Tag depressão
Não converso sozinho, mas dialogo com meus estados de espírito, vozes sem corpo, sombras que habitam meus pensamentos. Nem sempre nos entendemos, às vezes falamos em línguas estrangeiras, em murmúrios desconexos, em silêncios que pesam como pedras. Há dias em que a raiva grita alto e a tristeza responde em sussurros, outras vezes, a calma tenta interceder, mas é afogada pela dúvida e pelo medo.
Somos fortes, corajosos, resilientes, mas, às vezes, precisamos que alguém
nos aponte essas virtudes, porque nem sempre conseguimos vê-las em nós mesmos. É no olhar do outro, no gesto de cuidado, que redescobrimos nossa luz apagada, o poder que, às vezes, esquecemos ter.
É importante você compreender que DEPRESSÃO e tristeza não são a mesma coisa. A depressão é algo espiritual que começa na mente, se manifesta no corpo e afeta o espírito. Já a tristeza é uma emoção natural. A DEPRESSÃO, por outro lado, é um tema ESPIRITUAL, e questões espirituais são enfrentadas com ferramentas espirituais. Por sua vez, o que é natural pode ser superado com soluções naturais.
Tem dor que rasga a alma,
Faz a lágrima descer quente.
Tem dor que desnortea,
Te faz se sentir indigente.
Tem como tirar alegria da dor?
Pergunta pra o palhaço sonhador, Que no palco faz um espetáculo promissor Mesmo que seu coração esteja esmagado em dor.
Ele cumpre seu propósito ainda que com dor.
A Prevenção ao Suicídi0 deveria começar bem antes de alguém tentar contra a própria Vida. O que vem depois disso é puro desespero!
A insônia é a Vingança da nossa Mente Barulhenta, pelos ensurdecedores silêncios reproduzidos na nossa jornada.
Enquanto alguns temem a morte e outros vivem como se ela nem existisse, muitos ansiosos e deprimidos só querem parar de morrer todo dia.
A Saúde Mental deveria importar bem antes de alguém tirar a própria Vida. O que vem depois disso, é puro desespero!
Ai dos que forem Abraçados pela Depressão e Ansiedade que era Drama enquanto ela só Abraçava os outros!
Um aborto seria muito mais afortunado do que eles!
A insônia é um dos preços mais altos que se paga pelos ensurdecedores silêncios que só uma Mente Muito Barulhenta consegue reproduzir.
Às vezes o excesso de Drama é só a soma da explosão do excesso de Passado com o excesso de Futuro dos que vivem o excesso de Presente.
Em habitat de Tubarões, se esforçar para Sorrir ou se esforçar para não Chorar, tanto Dói quanto legitima o Medo de Sangrar.
Estamos nos tornando nosso próprio porto seguro de tanto nos voltar para nós quando a tempestade do nosso copo d'água transborda lá fora.
Enquanto eu cobrava muito dos outros, estava tudo bem. Mas ao fazer o mesmo comigo, descobrir que não posso cobrar nada de ninguém.
Não há alegres ou tristes o tempo todo. Alguns fingem alegria o tempo todo só pelo prazer de tentar enganar a tristeza.
Muito pior que qualquer câncer, é o câncer na alma. Todos os outros só matam uma vez, ele, diariamente.
Entre sorrisos “nos lábios” e tristezas no olhar, se escondem tantos sorrisos forçados para a alma não chorar.
Entre esforços para sorrir e esforços para não chorar, nasce a zona desconfortável da falsa tranquilidade.
Os que fingem bondade ou maldade não conseguem perturbar a minha mente, mas os que fingem alegria conseguem inquietar a minha Alma.
Nas arduras e aflições, busquemos o Senhor e Criador, que tem o poder para nos socorrer e capacitar a suportar todas as adversidades da vida.
