Sou So um Palhaco

Cerca de 465290 frases e pensamentos: Sou So um Palhaco

Mostrando ser um sonhador, ainda acredito que existe
um restinho de "Fraternidade" neste mundo...
Como Diógenes, estou procurando, só me esqueci
da tocha, vai ver é por isso que não encontro...
Aproveito o espírito de Páscoa para este lembrete,
e pedindo sua ajuda...
Osculos e amplexos,
Marcial

NA ESPERANÇA DE ENCONTRAR A FRATERNIDADE
Marcial Salaverry

Ainda existem algumas criaturas tentando salvar, mas o certo é que existem alguns artigos em extinção no mundo, e entre estes, a Fraternidade Humana é o que mais está perigando desaparecer de vez, tantas são as demonstrações de intolerância que vemos por todos os cantos, e chega a ser impressionante o descaso com que a vida humana é encarada.

Acontece que o que mais chama a atenção, é que esse terrível desprezo pelos mais comezinhos sentimentos humanitários, já está ficando cada vez mais banalizado. As pessoas, além de não ligar para a vida de seus semelhantes, e nem mesmo da Natureza, também estão desprezando a própria vida.

Li uma frase de autoria de uma das personalidades que mais se preocupou com a vida e o bem estar de seus semelhantes, esquecendo-se da própria, tendo enfrentado as maiores perseguições em defesa dos direitos humanos (dos reais direitos humanos, ou seja, simplesmente o direito de ir e vir.). Falamos de Martin Luther King que, entre outras belas mensagens, deixou-nos esta:
"Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos."

A verdade é que nem mesmo irmãos de sangue se entendem, e assim sendo, o que se poderá dizer entre pessoas não aparentadas. A verdade, é que temos de aprender a conviver como irmãos amigos, já que aos olhos do Amigão, somos todos iguais. Na teoria, também deveríamos ser iguais perante a Lei, mas, a realidade é bem outra.

Tal sentimento, que já era atual em sua época, e o é muito mais agora, quando assistimos estarrecidos a incríveis demonstrações de desprezo pelos mais simples princípios de respeito à vida humana, como essa inconcebível sucessão de atentados terroristas, eliminando vida nos mais diversos lugares do mundo. Mata-se pelo prazer de matar, sem sequer saber quem vai morrer... O ser humano, mostra ser desumano, matando apenas por desejo de matar. Os animais não fazem isso. Pergunta-se: "Quem é mais humano? O dito ser humano, ou os animais?"

Em menor escala, no nosso dia a dia, assistimos sempre a demonstrações semelhantes, apesar de não ter tanto impacto. Por exemplo, quando vemos a maneira com que certas pessoas dirigem no trânsito, agindo de uma maneira totalmente irresponsável, provocando acidentes que ceifam vidas e inutilizam pessoas. Isto é apenas um exemplo. Não vale a pena enumerar tudo o que se faz de criminoso, pois todos conhecem até demais, pelo noticiário policial.

Pretendo apenas, chamar a atenção das pessoas, para a necessidade, neste momento, de "parar o mundo porque eu quero descer".

Gente, é hora de uma profunda reflexão, de repensarmos atitudes, de voltarmos nossos pensamentos para coisas mais elevadas (não estou falando do custo de vida, e nem do dólar...). Temos que voltar a conversar com Alguém lá de cima... Temos que escutá-Lo, e ver onde estamos errando. Temos que repensar muitas coisas.

O que se torna imprescindível, é que se esqueçam pequenas diferenças, pequenos ódios, e até mesmo os grandes, porque estamos vivendo um momento muito delicado, em que uma união se faz necessária.

Uma reflexão profunda, uma meditação visando reencontrar os verdadeiros valores da vida, que são baseados em Paz, Compreensão, Perdão, Sentimentos Humanitários.Em resumo, algo chamado Fraternidade... Alguém se lembra dela?

Tivemos exemplos gritantes sobre aonde o ódio exacerbado leva as pessoas, com atentados acontecendo em todo o mundo. Até que ponto mentes perturbadas podem chegar em seus insanos desejos de uma retaliação descabida. Não se pode imaginar o que se passa na cabeça de quem comete insanidades como essas.

