Sou So um Palhaco
Longe de Casa
Já consigo ver a rosa criada à luz do sol
Já consigo chorar um passado cruelmente lindo
Já sinto um vazio concreto denso que me forma aquela casa
Já senti saudade duma mesa torta
Jamais porém dum leito umbílico que em minha alma toca
Sonhei dos momentos que pareciam vício
dum hábito que quase postulado sacro
podia dizer que a vida é isso
Mas acordei e virgem entendi a pista
dum sonoro choro nesse sangue amado
Olhei pra frente vi uma rocha grande
quem é esse homem que amanhã acorda?
que escolheu alar um grande mastro
Será que esqueceu de não trancar a porta
que ainda lembra de sempre dar a volta
Será que ainda sabe do postulado sacro
Na vida tudo tem um sentido; nascemos para dar vida a outro ser, comemos para sobreviver, lutamos para ser o melhor. E por que sofremos??? Sofremos para mostrar que nada pode nos parar, porque se você resistir aos obstáculos da vida, você será invencível.
Em êxtase
Envolta em um xale surges à minha frente
como uma visão linda.
Extasia-me, o que vejo.
Para mim sorris,quieto fico,chegas perto,
e sinto tua mão em meu braço.
Olho-te, não resisto ao encanto do teu rosto,
e sem pensar te beijo, uma, duas , não sei
quantas vezes o faço.
Unido a ti em um apertado abraço, deitamos.
Pela manhã, lençóis no chão estão,
os travesseiros ao meu lado, e eu com eles abraçado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Isso é muito chato sabia? eu posso estar pensando em um milhão de outras coisas, como por exemplo nas leis de Isaac Newton ,em uma das obras de Frida calo,em um livro que li semana passada etc... más aí do nada me pego pensando em você,e tenho que confessar que esse é o meu pensamento mais bonito
😍
Cada dia é um dia a menos de vida e um dia a mais de oportunidade. Faça-os valer a pena!
Insta: @elidajeronimo
A mídia monta o palco, o povo se digladia, hora um lado ou outro vence, mas o lucro da luta é sempre dos mesmos.
Se a demonstração de apoio, dedicação e afeto irrestrito à um político retratasse uma prática comum na relação diária entre as pessoas teríamos motivos para acreditar na boa intenção do ser humano no que tange o bem coletivo e, não, que ele esteja, apenas, visando que os seus próprios interesses sejam atendidos através do seu eleito à amado político uma vez que podemos considerar que a coerência é, também, um caminho eficiente para promover o bem à sociedade como um todo
Viva a felicidade que um dia pregara
Tenha a realização como instinto superior
Funciona à outros, como a você não funcionara ?
O ganho é mais prazeroso, uma vez que fruto de dor.
Nenhum político trabalha para um povo, pois isto é ilógico para qualquer sistema político que se adote;
O que é um canalha? Vejamos: Que se pode referir ao que é vil, sem valor; ordinário. Próprio da pessoa mau-caráter, desprezível: comportamento canalha. Que não é honesto; velhaco: foi canalha ao cobrar indevidamente. Substantivo masculino e feminino. Pessoa desprovida de moral; quem não tem bom caráter.
Então o que é realmente um canalha?
Resposta: um político!
MÃE!
Hoje faz um ano que você não está entre nós;
Um ano de saudade;
Saudade dos tempos em que tínhamos você para nos proteger, se preocupar, nos repreender, nos educar;
Saudades dos momentos simples mas marcantes;
Saudades dos Dias das Mães, aniversários, finais de ano;
Saudades do seu carinho, do seu afeto, do seu sorriso, do seu amor incondicional;
Saudades de ser recebido depois das minhas longas ausências, com um sorriso, um abraço, mesmo já estando muito debilitada, com dores, triste, mas sempre se superando para dar o seu melhor, o seu amor.
Hoje levo comigo as lembranças, saudades e muito aprendizado, aprendi com seu exemplo de vida e de luta a nunca desistir, de que não importa a circunstância temos que buscar forças para viver e tentar ser feliz.
Te amo, mãe! Obrigado por ser esse meu exemplo de vida, sua ausência nos faz muita falta, que Deus esteja sempre contigo em seu reino. Em breve iremos nos encontrar novamente.
O problema é que o presente
dura um segundo e já é passado...
Por isso prefiro escrever as histórias
Preparar-me pro futuro,
Pois no presente não tenho tempo.
Ela abraça o globo
Feito um ser humano bobo
Procurando amizade verdadeira
Na esteira
De cada aeroporto,
Na esperança de um Porto
Que seja de todo seguro,
Pra ancorar as suas reflexões!...
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
