Tag depressão

2826 - 2850 do total de 3430 com a tag depressão

⁠Ultimamente a minha vontade é desconectar de tudo eu vivo e reconectar em outro planeta. 

Inserida por HodrigoAlmeida

A necessidade de reafirmar algo o tempo todo, só dá provas que não está seguro.

Inserida por pitertentai

⁠SETEMBRO AMARELO

O setembro é o mês
Dito da renovação
Porque vem a primavera
Que antecede o verão
Mas para lhe ser sincero
O setembro é amarelo
Pra chamar nossa atenção

O setembro é amarelo
Por causa da prevenção
De combate ao suicídio
Causado por depressão
O problema é mundial
Por isso é fundamental
Falar da situação

O setembro é amarelo
É grande a preocupação
Com as taxas de suicídio
Perante a população
Ele não escolhe idade
Nem o bairro ou cidade
Raça ou religião

O setembro é amarelo
Só falando que se muda
A frase ultrapassada
"Não há um que nos acuda"
Hoje, o lema é diferente
Conte o que você sente
"Se precisar, peça ajuda"

Inserida por RomuloBourbon

⁠Dê o seu melhor a cada dia, olhando sempre para o futuro, para o que quer ser e onde quer chegar, mas sem se esquecer do que você já é e do que já tem e, se olhar para o passado, faça-o com leveza, com a certeza de que fez as escolhas que tinha que fazer, com a liberdade de quem, sendo livre, tinha vontade de voar.

Inserida por luizguglielmetti

⁠sou igual um mendigo, fico feliz com o pouco q eu tenho

Inserida por Sla_mn123

Mendigar amor é foda⁠

Inserida por Sla_mn123

⁠ela tem coração, eu só não estou nele

Inserida por Sla_mn123

⁠"Quando a gente abandona os nossos sonhos, então acabamos convocados para construir os sonhos dos outros."

Inserida por Bergmann_73

⁠O submundo é bem silencioso às 2:00 da manhã. As almas novas se cansam de gritar e apenas murmuram, as mais velhas descansam, e eu visito um velho amigo. 
Ele me pergunta o que estou fazendo acordado uma hora dessa, ele sabe que minha mente não para, não respondo sua pergunto, apenas clamo por uma dose de cachaça para ter certeza de que ainda estou vivo. 
Infelizmente ele me conhece o suficiente para saber que não posso beber, agora estou sentada à sua frente, olhando sua alma, desejando que ele veja a minha e eu não precise falar, o filha da mãe se recusa a ler. Cuspir o que eu sinto dói como facas atravessando o meu corpo, nessa madrugada eu matei a minha alma a facadas.

Inserida por ColibriDaLuz

Querido diário 

⁠É estranho pensar que seus dias estão contados, e o resto da vida cortada como o pulso, por uma navalha.

É difícil saber que cê tem poucos dias, e você escolhe estar a cada momento com alguém importante, para que cada segundo valha.

É espantoso perceber que você não realizará seus sonhos, que não vai ficar ao lado de quem ama, a vida não aceita falha.

Eu prometo tentar por todos os dias ser forte, e aproveitar o máximo possível contigo, mesmo que eu não vença essa batalha.

A vida é um jogo de dardos, mas não porto ele nas mãos, eu sou o próprio alvo, a bola vermelha esperando ser atingida.

Espero que a morte erre, para que eu me faça dardo, e mesmo cego, enxergar e aceitar o centro da vida.

É tão triste perceber que você só quer viver quando sabe que está no último momento, e todo o restante de vida que você pensou que tinha não será vivida.

Me perco nos meus próprios versos,
 próprios pensamentos, na minha própria cabeça, tudo parece ir ladeira à baixo, em uma grande descida.

Então decida, qual caminho quer trilhar pois nesse meio caminho da vida, pouco tempo há, e se você viver o passado vai se ancorar, e o pouco tempo restado se esgotará.

Inserida por walyffxp

⁠TARDE FRIA E CHUVOSA


Há dias em que a saudade dói mais que o habitual; é como se o meu coração estivesse prestes a explodir.

Olhos pesados vertem lágrimas que molham meu rosto, e um vazio imenso toma conta do meu ser.
O dia se arrasta e torna-se uma eternidade; é um dia frio, como aquela tarde em que o perdi.

A saliva desce pela minha garganta como se fossem pedras; sobrevivo, conto os dias, horas e minutos para que se encerre esse sofrimento.

Existe uma nuvem escura que constantemente me persegue: a ansiedade.

Se não fossem os laços de vida que me dão força e alegria, já teria me rendido ao vazio de uma solidão interna que se externaliza ao despertar de cada dia.

Imploro a Deus por forças para viver um dia de cada vez, para que meu coração desacelere um pouco e não pule para fora do meu corpo.

Quem me lê talvez não consiga mensurar minha dor e, por vezes, isso causa angústia e sentimento de impotência.
Meu sangue corre frio pelas minhas veias; meu corpo enfraquece, e a melancolia me abraça e aperta tão forte a ponto de me deixar sem ar, enquanto tento respirar fundo e expirar para que meu corpo volte ao normal.

