Tag depressão
A restauração do organismo
é um processo totalmente possível na conexão: corpo físico, energético, emocional, mental e espiritual .
Prestar atenção nos detalhes do cotidiano é essencial. Ao invés de criticar, valorize os gestos de amor e cuidado de quem vive com você. A casa só funciona bem quando todos somam seus esforços em prol do bem comum.
Uma mente reprogramada não apenas enfrenta os desafios da vida com confiança, mas também transforma cada dificuldade em uma chance de evolução.
É muito importante que o profissional da música desperte não só para o teor da produção musical, mas como a música em seu padrão primordial afeta ou auxilia a saúde das pessoas.
Depressão faz você enxergar que a vida é uma doença. Mas que têm cura, e o tratamento é encontrar o propósito dela.
O mundo é muito cruel com pessoas consideradas quebradas. Mas seus braços são, com certeza, o lugar mais aconchegante e gentil que eu conheço, e consigo me sentir bem.
A ociosidade espiritual é fator forte para doenças de caráter emocional. Dê sentido à sua existência. Ocupe-se do bem ao próximo. Viva além de si. Dedique-se a Deus, seu cônjuge, filhos, família e até a estranhos. Tenha propósito para seu tempo e você não terá tempo para ter outra coisa.
Senhor, livrai-nos da depressão, da falta de perdão, de tudo que nos amarra e nos afasta! Livrai-nos de nós mesmos, do nosso vazio, do nosso egocentrismo, da falta de amor, da falta de respeito, da falta de afeto e carinho, da falta de tempo! Livrai-nos da falta de amor próprio, de amor ao próximo, de amor ao inimigo! Que eu possa tolerar os defeitos, os devaneios e até o excesso de felicidade do outro; mas que, acima de tudo, eu possa tolerar estes mesmos a meu próprio respeito, que eu possa tolerar o tempo ocioso comigo mesmo, em solidão!
Ali adiante, o futuro mostra um muro
onde a maioria bate por andar na contramão
levados pela falta de respeito
ou abraçados com a solidão...
A CURA
Aproveitando o ensejo
Começo a refletir sobre o que REALMENTE
Necessita de cura URGENTEMENTE
Afinal, a humanidade anda tão carente
Tão desacreditada de amor...
Eu poderia aqui elencar por critério de importância
O Câncer
A depressão
A corrupção intrínseca
A falta de perdão
Entre tantas outras doenças da alma...
Mas a única coisa que me veio à mente
E que concerne a qualquer ser humano
Seja ele hetero, homo, bi
Católico, Evangélico, Cristão, Muçulmano,
Umbandista, Cardecista, Candomblista,
Machista, Feminista ou Ateísta...
Esteja em qualquer lugar do mundo
Seja quem for
Pense como e o que for
Se já experimentou o amor
Ah, meu amigo, é o coração partido
A dor passa
As lembranças boas ou ruins aos poucos se vão
Mas aquelas "rachaduras" deixadas no coração
Essas não cicatrizam, não
Mesmo vencendo a solidão
E não sou eu quem está afirmando, não
Isso foi comprovado por algum pesquisador
Daqueles bem FODÃO!
Não pretenda ser ser feliz buscando holofotes;
Não queira ser o centro das atenções;
Não seja dramático em suas emoções;
Não seja dependente de provas de amor;
Pois as frustrações poderão te levar à depressão.
Não deixe que fantasmas obsessores façam alojamento em tua mente sã. Exclua, antes que a depressão se instala e faça dela sua companhia constante e de teu corpo os cômodos (doenças que somatiza). A decisão é tua ou te libertas e ressuscita tua vida ou ficas submissa à esse pesadelo sepultando teus sonhos.
Sacuda a poeira e dê a volta por cima, saia já desse estado letárgico em que te encontras como uma ostra no fundo do mar... Lembre-se um dia todos seremos poeira cósmica, então deixe essa tua poeira fluir no Universo antes que baixei e fique estagnada para sempre no fundo do mar (alma) e perderás uma grande oportunidade de ser pérola enquanto ainda vives...Então, Abra-te!
De grão em grão, a depressão vai tomando de conta, os grãos são: as culpas; medos; decepções e acusações. E literalmente podem tirar o chão sob meus pés, e me colocar em uma forca, sem chances de voltar, mal sabes que uma palavra negativa é como uma corda em uma árvore, com o nó de carrasco preparado, só esperando o momento certo, para afastar a cadeira, e meu coração parar de bater ao poucos.
Eu tomei decisões que me arrependo e as tirei como experiências de aprendizado ... Eu sou humano, não sou perfeito. Sou como qualquer outra pessoa.
Sempre faça o seu melhor. O seu melhor vai mudar de momento para momento, será diferente quando você estiver saudável em vez de doente. Sob qualquer circunstância, simplesmente faça o seu melhor, e você evitará o auto-julgamento, o auto-abuso e o arrependimento.
