Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Somos o que construímos para nós mesmos, cada um fez suas escolhas, priorizando aquilo lhe dava mais "prazer" ou lhe reluzia mais valor. A construção de nossa vida é o templo daquilo que idolatramos e amamos e, as consequências serão dignas da sapiência da escolha. Ninguém tem culpa quanto as reações das ações que investimos. Somos o resultado da verdade delas.
"O que é visível não é o que verdadeiramente vemos, mas aquilo que somos capazes de compreender."
(@marcellodesouza_oficial)
Viva cada detalhe
Aproveite tudo aquilo que te traga paz, alegrias, realizações e etc.
Somos julgados constantemente pelos nossos atos; sendo que em muitos deles só estamos buscando prazer, distração, afeto, reciprocidade, humanidade ou apenas curtir a própria companhia.
Se soubéssemos o dia e a hora da nossa partida, garanto que todo mundo faria o possível pra realizar sonhos, desejos, se despedir da maneira mais agradável, usar a roupa preferida, comer aquela refeição predileta, estar com pessoas que te fazem sorrir, enfim... Trazer para o seu último ato coisas que te faça pensar só na alegria desse momento.
As vezes é preciso regressar, reduzir, diminuir, adiar. Mas nunca prolongue suas vontades, pois você não é o comandante da linha do seu tempo.
Todos nós somos construídos por aquilo que deixamos ser parte de nossas vidas.. tão logo somos responsáveis por qual estado nos encontramos e o que seremos capazes de ofertar como pessoas á sociedade a que pertencemos!!
Somos responsáveis por aquilo que dizemos e não por aquilo que as pessoas interpretam.
Na maioria das vezes tentamos nos justificar sobre determinados comportamentos que temos, no entanto, muito deles não precisam de justificativa.
Quando se entende que não controlamos expectativas e muito menos pensamentos alheios a respeito de nós as coisas ficam mais leves, e tudo isso é um processo de autoconhecimento, tudo tem um limite e quando entendemos o nosso nada mais justo do que se retirar, as coisas só permanecem seguindo de forma desordenada até quando você permite.
Você deveria saber que não é responsável por curar pessoas destruídas e pegar essas mesma pessoas no colo e ensina-las como ser madura, a vida se encarrega disso e isso nunca será responsabilidade sua, já temos problemas demais para querer abraçar o mundo e curar quem nem se quer chegou buscar ajuda.
Por muitas vezes eu me culpava pela forma que as pessoas agiam comigo, mas depois de todo o processo de autoconhecimento entendi que isso dizia mais sobre elas do que sobre mim, quando isso se tornou mais leve .... eu consegui respirar e entender que nada está sobre o meu controle, que as coisas são incertas que a vida é passageira e que somos apenas pessoas em desenvolvimento e passageiras.
Somos aquilo que idealizamos e vivemos em cima do que sonhamos, e a incerteza da vida, segui o caminho dos sonhos que não se encaixam no quilo que merecemos, com isso devemos deixar que o tempo nos mostre a clareza de tudo que temos para viver!
“Nem sempre aquilo que somos transparece. Mas, em breves momentos, a essência rompe o silêncio — e revela, ainda que sutilmente, quem realmente somos.”
"Somos também aquilo que nos escapa — moldados por vínculos, linguagem e experiências que nos atravessam antes mesmo de sabermos desejar."
O Mago - Eu crio!
Nós somos aquilo que vibramos, os resultados são reflexos daquilo que acreditamos ter, merecer e estar.
Somos fortes, somos belas, somos tudo aquilo que a natureza fez com capricho pra tornar o mundo mais humano e, singularmente, mais cheio de amor.
O poder de cada mente
Temos um dom.
Tentamos ser aquilo que nem sabemos o que somos...
Temos o poder...
Temos tudo..
Temos vida..
Temos água.
Temos terra..
Temos o ar.
Temos a chuva.
Temos o verde que é imenso.
Fraturando essa inspiração ao pó.
Temos um diadema na cabeça.
Por dentro dela contém raízes ,folhas, flores e espinhos...
Mas até onde esse diadema pode chegar..?
Onde..?
Discutir...?
Destruir...?
Construir..?
Fazer e desfazer...?
Aperfeiçoar e contaminar...?
São dezenas de perguntas que não querem se calar...
Nosso cérebro e feito de engrenagens..
Ou melhor dizendo...
Milhões de engrenagens...
Cada uma em seu lugar...
Uma vez regulada no ponto certo.
Edificações são vistas ao longe do nosso olhar..
Ao contrário disso...
O moinho é canibal...
E a destruição é total.
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
