Sombras

Cerca de 2008 frases e pensamentos: Sombras

⁠Nesta vida que é um mar de emoções, nada se perde, tudo é aprendizado,
Até as sombras têm seu brilho, se soubermos olhar com atenção.
Descobri que as pedras que me desafiaram no caminho, Hoje são matéria-prima para a construção do meu destino.
As almas que seguiram outros rumos, também tiveram seu efeito positivo, Compreendi que cada um tem sua própria jornada, e nem sempre ela se cruza com a minha.
O amanhã é uma folha em branco, que só a vida pode preencher, E eu, com minha fotografia, vou colorir cada traço, cada viver.

Inserida por KAJIFM

⁠“Liberdade é a coragem de reconhecer nossas sombras, explorar as profundezas da própria alma e transcender as limitações impostas pelo mundo exterior. É no encontro com nossas verdadeiras crenças que nossas essências despertam e somente assim descobrimos a verdadeira capacidade de expandir o próprio Ser.”


(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠Soneto do Coração Ferido
Em meio às sombras, meu coração se parte,
Ecoam os gritos de um amor desfeito,
Cada lembrança crava, em mim, seu jeito,
E a dor se espalha, como fria arte.

Cicatrizes profundas, marcas que não somem,
Vozes do passado sussurram meu tormento,
Em lágrimas que vertem, meu desalento,
Revelam o silêncio que os sonhos consomem.

O peito dilacerado clama por paz,
Enquanto a saudade aperta, sem compaixão,
Sinto-me perdido, sem rumo, sem cais.

No abismo da dor, sigo a rastejar,
Sem saber se um dia haverá salvação,
Neste mar de tristeza, aprendo a lidar.

Inserida por pettrulho

⁠Nem por sombras -

Nem por sombras se ouvem lobos a uivar
em madrugadas noites de Lua- Cheia
mas há silêncio pelas casas a pairar
quando as aranhas tecem suas teias.

Nem por sombras os mortos querem regressar
a vida é por certo mais profunda
lá longe deste mundo, em bom lugar,
onde a morte nos abraça e nos afunda.

Nem por sombras parecemos acordar
quando nos entregamos à dor da solidão
ninguém à volta nos consegue aliviar
e tudo o que nos dizem parece ser em vão.

Nada é verdade quando chega a depressão!
E a morte branca como as pombas
não vem tirar-nos da prisão
nem por sombras ... nem por sombras!

Inserida por Eliot

No Espelho da Reciprocidade

Entre as sombras do desejo,
o coração encontra abrigo,
mas é na luz do companheirismo
que o amor faz seu verdadeiro ninho.

Não é a promessa de um sentimento
que sustenta a ponte entre dois mundos,
mas o reflexo de duas almas
em dança harmônica, no tempo e espaço.

Por que amar alguém
pelo que sentimos,
quando o sentir do outro
é o que nos mantém?

No silêncio da noite,
a ausência de reciprocidade
canta sua melodia triste,
desfazendo os laços de um sonho.

Quando a presença não aquece,
quando o olhar não conforta,
é aí que o amor descansa,
na falta de resposta.

A verdadeira união,
não é só sentimento,
mas o ato contínuo
de dois corações em movimento.

Que possamos amar, então,
não apenas pelo que sentimos,
mas pelo que o outro nos faz sentir,
na dança da reciprocidade,
onde o amor verdadeiramente floresce.⁠

Inserida por matheushruiz

⁠Espero que, no dia em que te cansares de mim,
O mundo se torne um palco de sombras e de dor,
E que a tua alma, em meio à tristeza,
Se lembre do homem que te amou, e que agora chora.

Inserida por eraldocosta13

⁠no meio de sombras há sempre uma luz de esperança nos nossos sonhos, com a transparência das rosas...

Inserida por nataliarosafogo1943

As sombras
A escuridão e o medo fazem parte da essência do viver
O que fazer diante das sombras, e de um futuro de incertezas?
Abrace a coragem, para que seja sua parente próxima, importante, sua irmã?
Ame seus desafios com amor de mãe!
E dê boas vindas ao seu futuro, tenha em mente seu futuro, é um filho, bem cuidado!
Olhe para frente com esperança e respeito, os dias são sombras,
mas a mão divina está sempre perto de você.

Inserida por verahaddadmattos

⁠Pensamentos
Autor: Welington

Eu não sei o que as sombras querem de mim,
Toda vez que olho pro escuro, ele se torna mais atraente,
Parece ser um caminho solitário, uma estrada para o fim,
Um reflexo no espelho, não sei quem está a minha frente,
Será só meu ego? Ou é somente o que restou aqui?

