Somos Passaros de uma Asamario Quintana
"Todos somos em estado profundo verdadeiros gênios mas nem todos dispõem de uma maquina cerebral que possa expressar 1% desse poder".
----------------------------------------------------------
"We are all profound geniuses, but not everyone has a brain machine that can express 1% of that power."
----------------------------------------------------------
Todos somos seres infinitamente especiais com poderes e capacidades tão superiores que nem somos capazes de expressa-las pelas limitações da nossa consciência. no entanto se usarmos parte desse poder focado e com humanidade não existe limites para o que podemos fazer.
Nos pensamentos estão os antídotos para os males da alma. Sem uma perspectiva positiva, somos fortes candidatos ao desequilíbrio emocional.
Com uma vida sempre tão agitada será que temos mesmo liberdade, podemos realmente afirmar que somos livres para fazermos o que nos dá vontade? Se pensarmos mais profundamente podemos ver que nossa autonomia é bem restrita e condicionada. Com horários estipulados para cada atividade, ainda temos que nos vestir e falar de acordo com cada ocasião, pois não queremos ser hostilizados por alguns olhares intimidantes. Em um mundo regrado pelos padrões, ficar fora deles pode às vezes custar muito caro. Ser magro, acordar cedo, fazer hora extra, comprar aquela roupa, fazer dieta. Estamos rodeados de convenções que nem sempre se encaixam em todo o mundo. Mais importante que seguir o que muitas vezes está imposto, é perceber a melhor maneira de se inserir sem ser prejudicado. Olhar intimamente para dentro e conhecer o que de fato nos faz felizes pode ajudar a perceber qual o melhor caminho que se deve seguir. Obviamente vivemos em sociedade onde muita coisa deve ser respeitada, mas sua vontade tem que ser devidamente considerada. Até que provem o contrário, só temos uma vida para ser vivida. Deixarmos de ser o que realmente somos porque pode entrar em choque com a sociedade, é a maior prova do bloqueio da nossa liberdade. Devemos escolher sempre a felicidade. E mesmo que possa parecer um pouco fora da nossa realidade, fique ao lado da sua verdadeira liberdade! E não dê tanta importancia ao que os outros dizem ou pensam.. Ser e ter a liberdade de escolher e fazer o que realmente de fará bem não tem preço...
Quando entendemos que somos parte de uma engrenagem miraculosa e que o elemento propulsor é nossas próprias mãos, os "milagres" começam a acontecer.
Somos tão burros ao ponto de cometer o mesmo erro tantas vezes. O erro de confiar tanto em uma pessoa e acabar "quebrando a cara" depois.
Os nossos êxitos mais felizes têm uma mistura de tristeza, por isso somos uma mistura de traumas e tramas que tem atos e factos.
Somos uma raça extremamente frágil
Em um planeta novo num universo infinito.
Nossa tecnologia nos eleva ao topo da cadeia alimentar com relação a todos os seres vivos aqui conhecidos, mas mesmo assim somos animais irracionais perante o todo, pois usamos do conhecimento a escravizar nossos semelhantes e a nós mesmo.
Todos nós, quando bem intencionados, somos verdeceres de uma vida nova.
E, para tanto, necessário se faz uma ação contínua e persistente no sentido de tornar nossa vida mais próspera e feliz.
A demonstração de santidade não é uma grande prova de que somos santos;a verdadeira prova de santidade reside no nosso íntimo reformado e transformado em Jesus Cristo,através dos nossos atos para com os nossos semelhantes e para com um mundo melhor e mais humano e,somente,através da caridade,que é o verdadeiro amor,poderemos encontrar a chave mágica da espiritualidade.Os nossos atos e ações valem muito mais para nós cristãos que muitas frases e palavras proferidas.Por isso é que fora da caridade nao há salvação,como afirmou Allan Kardec.
Não olhe para uma árvore artificial e deseje ser como ela,pois esta jamais dará frutos!
Nós somos uma árvore natural,linda,vistosa que dá muitos frutos!
somos plantação do Senhor!
