Frases de submissão

Cerca de 607 frases e pensamentos: Frases de submissão

Amor e submissão não são compatíveis.

Inserida por Sheilatinfel

A paciência é antídoto que corrige dores corporais e, não para submissão as causas de humilhação.

Inserida por ClaudethCamoes

Mulheres submissas, ou mulheres independentes?
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...
Mulheres que saibam respeitar, e fazer-se respeitar.
Enfim, que sejam mulheres de fato...
Simplesmente Mulheres, que saibam amar-se,
que saibam amar, e serem amadas...
Que parceiros saibam viver em parceria...
Ósculos e amplexos,
Marcial

UMA REAL PARCERIA SABE COMO VIVER O AMOR
Marcial Salaverry

A grande verdade sobre o amor, demonstra que o ponto ideal para um casal viver e assim o amor sobreviver, é em parceria, não podendo existir submissão de nenhum dos lados, devendo haver um entendimento tácito entre ambos, sem que nenhum dos lados queira colocar um cabresto no outro...

“Há homens que têm patroa. Ela sempre está em casa quando ele chega do trabalho.
O jantar é rapidamente servido à mesa. Ela recebe um apertão na bochecha.
A patroa pode ser jovem e bonita, mas tem uma atitude subserviente, o que lhe confere um certo ar robusto, como se fosse uma senhora de muitos anos atrás.
Há homens que têm mulher. Uma mulher que está em casa na hora que pode, às vezes chega antes dele, às vezes depois.”
Este trecho foi extraído de uma crônica escrita por Martha Medeiros, intitulado “A Mulher e a Patroa”, onde podemos sentir a diferença do que é ser simplesmente “a patroa”, ou seja, a esposa que está sempre pronta para servir a seu amo e senhor, como era no passado, ou ser “a mulher”, alguém que tem sua independência, e é senhora de tomar suas decisões, como já acontece nos dias de hoje, já que aquela subserviência do passado é coisa do passado. Felizmente as coisas mudaram e as mulheres já podem adotar uma postura independente, por vezes até demais.

Assim sendo, a mulher de hoje não gosta de ser chamada de “patroa", e quer agir apenas como "mulher", ou melhor como amiga e parceira, tomando as rédeas do lar o que, diga-se de passagem em certos casos é a atitude a ser tomada realmente, por problemas que surgem na vida.

A vida nos mostra que pode haver um equilíbrio entre as funções de “patroa” e “mulher”, sem quebrar a harmonia do lar, e para tanto, basta que haja bom senso. E esse bom senso pode ser o responsável direto por relacionamentos duradouros, que resistem à rotina causada pela convivência, e isso acontece quando os parceiros entendem que a parceria é o modus vivendi ideal, e conseguem se adaptar a uma situação de equilibrio entre deveres e obrigações dentro do lar, com ambos fazendo o possivel para que o entendimento e a harmonia não sejam quebrados por um orgulho tolo.

Na realidade muitos casamentos sofrem ação de desgaste por causa das dúvidas acima, quando ambos os conjugues não sabem se situar devidamente. Ou pelo menos quando um deles não sabe que caminho tomar.

Até agora apenas se falou na parte das mulheres, que precisam saber se dividir entre as múltiplas funções e necessidades para que são chamadas, cabendo-lhes até a responsabilidade sobre o encaminhamento dos filhos. Será que a obrigação masculina é apenas cuidar da parte financeira do lar? Não deverá ele dividir com sua esposa e parceira (bem melhor do que patroa ou mulher) também essas obrigações, já que ela vem dividindo a parte de manutenção?

Há que se falar sobre o medo dos homens em mostrar sua própria fragilidade, escondendo-a sob a capa de um machismo retrógrado, procurando sempre se impor dentro do lar, quando muito pelo contrário, deveria procurar compor com sua companheira uma parceria, procurando cada qual adaptar-se à personalidade do outro, não sendo correto falar-se em dependência ou independência deste ou daquele, mas sim numa interligação, num amoldamento entre ambos, compondo uma real parceria, pois é uma real necessidade para a vida que haja um entendimento entre os parceiros, sem que se procure saber “quem manda em casa”.

