Sonho poesia

Cerca de 13430 poesia Sonho

⁠Quando os corpos se desejam
A imaginação flui despertando
Pensamentos e
O sonho é inevitável
De forma simples acontece
Deixando o corpo aguçado
Em busca de trazer os desejos para realidade

Inserida por RosaV

⁠"Destino que me conduz":

No caminho incerto, sigo o destino que me conduz
Entre sonhos e desafios, aprendo a trilhar
Cada passo, cada escolha, um novo rumo se produz
E no compasso da vida, deixo a esperança me guiar

As estrelas no céu revelam um destino a seguir
E sob o manto da noite, encontro a luz a brilhar
No enlace do amor e da fé, vejo meu ser florir
E na dança do tempo, sinto o destino me abraçar

Oh, destino que me conduz, mistério a desvendar
Nas voltas da jornada, encontro forças para prosseguir
Caminho incerto, mas com coragem hei de enfrentar
Pois é no pulsar da vida que o destino me faz existir

Inserida por DanielviniciusMoraes

⁠"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele. Martin Luther King"
Maravilha; Martin Luther King, devemos valorizar às pessoas pelos seus méritos pessoais, não pela sua aparência (alto/baixo, obeso/magro, cor da pele, ou pela roupa que veste"

Inserida por Ademarborba46

⁠Permanecer

Um dia ficarei na sua mente como um sonho,
um dia serei a voz que te acalma e consola tua alma..

Inserida por luccisantz

⁠Linda Goiânia!
O que um sonho é capaz!
Das terras da Serra Dourada que as esmeraldas rolavam das suas correntezas de águas límpidas e iam fertilizar as mentes aventureiras do serrado - nasceu você, linda Goiânia! Guardiã dos ideais e honra, dos heróis que fizeram de você a noiva mais bela da Vila Boa de Goiás - o solo fértil dos anhangueras... De Goiás.

Inserida por JulmarCaldeira51

Me roubaram um sonho
Mas a vida me fez assim
Com a esperança desenhada
Por estradas que ja trilhei
Destruíram um pouco de mim
Da minha essência
Mas cada dia tento recomeçar
Ver o amanha ressurgindo
Junto com o sol
Então entendo que estou viva.
Desacreditei de tudo,das pessoas
Mas tento entender que não posso
Exigir a perfeição de alguém
Quando eu mesmo me faço imperfeita
Quando acredito na sinceridade plena
Na utopia do amor.

Inserida por HannaLessa

Sonho de menina

Ela queria o amor
O beijo mais suave
O amor mais intenso
O pulsar de verdade...
Ela queria um sonho
O calor de um abraço
A inocência de menina
Conto de fada perfeito...
Ela queria ir com o vento
Reinos distantes
Viajar em pensamento
Ela só queria amar.

Inserida por HannaLessa

A cada palavra um verso.
A cada beijo um sonho.
A cada toque um suspiro.
A cada respirar teu cheiro.
A cada batida do meu coração teu nome.

Inserida por HannaLessa

Somos tão iguais

Onde há força, há coragem.
Onde há coragem, há luta.
Onde há desejo, há sonho.
Pois somos tão iguais. Somos tão iguais.
Somos tão iguais as paixões são tão iguais.
Onde há vida, há esperança.
Onde há fé, há força.
Onde há amor, há alma.
Pois somos tão iguais.
Somos tão iguais.
Somos tão iguais as paixões são tão iguais.

Inserida por netomontana

Olhar no paraíso

Cada sonho é um delírio.
Cada vontade traz um martírio.
Cada minuto é um suspíro.

Desnudo e imperfeito.
Quando seu corpo por inteiro.
Venerado como monumento.

Se transfere pra areia.
O prazer me incendeia.
Uma vertigem em cadeia.
No apogeu de sua beleza.

Como um lapso de sentido.
Um olhar no paraíso.

Inserida por netomontana

⁠A vida pode ser um sonho
A vida pode ser um sonho, e se for,
prefiro fazê-la de um grande sonho,
Antes do despertar,
Antes das folhas da primavera desabrochar,
Quero ter certeza que no tempo do sonho,
Deixei boas sementes,
Que nos dias de estupidez,
Soube plantar risos,
Que nos dias de seca,
Soube entender a aridez temperamental,
E nos dias de frio,
Da vulnerabilidade das sementes,
Que nos dias da primavera,
Tudo fica mais colorido,
E pode ser a soma do que conseguiram plantar,
A vida pode ser um sonho,
E quando acordar quero ter certeza,
Que deixei o melhor que pude plantar,
Diante o frio de inverno,
O calor de verão,
O silencio do outono,
E a beleza da primavera.

Inserida por netomontana

⁠Efígie

Foi-se como um sonho,
Devaneio de prazeres proibidos,
Deusa foragida do paraíso,
Flecha que acertou o mais destemido,
Desbravador de Quimera e Basilisco,
Um lobo temido,
Que sucumbiu nas graças,
De uma predileção,
Agora resta os encantos,
Na caligem das guerras,
Na esbórnia dos lambareiros,
O cavalheiro tornou-se assisado,
De coração ameno e ponderado,
Aflorado de talentos adormecidos,
Um fabro mudado,
Sua obra aos poucos foi-se talhada,
Dotada de formas delicadas,
Fruto de paixão e inspiração,
Efígie que sobreviverá aos tempos,
Viverá aos atentos,
Encantados por seus condões,
Que embeleza, gera e transforma.

