Som

Cerca de 3745 frases e pensamentos: Som

⁠O SOM do SILÊNCIO incoMODA mais do que os GRITOS ESGOELANTES

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Paixão Goiana

Tão belo
Como o doce som
De um violino
És teu sorriso
Amanda Marcelino
De olhar encantador
Pequena flor de azucena
Delicada e serena
Uma jóia rara
Que a cidade de Itumbiara
Ao mundo, revelou.

By: Antenor Castro

Inserida por AntenorCastro

⁠Ouço a tua voz
Ou só a tua voz ouço. Ouso ouvir o teu falar, ousaria não ouvir o som que produz?
Ouvir é dádiva de Deus.

Inserida por Claudiokoda

⁠The Beatles, Frank Sinatra, o som gotejante que faz de nós apenas um.

Inserida por YagoConforte

"Eu faço música com o coração, não faço a música da moda, não quero que meu som fique na moda, minhas músicas são feitas para pessoas especiais, para aquelas que olham para o céu em uma noite estrelada e dizem, há algo mais."

Inserida por porterlone

⁠'...Quando tinha frágeis pernas, sonhava-me andar.
Quando somente a oralidade do som me vinha,
Eram as palavras que me queriam recontar.
Quando me veio o andar do falar,
Comecei a sonhar-me com o sentir..."

Carlos Daniel Dojja
Fragmento Poema Resonhado

Inserida por carlosdanieldojja

"Silêncio só se faz de som bonito quando a melodia é cantoria de paz".

Inserida por FabricioHundou

Não saiu som algum, mas juro ter visto teus lábios se mecherem para um "eu te amo".

Inserida por Deehsgcardoso

Alguém que gosto

Um encanto ou o próprio canto;
O som mais suave que já ouvi;
A sinfonia mais intensa que acompanhei;
Alguém que gosto é assim.

Uma prosa em versos felizes;
Um conto de sedução;
Um poema a declamar em rimas;
Alguém que gosto é assim.

O perfume do campo;
O aroma das rosas e do jasmim;
O orvalho da noite que cai sobre mim;
Alguém que gosto é assim.

É a mais bela entre elas;
A que me tem e me cativa;
E apesar da minha entrega;
Ela não gosta de mim!

Alguém que gosto... É assim!

SOM DA TERRA

Leia: " Lucas 19:28-40 "
...se eles se calarem, as pedras gritarão ! ( v.40 ).

Examine: Atos 5:42 ; Romanos 1:16 ; 1 João 4:14

Considere: O que você fará para comunicar as boas-novas de Jesus a outras pessoas hoje ? O que o impede de fazer
um " som " cativante a respeito dele ?

Está ouvindo aquele som grave, surdo e prolongado ? O fenômeno a que me refiro é chamado de " som da Terra ". É o termo que os cientistas usam para o constante som baixo, surdo e prolongado sob nossos pés, que é possível detectar através de sismógrafos.
O grave ressonar, descoberto no início dos anos 1990, é formado de inúmeras notas e tons, todos incluídos numa " sinfonia natural ". Ninguém tem certeza de onde vem essa " música ", mas as possibilidades incluem o movimento das rochas no interior da terra e das pressões vindas dos oceanos ou ondas atmosféricas.
Jesus nunca falou de rochas cantantes, mas falou, sim, que as pedras gritaram, se os fariseus impedissem as multidões de celebrar Sua entrada em Jerusalém ( Lucas 19:40 ). Naquele dia, as pessoas celebraram Jesus como o seu Messias há muito esperado. Eles tinham ouvido ou presenciado Seus ensinos e milagres, e agora o viam entrando na cidade montado num jumento - algo profetizado a respeito do cristo ( Zacarias 9:9-10 ). Espalhando seus mantos na estrada, movidos por honra e respeito, gritaram e cantaram um salmo que exaltava o Messias: " Que Deus abençoe aquele que vem em nome de Deus, o Senhor! ... " ( Salmo 118:26 ).
As multidões vibraram, e os fariseus se enfureciam. Eles negaram amargamente que Jesus era o Messias - o santo que traria salvação. Não podiam ver a verdade.
Vivendo no século 21, você enfrentará indivíduos e grupos que tentarão sufocar suas declarações sobre quem Jesus é. Porém, como Ele disse, mesmo que as pessoas nos silenciem, a verdade a respeito dele não podia ser contida. Ela permanecerá para sempre ( 2 João 1:2 ). Até mesmo as pedras gritaram Seus louvores se tentássemos acionar o " Botão de silêncio ".
Vamos fazer um " som " a respeito de Jesus, hoje - declarando " ...a boa notícia da graça de Deus " ( Atos 20:24 ). - Tom Felten

Inserida por pao_diario

Nao, não voe passarinho, fique aqui mais um minutos, esculte o som das árvores que ecoam pelas florestas, veja aquele lindo Jardim esperando por você, não, não se vá para longe passarinho canta para mim por mais alguns minutos, abra suas lindas asas e deixe que o vento paire sob elas, Nao, não durma passarinho acorde e veja o brilho do nosso amigo sol, que está feliz por mais um novo amanhecer, obrigado passarinho por compartilhar seu canto para mim.

Inserida por Bem-aventurados

Que o som do Brasil ilumine a vocês todos (músicos)... e dessa luz eu possa colher raios de emoção!

Inserida por laedicabral

Não vou dar meu braço a torcer, nem morto
Com meu trabalho eu junto a nota e ponho som de novo

Inserida por BladeH2

Só posso ouvir meu som do lado de dentro é piada
Prometo que só vou tremer as janelas da sua casa

Inserida por BladeH2

Insanidade aflorada, som no talo, vizinho na rua

Inserida por BladeH2

Minhas crianças
Paro no tempo olhando fotos e escuto. O som da voz de minhas crianças alcança meu inconsciente desfazendo o passar dos anos. Me tornam de novo jovem e aliviam meus medos próprios de quem está próximo da melhor idade. Tenho filhos que me adotaram e que me amam, simplesmente. Não existe viagem inadiável no tempo que transforma crianças em adultos. Mas, existe a viagem ao que já foi…
E, para a mãe que sou destas crianças de ontem ou de hoje, não há acontecimento mais incrível do que o momento em que posso abraçá-las, nas lembranças de ontem, ou na realidade do hoje, já adultos.

⁠Ah!
Som do mar, música que nunca envelhece
música que nunca se repete
música que nunca para
música que dá fôlego para viver,
Som do Mar...

Quando ela fala os anjos param para escultar, o som que da tua boca exala.

Inserida por TiagoAmaral

Cresci numa época a onde ouvia história de jovens que lutavam por seus ideais. Ao som de bandas como Legião e Titãs. Hoje vejo uma geração de jovens, burra, hipócrita, fraca e covarde.

Inserida por TiagoAmaral

⁠Enquanto a vida passa

“Sem olhar pra frente,
somos fantasmas escondidos,
na nossa própria sombra,
esperando a mais perfeita metamorfose da vida,
enquanto ela simplesmente passa”.


Evesantana

Inserida por evessantana_everaldo