Um mundinho destruído,
Gritando para todo o universo que não passava de um mito,
Uma história que nem existe mais,
Descarregando palavras antes de ser um delito.

Longe de todos, mas ao mesmo tempo perto,
O calor corporal some, o sono aumenta,
A vontade de sumir parece sempre o caminho certo,
Tentador ao mesmo tempo que sustenta.

Todos os maus sentimentos e emoções,
Sendo ruim aos olhos de todos, eles até se ausentam,
O caos aqui dentro não é sério, mas machuca,
Meus problemas são nada, mas me destroem,
A vontade é pouca, mas ajuda,
O fim de tudo talvez faça com que eles melhorem.

Vozes e vozes, sempre o mesmo enredo,
Desespero, mágoas, medo,
Saudades, decepções e mudanças,
Passado sempre apontando o dedo,
Mostrando situações que fizeram perder a esperança.
Mesmo tão novo, mesmo criança,
Tentando aparecer pro mundo, mas só sendo chamado de feio.

Minha mente até se sente mais calma agora,
Parece que dizer tudo que tem me incomodado ameniza a dor,
Eu tenho algo a dizer, mas ainda não é a hora,
Talvez eu seja apenas uma flor que não desabrochou.

Inserida por frongos

⁠“Deus oferece a luz da redenção, enquanto o Diabo tenta com as sombras do pecado; cabe a nós escolher o caminho da verdade e da justiça.”

Inserida por MFheliphe

⁠No espelho quebrado, um sorriso cruel,
*Naja, cobra perigosa, dança entre sombras,
seus olhos, venenos que seduzem,
a doçura amarga da maçã envenenada.

Sussurros na floresta, ecoam a maldade,
a bruxa e sua magia, um destino trançado,
onde a beleza é um fardo, e a juventude,
um jogo de espelhos, eternamente perdido, e quebrado,ii

Inserida por Terezalima12

⁠No silêncio da noite, a lua se desprega,
os sussurros do vento dançam entre as sombras,
estrela a estrela, o céu se enche de segredos,
cada brilho, um lamento, uma história esquecida.

Caminhando por ruas adormecidas,
o cheiro da terra úmida embriaga o ar,
memórias flutuam como névoa suave,
despertando ecos de risos em cada esquina.

Os olhos se perdem nas profundezas da escuridão,
onde sonhos se entrelaçam com o mistério,
as luzes dos faróis, vagalumes errantes,
guiam os passos incertos em busca de abrigo.

E ao longe, a sinfonia do silêncio se intensifica,
batidas de corações pulsando sob a pele,
na serenidade do noturno, tudo se revela,
um convite ao descanso, à paz que se aninha.

Inserida por Terezalima12

⁠No dia que te vi pela primeira vez, o tempo parou,
entre as luzes e as sombras, você brilhou.
Coração acelerado, borboletas no ar,
era o início de tudo, sem eu saber.

Seus olhos, como faróis na multidão,
Um passo, um giro, uma batida do coração,
e de repente, tudo era só você.

Depois naquele gramado verde do quintal sob o
céu azul, seu olhar encontrou o meu, tão puro e tão cru.
O mundo silenciou, só nós dois a vibrar,
Naquele instante eterno, difícil de explicar.

Mas o tempo, cruel, não sabe esperar,
nos trouxe ao momento de nos separar.
Seus olhos de novo, agora cheios de adeus,
e o peso das palavras que nunca dissemos
carregavamo meu peito e o seu.

Despedi-me com o peito a sangrar,
um sorriso trêmulo, tentando disfarçar.

E as borboletas, antes vivas no peito,
se foram deixando um vazio tão perfeito.
E assim carrego cada olhar,
cada toque, cada passo, sem lugar.

Um amor que nasceu no brilho do teu olhar,
Se desfez no silêncio, sem esperança.

Mas ainda escrevo, por não saber calar,
essas lembranças que o tempo não vai levar.

Porque mesmo na dor, há beleza em sentir, em lembrar.

Inserida por PQT

⁠Vivemos pelas sombras, de cabeça baixa e olheiras profundas por trás das telas.
O coração não sorri mais..
Apenas se ouve "risadas vadias" por aí.
É um tipo de sorriso falso, maquiavélico.
Que trás consigo a morte, o ódio.
O Divino ficou no passado.
PERDEMOS a PAIXÃO pelo AMOR da VIDA.

Inserida por JivatmaUncas

⁠Meu amor é um farol que só ilumina você. As outras mulheres são sombras, apagadas pela luz da sua alma.

