Tag depressão
Quando o peito aperta a lágrima escorre no quarto escuro, não sei estou no telhado ou encima do muro, mas sem direção eu sei que estou, a minha bússola sempre foi amor, não sei pra onde ir, nem onde estou, nem onde quero chegar, eu só sei que em algum lugar era pra eu estar, sem direção vou vagando nesse mundo, apenas existindo nessa ausência de um amor profundo, os sentimentos fogem e eu vivo assim, simplesmente existindo no mundo, ocupando vários lugares, mas nenhum feito pra mim!
"A pior sensação que podemos ter é quando nos sentimos mortos, ainda que estejamos vivos, pois a partir dessa realidade já não se pode mais viver."
"A mente atormenta durante a noite fria,
a paisagem congelada ocupa o espaço na mente vazia
o pensamento vaga em várias direções em busca de uma resposta
já não posso mais suportar essa falta de ar que me sufoca.
Preciso respirar mas em cima do meu peito há o mesmo peso na qual a minha mente esboça.
Será esse o meu fim?
A minha alma dói na possibilidade de perder o amor que sentem por mim."
Eis o problema da depressão, ela é linda, exótica, charmosa, as vezes até exuberante, é como ir passar o inverno em uma floresta nos alpes, só que com o direito de ser sozinho.
Através da tecnologia artistas transfiguram suas unidades de memória e assim tornam suas vivencias reais ou irreais, seus sonhos ou pesadelos em Arte! Quanto mais sincero o sentimento mais verdadeira é a Arte!
"Eu dormi e sonhei, senti...
Pena, era só eu sentindo coisas aleatórias;
Sentimentos que assim como folhas;
Serão lançadas ao vento,
Assim como uma criança solitária;
Sigo buscando o sentido das coisas;
Como suportar esse sentimento dolorido;
Que aperta o peito, mas tem se feito amigo."
tudo que criamos um dia acaba, como o amor, o carinho, mas o que nunca acaba e é uma coisa a levamos para a vida inteira é a tristeza é a solidão, a depressão é uma coisa que recentemente todos estão, como a solidão e o desprezo, ambos o resultado final é fatal
Tem chovido muito dentro e mim.
Sem ao menos uma gota escorre por fora.
Enquanto me afogo, o tempo passa e eu não sei o que fazer da minha pobre existência, me sinto só e tudo isso dói muito.
PauloRockCesar
CULPADA!
Pensou, pensou e pensou...
Mas sequer o fez.
Deixou passar,
quis a solidão,
mas nunca se sentiu tão só.
Perdida em meio a culpa solitária,
não soube viver.
Das mais escuras nuvens, cultivara.
Pelas mais escuras nuvens, morrera.
Como nos games, a vida é feita de fases,
Elas surgem para ser superadas.
Comece, recomece, redefina-se,
Só não fique em stand-by
Porque a vida não espera.
Vá e exceda seus limites!
Sinto a ilusão da manifestação do homem. Transvestida de verdades que me acorrentam ao tronco da aflição. Sou escravo do meu tempo, livre, iludido pela realidade efêmera que me empurra para minha prisão.
Vejo luzes que dão formas as correntes da escravidão.
Vejo pássaros como sombras de uma utopia libertária refletida na imaginação dos cegos.
Ouço gritos dos medrosos ecoando no vazio real, presos nos delírios de uma vida real.
Fujo das amarras da realidade. Saio da caverna criada pelo homem, adentro a prisão da libertação. Minha razão se funde a alma, na mais pura razão. Os sentidos fazem sentido, dentro dessa prisão. Longe das amarras, sou livre para enxergar a luz da libertação.
Vou ver tanta gente que parece você mas nunca será você .
Vemos pessoas tão parecidas com aquelas que amamos , que fracassamos, que acertamos...
E justamente aquele olhar por um lugar e percebemos a semelhança de um alguém com outra pessoa que claramente ainda não superamos nas nossas mentes, que não superamos ou aceitamos nossa parcela de culpa .