Uma sadia e inteligente divisão de tarefas pode resolver muitos problemas. Aliás, todas as decisões importantes devem ser tomadas de comum acordo, devendo haver um diálogo saudável e inteligente, mesmo quando as opiniões forem divergentes, já que estão sendo tomadas decisões que irão afetar a vida de ambos. Nada mais justo que AMBOS decidam em conjunto, e se a dúvida persistir, poderá ser ouvida uma terceira opinião, se houver uma terceira pessoa em quem AMBOS confiam...

Portanto, parece-nos que o mais importante não é saber quem manda, se é o homem ou a mulher, se cabe ao homem tais tarefas e à mulher aquelas outras. Que de comum acordo, decidam quem faz o que, mesmo que seja o homem ir para a cozinha e a mulher trabalhar fora. Tudo é questão de bom senso, e procurar saber das reais aptidões.

Considerando que a finalidade principal é manter a harmonia, o amor e o carinho, vamos começar tudo isso, tendo UM LINDO DIA, e sabendo usar o tal do bom senso, poderá haver uma deliciosa sequencia de lindos dias...

Inserida por Marcial1Salaverry

Dócil é aquele que segue e acredita, sem esfalfar ou idolatrar submissões.

Inserida por romulorossy10

Homens lembrem-se existem dois tipos de mulheres
As submissas e sem cultura que se sujeitam a fazerem coisas ridículas e não tem capacidade de expressar a própria opinião...
E as que são como eu dotadas de inteligência que não temem em dizer o que pensam de forma quase que abstrata... E que valorizam o respeito e a verdade em primeiro plano.

Inserida por FabianoeErika

O HOMEM IDEALIZADO.





O homem idealizado é irreal; é submisso à vontade e ao egoísmo de quem o idealiza. É imaginário e se torna objeto principal da mais completa projeção de quem o deseja e é sempre alvo de ambição ou afeto.

O homem idealizado é fictício em sua estrutura e não é icônico no seu conteúdo. Ele não é porque foi feito; ele não perdura porque acaba; ele é ilusivo porque achamos que se submete.

O homem idealizado não é o ideal porque está longe de existir realmente. É pérfido, dissimulado e ausente. Ele não permanece, não se fixa, apenas deixa nuances.

O homem idealizado não é verdadeiro e só aparece em representações imaginárias. Nelas, ele é o herói, é superprotetor, é galanteador, viril e muito másculo; enfim, ele é perfeito e suas características são tão organizadas; seu caráter é produtivo e o seu potencial humano é inigualável.

O homem idealizado é mágico porque consegue reunir todas as virtudes numa só: ser o homem ideal. É elástico porque é capaz de esticar-se até as mais longas e loucas fantasias de quem o criou. É rígido porque é involuntário e é frágil porque é imaginado.

O homem idealizado não é um homem é apenas um sonho bom ou um terrível pesadelo...





Mariluci Carvalho de Souza

Inserida por Malufeliz

A prova irrefutável de nossa liberdade é a incondicional submissão a Cristo. Não há outro bem maior que a nossa liberdade possa desejar.

Inserida por franciscirino

A eficácia de um poder é a submissão de seu povo.

Inserida por cesarjihad

HUMILDADE E SUBMISSÃO!

Às x, nosso idealismo nos leva a confundir
Humildade com submissão,
E terminamos humilhados.
Às x, somos infantis qdo precisamos tomar
Uma decisão madura.
E, nos mmtos em que o universo nos pede
Um pouco de ousadia, terminamos por ser
Conservadores de+!

Não é fácil ser guerreiro o tempo todo.
Mais difícil ainda é aceitar o fato de que,
Nem sempre estamos à altura
Do desafio apresentado.
Mas isso faz parte da natureza humana.

Todo mundo tem o direito e o dever
De sentir-se fraco de vez em qdo.
Mas é preciso superar os próprios limites.
Pois td é arriscado nesta vida.
Às x pegamos uma tarefa q está além
De nossa capacidade, e ela nos derruba no solo
Junto com outras pessoas q estavam ali,
Só para nos ajudar.

