Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Quando entendemos o tamanho sem tamanho do amor, tudo que temos e tudo que somos se torna ele. O amor!
''Quando realizamos um sonho provamos para nós mesmos o quão somos capazes, e isto não significa que nos tornemos vazios, a realização de um sonho é apenas o começo de mil outros, (e isto não é um exagero), o ser seguro de si mesmo jamais termina um sonho realizado sem antes ter tido começado outro, a competência do ser humano prova isso, devemos estar atentos as nossas mudanças. O término de um sonho ou seja, a realização dele é a porta para a felicidade, é a felicidade já em si, não pense que acabou, esta ai um dos vários motivos para que continue, você já conseguiu, a partir dai terá mais segurança, mais certeza ainda e concluídamente uma intensificação de verdades e poder, além muito além do que o próprio direito de sonhar''
Somos surpreendidos, quando não esperamos nada de uma pessoa. E somos desiludidos, quando esperamos muito dela.
Quando somos jovens entendemos muito da vida. Entendemos tanto, temos tanto saber, e de tal forma profundo e conclusivo, que só na velhice estaremos habilitados a nos arrependermos, muitas vezes até nos envergonhamos, das tantas decisões e comportamentos dotados da sabedoria da mocidade.
Quando oramos, somos extremamente fortalecidos e abastecidos, mas não podemos nos acomodar. Devemos manter sempre o hábito da oração.
Em vários momentos do seu dia pare um pouco, mesmo que em poucas palavras, fale com Deus.
Quando a gente gosta de alguém, queremos ouvir, sempre que possível, que somos amados, adorados, gostados. Que, em alguma coisa, somos únicos e especiais. Não há coisa mais gostosa do que ouvir, em tom de sussurro ou em gritos pela rua, que há alguém neste mundo que gosta de quem realmente somos, mesmo que sejamos esse eterno para-raios de confusões, esse vendaval de emoções; mesmo que procuremos aquele beijo afoito buscando achar um amor para a vida inteira. Ouvir que somos amados é sempre como escutar o refrão da nossa melhor música. Quando ficamos sabendo que alguém, por algum motivo louco da vida, deixou de gostar da gente ou de estar conosco, queremos saber, queremos ouvir o motivo desse desgostar, olho no olho. O que aconteceu ? Onde foi que desandou ? É triste, mas necessário. É a vida, como sempre, com gostinho de tapa na cara. Nosso coração precisa entender, precisa reorganizar o que devemos sentir daqui para frente. Estar ciente de que alguém já não nos ama mais é sempre como ouvir a melodia mais cruel da nossa, um dia, melhor música.
Então, seja o que for, mas que seja a dois. Que as desavenças, os amores e as saudades, sejam sentidas e marcadas como ferro quente, mas nunca deixem de ser vividas por ambas as partes. Que na eternidade da distância, a gente sofra juntos. Que no calor da proximidade, nosso beijo tenha uma ternura mútua. Só não me deixe sentir sozinho o que tanto me dói. Só não me deixe sentir sozinho o que tanto me faz bem. Que seja triste, louco ou paradisíaco, mas correspondido. Que eu saiba sentir todos os sentimentos do cardápio, mas que, por favor, seja recíproco.
Reciprocidade acima de tudo.
Na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza. Por todos os dias de nossas vidas.
Bonito mesmo é...
...quando quem amamos além de nós mesmos
Nos permite ser quem somos
...quando a sintonia de um bom dialogo se encontra
chegando ao final com um abraço terno..
Sú Dutra
Essas Coisas só acontecem com a gente Quando já somos Adultos...
Voltando do Futsal parei pra comprar um Algodão Doce.
O homem me deu quinze de Brinde!
Sim, QUINZE!
-Já passa de meia-noite. Não os venderei mesmo e se guardar para amanhã, estraga. Leve. Faça a Festa!
Depois que levei os Quinze, ou melhor, os dezesseis algodões doce (contando com o que paguei de fato) tanta coisa passou pela minha cabeça:
"Por que essa felicidade açucarada não aconteceu naquela época em que eu juntava um monte de moedas de 5 e 1 centavo-Sim, nesse tempo ainda tinha) enchia a mão e dizia: 'me veja TUDO isso em algodão' ''?
Talvez naquela época eu precisasse apenas de um por vez. Ser feliz era tão simples!
À medida que o azul, o meu predileto, dissolvia na minha boca, tantas ideias fluíram:
Pendurar os 15 restantes no teto e fingir que era um céu nublado. Não aquele nublado castanho que anuncia chuva. Aquele Nublado de final de tarde, Coloré Lingüé
ou
Plantá-los pra que desse várias árvores de algodões e adoçasse a vida de mais gente;
O fato é, o mix de emoções foi tão grande ao receber aquele brinde que nem quero mais saber como é que aqueles são cheios de ar as embalagens dos coloridinhos, se é antes ou depois do homem do algodão doce ter escovado os dentes-aliás, que dentes? Percebi apenas um sorriso ali.
ou
Quanto calórico é aquilo.
