Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Ter netos nada mais é, que:
Uma oportunidade de amar de novo de forma incondicional e amar mais. é um aprender a cada dia a transformação do querer bem.
è receber p toque de Deus suave quando eles nos sorriem, quando dão as mãozinhas pra nos alcançar. É superar o cansaço, o transito, as dores que a idade nos traz para ir ate eles, é gastar gasolina sem reclamar. Tudo pra receber aquele sorriso franco por nos ver de forma desinteressada.
ter netos e tudo de bom, que venham mais e mais.
Se erramos com os filhos que se tornam parasitas, mal educados, impacientes, materialistas, ingratos, com os netos ainda que (talvez) so por algum tempo.... temos a chance de viver o amor desinteressado. O amor que Allah (Deus) de forma pura, nos brinda, derramando em nossas vidas, esses anjos disfarçados de: Netos (as)... e viva as vovós e vovôs..... Viva Eu.
Nunca teste os limites de uma pessoa, porque você pode sair ferido com suas limitações; e a gente não sabe o que saem delas.
Algumas das coisas mais gloriosas são as coisas simples. Pessoas dirigem quilômetros para ver uma montanha. Outros fazem viagens para ver uma plantação de flores selvagens. Eu ainda perco o folego com um lindo pôr do sol. E certas palavras ditas de certa forma falam com sua alma não vamos complicar as coisas. Não vamos ver o pior lado das coisas. Vamos somente sentir a coisa e honrar isso. Marilyn era um campo inteiro de flores silvestres, um filhote de cachorro saltitante no quintal, um pôr do sol rosado de Junho. Ela era gloriosa e nós sempre precisávamos olhar para ela. isso é um talento? Eu não me importo. Era mágico. E de repente foi embora. Se há uma moral nessa história que contei? Sim: Tudo acaba."
DEUS existe?
Não dá para vê-lo, mas à sua percepção nos define, pois vejamos:
Vivemos em uma existência pautada pela realidade e a fantasia, quando a distância entre as duas diminui nossa tendência é de ficarmos satisfeitos exp.: estou desejando um bolo e ganho um de presente ou compro, quando a distância entre as duas aumenta nossa tendência é de ficarmos insatisfeitos exp.: estou desejando um bolo não ganho e nem posso comprar. É nesse momento de frustração que entramos no caminho: com Deus (razão, ciência) buscando os meios verdadeiros, sinceros, corretos, de paz, compreensão, amor, aproximação, desapego para diminuir esta distância; ou para seu lugar (emoção, intuição) buscando os meios falsos como a mentira, traição, matamos, escondemos, vingamos, separamos, atrasamos, com a intenção de corrigir uma situação que não nos satisfaz, queremos ser o Deus de nossos destinos podendo defini-los de qualquer forma até nos matando.
Por tudo isso rezo a Deus pedindo para meu amigo de infância ÉCIO OTTO seja acolhido por ele com seus pecados e perdoado para um descanso eterno, AMEM!
luz do sentimento calado,
saída de uma revolta que reluz
sem sentido busca por amor,
sendo a balela que se enruste
num dito mero, som de ranço,
trágico no fel do teu olhar.
simples dizeres que demonstram a distancia.
Uma das jóias mais raras é encontrar alguém capaz de fazer um julgamento justo sobre as qualidades dos outros.
Queria uma nova visão do mundo e Deus me deu tantas evidências e tudo que Eu sabia sobre o planeta entra em contradição.
Nem tente, agora,
Fazer o impossível:
O tempo já mudou a rota do meu coração
Rumo a uma nova paixão.
Quando você dá o seu sobrenome a esposa e filhos, não faz uma cópia de você, portanto respeite as diferenças. Cada um sabe o melhor para si.
O que será feito das suas areias do tempo
Se por ti mesmo sentes uma plácida compaixão
Se tua essência clama exasperada por acalento
Enquanto elas se vão... de grão em grão.
Se você passando por uma estrada de azar e por acaso se encontrar em baixo de uma escada, sobe logo que ela é pesada.
Fico me perguntando o que é ser família?
Hoje posso falar com bastante afinco de como uma instituição chamada Família, e tão complicada e difícil de acompanhar e se conviver. Por muitas das vezes por não concordarmos opiniões e ações, mas também por assistirmos alguns dos nossos sendo covardemente humilhados, como se não dedicassem e abrir se a mão de sua própria vida pelo Bem de um ente querido.
Aí me pergunto qual a razão de tratarem assim? O porquê de fazerem tanto mal? E gostaria de uma resposta tão objetivo como as cores. Mas sei que muitas das minhas indagações talvez nunca terei respostas, e isso me deixa angústia profunda e pensamentos ruins.
Fico buscando explicação para tudo, e será que existe algum porque? Vejamos nossas vidas regadas de momentos bons e seguidas de poucos ruins mas que achamos sempre serem maiores!
E em minha indagação fixo refém de porquês, mas juro que tento e todo momento compreender sabendo claro a dádiva de uma família, mas também sabendo que nela sempre existe alguns entes que são fruto das próprias frustações e que não se tornaram feliz em sua vida e que assim manifestam em seu pior semblentante e ações o desejo de fazer o mal, nos machucando e torturando, ação essa que nos faz entrar em erupção.
Queria eu ser um sábio com respostas, mas sou apenas alguém busca sabedoria em aprender a vida, mas tropeçando todos os dias e levantando logo em seguida, e no final o que resta de mim são cacos, que se cola, mas não é mais completo e brilhante como antes, isso por viver a decepção e desgosto.
Não achem que sou desses que desistem, não claro que não, mas sou aquele que isola, a você a há que por meu orgulho, não apenas por precaução, para não me tornar igual.
O que me resta, e orar e pedir pela vida, mas ainda com dificuldade se perdoar, mesmo sabendo que meu coração sempre terá essa ferida!
Dudu Cunha