Nessa tarde fria e chuvosa, sinto-me impelida a escrever; eternizo nas linhas sem fim os meus lamentos; talvez um dia alguém leia e se identifique e entenda que escrever é a melhor forma de gritar sem ninguém ouvir sua voz, e que nós somos os protagonistas da nossa própria história de vida, lutando e deixando sementes em forma de lições em todo caminho percorrido.

Inserida por poetisaluceliasantos

⁠Dor


Sinto que minha força esgotou-se 
Rompeu-se as amarras e fui ao chão 
Queria caminhar nas ruas em escuridão 
Fugir da excruciante dor, de seus açoites

Ainda que eu mergulhe em alto mar
Rapidamente ela me seguiria
Lá no fundo me dominaria 
Ela sempre vai me encontrar.. 

As provações nos rasgam por dentro 
Comprimem com força o coração
Causando um caos, e a solidão 
Acelera drasticamente batimentos 

Sentimentos de impotência e inutilidade
As mãos não alcançam, nada a fazer
Só Deus sabe o que irá acontecer
Resta confiarmos nele de verdade.


Lucélia Santos

Inserida por poetisaluceliasantos

⁠Nós criamos os nossos próprios monstros e os alimentamos diariamente, quando nos danos conta, eles parecem gigantescos e insuperáveis. Um dia, deixamos de alimentá-los e, com o tempo, descobrimos que eles não passavam de sombras, projetadas dos nossos próprios medos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Tem um artista, talentoso belo e confiante atrás de uma grande cortina pronto para demostrar seu talento em um show de espetáculos. Entretanto a cortina não abre, está travada? Há algo de errado? A cortina se torna uma barreira, nunca revelando este artista, o isolando por tanto tempo ao ponto do mesmo começar a questionar de sua própria autenticidade, vindo assim um mar de pensamentos distorcendo sua autoconfiança, lhe impedindo então de expor seu grandíssimo talento no gigante, imprevisível e belo espetáculo da vida.

Inserida por MarcusAlencar19

Às vezes, a única coisa que precisamos é simplesmente não ser notado.

Inserida por edergilian

⁠O real problema não é chegar no fundo do poço, e sim ter forças para se erguer novamente.

Inserida por Flamant

⁠Qual a diferença de sofrer sem fé e sofrer com fé 

A diferença entre sofrer sem fé e sofrer com fé está principalmente na forma como a pessoa lida com o sofrimento.

Quando uma pessoa sofre sem fé, ela pode se sentir sozinha, desamparada e sem esperança. Ela pode se perguntar sobre o sentido da vida e questionar a existência de Deus ou a possibilidade de um propósito maior por trás do sofrimento.

Por outro lado, quando uma pessoa sofre com fé, ela tem a crença em um poder superior que pode confortá-la, ajudá-la e dar-lhe esperança. Ela pode encontrar força e consolo nas escrituras sagradas, em orações e em comunidade religiosa. A pessoa com fé pode acreditar que o sofrimento faz parte do plano de Deus para ela, que pode moldar seu caráter, aumentar sua fé e fortalecê-la para enfrentar futuros desafios.

Além disso, a fé pode ajudar a pessoa a ter uma perspectiva mais ampla sobre o sofrimento, acreditando que ele pode ser uma oportunidade para crescer espiritualmente e para ajudar outras pessoas que estão passando por situações semelhantes.

No entanto, é importante ressaltar que a presença da fé não significa que a pessoa não vai sofrer ou que o sofrimento será eliminado. A fé pode ajudar a pessoa a lidar com o sofrimento de forma mais positiva e esperançosa, mas não é uma garantia de que a vida será livre de dor ou dificuldades.

Inserida por wilverneves

⁠Depressão, cura na fé ou na razão 

Depressão é uma condição de saúde mental que pode ser tratada por meio de diversas abordagens terapêuticas, incluindo a terapia psicológica, a medicação antidepressiva, a terapia cognitivo-comportamental, entre outras. A escolha do tratamento mais adequado pode depender de vários fatores, como a gravidade da depressão, as causas subjacentes, a saúde geral do paciente e as preferências individuais.

Não há evidências científicas que sugiram que a depressão possa ser curada apenas pela fé ou apenas pela razão. Algumas pessoas podem encontrar alívio na sua fé, através de práticas religiosas e espirituais, que podem ajudar a lidar com os sintomas da depressão e a encontrar um sentido de propósito e esperança. No entanto, isso não significa que a religião ou a espiritualidade devam substituir o tratamento médico ou psicológico adequado.

Por outro lado, a razão também desempenha um papel importante no tratamento da depressão. A terapia psicológica e a medicação antidepressiva são abordagens baseadas em evidências que podem ajudar a tratar os sintomas da depressão e melhorar a qualidade de vida do paciente. Além disso, a educação sobre a depressão e as habilidades de enfrentamento podem ajudar o paciente a lidar com as dificuldades emocionais e a reduzir o estigma em torno da doença.

Em resumo, a cura da depressão geralmente envolve uma abordagem integrada, que combina a razão e a fé, se for a escolha do paciente, com tratamentos médicos e psicológicos adequados. É importante lembrar que a depressão é uma doença real que afeta muitas pessoas em todo o mundo e que o tratamento adequado pode ajudar a melhorar significativamente a qualidade de vida do paciente.

