Sombras
...
Quando espreito condições adversas, as tiro das sombras e as coloco sob a luz. Assim confronto meus maiores temores a partir da racionalização da origem. Caso fuja do que chegou para testar minhas fraquezas, posso ficar acorrentado no passado ou encadeado no futuro.
Depressão, ansiedade e ausência íntegra de uma reconexão com um presente que espera o máximo de mim. A guerra interior é desencadeada, e eu crio minhas trincheiras para eliminar tudo que tenta esmagar meu coração.
Reviro minhas gavetas e busco na dor extrema, aquilo que pode ser a base do iceberg. Neste exato momento expando minha consciência e volto a respirar evolução e prosperidade.
Um guerreiro não parece, ele é.
"A árvore da vida",
ela da frutos, da sombras, da beleza,
a mesma árvore que da vida, alimenta e fertiliza o solo,
ela trabalha ocultamente em sociedade para manter firmes e saudáveis uma floresta enriquecendo e preservando a natureza.
Sem sombras de dúvidas se Cristo surgisse em nosso tempo, seria crucificado de novo, só que agora por um decreto.
"Ninguém chega à Luz
sem antes passar pelo
caminho das sombras"
[...]
Sensação gélida de medo:
limita a capacidade moral,
amarga a bebida da fé,
adormece o sonho colossal
Ponto falho e sem sentido
é ver esse sonho arruinar;
quando há oportunidades,
lute para ele se concretizar
Lute, mas não lute contra a dor!
Essa dor, por vezes, insuportável,
é amiga do processo de evolução;
é dor com a qual se deve conviver,
para compreender sua imperfeição
Deixo aqui uma atitude sábia:
"o exercício de negar a negação"
Permitir-se é o segredo
que nos veste de saber;
armadura que protege,
que nos faz sobreviver
Ir defronte aos seus infernos,
e enfrentar os seus demônios,
reconhecendo suas frustrações
E se for combater algum vilão,
mire quem vende a perfeição,
fórmula utópica dos charlatões
[...]
O outro lado do muro
tem o cheiro da infância;
tudo é mais saboroso,
tem respeito e importância
Não é com sorte que se chega lá,
tampouco aguardar pelo socorro;
na verdade, há um Vale de lições,
experiências que ferem corações
Todos nós chegamos lá,
por vezes atravessamos
para o lado acalentador
Todo dia o portal se abre
para que possamos viver
a doce sensação de amor
[...]
"Um dia, um Grande Sábio desceu
à morada infernal para poder,
então, ascender de vez aos Céus"
Aquele era o tempo em que as sombras se abriam
Em que homens negavam oque outros erguiam
E eu bebia da vida em goles pequenos
Tropeçava no riso, abraçava de menos
De costas voltadas não se vê o futuro
Nem o rumo da bala
Nem a falha no muro
Quero sentir as sombras do vazio
Neste silêncio longo e frio
Quero viver delírios do passado
Como um cisne negro e mal amado
Nas suas mãos abraçamos as sombras...
Julgamos as palavras que morreram...
Somos culpados por amar...
Dentro do caos encontramos o infinito de nossas almas.
Eu precisava provar a mim mesmo que era digno de você. E me fortalecer para protegê-la das sombras deste mundo.
#Assombração
Sombras a volta do Sol
Pétalas ao redor do girassol
Seres inanimados contando as nossas histórias
Narradores omniscientes prevendo as nossas ações
Não obstante, Eles preveram um romance entre nós
Será verdade?
Eu sei que a raiva disfarça o amor
Assombração
Você ainda me atormenta nos meus sonhos
Porque toda vez que te vejo
Já nem vejo
Pós o ontem foi a abertura
E o hoje simplesmente o desfecho
Conspiração
Vários movimentos seus definidos por uma ação
Porquê tudo o que enxerguei
Hoje pouco enxergo
Pós a realidade é vital
Tudo o que dura um segundo é ilusão
Assombração
Mundo colorido pela escuridão
Amor definido pelo coração
Hoje sou um recém nascido
Amanhã será eu um ancião
MauroDarg Pensador
Em uma guerra de sombras, a camuflagem é uma forma de poder e as informações são transformadas em armas.
Sombras Aflitas -
Trago o meu olhar vazio
no vazio da solidão
trago o destino marcado
e o meu corpo cansado
sem Alma nem Coração.
Peço à Vida coragem
peço à Vida mais Vida
que a luz do meu olhar
tal como as ondas do mar
por mim passa de corrida.
Na ausência do meu quarto
no silêncio desta cama
nas palavras que me gritas
entre sombras aflitas
está a dor de quem te ama.
Ponho os olhos no teu corpo
é um sonho, não me iludo,
tantas horas paradas
em palavras esmagadas
que me deixam quase mudo.
Descobri que não são as ondas, ou as sombras que me inspiram.
De uma bela arvore ou flor, qualquer um consegue se deleitar de sua sombra ou de suas cores.
Do mar, qualquer um consegue sentir o frescor de suas águas.
Mas oque é humano destaca-se sobre tudo isso. Aquele casal com seu cachorrinho, o pai brincando com seu filho, os três amigos de baixo daquela mesma arvore, o senhor do carro a frente que já não esta mais aqui.
Todos dispersos a real poesia da vida. Personagens alheios ao seu papel, interagem, vivem e não se dão conta que oque fazem é arte!
Quantos universos existem numa só vida? Viver é humano!
Sombrio
Plenitude nas sombras
Eu vivo sóbrio e sombrio
Me encho de melancolia
E fico ainda mais vazio
