Superfície
“Somos catapultados à superfície da moral cada vez que nos posicionamos acerca de assuntos espinhosos; dessa maneira, a moralidade não é um fim em si mesma, senão uma lente de aumento nos comportamentos humanos.”
Por inúmeras vezes busquei meu propósito de vida pela superfície e nada encontrei.
Mas quando silenciei a minha mente e mergulhei no mais profundo de minha alma ele simplesmente floresceu.
Independentemente de quanto você limpa as coisas na superfície, se o ar ao seu redor estiver sujo, sua mente também se sentirá assim.
A consciência está e se movimenta na superfície, no entanto, se alimenta do além dela e do aquém mais profundo do ser.
O povo não entende o sábio. O sábio será sempre uma gota de óleo, boiando na superfície da água plebéia.
-Existem lágrimas que só um amigo de verdade consegue ver; porque elas não brotam na superfície do rosto de um ser, mas na intimidade do coração.
-Há caminhos que só amigos de verdade conseguem trafegar, pois, não são simples caminhos, são válvulas que levam ao coração.
-Há risadas que só amigos de verdade conseguem dar, pois, estas nascem no coração.
-Há saltos que só amigos de verdade conseguem dar, pois, estas levam aos lugares, mas lindo que para encontrá-los tem que ter um coração amigo.
-Há sofrer que só amigos de verdade conseguem apoiar, pois eles não são intimidados pela devastidam que o sofrer pode causar a eles, pois, eles têm um escudo chamado: Amor, Fidelidade, Irmandade, Respeito, etc.
E quando percebem que sozinhos eles não conseguirão te proteger, não correm; Eles buscam o Auxiliador JESUS.
"Quereres são como sonhos que invadem as nossas vidas e volvem à superfície desejos adormecidos valiosos, de prazer e mansidão.
Quereres nos impulsionam a fugir do vazio e abandonar o medo de sentir felicidade em segurar uma mão".
Não me ofereça a superfície, não. Eu adoro mergulhar, sentir cada molécula de vida pelo meu corpo. Não me diga que a água é fria, eu sei que ela fica quente depois de um tempo. Não me diga que é muito profundo, não tenho medo de profundidade, quanto mais profundo, mais aumenta minha curiosidade. Não invente desculpas, eu não tenho medo, e para provar, estou mergulhando sem equipamento de segurança.
Os sentimentos assemelham-se a um grão plantado. Quando vem a superfície o primeiro broto, significa que as raízes já se espalharam.
Um novo começo traz a superfície dos sentimentos uma velha amiga, que muitas vezes, durante àqueles momentos de fraqueza, deixamos esquecida lá no fundo da nossa alma: A esperança. É ela quem movimenta a nossa vontade! Irriga o nosso íntimo desejo de ver tudo acontecer a partir de um contexto diferente; estimula as mudanças de percurso só para nos dar a chance de ter ao alcance das nossas mãos a tal da oportunidade. E a oportunidade é quem, verdadeiramente, nos lança à possibilidade de começar tudo de novo…
Por que eu não sou equilibrista, longe de mim, manter os meus pés colados numa superfície.
Prefiro pular cordas e roubar bandeiras: Eu sou teimosa!
Quando, enfim, o homem via a conhecer toda a superfície d globo do qual se diz Senhor, e a expressão de Colombo- "El muundo es poco"- tiver se tornado verdade para nós, a grande obra geográfica não será mais percorres as terras longínquas, mas estudar a fundo os detalhes da região em que vivemos: conhecer cada rio, cada montanha, mostrar o papel de cada parte do organismo terrestre na vida em conjunto... Os verdadeiros poetas da Terra mão são somente os escritores e os pintores, mas também os cientistas que a descrevem
Eu tive muita pressa de sobreviver,
de não me deixar submergir.
Queria chegar na superfície pra poder respirar.
Eu sinto que todo esforço que eu fiz não foi em vão, por outro lado,
foi um pouco inútil.
Às vezes não me sinto parte dalí,
às vezes sinto que não quero incomodar, não quero causar alvoroço por conta da minha aparência.
Eu admito que sempre fico na defensiva, e sempre quero me manter minha, sem me expôr.
Não sei, eu sou muito ar, pras pessoas quererem que eu seja terra, apesar de ter vindo do pó, o fôlego me orienta. Eu decidi voar.
