Sombras
Sombras dos pensamentos sou apenas ponto entre tantos sentimentos...
Descubro sonhos entre as brumas da minha alma...
Discursos são trevas obscuras diante um caminho de luz e clareza.
O amor de dá na verdade e na serenidade de tantas voltas o último prima reluzente no horizonte nos dá uma verdade que amamos muito viver.
Nas abas de abismo vemos como a importância de um novo amanhã em nossas vidas.
O desfrute da aurora nós da esperança de novas oportunidades nesse mundo...
Poderia alguém receitar
A mais poderosa alquimia?
Poderia alguém aprofundar nas sombras da química?
Como alguém transforma e transcende elementos?
Pegando metais comuns e transmutando
Pegando toda a dor e transformando
Eu fiz isso
Aconteceu em meio aos traumas
Peguei tudo e deu nessas massas
Agora com a navalha vou retirando toda a falha,
Renascendo nessa batalha
Me inspirando num Chapéu de Palha
Saindo da vala com experimentos de química,
alquimia,
Reconstruindo o que foi destruído
Me sentindo invisível
Mesmo com toda a dor
Achei esse tesouro
Transformei e reformei
Todo o Trauma e toda a dor
No mais puro Ouro
E ainda continuo com dor
Mas ela amenizou
Porque achei um jeito periódico
Que não está na tabela periódica
Mas é como o Ferro
Não sou feito de ferro
Eu também erro
Mas fiz algo que a igreja na idade média fazia escondido
Mas eu revelei e reconstruir o que estava
Destruído,
Como o Sódio é utilizado na cozinha
Mesmo sendo algo de veneno
Eu me sinto pleno
Recolhi e peguei toda essa dor
Todo o Trauma que a vida me causou
Tudo resultou em ouro
Me considero um alquimista inspirado
Porque toda a vez em que estou estressado, aflito e desesperado,
Eu trago algo raro,
Treino isso com profundidade
Com a maior generosidade
Por que sai da minha alma
O que a torna calma
Mesmo em meio a tempestade
Assim nasce a minha transmutação
Mudo o clima através da rima e da poesia
É o jeito que achei este tesouro
Me considero o homem que transformou
Metal comum em ouro,
Nem digo um artista,
Mas prefiro Alquimista.
Há sombras: meus sentimentos
Cujas formas não vejo
Só sinto seu frio
É só o que me resta? Sentir?
Me faltam palavras
As únicas materializações do invisível
O único esclarecimento alcançável
Mas me faltam palavras
Por isso apenas sinto
E não me conformo.
Quando a esperança renasce das Sombras...
Na exaustão da busca,
o meu último refúgio foi te evocar...
Tens a fama de precipite e leal.
Oh Príncipe e Cavaleiro do Leste...
Tua face não consegui vislumbrar,
sob tua coroa o fogo a abrasar.
Diante da presença um misto de frio e calor fez o meu suor - teu símbolo banhar ...
No embargo da voz, meu bramido a ecoar pelo cômodo e, por meio da densidade do ofício surge a leveza do éter no ar.
Das impossibilidades, a mente agora contempla a fiducia da concretização.
Seere tua força vibra na imensidão,
aprazível foi contigo estar.
ℑ𝔫 𝔥𝔬𝔫𝔬𝔯𝔢𝔪 "𝔓𝔯𝔦𝔫𝔠𝔦𝔭𝔦𝔰 ℑ𝔫𝔣𝔢𝔯𝔫𝔦" 𝔢𝔱 𝔖𝔢𝔭𝔱𝔲𝔞𝔤𝔦𝔫𝔱𝔞 𝔖𝔭𝔦𝔯𝔦𝔱𝔲𝔰 𝔊𝔬𝔱𝔦𝔞𝔢 𝔖𝔢𝔦𝔯, 𝔦𝔫 𝔤𝔯𝔞𝔱𝔦𝔞𝔪 𝔭𝔯𝔬 𝔦𝔪𝔭𝔢𝔱𝔯𝔞𝔱𝔦𝔬𝔫𝔢 𝔣𝔞𝔠𝔱𝔞.
O Senhor tem poder sobre as águas, sobre o céu e a terra... Sobre o vale das sombras e a morte. É Dele todo o poder e a glória! Tudo é sobre a Sua vontade, que seja feita conforme o seu desejo. Amém!
SOMBRAS
Nesse poema trago as amarguras e decepções
Sinto-me um ser vagando pelas ruas na contramão
Cabisbaixo, perdido sem direção envolvido pelas sombras
que se apoderam da minha insatisfação.
