Sol
Eu não posso me fechar, eu sei que no final de tudo a felicidade brilhará como o sol ardente em dias ensolarados, no final do túnel. Eu vou fechar os olhos e abrir os braços e, irei repetir intensamente em voz alta, a frase de Fernando pessoa: - "Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida." Completarei dizendo: - "E hoje eu entendo e admiro a vida, pois com ela eu aprendi a viver."
O sol desapareceu, as nuvens escureceram, a chuva está caindo, e você não sai do meu pensamento. É assim que estou, fechada! Calada! Angustiada! ... Um grande temporal na minha vida...
Por quanto tempo viveremos separados esperando o nascer do sol para que nosso dia tenha o brilho;
Quero esse privilegio e uma responsabilidade de fincar os meus sentimentos juntos aos teus;
Não deixo meus passos no chão e nem procuro surpreender com meu coração e palavras tão profundas que emane toda sinceridade e fizesse os acertos do seu dia;
Você pode escolher
Felicidade é desenhar o sol no céu, num dia de chuva
Fé é quando estamos sofrendo e
aparece do nada uma força absurda
Tristeza é uma dor que faz o nosso espírito chorar
Descrença é desistir mesmo antes de tentar
Amor é um sentimento maravilhoso, de se dar e de se receber
Esperança é acreditar que lá na frente nós vamos vencer
Ódio é um veneno que corre nas veias daquele que o alimentar
Desesperança é não se dar uma chance, é se entregar!
Enfim, existem muitos sentimentos dentro do nosso interior
E você pode escolher...
Nos dias de chuva aproveite a terra molhada e semeie uma flor
Nos dias de sol aqueça o coração de todos,
com um sorriso aonde você for
Mais vale deixar de dizer mil palavras de ódio,
para dizer só uma de amor!
Só pra te Amar
Decorei o sol
Coloquei estrelas lá no céu
Com uma pitada de dó
No som do vento
Que balança o véu
Escrevi no universo
Lindas canções de amor
Fiz brilhar a lua, reguei a planta
Podei a flor
Induzi ao mar
A ser maré só pra mim
Refletindo a face
De quem adeus deu pra mim
Eu dei o céu pra você
Paixão tão doce de umbú cajá
Com efeitos no amanhecer
Sem nada em troca, só pra te amar
Sempre tem o sol pra aquecer, sempre tem o vento pra refrescar, sempre tem a chuva pra molhar e sempre tem o amor e a esperança, que as vezes se escondem, as vezes adormecem, mas são descobertos em um simples olhar, e existem para dar sentido a vida.
Acostumado a ver o sol morrer sozinho, me projetava nele, e me perguntava: Quantas vezes mais, eu iria me pôr, até você chegar?
O mundo gira em torno de si mesmo, em torno do sol, o tempo passa, os ponteiros do relógio giram e mais uma hora passa. Pensamentos, desejos, metas, você se atrasa, um dia a mais é o bastante para que tudo se desfaça. É mudança contínua, hoje o que é contagiante, amanhã desanima, não se sabe mais o que te fascina. O sorriso da menina ao participar da felicidade, no domingo se toca que o que fez foi desvantagem. São ações, contradições, palavrões, rótulos que saem dos padrões, a sociedade que te julga e não te entende, não sabe o que se passa na mente de um adolescente. Segue em frente, sem saber no que vai dar, mais cedo ou mais tarde essa vida acaba, não tem problema em arriscar.
Minha fantasia tem um sol, uma lua, um riacho, uma praia, uma rede, um livro de poesias, alguém muito especial e um fiel cachorro. Um lugarejo de paz e amor, coisa muito simples num plural de singulares desejos.
“O mais forte só vence, quando o mais fraco não tem fé”.
A mesma fé que nos da à certeza que o sol nascerá novamente, mesmo sabendo que o amanhã é incerto, fé de levantar após uma queda com um único intuito, VENCER!
Estou em busca de vida simples, de contemplar o por do sol, de contemplar o rio, a paisagem, os botos. De contemplar a natureza, de receber de presente o que a vida me dá e ser feliz.
Não quero ser reconhecida pelos outros, não quero me ofender com os outros e principalmente comigo mesma.
Não quero exigir de mim mas do que posso dar. Quero ser eu, quero ser tranquila, quero ser e me sentir feliz.
Eu ando em busca da felicidade e não estou percebendo que ela está diante dos meus olhos, pertinho de mim. Sou feliz por ter pai e mãe, feliz por ter irmãos, feliz por ter amigos, feliz por ter emprego, feliz por ter um lar, feliz por tanta coisa boa que Deus me proporciona a cada dia.
Quando meus Olhos encontram Você,
E fazer de cada segundo uma eternidade;
Fazer com que o sol escureça,
E com que a lua queime em fogo;
Obter a paz em meio a um Furacão;
Quando meus Olhos encontram Você,
E fazer com que Simples Versos Ganhem Vida;
Fazer Cometas se Chocarem, e Planetas se Perderem;
Trazer o calor ao frio, dar sentido ao que não faz;
Habitar um Mundo Fantástico dentro de um Coração."
As janelas já estão abertas e uma leve brisa balança as cortinas...
O sol inunda meu quarto “E eu creio em dias azuis, cheios de paz dentro.
e o inesperado acontece capaz de revelar as emoções mais profundas da alma
repleto de energia positiva, como alguem que espalha pólen de luz
e alegrias miúdas aqui dentro e agora”
É tão simples!
Nada está do lado de fora.
SOL E CHUVA
Lá fora a chuva cessa
e o sol volta à brilhar!
São coisas que nos ensina,
que mais vale esperar.
Se hoje,
o dia é de chuva...
Amanhã o sol volta à brilhar!
Pôr do sol
A linda magia desse sol,
Que quando se põe fica tão distante,
Com uma cor que não se pinta paredes.
O sol que cai sobre seu rosto,
E ilumina seu olhar,
Essa cena tão linda
Que só eu posso mirar.
Tão pontual
E nos dando uma unica certeza,
Mesmo com problemas,
Amanha ira brilhar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp