘦𝘴𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘤𝘰𝘮 𝘤𝘰𝘭𝘦𝘵𝘦".


⁠Ela nunca se sentiu bem, sempre sorrindo pro mundo como se nada tivesse acontecido, mas por dentro seu pequeno universo estava em colapso.

De: Safira souza 😮‍💨

Inserida por SAFIRASOUZA123

                           Depressão 

Eu sempre sofri de depressão, uma doença que me rouba a alegria, a motivação, a autoestima. Ela me faz sentir como se eu fosse um fardo para os outros, como se eu não tivesse nada de bom para oferecer ao mundo. Ela me faz ter medo do futuro, me faz perder a fé na vida, me faz querer desaparecer. Ela me faz ter crises de choro, de ansiedade, de pânico. Ela me faz sentir sozinho, incompreendido, rejeitado.
Eu sei que não é fácil conviver com essa doença, que exige muita força e coragem para enfrentá-la. Eu sei que muitas vezes eu me sinto fraco, cansado, desanimado. Eu sei que às vezes eu me machuco, me saboto, me afasto. Mas eu também sei que eu não estou sozinho nessa luta, que eu tenho pessoas que se importam comigo, que me amam, que me ajudam. 
Reconheço que por muitas vezes falhei com vocês e peço perdão e que... Infelizmente não é fácil conviver com esse fardoo que sou eu. 
Então desculpas e obrigado, por estarem aqui comigo. Me ajudando a vencer essa luta contra meu eu ruim. (Amo vocês). 

Inserida por SAFIRASOUZA123