Inserida por netomontana

⁠O " valor " real do seu sonho

Você têm ou já tiveste um sonho? Fala-se,em realizar sonhos, mas será que faz por merecer tal realização?
A oportunidade muitas vezes é o principal impedimento para que as pessoas se transformem naquilo que sempre sonhastes.
Muitos obtém todas as possibilidades para realizá-los, mas às desperdiçam. Todas as pessoas necessitam de uma" forcinha " para progredirem sistematicamente.
Mas é fato, que a inteligência, a sabedoria e as habilidades necessárias para a consumação dos fatos, competem a cada indivíduo.
Contudo o egocentrismo e ganância humana é algo que corrói o ser , e o impede na sua transcendência. O capitalismo sobrepõe a tudo e a todos. Um sonho realizado, com exceção em alguns casos equivale a morte do homem.
Necessita-se ter metas. A busca de um objetivo deve ser constante!
E você se sente realizado? Em algum momento da vida, já abdicaste do seu sonho em detrimento do seu preço, no sentido estrito? Às vezes muitas pessoas abrem mão de sonhar porque vê neste ensejo, um preço alto demais, para algo tão abstrato e nada palpável. Mas se não tiveres que desfazer de nada para alcançar a sua meta, retorna ao sonho naturalmente.
O importante é estar ciente que realizar o sonho ou não, não é que mais importa.
O essencial na vida mesmo, é estar vivo e consciente!!!

101221

Inserida por J6NEMG

Teus lábios são como um sonho de mel
Que me transportam a um mundo de desejos
Sinto uma vontade inabalável
De te beijar com todo o meu anseio

Às vezes, a vida nos separa
Mas meu coração sempre te procura
Quero sentir teus lábios
Estar perto de ti, ser teu

Cada curva, cada forma, cada cor
Revela o segredo de tua beleza
Tão sedutora, tão fascinante
Que me faz sonhar com a delicadeza

Lábios, tão próximos, tão distantes
Uma promessa de felicidade e de amor
Um desejo ardente, um sentimento forte
Que me faz querer ser teu protetor

Inserida por WillCezar

⁠Um sonho não é errado quando não envolve egoísmo ou falta de respeito, deixa de ser apenas um sonho quando consideramos quem está ao nosso lado;

Um sonho que se sonha só pode vir a ser um pesadelo, porém, se sonhado com mais alguém pode ser satisfação.

Inserida por JBGregorioJr

⁠Do nada me vens ao pensamento
E de lá insistem em não sair
Sonho com o dia
Que me convide ao teu leito
Ou quem sabe na relva poder te amar
Luto contra meus pensamentos
Bocado de ti que permanece comigo
Porém, sonhando ou acordado
Vivo a triste finalização
De ouvir dizer que não me amas
De saber nem no sonho tu me quer.

Inserida por JBGregorioJr

⁠⁠Não sou poeta e muito menos compositor.
Um sonho seria, poder compor a mais bela canção de amor e a mais linda poesia.

Inserida por joao_galvao

⁠Privilégio mesmo seria estar deitado agarradinho com você nesse exato momento.
Um sonho? Sim, porém, já vi sonhos que se tornaram realidade.

Inserida por joao_galvao

⁠⁠Dádiva de um sonho
Flor Azul

Era meia noite...
E o céu brilhava entre as estrelas...
E no meu quarto...
Despi me e deitei me...
Confusa em meio a tantos devaneios...

De repente sinto um perfume no ar...
E como sempre...
Ele está lá...
Com uma Flor Azul em suas mãos...
A flor dos meus sonhos...

Olho assustada para a porta e ela continua trancada...
...Se aproxima de mansinho e já não sinto medo...
Me beija suavemente, enquanto coloca a flor em meus cabelos...

Acordo na manhã seguinte...
Nua, sozinha, com os lençóis em desalinho...
Meio atordoada...
Começo a acreditar...
Que tudo não passou de um lindo sonho...

Mas o cheiro da Flor Azul ainda está no ar...
Me cubro com um lençol...
Vou até a janela...
Olho para fora e nada vejo...
E nesse exato momento...
A Flor Azul cai do meu cabelo...

O tempo passa com rapidez...
Daquela noite não me esqueço...
Os sonhos são engraçados...
Pois, estão sempre a um passo da realidade...

Um dia abri a porta procurando uma saída...
E o encontro com a Flor Azul em mãos...
Novamente...
Invadindo a minha vida...

Inserida por EdineuraiSaMarSi

"Um mês é o suficiente para te esquecer?
Só no sonho não é o suficiente para te ver?
Saudade é muita aprendi com isso a me fortalecer,
colocando na minha mente que você foi um mero romance
que já passou. Tento me convencer isso todos os dias.
Sei que é difícil, mais o mais impossível já conseguimos
dizermos para ambos que já não da mais. Agora é lutar para
que ambos possamos encontrar, um amor que nos faça crer
que para o amor, tudo é valido basta acreditar, que o resto ele mesmo
fará"...

Inserida por Boysdontcry