Sofrimento e Crescimento
'CÂMARA DE GÁS'
O trem caminha lentamente fazendo sempre o mesmo decurso. Gelos sob os trilhos são esmagados, Não tão qual semelhante a sua carga inóspita revelando sentimentos futuros. A câmara de gás espera suavemente todas as pessoas. Abraçando sintomas apáticos o tempo todo. Como piscinas, Pessoas entram nela diariamente. Cantarolando. Balbuciando martírios. Existencialismos...
O gás é artificial. Nunca existira! Não há ares sufocantes. Mas há armas de todos os tipos espalhadas sobre o chão. É preciso determinação para encontrar as suas. Seleciona-se as melhores. As mais significativas e necessárias. Não precisas apertar os gatilhos. O gás é extremo psicológico. Aprisiona, Derruba. Faminto forjando janelas no fim do túnel. Estar-se próximo a um colapso anímico. Guerras internas, apocalípticas...
O campo de concentração é extenso. A sopa rala está sobre a mesa sempre farta [de escrúpulos]. Sentados, expele-se ar de prisioneiros. Todos livres às suas escolhas. Libertos no sofá da sala assistindo seus programas preferidos. O luxo e o lixo abruptam-se nessas câmaras que, Em pouco espaço de tempo, Tornam-se sapatos molhados. Camisas listradas. Todos com suas escolhas já prontas, escolhas sem sentidos. Desejos de significados...
"Os sábios ao se depararem com a disciplina do Senhor, a reconhecem, se humilham e se arrependem rapidamente, não obstante, os tolos sofrerão intensamente por muito tempo".
Anderson Silva
" Toda pessoa que não aceita coisas erradas e que luta por justiça, será mal vista e sofrerá perseguições ou no mínimo desprezo por alguns, não obstante, no epílogo da sua história, Deus a honrará ".
Anderson Silva
"Quando a nossa vontade coincide com a vontade de Deus é muito bom; não obstante, quando isso não acontece e mantemos a obediência, sofremos no início e agradecemos no final".
Anderson Silva
ECOS DO SILÊNCIO
Não é preciso escrever por extenso
Muito mais forte que o verbo condiz
É a serenidade do silêncio
Não é mutismo o que isso lhe diz
Reflete bem antes do sofrimento
Sem grito ou rancor não se pede bis
Abafa algum eco e segue aprendendo!
ENQUADRADO
Emoldurados ficaram os registros dos tempos
Foram muito mais alegrias do que sofrimento
Bela experiência se fez crescer no pertencimento
Traços bem fortes não quedarão no esquecimento
Quadros pra outra parede vão sem ressentimento.
A nossa vida é tão estranha.
Nossa vida é muito espetacular.
Nossa vida é só nossa.
Às vezes muito estranha.
Às vezes muito rebeldes.
Às vezes muito, muito românticas.
Às vezes muito intensa.
A vida é feita de momentos inesquecíveis.
A vida é feita de amor e ódio.
De inveja e doçura.
De carinhos e de raiva,
É felicidade para saber o que é tristeza.
A fome para dar valor a fartura.
A sede para darmos valor a água.
O frio para darmos valor ao calor.
O barulho para a gente dar falta do silêncio.
Andar descalço e pisar com os pés na areia da praia.
De morrer de rir com uma piada engraçada.
Morrer de chorar por num filme triste.
Vivemos cada dia com tanta tristeza.
Por que sabemos que esse dia nunca mais voltara e será diferente do de amanhã.
Dá ausência para sentimos falta de alguém.
Do sol para sentimos falta da lua.
A dor pode se tornar inevitável.
O sofrimento talvez se torne uma opção.
A vida é ver o nosso mundo pela nossa janela.
Acorda com os cantos dos passarinhos.
Tomar um banho de chuva.
Correr pelo parque.
Dar e receber amor.
É nunca ser esquecido nos corações das pessoas que amamos.
O que vale nessa vida é ser feliz, muito seja feliz.
Poesia de "Sabino Tavares".
Escritor, Roteirista, Cineasta, Poeta, Diretor de cinema e ativista.
www.sabinartproductions.com.br
O véu da noite desce, outra vez, sobre mim,
E a alma se me esvazia, perdida em vasto abismo.
Ah, se pudesse ter-te ao meu lado, aqui!
Por gestos incautos, rompemos o fio do nosso destino,
Agora, somos ecos de um amor silenciado.
Enquanto o teu caminho se entrelaça a outra estrela,
Minha existência vagueia na treva que não tem fim.