Reduzindo às questões meramente pessoais, mais vale a pena relevar-se certas coisas, do que arquitetar planos de vingança e justiçamento pessoal.

Aproveitemos esses acontecimentos lamentáveis para repensar muitas atitudes, esquecendo rivalidades, desentendimentos, mesmo quando não se pretender reatar laços rompidos. Simplesmente seguindo seu caminho em paz. Vivendo e deixando viver.

A raiva, o ódio, são péssimos conselheiros, e nos levam muitas vezes a atitudes irrefletidas. Tivemos alguns exemplos nestes últimos dias. Evitemos a repetição disso em nossa vida.

Um pouco de luz em nossa vida, permitindo que este seja UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Para o dia perfeito:
Ao acordar agradecer a Deus por mais um dia que se inicia,
E acreditar que você pode fazer a diferença...

Inserida por karioca_locateli

O ódio que surge da não empatia muito comumente é a munição engatilhada em um revólver de ignorância, empunhado por um imbecil.

Inserida por MatheusHoracio

Dê valor em quem tá contigo sempre por que se você não der, alguém vai. A vida é como um assento no trem; você nem levantou e já tem outro em teu lugar

Inserida por EmmilyAzevedo

''Quando a coisa ta boa todos querem,mas
se ficar um pouco difícil,os fracos abandonam o barco''

Inserida por giovani_maximo

Aquário

Que lindo mundo que tampouco conheço
Que bela vida que tampouco vivo
Um mar de gente que eu sempre vejo
Um mar de gente que tampouco convivo

Inserida por luanmelo

Sempre vejo minhas palavras
como resquício de um tempo que passou...
entre o passado o presente o futuro,
marcos de um sentimento que nunca se calará,
diante o mundo e futuro que para sempre será
um presente que guardo no meu silencio.

Inserida por celsonadilo

Está na hora de mais um comprido, depois a pomada e o efervescente. Petisco de quem saúde não tem.

Inserida por RoneiPortodaRocha

Não existe dor mais dolorida do que um amor desfeito. Ainda mais quando uma das partes ama profundamente e incondicionalmente, entrega sua vida em favor de quem é o motivo de sua alegria e felicidade.

Por mais que o tempo passe, as vezes ate parece que ja tenha superado, mas assim como um vulcão, que passa décadas adormecido. A ferida de amor também adormece, por muitos anos. Superficialmente parece estar tudo bem, tudo em paz, mas nas profundezas do coração, arde como a larva de um vulcão, sem saber ao certo a hora em que ira explodir.

Com o tempo a gente aprende a colocar a mascara da alegria e do bom sorriso no rosto, todos pensam estar tudo bem, mas o coração esta ardendo, mas o coração não quer demonstrar suas tristezas, pois detesta incomodar os outros corações que estão ao redor, felizes como cordeiro brincando em pastos verdes.

A vida é feita de escolhas, oportunidades e chances de ser feliz. Mas quando a gente vê as escolhas erradas, e confunde com oportunidades, chega a pensar que é uma chance de ser feliz. Ai a gente descobre que tudo não passou de ilusão.

Mas não devemos nos entristecer, pois afinal o sol brilha para todos, e mesmo durante a noite fria, ele se faz presente iluminando e aquecendo outros.

Inserida por batistajosue

Você não precisa de atenção e sim melhorar sua autoestima, senão vai se tornar um carente chato e enjoativo e as pessoas vão saber que você existe pela pena que poderão sentir. Está feliz assim? Está? Mas, nada é permanente, só a família por obrigação aguenta. Mesmo os mais pacienciosos não conseguem o tempo todo abastecer sua baixa autoestima e vitimização. Não vire escravo da atenção alheia e melhor, arranje alguma coisa dentro do seu coração para dar atenção também. Venha a nós o vosso reino, só na oração.

Inserida por swamipaatrashankara

Por que eu acho que a vida nada mais é, do que uma versão bruta de um filme de você, aonde você é o protagonista de sí mesmo... Não diria bem um filme mais uma espécie de trilogia, por exemplo, onde o primeiro filme seria a preparação do personagem, ai vem o segundo e o segundo e o amadurecendo a ideia, um amadurecimento da historia, depois o terceiro seria o fechamento do enredo, olha que lindo...
Podendo este filme ser na verdade um retrato da sua vida, e a sua vida nada mais é do que parte da vida dos outros, o que nós carregamos a humanidade dentro de nós.