Inserida por wilverneves

Na depressão ?Qual e a melhor cura, por meio da psicológia, ou cura por um coach?

Não é apropriado comparar a psicologia e o coaching como formas de cura, pois cada um tem uma abordagem e objetivos diferentes.

A psicologia é uma profissão regulamentada que se concentra no diagnóstico e tratamento de transtornos mentais e emocionais. Os psicólogos usam métodos clínicos e científicos para ajudar as pessoas a lidar com problemas emocionais e comportamentais, incluindo ansiedade, depressão, traumas, vícios, entre outros.

Por outro lado, o coaching é uma prática que se concentra no desenvolvimento pessoal e profissional, ajudando as pessoas a alcançar metas específicas e a maximizar seu potencial. Os coaches usam uma abordagem orientada para o objetivo, trabalhando com indivíduos ou equipes para identificar objetivos, desenvolver um plano de ação e monitorar o progresso.

Embora a psicologia possa ajudar as pessoas a superar problemas emocionais e comportamentais mais graves, o coaching pode ser benéfico para aqueles que desejam desenvolver habilidades pessoais ou profissionais específicas. Ambos podem ser úteis para melhorar a qualidade de vida de uma pessoa, mas a escolha de um ou outro depende dos objetivos e das necessidades individuais de cada um. É importante lembrar que a busca por ajuda profissional deve ser feita sempre com profissionais capacitados e qualificados.⁠

Inserida por wilverneves

⁠A depressão e muitas outras doenças são processuais, ou seja, não nascem do dia para a noite, começam pequenas, minúsculas, invisíveis e podem permanecer assim por toda uma vida, como um parasita!
(do livro A Depressão Curou Minha Vida)

Inserida por alexandre_santucci

Pior que o arrependimento é o sentimento por uma pessoa que quase te matou (....)

Inserida por eaebielzim

⁠Na mente um buraco negro
Que consome meu senso de vida
Qual propósito viver
Sobreviver entre víboras
Com sede de poder

Inserida por hg_page

A felicidade não está lá nem cá, é triste porém não é uma coisa que seja essencial...
Veja bem, a infelicidade é mais comum do que a felicidade.

Inserida por Juninho_HK

⁠Não esmagará um galho quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Isaias 42: 3a


 Esse é um texto do profeta Isaias sobre o Ministério de Jesus o Cristo provavelmente entre 700 ou 600 anos antes do Messias nascer. O texto do capítulo 42 é bem vasto. Mas hoje eu vou atentar apenas a uma parte de versículo 3.

 Essa parte é claramente sobre a personalidade de Jesus aqui no meio de nós. E PERDURA até hoje. Desde que Jesus veio, começou uma Era na humanidade que ao que parece, está prestes de terminar. A Era da Dispensação da Graça.

 Se algo é notório em Goiânia atualmente é a quantidade de pessoas machucadas emocionalmente. São negros e pardos machucados ao longo do tempo, são mulheres que vão engolindo e engolindo o machismo estrutural da minha sociedade, nos pequenos detalhes que vão até a o feminicídio que estampam os jornais. Temos tantos preconceitos e tantas pessoas que diminuem e machucam outras. Até se esforçar para entrar numa faculdade depois dos 40 anos é motivo de “linchação social”. São pessoas e pessoas ansiosas pela rejeição paulatina durante os dias.

 Mas de todas as rejeições, a que mais me escandaliza é a que eu vejo claramente nas igrejas. Lá deveria ser o lugar de acolhimento e de amor. Mas é o mundo no púlpito. Só não passa pelo preconceito no Brasil o homem, branco, rico e culto. De resto, ninguém escapa.

 Mas eu quero deixar claro pra mim e para quem quer que leia este texto:

 _Ninguém que julgue as pessoas e as machuque. Seja com “inocentes” brincadeiras. Principalmente quando elas estiverem por baixo, numa crise de tristeza, representam Cristo. Essas pessoas podem até estar tentando e pensar que O representam. Mas ainda assim, não fazem. Quantas vezes você viu na Bíblia Jesus diminuindo mulheres, crianças, idosos, mais velhos, leprosos ou aleijados? Quanto mais quem estava em erro, algo inaceitável? 

Como o centurião romano ou a mulher que era a Gretchen da atualidade.
 
Elias estava em depressão dentro de uma caverna. Por acaso, Deus, a personalidade que Jesus mostrou, Ele acaso debochou de Elias? Diminuiu-o? Foi o que Deus fez com Josué quando este teve medo?

 
Se o seu líder faz a mesma coisa que as universitárias de Baurú. Reflita, pense se compensa seguir em frente com ele. Ou se você deve focar apenas em Jesus e pedir ao Senhor que te mostre outro lugar.

                     Nerisírley Barreira do Nascimento 20/03/2023

Inserida por breno_bertioga

⁠O amor não correspondido é uma dança sem par, onde um dos dançarinos sempre caminha sozinho.

Inserida por MarcosMAF