E é esta impressão, que me arrepia e me dá vontade de sair imediatamente dali, encravando a unha na pele para substituir a dor , a dor de lembrar , a dor que você queria ao menos não pensar , saindo de sua zona de conforto , de seu quarto escuro , de suas próprias lembranças ...
É um dos preços a pagar , de ver tanta gente parecida com você e jamais ser você ...
Nunca mais ...
Dói...mas passa , algum dia passa .
Tomara
Tá tudo bem apertar o botão pause, dar um passo atrás, pedir ajuda e esperar pelo melhor. Só não aperta o botão de desligar. Você pode perder uma programação incrível fazendo isso, sabia? Melhor não arriscar.
Se cuidar é tão difícil...
Olhar todos os dias sua aparência se desbotando ou lágrimas que surgem no rosto sem nem perceber ...
Se cuidar , comer e dormir nunca pareceu tão difícil quando somos mais novos , é torturante se ver despedaçado , sem sonhos ou sem muitas expectativas de se viver .
Chega a doer observar nosso próprio estado e como coisas básicas são tão difíceis, se culpar parece um hábito ruim , que em parte não deixa de ser verdade mas não quer dizer que temos a culpa por completo do que nos acontece, do que sentimos dia após dia .
Situações... estados... memórias que apenas acontecem e não precisa ter um agente causador , alguém para culpar ou culpar a sí mesmo , simplesmente tem coisas que só acontecem , mesmo que possamos impedir ou não.
É estes fragmentos de dor e falta de vontade de viver que me preenche mesmo nos momentos que eu mesmo me esforço para ficar bem , rir , assistir coisas que gosto , fazer coisas que gosto.
Ainda sim , sinto aquele vazio de que nada está adiantando por mais que eu me esforce e pense que é apenas uma fase ou um processo ou até mesmo pagamento de dívida de coisas ruins que fiz com as pessoas e comigo mesmo .
É torturante mas é a vida...
Enquanto existir entretenimento dentro das igrejas o homem permanecerá no pecado e não conhecerá verdadeiramente Cristo.
sinto o álcool destruir meu estômago
Junto com toda dor que o estresse me causa a depressão que me causa insônia .
E depois de ingerir grandes contidades de álcool me sinto um lixo e quero ficar o dia todo na cama, perco o emprego a diguinidade e o respeito ,minha indentidade, estou perdido nesse ciclo,de angústia e tristeza, não sei o que fazer só sei que preciso de ajuda.
PauloRockCesar
Por amar os que estão a minha volta quero que me chamem de saudade, pois sendo presente sinto que desaponto.
eu não tenho nenhum problema
Só estou triste
Como não consigo chorar eu bebo...
Estou feliz boracho e louco ...
PauloRockCesar
Eu poderia escrever grandes textos para invadir o pensamento daqueles que muitas vezes leem aos meus legados.
Mas estou certo que não há palavras que cubram as pessoas de solidariedade quando alguém clama por socorro. Elas apenas se sensibilizam com sentimentos de pesares quando tudo se acaba aqui.
Sim! É da morte que estou falando.
Por vezes vemos pessoas ao nosso lado pedindo socorro ou demonstrando sinais de que precisam de ajuda, mas, não nos importamos de fato.
Como Cristãos que replicamos tanto amor e dizermos ser sinceros, devemos deixar a farda da falsidade. Amar vai muito além de palavras, elas se aplicam à gestos.
Hoje podemos apenas falar de ações que não praticaremos de fato, querendo mostrar as pessoas sensibilidade e generosidade, mas apenas, com as palavras.
Hoje você tem oportunidade de fato de poder olhar para aquele que está ao seu lado e ajudá-lo de verdade com gestos de amor.
Olhe para o seu próximo com ternura e compaixão ao invés de amanhã, se lamentar pela perda dele.
“A depressão não apaga seus talentos, ela só os torna mais difíceis de enxergar.
Mas eu sempre os encontrei.aprendi que a minha tristeza nunca destruiu o que há de melhor em mim.”