Inserida por JoabRamiro

Muitos não vivem pra ter um belo corpo? Que tal fazer a alma tão bela quanto?

Inserida por swamipaatrashankara

UM DIA SEREI RECOLHIDO PARA O JARDIM DO REI.
AQUI ESTOU APENAS DE PASSAGEM,ESTAREI EM BREVE NA MINHA VERDADEIRA MORADA

Mais um dia te olhando de lado
E você sem me olhar
E eu assim me sentindo esnobado

Você passando pelo corredor
Abrindo seu armário ao meu lado
E eu quero ser o seu redor ou não ser esnobado

Mas quando se falarmos sinto que vai
Sinto que sua risada e a composição dá minha
Não sei se é verdade ou apenas ironia

Sempre que te digo que você se parece com meu passado
E que não real se tem cara do meu presente
E o seu lugar sem mais é ao meu lado

Mais seu olhar tem uma coisa que me chama
Não sei dizer o que é de verdade
Só sei que quero olhar resumindo te encarar

E sobre o que dizer em seguida eu não sei
Depende de você cada linha escrita em seguida
Então pensa em coisas boas e em não ser mais uma

Inserida por Pedronagel17

QUANDO A SABEDORIA E EXPLORADA,O ENTENDIMENTO E EXALTADO,MAS QUANDO UM TEIMOSO SE MANIFESTA,AI ESTA A IGNORÂNCIA.

Apenas por um instante...
(Nilo Ribeiro)

Apenas por um instante,
queria poder te abraçar,
seria um momento importante
para minha alma acalmar

apenas por um instante,
tua boca queria beijar,
seria um momento marcante
para meu espírito serenar

apenas por um instante,
queria em teu colo deitar,
seria um momento suavizante
para minha vida abrandar

apenas por um instante,
queria você por perto,
seria um momento deslumbrante
para eu te dedicar meu verso

apenas por um instante,
queria viver o teu dia,
seria um momento brilhante
para eu te dedicar minha poesia

apenas por um instante
e nada mais,
pois meu coração de amante
precisa de muita paz...

Inserida por NILOCRIBEIRO

BOM DIA
Cada dia é um novo passo,
decisivo às vezes conclusivo,
de busca e encontro com nossos ideais
Cada dia a felicidade nos acena
e nos deseja pleno sucesso
em nossa busca e encontro.

Inserida por Annnttonious13

Boa noite, amigos!

Que a noite seja calma
Sossegue a nossa alma
Ao corpo nos dê descanso
E um sono de terno remanso...

melanialudwig

Inserida por MelaniaLudwig

"Dizem que somos sempre escravos de um vício. Confesso que o meu vício é viver. Mas viver não é a raiz de todos os vícios; o MEDO sim!"

Inserida por cesar_tuczynsky

IMPACTO COM A REALIDADE

Aí um dia, do nada agente acorda e o mundo que agente tinha desabou, as coisas ficaram tão mais difícieis, até momentos que com um estalar de dedos você conseguia, hoje é quase impossível de acontecer. O que a vida fez com a gente? O que a realidade fez com o que tínhamos de mais importante: O tempo, queria tempo, mas até isso me foi tirado e agente fica assim escravo da realidade em troca de alguns momentos só nossos, poderiam ter me avisado antes de eu nascer, pois eu nem escolheria ter nascido, pois sei que onde eu estava era bem melhor do que onde estou hoje.
E a cada dia que passa, vamos se esquecendo do que tínhamos e acostumado-se com o que temos até ficar só aquelas sombras de memórias carregadas de saudades, saudade do tempo em que o sorriso não era um privilégio, mas um costume, saudade dos olhares e dos momentos que infelizmente não voltam, não voltam nunca mais. Que saudade do tempo em que a felicidade era mais importante que responsabilidade. Te peço, não, não deixe a realidade te escravizar e fazer de você mais uma engrenagem de um sistema injusto e destrutivo que já matou o interior de muitas pessoas.

Inserida por GABRIELBRANDAO