Sombra
Na sombra de uma linda árvore, Sr. Gilson acompanhava a cunhada costurando, estrala os olhos espantado e assustado na cunhada que estava com o óculos ao contrário! -E agora será que falo? Pensou, pensou! -Acho melhor ficar queto, senão essa minha cunhada vai falar que é eu que estou louco!
Teu corpo é sombra e água fresca,
Descansa o corpo e mata a sede,
Do cansaço interminável do dia-a-dia.
A cada dia dia sob a sombra em repúdio da tristeza vinda do meu coração sou eternamente grato a tua beleza q me fez pensar e ensinou-me ate amar e so agora percebo o quanto mais és preciosa pra mim talvez te amasse e naum sabia pois de teus pensamnetos faziam meus sentimentos e so agora vejo que naum é assim sois fruto de minha fidelidade ao teu encanto naum és de forma alguma objeto de meu refugio.
Eu nunca aprendi a crescer vivendo na sombra assistindo os meus erros e tropeçando nas minhas incertezas;
Mas não vejo ninguém quando não sigo em minha direção para com o meu encontrar meio incerto;
Hoje... sou só a sombra do que fui um dia...Já não era muito feliz...você me tirou o resto de alegria...
"VOCÊ"
" Dias e dias vividos sob a cinza sombra...
Mas eis que, de repente, você... em cores -
Tantas, que nem sei precisar os nomes.
E, ao falar em nome, rende-se a sabedoria
Aos seus pés, por não o saber definir.
Quantas são as suas faces, sempre reluzentes,
Espertas, cheias de uma vida nunca experimentada
Por este pobre coração que deseja ser seu...
Se tivesse que resumir o efeito que causa em mim,
Ah!... Eu não o conseguiria...
Teria, de mãos dadas com a sabedoria, de dobrar os joelhos
Diante desse corpo, desenhado com minúcia,
Que se apresenta diante dos meus olhos,
Em cada chamada de pensamento
Que a minha sedenta alma anuncia.
E, neste ritmo, regado por fragrâncias de anseio
Em descobrir a sua fórmula, me deleito e me entrego,
De olhos cerrados, sussurrando, em suspiros, o seu nome...".
O conhecimento é como uma sombra de nós mesmos, da mesma altura e magnetude das nossas extremidades, porém intangível aos de mais e impenetravel aos de menos, não se pode existir sem o mínimo de inteligência assim como não se pode nascer sem sombra. #dikadika
Na sombra de nós dois vejo...
Mãos dadas, mas ocultas por corações partidos,
Encontro de vidas na experiência de sonhos realizados,
Abraços de corpo inteiro, mesmo que o medo ainda nos deixe pela metade
E sorrisos largos e verdadeiros pela grande possibilidade que há em “com viver” com alguém especial.
Nessa sombra vejo luz.
Como dizia Bob Marley;
Dificil e confiar em alguem Nesta Vida porque ate,a sua propria sombra Te a bandona no escuro!...
Nenhuma realidade tangível – atravessara todos esses momentos como uma sombra, movia-se solitária no fundo daquele quarto, reunindo dolorosamente fibra por fibra desse passado que nunca morria inteiramente, que estava sempre pronto a voltar ao primeiro apelo, a sangrar ao primeiro choque com o mundo... Era sua única alegria - mas a consciência do tempo é uma alegria envenenada. Talvez partisse dali todo o seu sofrimento – não saber supor a realidade senão paralela à curva do tempo – não aceitar a vida, senão sorrindo amargamente pela constatação do que não se realizou... linhas paralelas que se chocam e se ferem por vezes – não era exatamente esta a visão que tinha do seu destino, sempre preso à nostalgia e à memória? Agora, desejava fugir, esquecer a outra linha, viver a realidade. Mas como? Como? Desesperara, implorava no quarto silencioso, enquanto a noite avançava.
Tem gente que vive na sombra dos outros e ainda reclama que não brilha! O céu tem espaço pra você desde que você não torne a sua existência um eterno eclipse!
Dorme no silêncio do vazio a sombra da dúvida sobre si e a solução vem como luzes no fim de todo breu. A solução é aceitar-se, independente de quão atrozes são os que se viram contra suas dúvidas, por que ter dúvidas sobre sobre si pode ser dormir no vazio mas também pode ser acordar no resplandecer da solução.
Gostaria apenas de uma sombra para poder descansar pelo resto do dia. Não pensar em nada, somente em contemplar minha companhia... Gostaria de dormir, pois no mundo dos sonhadores é a imaginação que nós mantém... Viver na lucidez do dia e sorrir para as manhãs vazias. Queria viver nos sonhos, mas tudo és tão vago...Como se fosse um sonhar...Quero viver cada momento e deixar de sobreviver a cada angústia. Pois assim, acredito que existirá manhãs magnificas, dias esplêndidos e pessoas inesquecíveis.
Desperta, encanta, fascina e informa... Quem é ela?
A LEITURA
A leitura sem sombra de dúvida é indispensável para o desenvolvimento psico-social do ser humano. É através dela que somos inseridos em uma sociedade cada vez mais informativa, onde o conhecimento técnico- prático vem sendo substituído pelo teórico geral. A educação, portanto, torna-se,...digo, não apenas torna-se , mas como sempre foi , o primeiro ponto de partida.
O cheiro dos livros, as bordas das páginas, e-books,...; todos estes mecanismos e diversos outros a mercê da visão humana.
Um turbilhão de palavras e um amontoado de acentos que levam o ser humano ao desbravamento de mundos inóspitos e quiçá nunca antes vistos.
Mistério, ficção, suspense e a própria literatura ganham vida plena .
Desta forma, torna-se necessário o incentivo primordial à leitura. Inserir dia após dia jovens e crianças em um universo didático e ilimitado, quesito imaginação.
O incentivo parte primeiramente da família e seus princípios. Educação e bons hábitos também se constroem com base em bons exemplos.
A escola é outro instrumento indispensável ao desempenhar um papel fundamental disponibilizando todos os recursos necessários ao crescimento profissional e informativo do aluno.
Hoje, neste mundo cada vez mais corrido, exigente e competitivo, a leitura mais do que nunca se faz necessária e essencial, aliada ainda a um profissional, aluno, ou estagiário criativo e bem informado.
Afinal de contas, não é de hoje que conhecimento é sinônimo de poder.
Quanto ao sol, sim...
Ele nasceu para todos, porém...
A sombra não!
Ela é adquirida.
Principalmente por aqueles que honestamente não mediram seus esforços, e a conquistou com o fruto do trabalho.