Deixa pra lá!
Isso é coisa de adulto Amargo e que não come algodão Doce.
"Somos especialistas em apontar o dedo e julgar as pessoas, mas quando os julgados somos nós, não gostamos nem um pouco. Não menosprezem uma pessoa, só por não a compreender. No fundo, ela pode ter muito mais a te oferecer, basta aceitá-la para entender. "
Lenilson Xavier 07/11/2016)
Nós somos consequência do Mundo, quando nascemos o mundo já estava ai,
Quando partirmos Ele continuará ai; ninguém pediu para estar aqui,
Só que ai então, o Mundo será consequência de nós.
Quando estamos conscientes do cósmico físico e espiritual, que somos unificados, em uma espécie de alquimia interior, nos tornamos conscientes de que somos parte da natureza, e ela é parte de nós, que somos partículas vivas de luz, amor e energia divina e tudo coexiste em uma harmonia suprema natural.
"Quando deixa de existir o “Eu” e começa a existir o “Todo”, quando somos conscientes que todas as coisas estão no universo e o universo está em todas as coisas, o universo está dentro de nós, somos uma unidade indivisível e todo o resto é vaidade. Quando damos frutos, não existe mais o “perseverar”, mas um “respirar” e nos sentimos finalmente em casa, percorrendo a nossa estrada como verdadeiros alquimistas, como Mestres representantes da divina luz”
As vezes quando menos esperamos acabamos por esbarrar em alguém que nos aceita do jeito que somos, alguém que apesar de reconhecer os nossos defeitos exalta as nossas qualidades, alguém que independente das marés ruins da vida, vai ter a vontade de permanecer ao nosso lado, e nesse dia a gente acaba percebendo que amar não precisa ser algo complicado e com muita cobrança, você só precisa esta disposto a fazer funcionar!
Na vida temos escolhas do bem e do mal, somos capazes de perceber o que é bom.
Quando alguém nos machuca traindo nossa confiança, somos capazes de tirar bom ensinamento da situação.
E sem questionar muito, damos a volta por cima sem levar tristeza para nossa vida por muito tempo.
Somos “Pedras Vivas” da Igreja.
Quando pensamos em Igreja qual a primeira definição que vem em nossa mente? Acredito que muitos irão pensar em um prédio sinuoso, muito bonito. Uma edificação em pedras.
Nós como católicos precisamos ter uma linha de pensamento bem mais completa, este pensamento se faz necessário para que tenhamos a lucidez e a clareza deste conceito. A Igreja somos todos nós. Somos “pedras vivas” que se unem para criar a Igreja encabeçada por Jesus Cristo. “Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” (1 Pedro 2:5). Esta Igreja nos mostra a responsabilidade que temos com nossos irmãos e com o próprio Cristo. Afinal como “pedras vivas” que somos não podemos deixar lacunas nas paredes e muito menos deixar de estar sempre mantendo erguida esta grande alegria que é ser pedra viva de Deus.
Existem algumas responsabilidades que nós precisamos colocar frequentemente em prática, são ações que irão fazer a diferença para que a nossa Igreja seja sempre unida e forte. Temos o dever, como cristãos católicos de encorajar as pessoas a se unirem a nós. O nome de Jesus Cristo deve ser levado em todo lugar para todos saberem da alegria de encontra-Lo. E temos de ajudar neste encontro.
Jesus Cristo através de seus ensinamentos construiu a base da Igreja Católica, Ele atribuiu ao apóstolo Pedro a grande missão de ser nosso primeiro Papa, “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” – Mateus 16,18.
Somos instrumentos de Deus, e isto nos dá uma responsabilidade muito grande de continuar sempre a obra de se fazer Igreja. A Igreja é o reflexo de nossas ações e atitudes. Se estamos em oração nossa Igreja cresce fervorosamente no Amor, se somos honestos e caridosos a Igreja fica cada vez mais honesta e caridosa, Se compartilhamos alegria, amizade e respeito, nossa Igreja vai se fortalecendo sempre mais e mais.
Sejamos a todo momento Igreja. Roguemos a Deus para que dê muita coragem e Fé ao Papa Francisco, aos nossos Bispos e aos nossos Padres. Lembremos sempre que para produzirmos bons frutos muitas vezes temos de perfurar a terra para aprofundar as raízes. Isto nos cansa, nos deixa chateados mas é uma situação que nos torna cada vez mais fortes e preparados para carregarmos a nossa Cruz.
Jesus Maria e José, a nossa família vossa é.
Eduardo Costa Leite Júnior
Setembro/2016
Quando entendermos que somos energia e vivemos através de atrações vibracionais, daremos um salto quântico em nossa evolução.