O resultado porém, é sempre positivo.
As cicatrizes da experiência são + belas
Do que a operação plástica da acomodação.

BJS MIL CARINHOSOS da NI

Inserida por vandeka

Deveríamos ter mais orgulho em quem somos.
É duro sentir- se submisso, não acreditar na própria raça, passar grande parte do tempo tentando achar uma maneira de encontrar a felicidade, a paz.
Sei que meu lamento é injusto, pois meu mundo é paraíso comparado a de muitos irmãos por aí. O fato é que quando eles sentem dor simplesmente choram, gritam ou apertam um gatilho, enquanto me vejo como um referencial, um unirverso paralelo e inerte. Não sei se isso me corroe ou se me transforma, só sei que é mais uma primavera e me pergunto se o sensato é estar entre os atores deste teatro que vejo e estudo. Meu medo é de entrar em cena, esquecer que um dia estive na platéia e não levar comigo o roteiro onde o meu personagem promove a felicidade, o amor e a paz.

Inserida por jairo1

O passado so decide o futuro de quem nao e submisso a Deus no presente.


Pastora Debora Machado.

Inserida por profetiza

Temos a alma atrelada, submissa, prostada diante de uma verdade enganosa que nos apriziona e nos torna cada vez mais hipocritras

Inserida por wendelmsouza

TOMEMOS CUIDADO PARA NÃO COMETERMOS SUICÍDIO INTELECTUAL EM NOME DE UMA SUPOSTA SUBMISSÃO.

Inserida por adeniltonmota

Às pessoais limitam-se a pequenas submissões, frustrações e fraquezas...
Eu... SOU FORTE.

Inserida por sadraquebergs

Sou completamente submisso ao que me convém.

Inserida por rodrigorody

A minha razão comanda meu coração.
Fadigoso e árduo gerir essa submissão.
Faz capricho para aceitar tanta ilusão.
Usa da artimanha que é franca a intenção.

É cilada para aproveitar-se de tua emoção.
Tem um espírito iluminado e te quer ao lado
Sem compromisso para não correr risco
De não aventurar-se em uma nova atração.

Não te apegue a mimos, não é amor, só agrado.
Não te deslumbra coração, amor é designado.
Às vezes agem como príncipe, outras como sapo.
Fazem-se bajulador para não ser tão ingrato.

Amar é não ter certeza, porém tentar sem hesitação.
Sente tão importante e eleito assim, coração?
Ser preterido é melhor do que viver na tapeação.

Olha no horizonte, contemple a vida com virtude.
Não se agarre à ninharia, merece felicidade.
Um amor sem suspeitas, e sim de sinceridade.

Inserida por QUIVIA

Eita mulherada submissa, pensei que isso não existisse mais, não sejam trouxas, se vocês pre-sentirem o menor sinal de machismo da parte dos caras que estão com vocês, caiam fora da relação a vão ser felizes, antes que eles lhes mandem para os sete palmos abaixo da terra, o melhor é ficar no paraíso e solteiras. Fica a dica!

Inserida por beladonilo

Nos relacionamentos, prefiro a independência felina, que a submissão canina.

Inserida por RutraLarama

ALMA SUBMISSA

Ah, se eu pudesse ter o teu frescor,
Se eu pudesse ter-te do meu lado,
Alma de puro afeto e de bom grado...
Dona dos desejos, e de tão vivo fulgor...

Desejos de vida sem trevas nem dor,
Anseios que invocam o ser amado,
Para que seja de caricias todo o teu fado...
Pois tudo em ti é cobiça - tudo é amor!

Quem dera poder ter tudo em mim
A tua ambição, plena e sem fim...
Tão mudo e sisudo não estaria a pensar...

Por que razão te desejar tanto assim,
Se não exprimo harmonia nem digo sim
Aos afetos e juras na hora de amar?

Inserida por acessorialpoeta

O fato de aceitar uma religião, segui-la e se esforçar para proferir sua crença é exemplo de submissão talvez? Viver essa religião como filosofia de vida é mais do que submissão é formação de caráter pessoal, estruturação do ego.

Inserida por lucasbacaro