Sol e Chuva
Não há chuva que não toque o chão, e não há sol que não traga luz. Assim como não há amor que não machuque.
E aí a chuva parou. Tranquilidade, porque depois da tempestade sempre vem a calmaria e o sol já está voltando a brilhar. Estou feliz por saber que as coisas estão mudando, um pouco confusa também. Não consigo enxergar nem ao menos entender. Mas eu nunca entendi nada só que eu te amava e agora nem isso eu entendo mais. Não tenho certeza do meus sentimentos ... mas estou feliz. É como se eu tivesse me libertado, não sei explicar. Não que agora eu não te queira mais, não que agora eu não te ame mais .. eu só aprendi a te querer menos, a te amar menos. Na verdade, eu continuo te esperando e se você vir eu vou ficar feliz. E se você não vir eu também vou ficar feliz ... porque a chuva além de lavar a terra ela ajuda a fertiliza-la. Olha ai que coisa boa, agora sou uma terra limpa e fértil a espera de um novo plantio.
...e a vida é assim mesmo, um dia de chuva o outro de sol, um dia na praia e o outro enrolado no lençol. Um dia de amor o outro de guerra. Um dia te desejo e no outro? Te jogo pela janela. A vida passa e nunca entendemos essa metamorfose, essas mudanças, na verdade são poucos os que entendem o mistério da vida, mas o bom mesmo e não entender, é se surpreender. Atos inexplicados, pessoas inesquecíveis e dias eternizados, é a vida... Por isso não desista, quem sabe você não se surpreenderá amanhã?
Sem a tristeza, a felicidade nunca é completa. Sem a chuva, o sol nunca faz a diferença. Sem a lagrima, o sorriso não se torna tão importante. Sem o ódio, o amor não seria tão lindo.
Se o dia foi ótimo ou péssimo, se fez sol ou chuva, frio ou calor, se aprendeu muito ou se arrependeu de tudo, se fez amigos ou descobriu que não eram, se chorou ou sorriu, aprendeu ou esqueceu, conquistou ou perdeu, não importa, o fato é que inevitavelmente este dia também vai acabar.
Hoje...
um lindo dia de sol
a chuva de tantos dias parou
as nuvens foram cobrir outro Sol... outro céu.
a tempestade dentro de mim até que enfim acabou.
E sempre vem a bonança
depois de qualquer chuva forte ou fraquinha
é o que dizem por aí.
E de volta vem a esperança.
Tempestade... bonança
e eu cheia de esperança?
Não!
Sou esperta e já percebi:
esta não foi a primeira tempestade que enfrentei
e de tempestade em tespestade aprendi,
só eu sei pelo que passei.
Então vou consertar as goteiras,
vou pôr toda roupa no varal pra secar,
vou me preparar pra próxima tempestade que chegar.
Nenhum vento vai me derrubar.
Setembro
Os fins de setembro em ares de chuva
do Sol a brandura às nuvens escuras,
de um frio noturno um tempo murmura
do aconchego, abraço e ternura.
A canção que me pede trilha sonora
dilata a agonia dos dias afins.
E recuo ao leito, amigo do pranto
silêncio, presença, abrigo-manto.
Setembro de flores primaveris,
dos amores, setembro dos esmorecidos.
Dias curtos, pesadelos vis.
Sou frio
Sou calor
Dia
E noite.
Mais pernoite
Que dia.
Tenho sol
Tenho chuva.
Teu brilho
Todos os dias...
Chuva, Sol, Arco Íris...
Lágrimas, Sorriso, Felicidade!
É difícil entender que as coisas são perfeitas como tem que ser? Simples é enxergar que tudo tem uma ordem natural, tudo tem sempre um porque de ocorrer. Não questione e viva pois a vida é perfeita no que tiver que ser.
O tempo estava ruim. O dia estava escuro, o sol tentava aparecer mas nunca conseguia. A chuva caia e parecia que nunca teria fim. O vento praticamente gritava por socorro. Mas o dia não era ruim. Era o dia da verdade. O dia que tudo que era real aparecia, que ninguém se escondia. Era o dia em que todos juntos formavam uma coisa só. Era o dia, que eu sentava e pensava. Era o dia em que eu não existia para ninguém. Mas foi o único de muitos no qual eu finalmente me senti viva. Sentia minha própria presença e eu não me incomodava com ela pela primeira vez na vida, foi o dia no qual eu não precisei de ninguém e que só era dependente do que a vida tinha a me oferecer. Eu esqueci de tudo. Eu também havia lembrado de tudo. De tudo que me fazia bem, e já me fez alguma vez. Foi um dia de nostalgia, um dia no qual não houve arrependimentos, foi um dia no qual o tempo estava ruim, um dia que a chuva parecia ser eterna e o vento gritava por socorro... E por mais que tudo parece errado, eu tinha certeza que pelo menos dessa vez, estava tudo certo para mim.
Dia de sol ou de chuva, noite ou dia. Tempo livre, uma caneta na mão, um pedaço de papel, e minha criatividade.
O sol desapareceu, as nuvens escureceram, a chuva está caindo, e você não sai do meu pensamento. É assim que estou, fechada! Calada! Angustiada! ... Um grande temporal na minha vida...
Você pode escolher
Felicidade é desenhar o sol no céu, num dia de chuva
Fé é quando estamos sofrendo e
aparece do nada uma força absurda
Tristeza é uma dor que faz o nosso espírito chorar
Descrença é desistir mesmo antes de tentar
Amor é um sentimento maravilhoso, de se dar e de se receber
Esperança é acreditar que lá na frente nós vamos vencer
Ódio é um veneno que corre nas veias daquele que o alimentar
Desesperança é não se dar uma chance, é se entregar!
Enfim, existem muitos sentimentos dentro do nosso interior
E você pode escolher...
Nos dias de chuva aproveite a terra molhada e semeie uma flor
Nos dias de sol aqueça o coração de todos,
com um sorriso aonde você for
Mais vale deixar de dizer mil palavras de ódio,
para dizer só uma de amor!
Sempre tem o sol pra aquecer, sempre tem o vento pra refrescar, sempre tem a chuva pra molhar e sempre tem o amor e a esperança, que as vezes se escondem, as vezes adormecem, mas são descobertos em um simples olhar, e existem para dar sentido a vida.
O vento se acalmou. A chuva se foi. Se for com o brilho do sol na sua pele e foi nesse instante em que eu cruzei com você. Foi no seu olhar que voltei a nascer. Desde os seus braços, tudo ao redor, se vê diferente, você muda a cor. Em cada canto do meu coração preciso de você. Um pouco de você já é o suficiente para eu acordar da realidade porque nada se aproxima ao que você me dá: um pouco de mim. Se deixe levar, sem pensar, sem olhar que há o mundo atrás. É fácil dizer quando é verdade. Você abre meu céu e me ensina a amar, você trouxe a lua para a beira do mar, você moveu meu chão como ninguém mais.
Depois da tempestade não vem o sol? Depois da chuva não vem o arco-íris? Depois da tristeza virá a alegria, depois das lágrimas virá o sorriso, depois que tudo parecer desabar, você vai entender os planos de Deus.
Pai, para mim tu es como o sol, a lua, o ar, a terra, o fogo, às nuvens a chuva. Tu es tudo aquilo que eu amo, sinto e vejo. Pai, desculpe-me por não dizer antes tudo isto. Tenho a eterna dificuldade de não saber falar, nem expressar. Apenas, olhar e sentir.
1 ano, e 4 meses, sem meu Pai
