Subestima a minha Inteligencia
O céu esta bonito, e eu aqui, dentro de um cômodo bem pequeno, do tamanho da minha própria vontade de escrever. Eu tentei abrir uma torneira e despejar minha imaginação nos meus braços mal desenhados,mais eles não suportariam carregar, estavam vastos, falhados e frágeis de mais. Eu tentei viver mais alegre, mais a alegria não me permitiu, ela era muito menos que alegria, era muito mais que desespero ou saudade que é a mesma coisa que fome, que se precisa de alimento, que se precisa de absorver uma presença para que ela desapareça. Tentei ser um moço adulto, tentei ser uma criança,mais não me encaixei, por que crianças são adultos crescidos, e adultos são comuns, e eu não me encaixo, por que comum é uma palavra que eu não entendo, que não me entra na cabeça, que eu não consigo pronunciar com vigor. Comum é tão... comum, que de tanto querer eu não quero mais, é muito longe do que eu e as outras pessoas vemos de mim.Hoje, eu também tentei ser triste, mais chamei a tristeza e veio a alegria , que me rir e ver como o céu estava bonito e então eu chorei de alegria, que me fez ter sonhos e vontade de correr numa extensão máxima de gramado embaixo das estrelas presas lá em cima, nada de tristeza me veio E então senti fraqueza e tentei alimentar minha alma, mais minha alma estava farta, e vomitou todas as palavras que faziam fila para sair dali, de tão farta que ela estava mandou todas embora, e elas desceram de para-quedas e repousaram aqui nesta folha, mais não foi eu que escrevi, por que elas não me permitiam tocá-las por estarem com raiva da alma que elas tanto amavam. Hoje, insisti em tentar ser feliz, e não fiz esforço, olhei em volta e estava tudo tão parede, e depois estava tudo tão vizinhos e árvores, e postes, e lâmpadas e céu, e azul marinho escuro, e estrelas douradas que eu fiquei feliz só de ver, e dos meus olhos brotou uma caixa de lápis de cor, e pintou tudo com muitas cores. e então, eu percebi, que viver não era só alegria, ou tristeza, ou outras coisas que me fizeram eu me perder. Viver, era uma palavra que eu também não sabia pronunciar, mais que eu eu pretendo aprender.
Minha mãe.
Um texto não precisa exaurir uma ideia, assim como uma iguaria não precisa matar a fome.
A morte é o fim e pode ser também o começo, a religião não foi feita para ser entendida, devemos aprender a ler os sinais do Criador para acreditar que não estamos aqui por acaso.
Depois disso, dá para escrever essas linhas sem a preocupação de que mais de noventa anos de vida possam ser resumidos em algumas palavras.
Minha mãe partiu!
Apesar do o triste e doloroso último ano ela não tinha nenhuma doença e não queria morrer. O brilho nos olhos durou até o último suspiro e espero que ela já tenha encontrado aqueles a quem amou e de quem teve as melhores lembranças.
Muitos vivem, alguns deixam um legado e a saudade é personalíssima, podendo ser dolorosa para uns e gostosa para outros.
O legado deixado pela minha mãe vive dentro de mim como sempre viveu. Sou capaz de lembrar-me dela desde os meus cinco anos de idade, me acompanhando nas lições do colégio, com muito rigor e com doçura.
Lembro-me dela por toda a vida deixando de lado a sua para acompanhar a minha. Lembro-me do seu desespero quando na rebeldia dos meus vinte anos, ameacei deixar a escola e ela me convenceu a continuar.
Lembro-me da mãe guerreira que cuidou da casa sozinha e ainda trabalhou, dando aulas particulares de piano na casa dos alunos, poupando-os do trajeto que ela fazia sem reclamar.
Lembro-me da sua alegria de encontrar um novo companheiro, com quem viajou todo o mundo por várias vezes e de quem falava sempre com muito carinho em vida e depois que ele partiu.
Lembro agora e sempre lembrarei, que a parte boa de quem sou veio dela.
Não estou triste. Com a convicção que ela tinha que ao partir reencontraria seus queridos, breve estaremos juntos novamente.
Passei metade da minha vida esperando alguém para amar e a outra metade passei recordando de quem mais amava. Aprendi com o tempo que não ficamos sozinhos apenas pelos que partiram, ficamos distantes daqueles que deixamos partir. Quero esquecer-se de mim, das lágrimas que derramei, dos sonhos que não realizei e viver só com você, para você e por você (...) Acreditei que todos os homens chegavam ao mundo sozinho e sozinhos sairiam dele, enganei-me, partimos com nossa alma cheia de amor pelas pessoas que nos rodeiam. Aprendemos em poucos dias a amar intensamente, acreditar no impossível, viver o improvável, quando nos libertamos das correntes do medo o destino conspira ao seu favor. Aprendi a ousar, me arriscar na busca do que sonhava, mantive-me firme nos meus ideais, errei, fracassei e sofri, mas mesmo assim nunca deixei de tentar. Eu sou o único capaz de escrever o meu futuro e posso colocar nele qualquer coisa que sonhar, com os erros e as lágrimas ganhei experiência, sem medo de sofrer novamente, sei que quando tudo parecer perdido, basta eu voltar a ser criança e sonhar tudo novamente.
