Tag depressão

3351 - 3375 do total de 3430 com a tag depressão

⁠A morte só existe quando nossa lembrança não permanece em nenhum coração.  

Inserida por ShihanCiceroMelo

Meu legado, fica! Vivo infinitamente naqueles que amei e por quem fui amado. ⁠

Inserida por ShihanCiceroMelo

⁠A única opção daquele que possui o coração dilacerado, — é vencer! Seguir adiante e curar sua própria ferida.

Inserida por ShihanCiceroMelo

⁠A vitória inicia com a superação do medo. 

Inserida por ShihanCiceroMelo

⁠"A depressão é uma realidade inegável, e infelizmente, vivemos em uma cultura e sociedade que frequentemente desvaloriza a busca por ajuda psicológica, rotulando-a como frescura ou fraqueza. Compreendo que você possa se sentir isolado(a) em meio a uma multidão. A morte nunca será a solução para os seus problemas. Lembre-se, existe um Pai Celestial que te ama incondicionalmente. Busque o auxílio de um profissional de saúde mental, explore aplicativos gratuitos para aprender novos idiomas, organize seu espaço pessoal, tome um banho revigorante e, ao se olhar no espelho, declare com convicção: 'Depressão, você não me dominará! Assim como permiti sua entrada em minha vida, agora te expulso com a mesma determinação. Diga não à depressão!'"

Inserida por GracielaD

⁠Uma palavra ao seus ouvidos á matou!
Um sorriso de bom dia arrancou sua alma e covardemente apagou seu brilho...

Ao chão ela se contorce pela grande dor que á aflige. Dedos atrofiados, pernas encolhidas, pele repleta de lesões e olhos arregalados

Da sua boca pode se escutar um som muito baixo, parece um nome ou alguma condição, parece ser...
Izadora que a garota encontrou!

Inserida por FPOliveira

A vida é uma casca de ferida!

Inserida por danilohenrique

"Aprende que..
Para conhecer o SOL é necessário antes conhecer a LUA, ou vice-versa.
Às vezes uma VERDADEIRA TRISTEZA é melhor do que uma ALEGRIA MENTIROSA.
É bom chorar para descarregar a dor e aliviar a alma. Pior é Guardar a dor que sente.
Na Realidade outra coisa que aprende...
... SE TE DIZEM QUE VOCÊ NÃO PODE, É PORQUE ELAS NÃO CONSEGUIRAM.
SE TE DIZEM... ACORDA PARA DE SONHAR VIVE PARA À REALIDADE. É PORQUE ELAS NÃO REALIZARAM NENHUM SONHO NA SUA VIDA.
SONHOS FRUSTADOS MATA AQUELES QUE NASCERAM PRA Sonhar. Assim que realize seus sonhos, vive os teus sonhos. Nunca queira viver a dos OUTROS. Este é um dos passos para não se frustrar e estar angustiado por um sonho não realizado. Viva o que Deus tem pra ti. Limita-se em obedecer o resto já é com Papai Abba."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠se eu pudesse ler seu silêncio..
entenderia seu sofrimento. abraçaria você com tanta força que ficaríamos um só. aí, então, eu poderia amenizar as suas dores e se fosse necessário, eu ficaria com elas para mim. /i

Inserida por IvoMattos

⁠" Eu simplesmente sou considerada uma pessoa chata ou estranha pq não consigo conviver com gente que reclama demais apesar que eu já tive a minha fase de imaturidade porém hoje eu consigo ver o mundo de uma forma mais alegre ."

Inserida por Ariel_Emanuelle

⁠A falta de empatia que encontramos na nossa cultura tem produzido efeitos catastróficos. 

Inserida por JaneSilvva

A depressão é como uma grande embarcação singrando um mar de melancolia prestes a soçobrar e sem coletes salva-vidas para nos salvar

Inserida por RandersonFigueiredo

A depressão é um barco a singrar o rio da melancolia para muito depois atracar no porto da felicidade

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Prédios em ruínas não saem em cartões postais

Inserida por RandersonFigueiredo

Se nos distrairmos somente com o gralhar dos pássaros, jamais conseguiremos ouvir no nosso íntimo o verdadeiro canto do rouxinol 

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠É óbvio que toda doença mental tem uma instância neurológica, mas isso não diz nada sobre a sua causa. Se é verdade que a depressão é constituída por baixos níveis de serotonina, o que ainda resta a ser explicado são as razões pelas quais indivíduos em específico apresentam tais níveis, o que requereria uma explicação político-social.

Mark Fisher
Realismo capitalista. São Paulo: Autonomia literária, 2020.
Inserida por PensamentosRS

Se alguém visse o que pulsa na minha mente, me acolheria em silêncio e guardaria minhas lágrimas como a promessa de dias melhores.

Inserida por TiagoScheimann

⁠No reino onde o som se cala, o silêncio é um espírito inquieto, grita em frequência surda, ecoando na mente, ferindo o vazio. Nem todos o escutam,
mas quem sente sabe: não é ausência, é presença, um convite ao encontro interior. No grito do silêncio habita a verdade que não precisa ser dita.

Inserida por TiagoScheimann

⁠A cura mora no abraço que não pede, no silêncio que recebe, na paz do simples existir.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Ansiedade corrói por dentro, êxtase voraz do imediato, não é sempre luz, às vezes, corrente que me amarra, um labirinto sem saída.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Como posso amar alguém verdadeiramente, sendo que nem amor próprio eu tenho?

Talvez o amor ao outro comece quando eu aprender a olhar para dentro, com a mesma paciência e cuidado.

O amor-próprio não é um ponto de partida, mas uma construção que cresce, a cada gesto de cuidado e compaixão comigo mesmo.

Inserida por TiagoScheimann

⁠O amor é um cavalo xucro, selvagem, ferido, em fuga. Não teme o outro, teme ser preso. Mas o amor verdadeiro chega sem rédeas, espera em silêncio, acolhe sem moldar. E o cavalo, enfim, permanece. Não porque foi domado, mas porque, livre, escolheu confiar, escolheu ficar.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Minha mente é uma máquina que não perdoa, funciona em silêncio, mas nunca repousa. Arquiva dores com precisão cirúrgica, como se cada ferida fosse sagrada. Não esquece, não apaga, apenas acumula. Faz da mágoa um mapa, do trauma, um relicário. E cada lembrança mal curada vira engrenagem, girando sem fim no escuro.

Inserida por TiagoScheimann

⁠O mar é meu refúgio mental, onde despejo o que não cabe no peito. Admiro sua imensidão insondável, ora espelho sereno, ora abismo em fúria. Nele encontro o que me falta, silêncio que não pesa, tempestade que não julga. Sou feito de ondas também, ora brisa, ora naufrágio. Mas ali, entre sal e horizonte, sinto que posso existir inteiro.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Como um carvalho retorcido, com marcas cravadas em seu tronco, sigo crescendo. A dor me molda, o tempo me endurece e a cada estação que passo, crio raízes mais fundas, mais fortes, mais minhas. Não sou árvore reta, mas feita de curvas, cicatrizes e permanência.

Inserida por TiagoScheimann