Faltam luzes no meu pensamento
deixando os sentimentos presos
a uma névoa, envolto de indecisão
Não sei se são sombras do passado.
Do presente que me causam inquietação
Sobretudo muita desilusão
continuo lutando para um dia fugir
dessas sombras que vivem a me perseguir.
Do futuro nada a dizer
Se do passado não me defini
Do presente não me encontrei
Talvez as sombras continua a seguir.
Não perca a tua Fé
Dias cinzas... dias nublados... não te percas nas sombras do mundo. Não te esqueças de que, por trás das nuvens, o Sol continua a brilhar. Não te esqueças de que há um Deus sempre pronto pra em Seus braços te segurar.
Não te esqueças, não te percas, não percas a vida que só Jesus pode te dar. Esforça-te e espera com paciência... eleva teu olhar e deixa Jesus teus passos guiar.
Depois da noite escura sempre há uma alvorada a brilhar... não te esqueças.
Critérios do por do sol...
Nas sombras...
Desejos trágico...
Descansa para sempre...
Astros numa composição,
Para obter atenção,
Fragmentos de obsessão...
Interessante...
Ador que é bom sentir.
Nasceu ali...
Nas sombras da árvore da vida um casal acompanha o fim do por do sol,
a paixão é muito radical, muito explosiva, ela chega implorando por intensidade, implorando por profundidade,
anoiteceu, a partir dali nasceu unidade, nasceu um grande amor.
Não perca a confiança em Deus, em si mesmo, e nem a tua fé entre as sombras do mundo! Segue fazendo o bem, ore, confie e tenha paciência, amanhã será um novo dia, onde as oportunidades se renovarão! E não te esqueças, Deus costuma vir por meio de pessoas que muitas vezes não desperta nada em nós!(Nelson Locatelli, escritor)
Muitas vezes é preciso enfrentar as sombras para que encontremos o caminho que nos leva à nossa iluminação.
Quando nos envolvemos com profundidade, aprendemos a conviver, inclusive, com as sombras do outro.
E nos encontros obscuros temos a oportunidade de refletir a nossa Luz e vice-versa."
Para uma Pessoa ser Falsa, este esquece suas perdas e se esconde nas Sombras das Mentiras para assim agradar naquilo que quer Alcançar.
Para ser Verdadeiro, escolhe a dor e a Perda , e se contorce perdido pelo que é mais Importante e Simples de apenas TENTAR e COMEÇAR sem Mágoa deixar.
SOMBRAS TARDIAS
Após dias luminosos, é possível contemplar melhor as sombras do final da tarde.
Elas chegam se esgueirando pelos cantos das varandas, dos alpendres, dos terraços. Aproximam-se dos nossos pés, como se quisessem um impossível afago.
Vão se espreguiçando silenciosamente, até conformar a noite definitiva.
Retributivas, quando são miradas, entregam como recompensa as lembranças da vida.
Aos poucos, vão largando pelo chão as dores, os remorsos, as tristezas da gente. E fazem malabarismos com as recordações de emoções vividas, das fantasias esquecidas, dos beijos, dos abraços, das felicidades passadas.
As sombras, assim como as artes, expandem a vida para muito além de seus limites conhecidos.
Às vezes, em regiões ermas, trazem o urutau, cantando solenemente.
As crianças, ao ouvirem a ave estranha e rara, correm para os colos seguros de seus queridos mais velhos.
Alguém comenta: - Acho que ele está naquele mourão mais alto. E os pequenos olham de rabo de olho, com mais pavor ainda!
Uma visita indesejável diz uma inconveniência: - Ele está anunciando algum velório! E as crianças arregalam os olhos, como se não quisessem ver mais nada.
Em uma sala de estar tradicional, esses fantasmas inofensivos contornam quadros de molduras altas, com fotos antigas da família. É um sinal de respeito! Ou pavor de alertarem as pessoas para acender as luzes artificiais, que as escondem, torturam, mutilam, despedaçam.
Ainda no acinzentado, quando ficam meio invisíveis, produzem sons inaudíveis das cantigas românticas e significativas para cada um.
Vem também o gostinho dos jantares quentinhos e servidos em louças de ágata decoradas com motivos florais.
É possível sentir a roçadura do tecido suave do pijama ou o toque de braços envolvendo o corpo criança.
Com elas, vem o pedido velado e a oportunidade das orações de agradecimento, religiosas ou profanas.
As sombras tardias não assombram, pois trazem a luz em sua natureza.
E sempre se apresentam nuas como as verdades, vestindo apenas um manto diáfano de saudades.
Sérgio Antunes de Freitas
Maio de 2022