Inserida por eraldocosta13

⁠Entre as sombras do desconhecido,
Onde a ausência desenha o seu traço,
Eu me perco em sonhos, tateando,
O que seria ser pai, o que seria o abraço.

Nas horas em que o silêncio é profundo,
E a dúvida murmura em seu canto sereno,
Imagino o futuro, o toque do mundo,
O calor de um vínculo, suave e pleno.

Não conheço o rosto, nem o riso,
Mas sinto a presença, um eco distante,
E em cada pensamento, um delicado aviso,
Que em algum lugar, um filho é um instante.

O que seria eu, pai, em sua história?
Um guia, um porto, um alento, um farol,
Em cada gesto, a promessa de memória,
De um amor que transcende e consola o sol.

Inserida por italo0140

⁠Entre sombras e luz, cresci a dançar,
Na melodia do tempo, oscilando entre dor e paz,
Levando comigo o eco de uma infância difícil de narrar.

Agora entendo, com o olhar de quem sabe,
Que os espinhos e as flores coexistem na vida,
E em cada cicatriz, há uma alma que brilha,
Fortalecida pela jornada que nada é capaz de apagar.

Inserida por Joyceguedes9422

Sobre Ser

Mais preocupada em ser do que em ter,
Caminho nas sombras, mas busco o amanhecer.
Carrego o peso de sonhos sem fim,
No peito, uma chama que arde em mim.

Ser é a escolha que a alma reclama,
No silêncio profundo, minha voz se inflama.
Enquanto o mundo se perde no que é passageiro,
Eu sou o eterno, o simples, o verdadeiro.

Não quero o ouro que a terra consome,
Nem o brilho falso que apaga o nome.
Prefiro a essência que o tempo não rouba,
A alma tranquila que o vento já soube.

Mais preocupada em ser do que em ter,
Deixo o mundo correr, sem me prender.
Porque na quietude, encontro meu lugar,
E no ser, sou livre para sempre voar.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠O CARENTE
Entre as sombras dos desejos alheios,
Dança o carente em laços de vento,
Tateia sonhos de afeto, em gotas de orvalho, borda devaneios,
Em busca de um toque, de um abraço, de um consentimento.

Na penumbra suave de olhos que o negam,
Ele curva-se e molda-se na espera que é vã,
Não vê que a dor que o cerca e cega
É o reflexo frio da alma afã.

E o manipulador, maestro de silêncios,
Toca subtil as cordas do medo e da solidão,
Tece promessas que, como véus de incenso,
Dissipam-se no ar, sem forma ou direção.

O carente, perdido na fúria que calafrios lhe faz,
Não percebe que a prisão é leve, feita de ar,
Que no abandono é o outro que lhe rouba a paz,

Esta ironia amarga e silenciosa,
Onde o espelho engana os olhos marejados
Quem procura aprovação tão ansiosa,
Encontra um eco de corações fechados.

O amor próprio, joia oculta em si,
É o farol esquecido num porto de amor,
Enquanto se ajoelha a quem não quer ouví-lo,
A liberdade jaz, oculta em seu valor.

E o manipulador, ávido devorador de almas,
Sacia-se da fragilidade de quem amor lhe implora,
Mas, no fundo, a sua fome que aos demais causa traumas,
É de um parasita que tudo devora.

Doce tragédia de vultos entrelaçados,
Num teatro de sombras e desatino,
Onde a dor é cantada em fados,
E brincar com os sentimentos do outro, um perpétuo destino.

E assim dançam, como folhas ao vento,
O carente e o que o controla em segredo,
Até que o despertar seja um lamento,
E as correntes se desfaçam, sem dó nem medo.

Mas há uma força, latente, escondida,
Quando o carente por fim se olha
ao espelho,
A rejeição não é mais ferida renhida,
mas sim, o voo final, o adeus ao velho.

Então ele ergue-se, sem nunca mais se curvar,
Agora a sua busca não é por rostos, nem gestos vazios...
No brilho dos olhos que acabam de despertar,
Vê-se a liberdade, num coração que não é mais dos gentios.

E assim o jogo termina, não com gritos,
Mas com o silêncio da alma sabia, que por fim aprendeu,
Que a verdadeira luta não está nos conflitos,
Está em aceitar-se o que se é,
E não chorar o que se perdeu.

E no fim, o manipulador, solitário ao espelho,
Vê apenas o vazio que ele próprio bordou,
Sua arte, pintada num traço vermelho,
Nada construiu, apenas se desfez, e então... se finou...

T. M. GRACE

Inserida por t_m_grace_autora

⁠DESPERTAR

Luz
Sombras
Sonho
Realidade

Inserida por nanda_ericca