COSTUMO DIZER QUE...
Sou fruto de um ato de amor e que deste amor
Espero florescer toda a minha vida até morrer!
Guria da Poesia Gaúcha
Existência
Por trilhas e trilhas minha vida anda e andou; por caminhos obscuros meu paradouros mostraram-se, me trouxeram temor e tremor. Por noites e dias, minha alma se refletiu em nada e do nada se refletiu. Por caminhos desesperançosos andei, procurei, busquei e, acreditem, nunca me encontrei. A cada estadia na Terra, uma questão, uma pergunta, uma reflexão. Não existe na existência humana respostas aquilo que insisto em compreender: sentir saudades daquilo que nunca vi e de onde nunca estive.... Esse sou eu, um pouco, mas não muito.....
Quando enxergo meus amigos os meus olhos se
Inundam de calma, pois são a paz da minha alma!
Guria da Poesia Gaúcha
Só hoje me dei conta da minha consciência interior e
O quanto eu tenho sido mais que a criatura, o criador,
Mais que ator, autor do meu próprio amor, dor e valor!
Guria da Poesia Gaúcha
DEUS MEU
Que esta tua santidade perdoe a minha insanidade,
Que a tua essência desculpe a minha inconsistência,
Que tua humildade tenha piedade da minha vaidade,
Pois estou ainda me descobrindo e construindo e te
Prometo que tão logo eu me conheça, desenvolva e
Cresça, vou deixar de me preocupar se o corpo está
Senil e a mente é juvenil, se apareço mais viva ou se
Pareço menos morta, pois vou me ocupar com o que
Realmente importa que é tentar merecer que queiras
Entrar pra ficar se no meu coração tu bateres à porta!
Guria da Poesia Gaúcha
Por causa de você quase acabei com a minha vida, você me pois em um beco sem saída, não sei porque, eu sempre te tratei bem, não sei porque fez isso comigo, eu me dediquei sempre a você, tudo que eu podia eu tentei fazer, mas não adiantou, você não sabe oque é amar, não sabe oque é o amor, acha que brincar é bom? eu não gosto de ficar na solidão, nem se você fosse a ultima mulher do mundo eu voltava pra você, você se lembra o quanto eu chorei por você? então pensa...
Notei o quanto a minha alma era densa, tensa e pequena,
Quando conheci a tua tão intensa, amena, serena e plena!
Guria da Poesia Gaúcha
EU sou um REVOLUCIONÁRIO DO MEU PRÓPRIO SER ...E vou lutar por tudo que minha Alma Almejar nesta existência ..SEM MEDO ....A morte faz parte da vida e cada dia caminhamos de encontro a Ela.Tenho duas Escolhas e viver ou esperar .DEcido VIVEr Livre
COMEÇA PRA MIM, AMIGA?
Por favor, minha querida, seria muito eu te
Pedir para me ajudar a recomeçar a minha
Vida, sabe, não estou conseguindo sequer
Enxergar por onde iniciar, do tipo quando se
Tem uma laranja fechadinha e se pede até
Para tia do bar para rasgar aquela primeira
Casquinha, então, será que podes arrancar
Agora a primeira tampinha do fruto da vida,
Já que desmotivada e para lá de ferida este
Suco com sumo e rumo não sei mais tomar?
Guria da Poesia Gaúcha
A cada dia que passa eu ando sempre mais confusa. Minha cabeça gira, meu coração dói, meu orgulho some.
Eu não tô me reconhecendo. Tô sempre mudando tão rápido, que não consigo me conter de jeito nenhum. Choro, choro muito. Todos os dias, ultimamente, tem sido bastante tenso, e inútil.
Quero tanto, desejo tanto, que acabo me ferrando sozinha. Guardo coisas que doem por estarem guardadas, mas que vão doer mais ainda se forem expostas, se forem ditas. Me sinto tão mal por guardá-las, só que, as duas opções que me restam são as mesmas que o meu coração não aguenta mais. Ele anda sempre cansado de mim, e eu sempre cansado dele. Só que a culpa não é minha e nem mesmo dele. Nós, simplesmente, estamos cansados de levar tanta lapada e não aprender.
Eu só quero aprender. Só preciso aprender... mais nada!
Não sei por que busco aliviar minha dor com textos, sabendo que eles não são capazes de fazer isso por mim.
Afoguei dentro de mim meu grande sonho simplesmente porque o aconchego da minha cama era melhor. Melhor até quando? E o afogar de um sonho acabou afogando outro e outro e o outro também e continuando assim não sei que tipo de pessoa vou acabar me tornando. Mas todos eles ainda continuam gritando com urgência, como fantasmas que quebram o meu silêncio interior me dizendo tudo o que eu seria, mas não sou. Não serei.
O relacionamento perfeito: aqueles dos meus pensamentos antes de dormir. Poxa você não sai da minha cabeça,esta enroscada no meus cérebro...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp