Sou uma Mistura de Menina
Eu fico sempre desesperada
Sou uma mistura de melodramática + vítima e ando me aperfeiçoando nisso. Meu desespero aumenta a cada problema “sem solução”, a angustia toma conta da minha alma, fico com Labirintite de fundo emocional, mas mesmo assim me permito pensar: Há males que vem para o bem. Depois desse pensamento, recobro a consciência e fito na situação tal como ela verdadeiramente é. O mais importante para manter a calma e a serenidade é olhar o problema de fora, como se ele não fosse seu. É preciso ser forte para sustentar um enlutado, é preciso ser pacífico diante de uma injustiça, é preciso ser articulado para provar sua inocência, é preciso aprender a não confiar em todo mundo, em não criar expectativas demais, nem sempre a injustiça é uma injustiça, às vezes a injustiça é apenas a frustração da uma expectativa. Interessante né? Quer ser reconhecida? Quem não quer, mas nem todo mundo consegue, tem gente que tem sonho de ser famoso, cantor, jogador, quantos sonhos são frustrados, o meu, o seu, o nosso, não dá para ganhar sempre, mas também não vamos nos acostumar a perder. Se aquela empresa não te valoriza e se você tem potencial, se acalme logo logo ou a empresa reconhece o seu valor ou ela te perde para a concorrência.
As coisas se encaixam, as máscaras caem, quem erra vai continuar errando, quem acerta vai continuar acertando, quem é desleal quase sempre não muda. No mundo afetivo sou mega desesperada, choro, luto, sofro, por quem daqui a uma semana não me faz a mínima falta, abraço o “tudo” o “eterno”, pratico o apego das minhas relações mesmo que relações um pouco doentias, fui adepta ao colinho de mãe recebido de afetos. E isso me acompanha desde pequenina, desde o tempo que minha mãe demorava pra chegar e eu ficava imaginando as piores atrocidades e chorava pela minha orfandade imaginária. Sou dramática e preciso ser firme no discernimento entre verdade e exagero, entre certo e errado, sou 8 ou 80, tudo ou nada, certo ou errado, choro e alegria. Sou o mundo que penso ser.
Felicidade às vezes
Vem na contramão.
Um dia ímpar
Outro dia par.
Meio que mistura olhos
E coração.
Quase sempre
Se infiltra nos meus poros
Parecendo polvo que
Se enlaça.
Tropeço meses
E esperas
De repente
Sol e chuva – que alegria!
Só não posso permitir
Que se instale em
Caminho ímpar
Para não estar sozinha
Como agora
É uma mistura de cores e crenças, eu quero me convença
que estou pensando errado.
Viver é uma estranha magia, espanta e contagia,
eu quero estar ao seu lado.
Quero nem só o escuro;
nem só brancura,
quero simplesmente a mistura.
Bem assim essa docê mistura....
Essa docê loucura...
Tentei fazer de ti uma mistura de tudo que me prometeram, ledo engano. Já chegaste pronto, moldado pelas marcas da vida e pelos caminhos percorridos
Sua vida é uma mistura do que os outros querem que você seja do que você realmente é.Falta amor na sua convivência, no seu lar então nem se fala , seu pai só te liga quando você o procura e mesmo assim por crueldade, ele te deixa a esperar em datas importantes, lembra seu aniversário de 12 anos?Ele prometeu te levar pra tomar um simples sorvete, e por conta do horário ele não pode comparecer, mas uma vez o trabalho veio na frente.Você chora em silencio toda vez que sente que não é amada em seu lar, mas você é, de um jeito diferente você é,acredite.Sua mãe preferi passar horas comprando roupas a ter que ficar horas conversando sobre seu dia, sobre sua escola e sobre as coisas que você planejou para o outro verão.Que triste, você se entregou ao mundo, se duo por pessoas que só aproveitaram de sua inocência, de sua pureza, e agora...você se juntou no time dos que tem 'maioral' na cidade, acha que isso é fascinante?Eu tenho outro nome para isso 'dó' eles jamais te amarão da mesma forma que um pai ama a filha, uma mãe ama a filha.Amor de casa, é o melhor amor.Pode sentir a dor que for e se entregar quantas vezes quiser a qualquer homem vira lata que aparece na sua frente com ilusões mediucres de que te amara e te respeitara, acredite isso jamais vai acontecer.É porque em nossos dias infelizmente o que pesa, o que conta é o que você tem no banco, na poupança e até mesmo em seu cofrinho de porco que tem no armário antigo da casa de sua avó, porque é lá onde você se abriga de vez enquanto para fugir da dor, da agonia de sentir desprezo até de seus irmãos.Não é uma vida isso, é um SACO.Mas moça, você não faz por onde, anda em zig zag pela noite, serve de fantoche para homens e ainda usa a maquiagem pra disfarçar toda dor, toda agonia.Se olha no espelho e admira suas curvas, admira o seu rosto...mas quem olha dentro dos seus olhos a fundo, lá dentro perceberá o quanto te dói, o quanto você queria mudar, o que quanto certas coisas não te fazem bem.Não sei, não pretendo te entender a todo momento, mas certifique de 2 coisas...sua beleza não é eterna e sua família é.
Quando a gente mistura desapego com alegria, a vida fica muito mais suave e a gente envelhece mais devagar...
P & B
Simples cores que se completam
Uns dizem ser o preto a mistura de todas as cores.
E o branco a ausência delas.
Eu vejo no branco a paz, o aconchego.
No preto vejo o descanso, a força.
No branco vejo além...
Vejo sossego de alma, a calma.
No preto um caminho feito asfalto, sólido e reto.
No branco a candura de um desenho feito a giz.
No preto o olhar de quem quer mais.
No branco o contraste do verde.
Verde esperança...
Que me balança e embala meus sonhos.
O branco das nuvens, nuvens de algodão
O preto da fumaça de um vulcão, erupção.
Cores primárias?
Não sei...
Diria essenciais para as demais.
Diria como podem cores contrárias se completarem de tal forma?
Muitos gostariam de um amor, cheio de cores.
Eu prefiro este amor em preto e branco.
Onde em cada encontro, encontro todas as cores...
Em apenas duas, chamadas eu e você.
Quando você está vencendo na vida, não significa que você é sortudo. Isso é uma mistura de dedicação, persistência e competência.
Mas ainda assim, passo a passo, fomos estreitando os laços dessa amorizade. Uma mistura dos cuidados do amor com a chatice da amizade. Me entende?
Eis o melhor e o pior de mim, uma mistura inesperada, meu bem, meu mau, minha vida, meu amor, meu amado.
Um homem por quem eu brigo, mas com quem não brigo.
Amo mais do que posso, cuido mais do que precisa.
O que é o amor? Para mim o amor é uma mistura de ódio com vergonha, com paixão, mas no fundo o amor é uma tempestade que não termina e que só causa sofrimento
Seja tão simples como a água, mesmo sendo a soberana da vida, se mistura com qualquer ser existente, seja ele vivo ou não, e mesmo assim, nunca perde a sua graça.
Educar assemelha-se a provar uma mistura desconhecida, afim de presentear a posteridade com a certeza de que tal mistura trata-se de um veneno ou de um antídoto!
ESCRAVO DA INCERTEZA.
Uma confusão na mente, mistura de sentimentos no coração, às vezes dá vontade de sair correndo, outrora o contrário dessa emoção, se perde no mundo das fantasias, difícil diferenciar sonho de ilusão, parece ser sensível a tudo e às vezes achas que não tem coração.
O que faz aqui? Essa pergunta não quer calar, parece que a resposta está tão perto, mas é tão difícil encontrar, você cresceu tão rápido, queria que fosse mais devagar, essa velocidade te assusta, ah, se tempo apenas pudesse parar e então você refletir e, quando se decidir, ele poderia continuar, mas é impossível que o relógio nem queres olhar, nada parece ter sentido e você apenas deixa rolar, fica assistindo para ver onde termina, onde tudo isso vai dar, porque mesmo que faça algo, sabes, que do destino ninguém vai escapar, na realidade sua curiosidade não é como seria o fim dessa vida, mas pelo que depois dela virá, parece ser algo estranho, mas digo que não, é algo que todos queremos experimentar, apenas tens mais foco, está mais ansiosa para contemplar.
Mas a melhor notícia é essa que vou te falar, as pessoas mais conhecidas não são iguais, mas diferentes só para variar, todas possuíram outra visão de mundo e isso as fez do padrão se esquivar, seu potencial é pro sucesso, lhe falta acreditar, não que você não acredita em si, mas acreditar que vale a pena parar de apenas observar e fazer algo para ver no que vai dar.