Preste atenção
Tá bom, já sei
Entendi, okay
Quem entende mais de mim do que eu mesma
Não pergunte, responda
Me puxe e tire minha atenção do que não me faz bem
Pois eu sei que você sabe o porque
Mas não quer saber
Quer ignorar o grito angustiante pedindo socorro
Não dá
Ele fica cada vez mais alto
Até que ele some
E a saudade vem
Não há volta.
Queria querer estar com você, mas me impede a certeza pois tão grande é a dureza de ter que sofrer.
Amor?
- Não, creio que não há mais.
Raiva?
- Também já passou.
O sentimento em questão não há definição, já que decepção é pouco, pois, não consigo reconhecer as atitudes em alguém que dormia ao meu lado e jurava conhecer. Chego a ficar enjoada, em me deparar com os atos inacreditáveis daquele que comigo jurou amor eterno, coisa que para mim era verdade, mas pra ele, distração.
Repulsa?
- provavelmente, atos narcisistas, comportamentos abusivos, vícios depravados.
Acho que a decepção, a dor, o sofrimento diante de tantas constatações reveladoras, surpreendentes, no final é um só; ALÍVIO.
Esse ser, que um dia vai chorar lágrimas de sangue de arrependimento por tudo que me fez passar, nunca me mereceu.
Meu Deus não me deixaria padecer mais nenhum dia naquele maldito paraíso, onde fui feliz enquanto tinha escamas nos ollhos, depois que cairam continuei por rebeldia por falta de discernimento e ovediencia.
Foi então que vivi a prisão de um amor que me maltratava emocionalmente, me violentava psicologicamente, um narcisista disfarçado de tudo e qualquer coisa, menos de caráter.
"O segredo é : Manter sempre uma mente aberta e nunca parar de aprender.O conhecimento é o prémio maior da existência.Quem adquire conhecimento sabe sempre a causa do sofrimento ou a razão de ser feliz.O saber atenua a dor e tempera a felicidade. O saber e o conhecimento libertam-nos das taras, das manias e das crenças ridiculas."
A vida é um ciclo. Assim como as estações mudam, também mudam as fases difíceis. Permita-se sentir, mas não se prenda ao sofrimento. Levante-se, passo a passo, e descubra novamente a beleza e o propósito que existem ao seu redor.
''O conhecimento traz verdades que machucam.''
E do que adianta vivermos uma mentira? ser apenas mais um que atua num idealizado mundo perfeito? o conhecimento realmente traz dor e sofrimento, mas é ele que soluciona isso também. Nem todos gostam de atuar.
Pessoas negativas me despertam repulsa e indiferença. Quem realmente precisa de apoio não anuncia sua dor, demonstra apenas força e perseverança em superar os problemas. Existem os extremos desde aqueles que adoram problemas para viver uma constante campanha de vitimização, tirando proveito das migalhas que lhes são oferecidas, mas fadadas a eterna trajetória da desgraça. Para estas pessoas não importa quem lhes “dá afeto”, se o “tapinha nas costas” vem da mão de um interesseiro, de um malicioso ... e simplesmente não lhe conduza a lugar algum, isso já lhes basta, pois é ali que elas querem permanecer. Por isso não sabem reconhecer ou não valorizam as reais contribuições. Também existem aqueles que não se abalam por nada, mas vivem a estranha felicidade inabalável, muitas vezes infantilizada de quem ri de tudo, a ponto de assemelhar-se a insanidade. Como em tudo, existem as pessoas moderadas que se abalam pelas “açoitadas da vida”, mas não as usam como um slogan em uma propaganda de marketing. Por mais que as pessoas vivam um eterno concurso de quem tem “a maior dor do mundo”, músicas, poemas, filmes e todas as formas de expressão de arte tendem a aproximar sentimentos compartilhando-os. Conselhos não servem para quem quer sofrer, geralmente estas pessoas discursam por horas seu monólogo, repleto de interpretações próprias e muitas vezes deturpadas, até cansar-se. Mas existem os raros resilientes que internalizam a dor, passam por momentos de reflexão, interpretam, aprendem e continuam sua trajetória. Este é um objetivo ....
- Relacionados
- Frases de Sofrimento
- Sofrimento
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- Frases sobre evolução pessoal que refletem seu crescimento interior
- Amor Sem Sofrimento
- Poemas sobre Dor e Sofrimento
- Frases de crescimento para fortalecer a mente e evoluir sempre
